#Resenha Rebelde, Um Mundo Novo #0.1

Oi amigos, hoje continuo com mais uma resenha da série Os MacGregors que a Harlequin Books Brasil está publicando. Vamos lá?
Rebelde, Um Novo Mundo - #0.1 Os MacGregors - Nora Roberts
320 páginas - Editora Harlequin Books Brasil
Neste volume da série Os MacGregors vamos viajar no tempo até 1745 para conhecer a história de Serena MacGregor. Em plena Guerra Jacobita, onde a Escócia lutava para restituir o Rei Stuart ao poder, Serena e sua família sofreram na pele as consequências desta guerra.
Ainda menina ela precisou crescer rapidamente para cuidar e apoiar a mãe em um momento muito cruel.
Serena sempre teve um gênio forte, e não levava desaforo para casa. A guerra e suas atrocidades fizeram a jovem desenvolver um ódio mortal contra os ingleses.
Coincidentemente, seu irmão Coll desenvolveu uma amizade de total confiança com Brigham, o conde Ashburn. Coll e Brigham eram quase como irmãos. Brigham apesar de se inglês até a raiz de seus cabelos, era favorável a causa jacobita, e isso não era da boca para fora. Ele colocou a própria vida em risco pela causa. Por isso estava acompanhando Coll para Escócia, pois chegara a hora da luta de verdade.
Acontece que Serena viu a presença do inglês com outros olhos, e logo deixou claro sua insatisfação com ela. Brigham que já fora advertido sobre o gênio de Serena e conhecia a história da família, não levou tão a sério as alfinetadas. Mas não passou desapercebido a beleza da escocesa. Ela não saia de sua cabeça e isso prejudicava sua concentração neste momento delicado da guerra.
Para ganhar o coração desta gata selvagem ele teria um longo e difícil caminho pela frente. Caminho este que ele estava mais do que disposto a traçar, para desespero de Serena.
Ela estava confusa com os próprios sentimentos, gostando de Brigham, mas odiando tudo o que ele representava e tinha causado a sua família e aos escoceses.
Mas diante da iminente morte que uma luta armada trás, estes sentimentos parecem tão bobos e uma grande perda de tempo. Tempo este que pode não ter chance de acontecer novamente. Será que eles teriam a chance de viverem este amor que a guerra colocou em lados opostos?
Sensacional!!!! Este livro me conquistou e tornou-se o meu preferido da série. Além da presença de personagens fortes, incluindo os coadjuvantes, o pano de fundo da guerra entre a Inglaterra e a Escócia trouxe um novo ritmo a história. Se antes os romances eram leves e gostosos, este foi intenso e me deixou com o coração na mão quando a guerra realmente se fez presente, pois os fatos históricos eu já conhecia, e sabia do massacre que seria, o que só fez a tensão subir a cada página, com medo do que aconteceria a Cool e seu pai, assim como a Brigham
Em várias passagens ei conseguia visualizar as cenas acontecendo. Um enredo muito bem feito, onde ficção e realidade se completam e cativam o leitor. Uma mistura que eu adoro.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 Jogo de Sedução
#2 Destino Tentador
#3 Orgulho e Paixão
#4 Encanto da Luz
#5 Hoje e Sempre
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (DLL#2018) no item "Escrito de 2008 para trás". Apesar da editora ter lançado há poucos dias este livro, sua primeira publicação foi em 1988. Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:


24 comentários:

  1. li numa edição passada, mas ainda lembro da minha sensação de ternura e sagacidade lendo a história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a ler em outra edição.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, apesar de eu ter vários livros da Nora, ainda não li nenhum. Eu estou dando preferencia para livros únicos e este é uma série bem grande. Gostei muito da tua resenha e fiquei bem interessada em ler, mas não agora.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, te entendo perfeitamente. Ela tem ótimos livros, mesmo únicos, vale a pena conhecer.
      Bjs, Rosse

      Excluir
  3. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Eu acho que já te falei antes, mas vou repetir: eu amo essa série, risos.. Engraçado nesse livro eu estranhei um pouco no início, pois os personagens são os ancestrais deles, então, demorei para me envolver com ele, mas depois passou e acabei me apaixonando. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. As capas dessa série são lindas e me cativam muito. A Nora é uma das autoras que tenho receio de ler, pois ela escreve muito rsrsr. Eu gostei bastante desse enredo, gosto de romances intensos e que bom que o livro te agradou tanto. Anotei para quem sabe ler em algum momento.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Assim que percebi, na capa, que este é um livro de época, eu já fiquei imensamente interessada. Adorei saber também que o universo é Inglaterra e Escócia... Adoro quando o livro trata dessa "rixa", é um clássico, um clichê impossível de não amar. Espero poder conferir em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parece que todo mundo já ler os livros dessa autora, menos eu...kkk
    A cada resenha que eu leio sobre um livro da Nora, fico curiosa para conhecer ainda mais a escrita dela, estou pensando seriamente em comprar um dos livros dela apenas, para descobrir se eu gosto ou não. Essa história em particular chamou a minha atenção por se passar na Inglaterra e ter notas tão boas no skoob.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer um pouquinho de Serena, que pelo visto de serena não tem nada rsrs. Não conheço esse lado da Nora Roberts, mas sem dúvida é uma série que eu quero conhecer, ainda mais por termos fatos históricos dentro da narrativa, nunca li nada. Saber que foi uma leitura sensacional e intensa me animou bastante, quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá eu fiquei super curiosa e por nunca ter lido nada dessa autora eu quero começar por esse pois sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa capa demais! Por enquanto só tenho visto comentários positivos sobre essa obra e com voce nao foi diferente, ne? Nora é uma autora que apesar de todo o sucesso ainda nao li nadinha, mas depois da sua resenha acho que mudarei de ideia, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei bem bacana o livro trazer um contexto histórico no enredo.. parece ter sido uma leitura tão gostosa que fiquei até com vontade de ler, mas estou fugindo de serirs no momento (preciso terminar as que comecei kk) mas a dica esta animadíssima ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre escuto ótimos elogios sobre Nora, mas as vezes que tentei ler não tive sucesso, simplesmente não foi, mas... tenho visto ótimos elogios sobre esses livros dela o que vem me dando certa curiosidade. Gostei de conferir sua resenha, parabéns está ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rose! Tudo bem?
    Este livro parece ser uma leitura muito intensa mesmo e eu fiquei bastante curiosa para ler. Nunca li nada da autora, mas essa série já vem chamando minha atenção há algum tempo e o período histórico em que ele é ambientado aumenta minha vontade de ler.
    Adorei a resenha e espero começar a ler esta série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana saber que esse livro lhe agradou tanto a ponte de se tornar o seu favorito da série. Eu só li Hoje e Sempre dessa série e gostei bastante da escrita da Nora, estou em animada pra ler Rebelde também.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Nunca quis ler algo da autora e, honestamente, esse gênero passa bem longe da minha estante. Li tanto romances de época na adolescência que acabei percebendo todos os mesmos clichês, aí cansei. Legal que este se tornou o seu preferido, mas realmente passo a dica haha. As capas são lindas, mas acho que se tornaram bem comuns.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Também se tornou meu favorito da série <3 Aos poucos Nora Roberts está cada vez mais me conquistando. O livro é um dos melhores, e sou suspeita para falar pois amo romances de epoca. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Gente, a Harlequin está arrasando nos livros ultimamente hein? Depois que eles decidiram lançar nesse formato só tenho visto ótimos títulos. Adoro os livros da Nora, mas esses mais românticos ainda não li nenhum dela. Fiquei curiosa por essa série, vou tentar ler o primeiro o quanto antes.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, tudo bem?
    Fiquei muito contente por saber que esse livro te agradou tanto assim e que você o favoritou. Eu já tentei ler alguns livros dessa autora e não consegui, achei sua narrativa meio cansativa, mas fiquei intrigada para ler esse livro e conhecer esses personagens. Adorei saber que o mocinho quer domar a mocinha e vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Espero me apaixonar por esse livro, como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rose!
    Eu já li várias resenhas sobre os livros da Nora Roberts, inclusive esse em questão. Confesso que antes eu não tinha muita curiosidade, mas a família MacGregor me deixa muito curiosa. Se um dia eu decidir ler essa autora, vou começar por essa série.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Gente! Como amo a Nora Roberts!Ela escreve como ninguém e adorei saber que neste livro os protagonistas e coadjuvantes são fortes e amei saber que você gostou dele. Ainda não li esta série.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose, tudo bem com você?
    Esse é o único livro da série que não li ainda. Sou apaixonada por essa família carismática, principalmente pelo patriarca, bem dramático e cheio de segundas intenções rs.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ler os livros dessa série, acho que os volumes são um melhor que o outro e fico cada vez mais curiosa. Adorei a sua resenha sobre esse, parece ser uma leitura que vai me envolver.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem Rose?

    A sua resenha ficou bem legal e fico feliz que tenha gostado da leitura, mas infelizmente esse gênero literário não desperta a minha atenção (Yvens), eu também não domino o gêneor, por isso prefiro indicar e repassar os livros para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Rebelde, Um Mundo Novo #0.1

Oi amigos, hoje continuo com mais uma resenha da série Os MacGregors que a Harlequin Books Brasil está publicando. Vamos lá?
Rebelde, Um Novo Mundo - #0.1 Os MacGregors - Nora Roberts
320 páginas - Editora Harlequin Books Brasil
Neste volume da série Os MacGregors vamos viajar no tempo até 1745 para conhecer a história de Serena MacGregor. Em plena Guerra Jacobita, onde a Escócia lutava para restituir o Rei Stuart ao poder, Serena e sua família sofreram na pele as consequências desta guerra.
Ainda menina ela precisou crescer rapidamente para cuidar e apoiar a mãe em um momento muito cruel.
Serena sempre teve um gênio forte, e não levava desaforo para casa. A guerra e suas atrocidades fizeram a jovem desenvolver um ódio mortal contra os ingleses.
Coincidentemente, seu irmão Coll desenvolveu uma amizade de total confiança com Brigham, o conde Ashburn. Coll e Brigham eram quase como irmãos. Brigham apesar de se inglês até a raiz de seus cabelos, era favorável a causa jacobita, e isso não era da boca para fora. Ele colocou a própria vida em risco pela causa. Por isso estava acompanhando Coll para Escócia, pois chegara a hora da luta de verdade.
Acontece que Serena viu a presença do inglês com outros olhos, e logo deixou claro sua insatisfação com ela. Brigham que já fora advertido sobre o gênio de Serena e conhecia a história da família, não levou tão a sério as alfinetadas. Mas não passou desapercebido a beleza da escocesa. Ela não saia de sua cabeça e isso prejudicava sua concentração neste momento delicado da guerra.
Para ganhar o coração desta gata selvagem ele teria um longo e difícil caminho pela frente. Caminho este que ele estava mais do que disposto a traçar, para desespero de Serena.
Ela estava confusa com os próprios sentimentos, gostando de Brigham, mas odiando tudo o que ele representava e tinha causado a sua família e aos escoceses.
Mas diante da iminente morte que uma luta armada trás, estes sentimentos parecem tão bobos e uma grande perda de tempo. Tempo este que pode não ter chance de acontecer novamente. Será que eles teriam a chance de viverem este amor que a guerra colocou em lados opostos?
Sensacional!!!! Este livro me conquistou e tornou-se o meu preferido da série. Além da presença de personagens fortes, incluindo os coadjuvantes, o pano de fundo da guerra entre a Inglaterra e a Escócia trouxe um novo ritmo a história. Se antes os romances eram leves e gostosos, este foi intenso e me deixou com o coração na mão quando a guerra realmente se fez presente, pois os fatos históricos eu já conhecia, e sabia do massacre que seria, o que só fez a tensão subir a cada página, com medo do que aconteceria a Cool e seu pai, assim como a Brigham
Em várias passagens ei conseguia visualizar as cenas acontecendo. Um enredo muito bem feito, onde ficção e realidade se completam e cativam o leitor. Uma mistura que eu adoro.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 Jogo de Sedução
#2 Destino Tentador
#3 Orgulho e Paixão
#4 Encanto da Luz
#5 Hoje e Sempre
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (DLL#2018) no item "Escrito de 2008 para trás". Apesar da editora ter lançado há poucos dias este livro, sua primeira publicação foi em 1988. Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:


24 comentários:

  1. li numa edição passada, mas ainda lembro da minha sensação de ternura e sagacidade lendo a história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a ler em outra edição.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, apesar de eu ter vários livros da Nora, ainda não li nenhum. Eu estou dando preferencia para livros únicos e este é uma série bem grande. Gostei muito da tua resenha e fiquei bem interessada em ler, mas não agora.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, te entendo perfeitamente. Ela tem ótimos livros, mesmo únicos, vale a pena conhecer.
      Bjs, Rosse

      Excluir
  3. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Eu acho que já te falei antes, mas vou repetir: eu amo essa série, risos.. Engraçado nesse livro eu estranhei um pouco no início, pois os personagens são os ancestrais deles, então, demorei para me envolver com ele, mas depois passou e acabei me apaixonando. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. As capas dessa série são lindas e me cativam muito. A Nora é uma das autoras que tenho receio de ler, pois ela escreve muito rsrsr. Eu gostei bastante desse enredo, gosto de romances intensos e que bom que o livro te agradou tanto. Anotei para quem sabe ler em algum momento.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Assim que percebi, na capa, que este é um livro de época, eu já fiquei imensamente interessada. Adorei saber também que o universo é Inglaterra e Escócia... Adoro quando o livro trata dessa "rixa", é um clássico, um clichê impossível de não amar. Espero poder conferir em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parece que todo mundo já ler os livros dessa autora, menos eu...kkk
    A cada resenha que eu leio sobre um livro da Nora, fico curiosa para conhecer ainda mais a escrita dela, estou pensando seriamente em comprar um dos livros dela apenas, para descobrir se eu gosto ou não. Essa história em particular chamou a minha atenção por se passar na Inglaterra e ter notas tão boas no skoob.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer um pouquinho de Serena, que pelo visto de serena não tem nada rsrs. Não conheço esse lado da Nora Roberts, mas sem dúvida é uma série que eu quero conhecer, ainda mais por termos fatos históricos dentro da narrativa, nunca li nada. Saber que foi uma leitura sensacional e intensa me animou bastante, quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá eu fiquei super curiosa e por nunca ter lido nada dessa autora eu quero começar por esse pois sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa capa demais! Por enquanto só tenho visto comentários positivos sobre essa obra e com voce nao foi diferente, ne? Nora é uma autora que apesar de todo o sucesso ainda nao li nadinha, mas depois da sua resenha acho que mudarei de ideia, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei bem bacana o livro trazer um contexto histórico no enredo.. parece ter sido uma leitura tão gostosa que fiquei até com vontade de ler, mas estou fugindo de serirs no momento (preciso terminar as que comecei kk) mas a dica esta animadíssima ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre escuto ótimos elogios sobre Nora, mas as vezes que tentei ler não tive sucesso, simplesmente não foi, mas... tenho visto ótimos elogios sobre esses livros dela o que vem me dando certa curiosidade. Gostei de conferir sua resenha, parabéns está ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rose! Tudo bem?
    Este livro parece ser uma leitura muito intensa mesmo e eu fiquei bastante curiosa para ler. Nunca li nada da autora, mas essa série já vem chamando minha atenção há algum tempo e o período histórico em que ele é ambientado aumenta minha vontade de ler.
    Adorei a resenha e espero começar a ler esta série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana saber que esse livro lhe agradou tanto a ponte de se tornar o seu favorito da série. Eu só li Hoje e Sempre dessa série e gostei bastante da escrita da Nora, estou em animada pra ler Rebelde também.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Nunca quis ler algo da autora e, honestamente, esse gênero passa bem longe da minha estante. Li tanto romances de época na adolescência que acabei percebendo todos os mesmos clichês, aí cansei. Legal que este se tornou o seu preferido, mas realmente passo a dica haha. As capas são lindas, mas acho que se tornaram bem comuns.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Também se tornou meu favorito da série <3 Aos poucos Nora Roberts está cada vez mais me conquistando. O livro é um dos melhores, e sou suspeita para falar pois amo romances de epoca. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Gente, a Harlequin está arrasando nos livros ultimamente hein? Depois que eles decidiram lançar nesse formato só tenho visto ótimos títulos. Adoro os livros da Nora, mas esses mais românticos ainda não li nenhum dela. Fiquei curiosa por essa série, vou tentar ler o primeiro o quanto antes.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, tudo bem?
    Fiquei muito contente por saber que esse livro te agradou tanto assim e que você o favoritou. Eu já tentei ler alguns livros dessa autora e não consegui, achei sua narrativa meio cansativa, mas fiquei intrigada para ler esse livro e conhecer esses personagens. Adorei saber que o mocinho quer domar a mocinha e vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Espero me apaixonar por esse livro, como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rose!
    Eu já li várias resenhas sobre os livros da Nora Roberts, inclusive esse em questão. Confesso que antes eu não tinha muita curiosidade, mas a família MacGregor me deixa muito curiosa. Se um dia eu decidir ler essa autora, vou começar por essa série.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Gente! Como amo a Nora Roberts!Ela escreve como ninguém e adorei saber que neste livro os protagonistas e coadjuvantes são fortes e amei saber que você gostou dele. Ainda não li esta série.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose, tudo bem com você?
    Esse é o único livro da série que não li ainda. Sou apaixonada por essa família carismática, principalmente pelo patriarca, bem dramático e cheio de segundas intenções rs.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ler os livros dessa série, acho que os volumes são um melhor que o outro e fico cada vez mais curiosa. Adorei a sua resenha sobre esse, parece ser uma leitura que vai me envolver.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem Rose?

    A sua resenha ficou bem legal e fico feliz que tenha gostado da leitura, mas infelizmente esse gênero literário não desperta a minha atenção (Yvens), eu também não domino o gêneor, por isso prefiro indicar e repassar os livros para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras