#Resenha O Deputado #1/3

Hoje começo a falar sobre a trilogia Entre o Amor e o Poder da Fernanda Terra, um enredo que me chamou atenção assim que bati os olhos nele. Vamos ver o que achei deste primeiro volume?
O Deputado - #1 trilogia Entre o Amor e o Poder - Fernanda Terra
320 páginas - Ler Editorial
Artur Sebastian Scot
t vem de uma tradicional família americana de políticos. Seus antepassados fizeram carreira e são conhecidos como firmes e corretos, combatentes implacáveis da corrupção. Seu pai já foi deputado, senador e governador de Nova York, e agora Artur está em campanha para se eleger Senador, seguindo os passos dele e do avô.
Aos 22 anos, Linda Marilyn Stevens é uma jovem colunista política de um dos mais importantes jornais dos EUA, o New York Times. Tinha um futuro promissor em seu meio, sendo sua coluna muito respeitada pelos leitores e pelo meio político, chegando a chamar a atenção de Artur, que gostaria de conhecer o rosto por trás desta coluna.
Curiosamente, Linda vive um amor platônico por Artur desde que ela tinha 12 anos! Podem achar estranho, mas adolescentes se apaixonam por atores e cantores, então porquê não um político? Na verdade, quando Linda viu Artur pela primeira vez, foi na posse do pai dele para Governador. O jovem tinha então uns 18 anos. 
Sendo filha de Sal, o chefe da divisão de segurança do Pentágono, Linda cresceu em meio a conversas sobre política, e logo desenvolveu uma paixão pelo assunto. Tanto que na faculdade cursou jornalismo com ênfase em Direitos Políticos. 
A curiosidade pela família Scott a acompanhou desde então, assim como o amor platônico por Artur. Não por acaso sua tese de faculdade foi sobre esta família.
Agora Linda e sua amiga Mary estavam encarregadas de cobrirem a festa de lançamento da campanha do Deputado Artur ao Senado, o que estava deixando Linda em polvorosa.
Polvorosa mesmo ela ficou quando Artur mostrou interesse por ela, foi como se o seu mundo virasse do avesso... Seu sonho de menina estava sendo realizado...
Quando Artur viu Linda no meio da festa ele soube que aquela linda dama de vermelho seria a sua ruína. Mas como não é de fugir de desafios, não se intimidou e tratou de descobrir quem era a jovem.
Com uma química que ambos não querem deixar passar, eles se entregam a paixão. Mas, em meio a sua campanha, Artur prefere preservar seu romance dos holofotes da imprensa. Linda, que ainda não acredita que Artur esteja de fato interessado nela sente-se insegura em vários momentos, ainda mais por conta da personalidade forte e dominadora de Artur.
Tinha todas as mulheres que queria, por uma noite em uma suíte presidencial. Era tudo o que elas desejavam. Lindo, rico e famoso, entretanto elas nunca me interessavam por mais de um orgasmo e no final da noite voltava satisfeito e pronto novamente para retornar meus assuntos profissionais, que era apenas o que me interessava no momento.
É justamente esta personalidade que Artur começa a mudar, tudo por conta de Linda. Ele sabe que para conservar Linda a seu lado, precisa deixar mais de lado este seu lado frio e arrogante.
E em meio a desentendimentos e sensacionalismos da imprensa, Linda e Artur tentam acertarem os ponteiros e solidificarem o amor que sentem um pelo outro, sem perderem ou deixarem de lado a corrida ao Senado.
Mas este amor será forte o suficiente para sobreviver aos problemas do dia a dia? A carreira sempre foi importante para ambos, e até onde isto pode atrapalhar a vida deles?
- Está subestimando sua inteligência, Senhorita Stevens. Quero mesmo conceber uma entrevista a você, pois sei que vai ser a única pessoa que conseguirá penetrar meus segredos sem medo. E eu te chamei aqui exatamente para isso.
Confesso que esperava um pouco mais do livro, até por conta do pano de fundo ser a política, ou uma eleição política. Mas neste primeiro volume pelo menos, não houve tantas intrigas ou jogos que pudessem atrapalhar de fato o casal.
Os problemas e brigas que vimos vieram mais por conta da infantilidade de Linda. Aliás, Linda me tirou do sérios em alguns momentos. Sua personalidade, a meu ver, ficou dúbia. Não entendia como uma pessoa, que era tão bem conceituada como colunista política podia ter atitudes tão imaturas, ou tantas inseguranças como ela. Uma coisa não casava muito bem com outra. Também não gostei muito do fato dela apresentar-se como virgem. Não quero ser puritana, mas suas atitudes posteriores também não foram muito condicentes com o fato, sendo até mesmo verbalizado por Artur. Ela é uma montanha russa, ao mesmo tempo decidida e inteligente e no momento seguinte idiota e insegura. Ok, ela tem apenas 22 anos, mas a personalidade dela foi muito inconstante, e cheguei a chamá-la de bipolar, para não falar outras coisas menos carinhosas...
Artur é um vulcão, uma força da natureza. É inegável que o homem sabe o que quer e como fazer para chegar onde quer, mas ele é bem grosso no tato com as pessoas, ou melhor, com seus funcionários e amigos. Eu ficava doida quando sua arrogância e falta de educação apareciam. Felizmente em relação a educação Linda estava dando um jeito. Afinal, um "por favor" não mata ninguém... Fora isso, sua personalidade é bem consistente com o personagem.
Como é o primeiro volume da trilogia, espero e torço, pois há elementos para isso, que a trama cresça, assim como Linda. Gostei das cenas mais quentes dos dois, mas queria ter visto um pouco mais de enredo na trama.
No final tivemos uma pequena amostra que interesses ocultos podem atrapalhar a vida do casal. E como o rumo de Artur é a Casa Branca, acredito que teremos intrigas mais sólidas vindo pela frente. O fato da história ser narrada simultaneamente por Artur e Linda é outra coisa que gostei muito, sem falar da forma linda como cada capítulo começa. 
Não sou muito de falar sobre erros gramaticais de um livro, a não ser quando fica muito acima do normal e aqui isso aconteceu infelizmente. Mas a editora já avisou que os erros estão sendo corrigidos para uma próxima edição. Enfim, apesar de algumas falhas, estou com boas expectativas paras os próximos volumes.
Para finalizar, deixo com vocês as capas maravilhosas desta trilogia:
Livro cedido em cortesia pela editora

78 comentários:

  1. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível por demais, além do mais achei a capa linda <3
    Bejinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, obrigada! Fiquei apaixonada pela capa.
      Bjs!

      Excluir
  2. Gostei da história, mas a capa não me encantou e devo admitir que para mim a capa é importante.
    Mas eu daria uma chance para a história. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiquei encantada com a capa, uma das coisas que adorei no livro.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi. Já vi muitas resenhas desse livro, inclusive, ontem, li uma resenha do livro II que disse que esperava mais da obra, tal qual como você agora, visto que esperava mais conflitos políticos. Concordo com você, seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, não li ainda o 2, e não li também nenhuma resenha. Mas um pouco mais de enredo viria bem.
      Bjs!

      Excluir
  4. as capas são lindas, mas fiquei com aquele pé atrás com Linda, não sei se ela que convenceria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, Linda é um caso meio complicado mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  5. O enredo desse livro parece ser muito clichê, e o fato de ser três livros, já não desperta muito o meu interesse. Vou deixar pra conhecer em uma próxima oportunidade. No entanto, sua resenha está ótima como sempre, além da capa do livro ser bem legal.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, obrigada! A capa está muito bonita mesmo, adorei isso netsa trilogia.
      Bjs!

      Excluir
  6. muitos erros gramaticais acabam me incomodando bastante durante a leitura, tira toda a fluidez da história... de qualquer forma, não leria por não ter me empolgado com o enredo... sem contar que séries, eu preciso dar conta das que já tenho aqui pendentes...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, os erros quando em excesso me incomodam, como foi o caso aqui.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá
    Eu não conhecia o título, mas adorei poder conferir seus comentários a respeito. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento dos personagens, confesso que foi o que mais chamou a minha atenção.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, em breve virei falar sobre os outros dois livros.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá
    Essa série é muito bem comentada por onde eu frequento rsrs. Fundos políticos acho que nunca li em algum livro. Acho essas capas um puro luxo. É sempre assim pra mim, o primeiro livro de uma série ou trilogia sempre esconde o seu potência. É uma pena ter uma quantidade acima da média de erros ortográficos, afinal, a editora contratou alguém pra fazer isso. Mas que Bo mãe o problema já está sendo resolvido. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, sim, em geral dou um desconto maior para o primeiro volume, já que é introdução, por isso acredito que o próximo será melhor.
      Bjs!

      Excluir
  9. Hoje mesmo li a resenha de O Senador e muitos pontos batem com o que vc falou desse livro. O tema política me interessa bastante, até porque dá margem para muitas tramas. Essa falta de maturidade da personagem podem deixar a estória superficial. De qualquer forma, continuo curioso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro, espero chegar ao último livro, que dizem ser o melhor, com todos os meus poréns resolvidos.
      bjs!

      Excluir
  10. Oie, infelizmente sempre ouvi falar muito sobre essa trilogia e não me interessei, e quando você menciona aqui sobre a infantilidade de linda eu já desanimo mais ainda, pois me irrito profundamente com esse tipo de personagem. Uma coisa bacana que sua resenha me mostrou é porque eu imaginava que era um livro muito hot, e na verdade até que tem um enredo bacana, apesar de que não foi bem desenvolvido pelo que você falou. É sempre uma pena erros gramaticais, mas ainda bem que a editora está revendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, fiquei surpresa com a quantidade de erros, mas é bom mesmo saber que a editora já está arrumando isso.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Rose, tudo bem?
    Tá aí uma trilogia que eu não leria, porque não gosto de livros com cenas hots. E recentemente li uma resenha do segundo volume e parece que lá, as coisas rolam soltas hahaha. Pra mim não rola :P
    Outra coisa que me incomoda é esse fetiche por mulheres virgens. Ah vá. Porque quase todo erótico traz isso? Como se depois da segunda ou vigésima quinta vez não fosse bom. Ah tá!!!!! hahahhahaha
    E seria mesmo legal se a parte política fosse mais explorada. Acho que isso traria muitas coisas boas para a obra, enriqueceria demais :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, esta parte da virgindade aqui eu achei forçada, mas enfim. Espero que o enredo cresça nos próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá, Rose.
    Atualmente até tenho dado uma chance para livro hot, apesar de não gostar muito. Contudo, ainda assim, não daria uma chance para o livro. São dois motivos para tal: a protagonista confusa que parece não saber como agir e os erros gramaticais. Os dois me irritaram bastante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, quanto aos erros gramaticais a editora já está revendo, quanto a protagonista, terei que ler o próximo para te falar melhor...
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose!
    Recentemente eu li a resenha do segundo volume dessa série e confesso que a mesma não me agradou muito, e sinto lhe informar, ao que me parece pelo que li da outra resenha a protagonista não cresce muito não e a prepotência do cara só aumenta. Não tenho interesse em ler a trilogia, não gosto quando as protagonistas femininas são retratadas com infantis ou algo do gênero. De qualquer forma sua resenha tá ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sério? Seria uma pena, mesmo assim vou ler para comprovar.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi, apesar de ter gostado da sua resenha, eu não curti a premissa do livro, achei ela meio clichê e parecida com muitos livros que já vi por aí, e por isso, não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, entendo perfeitamente, e agradeço por ter lido a resenha e comentado.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oiee Rose ^^
    Eu já tinha visto divulgações dessa trilogia antes, e cheguei a ler algumas resenhas dos primeiros livros, mas não são obras que eu almejo ler. Não gosto do gênero, sabe? E saber que os personagens têm personalidades "ruins" assim me desanimou ainda mais. Eu odeio pessoas que tratam os outros mal, e eu também não curti muito a Linda...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, espero sinceramente simpatizar mais com eles nos próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi Rose! Tudo bem?
    Li esse livro e também fiz resenha dela, acho que foi até vc que comentou a resenha e disse que como ia ler o livro, não leu a resenha até o final para não ser influenciada. Bem, de qualquer forma, eu não gostei do livro e não tenho interesse em ler a sequencia, pelo menos não no momento!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, dei um tempo e não li imediatamente a sequência justamente para esquecer um pouco das coisas que não gostei. Mas estarei lendo o livro 2 em breve e espero gostar mais do que este.
      Bjs!

      Excluir
  17. Oi!
    Poxa levei um banho de água fria kkkkk. Eu fiquei bem empolgada com a sinopse e com a sua narrativa da história, até você falar que "esperava um pouco mais" da trama política e eu também já estava idealizando isso. Você também falou sobre a personalidade dúbia da Linda e eu não tenho a mínima paciência para protagonistas "mimizentas". Gostei do fato da história ser narrada pelos dois personagens, isso sempre da uma perspectiva melhor do que está acontecendo para o leitor. O fato dos erros gramaticais me deixaram preocupada também. Acho que vou aguardar a sua próxima resenha para decidir se arrisco a leitura ou não. Bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, também adoro quando os dois personagens narram a história e espero que na próxima resenha os elogios sejam maiores.
      Bjs!

      Excluir
  18. Olá, Rose! Não tenho o costume de ler livros do gênero, mas o pano de fundo também me agrada. No entanto, fico atenta às questões levantadas aqui sobre a leitura, o que tb já vi em outras resenhas. Uma pena, mas os leitores estão sempre e cada vez mais atentos e isso ótimo! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yohana, sim, com um fundo deste dava para ter um ótimo enredo, mas vamos ver sua sequência.
      Bjs!

      Excluir
  19. Odeio personagens puras, que de puras não tem nada, fica muito forçado, né? Vou aguardar sua reseha do segundo livro, pois por esse primeiro não me interessei nem um pouco pela trama. Também esperaria mais de jogos políticos e intrigas e tal, mas não de brigas por infantilidades da personagem, aff. Não curti muito o enredo, não. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste quesito foi forçado mesmo, mas espero que melhore para os próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá Rose, eu acho as capas dessa série muito bonitas, mas confesso que não gosto muito do gênero. Sua resenha ficou muito boa, parabéns!
    Goste de obras com personagens envolventes, quando vejo a falta de maturidade, principalmente em um relacionamento, a leitura fica cansativa, pois não consigo gostar do personagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tem horas que cansa e irritam mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  21. Rose!
    Gosto de livros de intrigas e dos bastidores da política, principalmente americano.
    Gostaria de ler.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rose,
    Se não me engano, comprei esse livro quando ele estava disponível no Kindle - não sei se ainda está - e estou com ele no app para ler. Uma coisa que me faz adiar cada vez mais a leitura é que o pano de fundo - apesar de político - não é trabalhado nessa obra e eu esperava isso.
    É uma pena que o livro tenha muitos erros gramaticais. Espero que a edição que tenho não tenha os erros e que a editora corrija isso logo.
    Vou continuar com a dica em stand by.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, a editora informou que já foi corrigido.
      Bjs!

      Excluir
  23. Bom, não é um livro para mim, honestamente. Como você, eu também me decepcionaria pelo fato de a autora ter ficado só no romance e não ter explorado o enredo político. O fato de a personagem ser imatura e dúbia também é outro ponto que não me agradaria. Não gosto de personagens femininas que são independentes e tudo o mais, mas agem como se tivessem 12 anos por causa de um cara. Acho ridículo quando o autor precisa pagar por uma revisão que é mal-feita. Aliás, é dever de todo autor fazer pelo menos duas revisões antes de enviar às editoras. Eu teria muita vergonha de mandar algo cheio de erros.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, foi uma grande pena tanto erros, mas a editora já arrumou isso.
      Bjs!

      Excluir
  24. Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, mas adorei os detalhes positivos que você falou.
    Por ser narrado pelos dois personagens, imagino que a trama seja bem dinâmica e adorei isso.
    Não pretendo ler, mas que bom que a editora vai corrigir esses erros, porque ninguém merece né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, este tipo de erro ninguém merece mesmo, ainda mais quando a parte gráfica está tão bonita.
      Bjs!

      Excluir
  25. Oi Rose
    Interessante a premissa do livro. Ao ler sua resenha, pude confirmar que é um livro que despertou minha atenção. Não lembro de ter lido um livro com essa ambientação e tipo de personagens. Espero que os outros livros também sejam bons.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Eu acho que nunca li um new adult que se passasse no contexto político e isso ficou na minha cabeça, me deixou curiosa. No entanto, personagens infantis me irritam muito e to fugindo deles haha obrigada pelo alerta. Agora me diz, como que uma editora manda pra gráfica um livro com tantos erros? Pra mim é um desleixo total!!! Não faz sentido. De qualquer forma, ainda bem que irão corrigir. :D

    Adorei a resenha e anotei a dica para uma leitura posterior. beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anelise, sobre esta parte dos erros, não sei explicar, também é difíil de entender para mim.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oi Rose,
    Olha já vi muito falarem da obra pela blogosfera, mas infelizmente ela não me empolga a querer fazer a leitura. A Premissa não me encanta tanto e acho que tem muitos elementos na trama que a categoram mais do mesmo, de algumas obras que eu já li e não gostei, por isso acabo deixando essa indicação passar, apesar da sua resenha excelente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, obrigada e entendo sua posição.
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá ♥
    Bom eu amo romance Hot, quando digo amo e amooooo mesmo, mas essa trilogia me deixa receosa, pois tem muitos comentários negativos como também tem muitos comentários positivos, gosto daquele hot que tem um enredo que tem uma história por trás sabe? Quando vi que você falou que sentiu falta do enredo já fiquei com pé atrás. O Fato da Linda ter essa personalidade digamos Bipolar já foi algo que não me agradou muito também. Espero um dia ler para saber o que eu realmente vou achar, pois vendo algumas resenhas meu receio anda é bem grande !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e também ficaria assim, mas estou apostando que o volume 2 será melhor.
      Bjs!

      Excluir
  29. Infelizmente romances eróticos nunca chamam minha atenção,tudo se deve a essa receitinha pronta que todos seguem. Inicialmente esse livro até me chamou atenção,mas ai você citou que algumas atitudes da personagem principal são infantis, isso quebrou o pouco do interesse que tive...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, Linda me irritou em algumas partes, não tenho como negar.
      Bjs!

      Excluir
  30. Oi.
    Dessa vez deixo passar a dica. A premissa dessa série não me chamou atenção. As capas estão bonitas, mas o enredo não me conquistou. Mas para os fãs da série, deve ser uma boa leitura. Ótima resenha. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Rose, tudo bem? Nossa a capa desss livro parecia prometer uma história forte e interessante mais ao ler sua resenha fiquei irritada com o enredo e ainda mais irritada com a personalidade contraditória que foi criada para a Linda. Infelizmente não é um livro que despertou meu interesse.
    Fica para uma próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Oi, Rose.
    Não me animei muito a ler o livro porque estou meio cheia de mocinhas imaturas! rs...
    Mas adorei a sinceridade da resenha! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, não tinha como dizer o contrário.
      Bjs!

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro e que de início não está a muito animada, mas lendo sua resenha fui ficando curiosa por conta de ser uma obra que fala sobre politica. Mas então li seus comentários e fiquei desanimada, a Linda não parece ser uma personagem que me agradaria, não gosto de personagens desse tipo meio bipolar. Enfim, acredito que não lerei esse livro, mas gostei da sua sinceridade na resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, procuro ser o mais sincera possível, sempre mantendo o respeito ao autor e a editora.
      Bjs!

      Excluir
  34. Olá Rose!
    Tenho os três livros e vou ler a trilogia nesse mês de Outubro. Gostei muito da história e fiquei curiosa para conhecer o vulcão Arthur e a Linda. Acho que vou entender ela sobre a insegurança. Poxa o homem é lindo, tem várias mulheres rodeando, ele não quer assumir o relacionamento. São muitos pontos para uma menina digerir, mas só vou ter certeza do que estou falando quando ler o livro.
    Amei a sua resenha me deixou empolgada com a leitura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, leia sim. Talvez Linda te toque em pontos que não me tocaram.
      Bjs!

      Excluir
  35. Olá, já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e em todas elas afirmam que a personagem principal é imatura e digamos que insuportavel, eu já não a suporto antes mesmo de ler o livro, então irei passar a dica.
    mas as capas são realmente de tirar o fôlego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insuportável eu não digo, mas imatura, reafirmo.
      Bjs!

      Excluir
  36. Infelizmente esse livro e essa série em geral não chamam minha atenção, pelo seu destaque quanto a falta de conflitos políticos. Alem da personagem feminina ser imatura e o masculino ser grosso e nada conquistador. Espero que os próximos volumes melhorem.

    ResponderExcluir
  37. Oie!!!!
    Amei as capas e o enredo!!!
    Uma pena a personagem ser um pouco imatura e a autora ter usado o clichê da virgindade aos 22 anos!
    Mas penso dar chance pra estória, pois pode ser que no segundo volume ela amadureça e a trama se aprofunde mais!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, eu com certeza vou dar a segunda chance, até porque já tenho os livros e estou curiosa com o decorrer da trama.
      Bjs!

      Excluir
  38. Oi Rose
    Tudo bom?
    Se você se decepcionou agora, espere a sequência. Eu esperava tambem muito dessa série, você não imagina. Essa semana começo o presidente, vamos ver o que me espera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, espero que a trama melhore, ou empolgue mais.
      Bjs!

      Excluir
  39. Oi Rose
    Não gostei deste livro, achei a Linda chata e Também achei forçado ela tão nova já ser tão conceituada profissionalmente. E o Artur não me encantou, as atitudes dele em relação ao melhor amigo dele eram horríveis, poxa se a autora queria mostrar que ele era um Grosso, não precisava colocar o empregado dele como seu melhor amigo. Enfim, não gostei de outras coisas mais, então larguei a trilogia.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, também não entendi, mas resolvi ler até o final.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Deputado #1/3

Hoje começo a falar sobre a trilogia Entre o Amor e o Poder da Fernanda Terra, um enredo que me chamou atenção assim que bati os olhos nele. Vamos ver o que achei deste primeiro volume?
O Deputado - #1 trilogia Entre o Amor e o Poder - Fernanda Terra
320 páginas - Ler Editorial
Artur Sebastian Scot
t vem de uma tradicional família americana de políticos. Seus antepassados fizeram carreira e são conhecidos como firmes e corretos, combatentes implacáveis da corrupção. Seu pai já foi deputado, senador e governador de Nova York, e agora Artur está em campanha para se eleger Senador, seguindo os passos dele e do avô.
Aos 22 anos, Linda Marilyn Stevens é uma jovem colunista política de um dos mais importantes jornais dos EUA, o New York Times. Tinha um futuro promissor em seu meio, sendo sua coluna muito respeitada pelos leitores e pelo meio político, chegando a chamar a atenção de Artur, que gostaria de conhecer o rosto por trás desta coluna.
Curiosamente, Linda vive um amor platônico por Artur desde que ela tinha 12 anos! Podem achar estranho, mas adolescentes se apaixonam por atores e cantores, então porquê não um político? Na verdade, quando Linda viu Artur pela primeira vez, foi na posse do pai dele para Governador. O jovem tinha então uns 18 anos. 
Sendo filha de Sal, o chefe da divisão de segurança do Pentágono, Linda cresceu em meio a conversas sobre política, e logo desenvolveu uma paixão pelo assunto. Tanto que na faculdade cursou jornalismo com ênfase em Direitos Políticos. 
A curiosidade pela família Scott a acompanhou desde então, assim como o amor platônico por Artur. Não por acaso sua tese de faculdade foi sobre esta família.
Agora Linda e sua amiga Mary estavam encarregadas de cobrirem a festa de lançamento da campanha do Deputado Artur ao Senado, o que estava deixando Linda em polvorosa.
Polvorosa mesmo ela ficou quando Artur mostrou interesse por ela, foi como se o seu mundo virasse do avesso... Seu sonho de menina estava sendo realizado...
Quando Artur viu Linda no meio da festa ele soube que aquela linda dama de vermelho seria a sua ruína. Mas como não é de fugir de desafios, não se intimidou e tratou de descobrir quem era a jovem.
Com uma química que ambos não querem deixar passar, eles se entregam a paixão. Mas, em meio a sua campanha, Artur prefere preservar seu romance dos holofotes da imprensa. Linda, que ainda não acredita que Artur esteja de fato interessado nela sente-se insegura em vários momentos, ainda mais por conta da personalidade forte e dominadora de Artur.
Tinha todas as mulheres que queria, por uma noite em uma suíte presidencial. Era tudo o que elas desejavam. Lindo, rico e famoso, entretanto elas nunca me interessavam por mais de um orgasmo e no final da noite voltava satisfeito e pronto novamente para retornar meus assuntos profissionais, que era apenas o que me interessava no momento.
É justamente esta personalidade que Artur começa a mudar, tudo por conta de Linda. Ele sabe que para conservar Linda a seu lado, precisa deixar mais de lado este seu lado frio e arrogante.
E em meio a desentendimentos e sensacionalismos da imprensa, Linda e Artur tentam acertarem os ponteiros e solidificarem o amor que sentem um pelo outro, sem perderem ou deixarem de lado a corrida ao Senado.
Mas este amor será forte o suficiente para sobreviver aos problemas do dia a dia? A carreira sempre foi importante para ambos, e até onde isto pode atrapalhar a vida deles?
- Está subestimando sua inteligência, Senhorita Stevens. Quero mesmo conceber uma entrevista a você, pois sei que vai ser a única pessoa que conseguirá penetrar meus segredos sem medo. E eu te chamei aqui exatamente para isso.
Confesso que esperava um pouco mais do livro, até por conta do pano de fundo ser a política, ou uma eleição política. Mas neste primeiro volume pelo menos, não houve tantas intrigas ou jogos que pudessem atrapalhar de fato o casal.
Os problemas e brigas que vimos vieram mais por conta da infantilidade de Linda. Aliás, Linda me tirou do sérios em alguns momentos. Sua personalidade, a meu ver, ficou dúbia. Não entendia como uma pessoa, que era tão bem conceituada como colunista política podia ter atitudes tão imaturas, ou tantas inseguranças como ela. Uma coisa não casava muito bem com outra. Também não gostei muito do fato dela apresentar-se como virgem. Não quero ser puritana, mas suas atitudes posteriores também não foram muito condicentes com o fato, sendo até mesmo verbalizado por Artur. Ela é uma montanha russa, ao mesmo tempo decidida e inteligente e no momento seguinte idiota e insegura. Ok, ela tem apenas 22 anos, mas a personalidade dela foi muito inconstante, e cheguei a chamá-la de bipolar, para não falar outras coisas menos carinhosas...
Artur é um vulcão, uma força da natureza. É inegável que o homem sabe o que quer e como fazer para chegar onde quer, mas ele é bem grosso no tato com as pessoas, ou melhor, com seus funcionários e amigos. Eu ficava doida quando sua arrogância e falta de educação apareciam. Felizmente em relação a educação Linda estava dando um jeito. Afinal, um "por favor" não mata ninguém... Fora isso, sua personalidade é bem consistente com o personagem.
Como é o primeiro volume da trilogia, espero e torço, pois há elementos para isso, que a trama cresça, assim como Linda. Gostei das cenas mais quentes dos dois, mas queria ter visto um pouco mais de enredo na trama.
No final tivemos uma pequena amostra que interesses ocultos podem atrapalhar a vida do casal. E como o rumo de Artur é a Casa Branca, acredito que teremos intrigas mais sólidas vindo pela frente. O fato da história ser narrada simultaneamente por Artur e Linda é outra coisa que gostei muito, sem falar da forma linda como cada capítulo começa. 
Não sou muito de falar sobre erros gramaticais de um livro, a não ser quando fica muito acima do normal e aqui isso aconteceu infelizmente. Mas a editora já avisou que os erros estão sendo corrigidos para uma próxima edição. Enfim, apesar de algumas falhas, estou com boas expectativas paras os próximos volumes.
Para finalizar, deixo com vocês as capas maravilhosas desta trilogia:
Livro cedido em cortesia pela editora

78 comentários:

  1. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível por demais, além do mais achei a capa linda <3
    Bejinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, obrigada! Fiquei apaixonada pela capa.
      Bjs!

      Excluir
  2. Gostei da história, mas a capa não me encantou e devo admitir que para mim a capa é importante.
    Mas eu daria uma chance para a história. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiquei encantada com a capa, uma das coisas que adorei no livro.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi. Já vi muitas resenhas desse livro, inclusive, ontem, li uma resenha do livro II que disse que esperava mais da obra, tal qual como você agora, visto que esperava mais conflitos políticos. Concordo com você, seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, não li ainda o 2, e não li também nenhuma resenha. Mas um pouco mais de enredo viria bem.
      Bjs!

      Excluir
  4. as capas são lindas, mas fiquei com aquele pé atrás com Linda, não sei se ela que convenceria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, Linda é um caso meio complicado mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  5. O enredo desse livro parece ser muito clichê, e o fato de ser três livros, já não desperta muito o meu interesse. Vou deixar pra conhecer em uma próxima oportunidade. No entanto, sua resenha está ótima como sempre, além da capa do livro ser bem legal.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, obrigada! A capa está muito bonita mesmo, adorei isso netsa trilogia.
      Bjs!

      Excluir
  6. muitos erros gramaticais acabam me incomodando bastante durante a leitura, tira toda a fluidez da história... de qualquer forma, não leria por não ter me empolgado com o enredo... sem contar que séries, eu preciso dar conta das que já tenho aqui pendentes...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, os erros quando em excesso me incomodam, como foi o caso aqui.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá
    Eu não conhecia o título, mas adorei poder conferir seus comentários a respeito. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento dos personagens, confesso que foi o que mais chamou a minha atenção.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, em breve virei falar sobre os outros dois livros.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá
    Essa série é muito bem comentada por onde eu frequento rsrs. Fundos políticos acho que nunca li em algum livro. Acho essas capas um puro luxo. É sempre assim pra mim, o primeiro livro de uma série ou trilogia sempre esconde o seu potência. É uma pena ter uma quantidade acima da média de erros ortográficos, afinal, a editora contratou alguém pra fazer isso. Mas que Bo mãe o problema já está sendo resolvido. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, sim, em geral dou um desconto maior para o primeiro volume, já que é introdução, por isso acredito que o próximo será melhor.
      Bjs!

      Excluir
  9. Hoje mesmo li a resenha de O Senador e muitos pontos batem com o que vc falou desse livro. O tema política me interessa bastante, até porque dá margem para muitas tramas. Essa falta de maturidade da personagem podem deixar a estória superficial. De qualquer forma, continuo curioso.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro, espero chegar ao último livro, que dizem ser o melhor, com todos os meus poréns resolvidos.
      bjs!

      Excluir
  10. Oie, infelizmente sempre ouvi falar muito sobre essa trilogia e não me interessei, e quando você menciona aqui sobre a infantilidade de linda eu já desanimo mais ainda, pois me irrito profundamente com esse tipo de personagem. Uma coisa bacana que sua resenha me mostrou é porque eu imaginava que era um livro muito hot, e na verdade até que tem um enredo bacana, apesar de que não foi bem desenvolvido pelo que você falou. É sempre uma pena erros gramaticais, mas ainda bem que a editora está revendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, fiquei surpresa com a quantidade de erros, mas é bom mesmo saber que a editora já está arrumando isso.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Rose, tudo bem?
    Tá aí uma trilogia que eu não leria, porque não gosto de livros com cenas hots. E recentemente li uma resenha do segundo volume e parece que lá, as coisas rolam soltas hahaha. Pra mim não rola :P
    Outra coisa que me incomoda é esse fetiche por mulheres virgens. Ah vá. Porque quase todo erótico traz isso? Como se depois da segunda ou vigésima quinta vez não fosse bom. Ah tá!!!!! hahahhahaha
    E seria mesmo legal se a parte política fosse mais explorada. Acho que isso traria muitas coisas boas para a obra, enriqueceria demais :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, esta parte da virgindade aqui eu achei forçada, mas enfim. Espero que o enredo cresça nos próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá, Rose.
    Atualmente até tenho dado uma chance para livro hot, apesar de não gostar muito. Contudo, ainda assim, não daria uma chance para o livro. São dois motivos para tal: a protagonista confusa que parece não saber como agir e os erros gramaticais. Os dois me irritaram bastante.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, quanto aos erros gramaticais a editora já está revendo, quanto a protagonista, terei que ler o próximo para te falar melhor...
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose!
    Recentemente eu li a resenha do segundo volume dessa série e confesso que a mesma não me agradou muito, e sinto lhe informar, ao que me parece pelo que li da outra resenha a protagonista não cresce muito não e a prepotência do cara só aumenta. Não tenho interesse em ler a trilogia, não gosto quando as protagonistas femininas são retratadas com infantis ou algo do gênero. De qualquer forma sua resenha tá ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sério? Seria uma pena, mesmo assim vou ler para comprovar.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi, apesar de ter gostado da sua resenha, eu não curti a premissa do livro, achei ela meio clichê e parecida com muitos livros que já vi por aí, e por isso, não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, entendo perfeitamente, e agradeço por ter lido a resenha e comentado.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oiee Rose ^^
    Eu já tinha visto divulgações dessa trilogia antes, e cheguei a ler algumas resenhas dos primeiros livros, mas não são obras que eu almejo ler. Não gosto do gênero, sabe? E saber que os personagens têm personalidades "ruins" assim me desanimou ainda mais. Eu odeio pessoas que tratam os outros mal, e eu também não curti muito a Linda...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, espero sinceramente simpatizar mais com eles nos próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi Rose! Tudo bem?
    Li esse livro e também fiz resenha dela, acho que foi até vc que comentou a resenha e disse que como ia ler o livro, não leu a resenha até o final para não ser influenciada. Bem, de qualquer forma, eu não gostei do livro e não tenho interesse em ler a sequencia, pelo menos não no momento!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, dei um tempo e não li imediatamente a sequência justamente para esquecer um pouco das coisas que não gostei. Mas estarei lendo o livro 2 em breve e espero gostar mais do que este.
      Bjs!

      Excluir
  17. Oi!
    Poxa levei um banho de água fria kkkkk. Eu fiquei bem empolgada com a sinopse e com a sua narrativa da história, até você falar que "esperava um pouco mais" da trama política e eu também já estava idealizando isso. Você também falou sobre a personalidade dúbia da Linda e eu não tenho a mínima paciência para protagonistas "mimizentas". Gostei do fato da história ser narrada pelos dois personagens, isso sempre da uma perspectiva melhor do que está acontecendo para o leitor. O fato dos erros gramaticais me deixaram preocupada também. Acho que vou aguardar a sua próxima resenha para decidir se arrisco a leitura ou não. Bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, também adoro quando os dois personagens narram a história e espero que na próxima resenha os elogios sejam maiores.
      Bjs!

      Excluir
  18. Olá, Rose! Não tenho o costume de ler livros do gênero, mas o pano de fundo também me agrada. No entanto, fico atenta às questões levantadas aqui sobre a leitura, o que tb já vi em outras resenhas. Uma pena, mas os leitores estão sempre e cada vez mais atentos e isso ótimo! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yohana, sim, com um fundo deste dava para ter um ótimo enredo, mas vamos ver sua sequência.
      Bjs!

      Excluir
  19. Odeio personagens puras, que de puras não tem nada, fica muito forçado, né? Vou aguardar sua reseha do segundo livro, pois por esse primeiro não me interessei nem um pouco pela trama. Também esperaria mais de jogos políticos e intrigas e tal, mas não de brigas por infantilidades da personagem, aff. Não curti muito o enredo, não. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste quesito foi forçado mesmo, mas espero que melhore para os próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá Rose, eu acho as capas dessa série muito bonitas, mas confesso que não gosto muito do gênero. Sua resenha ficou muito boa, parabéns!
    Goste de obras com personagens envolventes, quando vejo a falta de maturidade, principalmente em um relacionamento, a leitura fica cansativa, pois não consigo gostar do personagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tem horas que cansa e irritam mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  21. Rose!
    Gosto de livros de intrigas e dos bastidores da política, principalmente americano.
    Gostaria de ler.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rose,
    Se não me engano, comprei esse livro quando ele estava disponível no Kindle - não sei se ainda está - e estou com ele no app para ler. Uma coisa que me faz adiar cada vez mais a leitura é que o pano de fundo - apesar de político - não é trabalhado nessa obra e eu esperava isso.
    É uma pena que o livro tenha muitos erros gramaticais. Espero que a edição que tenho não tenha os erros e que a editora corrija isso logo.
    Vou continuar com a dica em stand by.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, a editora informou que já foi corrigido.
      Bjs!

      Excluir
  23. Bom, não é um livro para mim, honestamente. Como você, eu também me decepcionaria pelo fato de a autora ter ficado só no romance e não ter explorado o enredo político. O fato de a personagem ser imatura e dúbia também é outro ponto que não me agradaria. Não gosto de personagens femininas que são independentes e tudo o mais, mas agem como se tivessem 12 anos por causa de um cara. Acho ridículo quando o autor precisa pagar por uma revisão que é mal-feita. Aliás, é dever de todo autor fazer pelo menos duas revisões antes de enviar às editoras. Eu teria muita vergonha de mandar algo cheio de erros.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, foi uma grande pena tanto erros, mas a editora já arrumou isso.
      Bjs!

      Excluir
  24. Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, mas adorei os detalhes positivos que você falou.
    Por ser narrado pelos dois personagens, imagino que a trama seja bem dinâmica e adorei isso.
    Não pretendo ler, mas que bom que a editora vai corrigir esses erros, porque ninguém merece né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, este tipo de erro ninguém merece mesmo, ainda mais quando a parte gráfica está tão bonita.
      Bjs!

      Excluir
  25. Oi Rose
    Interessante a premissa do livro. Ao ler sua resenha, pude confirmar que é um livro que despertou minha atenção. Não lembro de ter lido um livro com essa ambientação e tipo de personagens. Espero que os outros livros também sejam bons.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Eu acho que nunca li um new adult que se passasse no contexto político e isso ficou na minha cabeça, me deixou curiosa. No entanto, personagens infantis me irritam muito e to fugindo deles haha obrigada pelo alerta. Agora me diz, como que uma editora manda pra gráfica um livro com tantos erros? Pra mim é um desleixo total!!! Não faz sentido. De qualquer forma, ainda bem que irão corrigir. :D

    Adorei a resenha e anotei a dica para uma leitura posterior. beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anelise, sobre esta parte dos erros, não sei explicar, também é difíil de entender para mim.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oi Rose,
    Olha já vi muito falarem da obra pela blogosfera, mas infelizmente ela não me empolga a querer fazer a leitura. A Premissa não me encanta tanto e acho que tem muitos elementos na trama que a categoram mais do mesmo, de algumas obras que eu já li e não gostei, por isso acabo deixando essa indicação passar, apesar da sua resenha excelente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, obrigada e entendo sua posição.
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá ♥
    Bom eu amo romance Hot, quando digo amo e amooooo mesmo, mas essa trilogia me deixa receosa, pois tem muitos comentários negativos como também tem muitos comentários positivos, gosto daquele hot que tem um enredo que tem uma história por trás sabe? Quando vi que você falou que sentiu falta do enredo já fiquei com pé atrás. O Fato da Linda ter essa personalidade digamos Bipolar já foi algo que não me agradou muito também. Espero um dia ler para saber o que eu realmente vou achar, pois vendo algumas resenhas meu receio anda é bem grande !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e também ficaria assim, mas estou apostando que o volume 2 será melhor.
      Bjs!

      Excluir
  29. Infelizmente romances eróticos nunca chamam minha atenção,tudo se deve a essa receitinha pronta que todos seguem. Inicialmente esse livro até me chamou atenção,mas ai você citou que algumas atitudes da personagem principal são infantis, isso quebrou o pouco do interesse que tive...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, Linda me irritou em algumas partes, não tenho como negar.
      Bjs!

      Excluir
  30. Oi.
    Dessa vez deixo passar a dica. A premissa dessa série não me chamou atenção. As capas estão bonitas, mas o enredo não me conquistou. Mas para os fãs da série, deve ser uma boa leitura. Ótima resenha. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Rose, tudo bem? Nossa a capa desss livro parecia prometer uma história forte e interessante mais ao ler sua resenha fiquei irritada com o enredo e ainda mais irritada com a personalidade contraditória que foi criada para a Linda. Infelizmente não é um livro que despertou meu interesse.
    Fica para uma próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Oi, Rose.
    Não me animei muito a ler o livro porque estou meio cheia de mocinhas imaturas! rs...
    Mas adorei a sinceridade da resenha! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, não tinha como dizer o contrário.
      Bjs!

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro e que de início não está a muito animada, mas lendo sua resenha fui ficando curiosa por conta de ser uma obra que fala sobre politica. Mas então li seus comentários e fiquei desanimada, a Linda não parece ser uma personagem que me agradaria, não gosto de personagens desse tipo meio bipolar. Enfim, acredito que não lerei esse livro, mas gostei da sua sinceridade na resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, procuro ser o mais sincera possível, sempre mantendo o respeito ao autor e a editora.
      Bjs!

      Excluir
  34. Olá Rose!
    Tenho os três livros e vou ler a trilogia nesse mês de Outubro. Gostei muito da história e fiquei curiosa para conhecer o vulcão Arthur e a Linda. Acho que vou entender ela sobre a insegurança. Poxa o homem é lindo, tem várias mulheres rodeando, ele não quer assumir o relacionamento. São muitos pontos para uma menina digerir, mas só vou ter certeza do que estou falando quando ler o livro.
    Amei a sua resenha me deixou empolgada com a leitura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, leia sim. Talvez Linda te toque em pontos que não me tocaram.
      Bjs!

      Excluir
  35. Olá, já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e em todas elas afirmam que a personagem principal é imatura e digamos que insuportavel, eu já não a suporto antes mesmo de ler o livro, então irei passar a dica.
    mas as capas são realmente de tirar o fôlego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insuportável eu não digo, mas imatura, reafirmo.
      Bjs!

      Excluir
  36. Infelizmente esse livro e essa série em geral não chamam minha atenção, pelo seu destaque quanto a falta de conflitos políticos. Alem da personagem feminina ser imatura e o masculino ser grosso e nada conquistador. Espero que os próximos volumes melhorem.

    ResponderExcluir
  37. Oie!!!!
    Amei as capas e o enredo!!!
    Uma pena a personagem ser um pouco imatura e a autora ter usado o clichê da virgindade aos 22 anos!
    Mas penso dar chance pra estória, pois pode ser que no segundo volume ela amadureça e a trama se aprofunde mais!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, eu com certeza vou dar a segunda chance, até porque já tenho os livros e estou curiosa com o decorrer da trama.
      Bjs!

      Excluir
  38. Oi Rose
    Tudo bom?
    Se você se decepcionou agora, espere a sequência. Eu esperava tambem muito dessa série, você não imagina. Essa semana começo o presidente, vamos ver o que me espera.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, espero que a trama melhore, ou empolgue mais.
      Bjs!

      Excluir
  39. Oi Rose
    Não gostei deste livro, achei a Linda chata e Também achei forçado ela tão nova já ser tão conceituada profissionalmente. E o Artur não me encantou, as atitudes dele em relação ao melhor amigo dele eram horríveis, poxa se a autora queria mostrar que ele era um Grosso, não precisava colocar o empregado dele como seu melhor amigo. Enfim, não gostei de outras coisas mais, então larguei a trilogia.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, também não entendi, mas resolvi ler até o final.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras