Estante Nacional #24 + Book Tour




Oi amigos, hoje venho falar de mais um Estante Nacional e de mais um Book Tour. Desta vez é do livro Baroak - A Estrela, que foi organizado pela própria autora do livro, a Cris Mota. Vamos ao livro?

Baroak - A Estrela - Cris Mota
312 páginas - Editora Novo Século
 Betriz Comarin é uma adolescente que vive cercada pelo excesso de zelo e cuidado de seus pais. Mas nunca reclamou e sempre tirou por menos. O que a entristecia era a perseguição sofrida na escola. Ela se sentia um peixe fora d'água. Totalmente deslocada do mundo em que vivia. Bia sonhava com uma vida bem diferente, onde fosse querida, respeitada e ouvida.
Seu sonho começa a se realizar quando sua família vai morar 1 ano na Arábia por conta do serviço de seu pai. Lá a garota começa a se descobrir e crescer pessoalmente. Quando volta ao Rio de Janeiro, trás na mala muitas histórias para contar e uma estrela que sem ela saber guardava um grande segredo: um gênio, Clair Baroak.
Como todos sabem, que tem um gênio tem direito a realizar 3 desejos, mas Bia não chegou a pedir nenhum, ao contrário queria apenas a amizade e a companhia de Clair. E esta amizade foi tão forte e verdadeira que elas acabaram ficando inseparáveis e Bia acabou desabrochando ainda mais e iníciando um caminho que ela nem imaginava ser possível. Com muitas conquistas feitas, Bia acabou questionando o que realmente queria e decide partir em uma viagem de descobrimento de si mesma. Ao lado de sua amiga gênia, Bia foi conhecer outros países e culturas, e também acabou conhecendo o verdadeiro mundo de Clair e sua família. Encantada com o que estava vendo, acabou caindo de amores por Pietroh, irmão de Clair, noivo de Manuhela e futuro líder do mundo dos gênios. 
Deu para notar como esta história promete muita confusão e sofrimento né? E nem mencionei o fato que Bia quando conheceu Pietroh estava noiva de Rodrigo, seu amor de infância. 
Eu gostei da história, o que não gostei foi o fato da Bia para mim ser muito chata e cheia de "não me toque". Me lembrou a "Bella" da saga Crepúsculo em vários momentos, onde tudo acontecia com ela e ela se achava um zero à esquerda. Isso me dava muita raiva, sem falar que era muito certinha para o meu gosto. Mas isso claro, é meu ponto de vista em relação a protagonista, mas a história é gostosa de se ler.
Aproveito para agradecer a autora pela confiança em mim depositada e dizer que foi um prazer fazer parte de Book Tour.

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Adriana30/10/12

    oi amada, passando para desejar um ótimo feriado e alegre halloween- ou como se diz aqui no Sul, dia do Saci!!
    bjkas 
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Humm só por lembrar a chata do Crepúsculo já desmotiva totalmente, rsrs.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, muito obrigada e um belo dia do Saci para você e sua família!

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a Bella era um Ó!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. yassuifortes17/5/13

    Não acredito vcs não gostam da Bella? TÔ DE MAL...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    A estória parece bem legalzinha!

    ResponderExcluir
  6. OI Yassui, ficar de mal por conta da Bella, só rindo mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. yassuifortes18/5/13

    kkkkk é pra rir mesmo...kkk


    ob: mas, eu gosto da Bella....kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não tem problema, eu não ligo, eu prefiro o lobinho, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.