Dicas Literárias


Oi amigos, visitando o blog As Meninas Que Leem Livros, me deparei com este post muito interessante e que venho dividir com vocês. A Juliana Vicenti recebeu o seguinte e-mail:

Sobre a Livraria Coletiva
seta.jpgLivros e produtos editoriais

Chegou a livraria que faltava! Há algum tempo que se percebe a falta de oferta de livros em forma de compras coletivas. Chegamos para preencher essa lacuna. E é só o começo...A Livraria Coletiva seria apenas mais um site de compras coletivas, não fosse sua atuação em um nicho específico: o mercado editorial. Aqui só cabe literatura.
Por que Livraria Coletiva?
seta.jpgCompras coletivas

O sucesso dos sites de compras coletivas é inegável. O número de usuários cresceu cerca de 300% nos últimos meses e fez do Brasil o segundo maior mercado do mundo no segmento."A rede se tornou mais social. Faltava essa tendência chegar ao comércio eletrônico." – Julio Vasconcellos (sócio-fundador do Peixe Urbano)
seta.jpgLivros e compras coletivas

Os sites de compra coletiva estão em alta, vendendo de aspirador de pó a passagem para Paris. Por que então não encontramos ofertas de livros?O que acontece é que as margens desses sites são muito altas, entrando em conflito direto com as práticas do Mercado Editorial, que já tem margens apertadíssimas para trabalhar.
Entendendo esse funcionamento, a Livraria Coletiva optou por trabalhar com margem mínima de funcionamento para tornar a prática interessante para todas as partes.
seta.jpgMercado Editorial
Sabendo do problema de superprodução e encalhe dos livros produzidos no Brasil, entendemos que a Livraria Coletiva é uma excelente válvula de escape para essa produção estagnada.Trabalhando com exclusividade, preços atraentes e interatividade, podemos resgatar ao mercado alguns desses livros.
Chega de "transformar em aparas".
seta.jpgA Livraria

A Livraria Coletiva é um projeto de leitores. Feito por e para eles. Feito para que os livros alcancem voos maiores. Que se multipliquem.Vivemos num país de pouquíssimos leitores. Nossa contribuição para reverter esse quadro não começa e não terminará aqui. Mas acreditamos que tornar mais acessível a oferta a livros que terão como destino provável o lixo é um caminho que trará excelentes frutos.
Compartilhe a ideia:
seta.jpgQuer livros da sua editora favorita aqui?
Então peça! Tuíte para a editora, envie mensagem pelo Facebook, pelo site, por email, pombo correio. Divulgue nossa ideia. Se você pedir, ela vem. ;)
seta.jpgCurta nossa página no Facebook
Curta e fique por dentro das novidades. | Livraria Coletiva no Facebook
seta.jpgSiga-nos no Twitter
Siga, troque ideias e divulgue. | Twitter Livraria Coletiva
seta.jpgA Livraria Coletiva é para você!

A Coletiva foi feita para levar a você, leitor, o melhor pelo menor preço. Apoie essa ideia. Divulgue!Como vocês podem ver adorei a ideia claro, e já estou apoiando e divulgando. E vocês, o que acharam?

*Post retirado do blog 
As Meninas Que Leem Livros
a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. Michelle Bowkunowicz24/10/12

    oi Rose
    adorei essa idéia!!
    espero que dê certo.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal também!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oii Rose! Eu recebi esse e-mail e achei a ideia genial mesmo! Espero que dê certo, é disso que precisamos aqui, haha... Livros estão com preços muito altos hoje :( Continuo pagando porque né... Melhor com eles do que com um monte de besteiras, rs. Mas ainda assim acho abusivo as vezes :/

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  4. Pois é Nanda, pagamos tantos impostos que para um tantinho a mais de cultura e diversão ficamos sem nenhum.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima ideia mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Vamos ficar na torcida!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. vamos torcer para a ideia dar certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia,parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Oi Yasmin, vamos torcer para que dê certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.