#Resenha O Feiticeiro de Terramar #1/5

Aos fãs do gênero fantasia, tenho hoje a resenha do livro "O Feiticeiro de Terramar", recém lançado pela Editora Arqueiro. Espero que gostem!
O Feiticeiro de Terramar - #1 Ciclo Terramar - Úrsula K. Le Guin
176 páginas - Edirora Arqueiro
Peguei este livro com boas expectativas em relação a história, sem falar que estava encantada com a capa. O enredo, para quem nãos sabe foi publicado em 1968, sendo considerado um clássico da literatura fantástica, sendo referência para muitos autores do gênero. Ele também é visto como o "pai" de Harry Potter".
Com credenciais assim, peguei o livro bem empolgada, mas confesso que esta empolgação foi por água abaixo. Não consegui me envolver com o enredo, nem ter aquela ânsia de devorar suas páginas. É verdade que em determinado momento até pensei: "agora vai"e me vi presa em algumas páginas. Mas a empolgação foi logo embora e a leitura de apenas 176 páginas foram uma eternidade para mim.
Mas deixa eu falar um pouco do enredo.
Ged é um menino pobre que foi criado por um pai um tanto quanto bruto e sem muita paciência. Em suas curiosidades infantis, ele logo descobriu algumas magias. Foi através de seus poderes que ele conseguiu salvar o vilarejo em que morava.
Com isso sua fama viajou pela vizinhança, e ele acabou recebendo o convite de se tornar aprendiz de Ogion, um famoso mago, conhecido por ter controlado o terremoto que destruiria a cidade de Gont. Aos 13 anos, seu mestre o considerava que ele seria o maior de todos os magos, o mais poderoso.
Mas Ged estava com pressa e com sede de conhecimento, por isso partiu para a Ilha de Roke, para estudar magia na Escola de Roke.
Foi lá, que ele conheceu seu rival, Jaspe. Um outro estudante de magia que já morava no local. Houve uma antipatia mútua entre eles, e a rixa foi aumentando com o passar do tempo. Lá ele também conheceu quem viria a ser um grande amigo seu Vetch.
Em uma discussão entre Jaspe e Ged, que era chamado e conhecido por todos por Gavião, Ged acaba mostrando toda sua imaturidade diante do poder que havia dentro dele, e liberta um grande mal. Um monstro forte e assustador que nem mesmo os magos sabem como derrotá-lo.
Depois de passar dias em uma espécie de choque e de ter que reaprender várias coisas, Ged é obrigado a conviver com os frutos de sua ação impensada. Ged também aproveita este tempo para repensar sobre si mesmo. Com ajuda de seu antigo mentor ele entende que para vencer o mal que ele mesmo soltou, era preciso enfrentar seu caçador.
Agora ele e Vetch partem em uma viagem que pode não ter volta para nenhum dos dois, ou que pode não ter um fim nunca.
Como eu disse no início, não foi uma leitura que eu tenha gostado, mas sendo apenas o primeiro volume, e tendo visto algumas coisas que me chamaram atenção, ainda quero ler sua continuação, pelo menos o próximo volume, antes de decidir se sigo, ou se largo de vez. 
E vocês? Alguém já leu esta série? Conhece o enredo?
*Este livro foi cedido em cortesia pela editora.

38 comentários:

  1. a trama era muito esperada aqui no Brasil e consigo entender o porque claramente, ela é bem dinâmica e muito agradável!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não me agradou tanto, mas ainda tenho esperanças.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Uma pena que a leitura não tenha te envolvido completamente. A premissa é boa e chamativa. Quanto à escrita da autora, eu já conheço e amo. Então acredito que gostarei mais do que você do enredo. Ao menos espero por isso.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcos, espero que seja assim para você. em todo caso, quero ler a sequência.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá!
    Estava curiosa por uma resenha desse livro, pois está na minha lista de desejados. Que pena a leitura não ter envolvido você completamente. Não conheço a escrita da autora, mas tenho boas expectativas, já que a premissa me chamou muito atenção. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, espero que goste mais do que eu, mas ainda quero ler a sequência.
      Bjs!

      Excluir
  4. Que pena que não foi uma leitura que te agradou muito, principalmente por vocÊ ter tido altas expectativas com ele. No entanto, fiquei bem curiosa mesmo assim, ainda mais por ser considerado o pai de harry potter, quem é que não ficaria assim?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda acredito que todos tem grandes expectativas justamente por conta disso.
      Bjs!

      Excluir
  5. Ia solicitar esse livro, mas como estou com muitas leituras pendentes, acabei prorrogando, gosto desse enredo e me chama atenção a data que foi escrito. Pena que não foi uma leitura que você apreciou tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, fiquei triste por conta disso, mesmo assim ainda vou continuar lendo a sequência.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiii Rose, tudo bem?
    Realmente eu nao sei se leria esse livro, a obra em si não me deu aquele animo sabe, creio que também não iria gostar muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, mesmo não tendo gostado tanto, acredito que o enredo ainda vai crescer.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi, Rose.
    Tenho muita curiosidade para conhecer a história, ou pelo menos tinha, pois sua resenha tirou um pouco as expectativas que eu tinha.
    É tão ruim quando um livro não chega nem perto das nossas expectativas. É uma pena que a leitura não tenha lhe agradado. Apesar da premissa parecer interessante, esperarei mais um tempo para lê-lo.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, desculpa ter tirado suas expectativas do livro, mas espero que goste mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  8. Rose!
    Era bem fã da autora na adolescência, mas pelo visto, ela mudou e o livro não está à altura de seus antigos romances, uma pena!
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, talvez eu que não tenha me adaptado com a forma de escrita dela. Quem sabe no próximo volume seja diferente.
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai que legal ver uma resenha de um livro do Ciclo de Terramar!! *____* Fiquei tão contente agora!
    Pois bem, conheci essa história através da Maratona Studio Ghibli porque há um filme do estúdio chamado "Contos de Terramar" e pela resenha que você fez, acredito que eles uniram várias histórias e transformaram no roteiro, pois esse primeiro livro não tem nada do filme.
    Adorei saber que essa série está sendo relançada! Uma pena voc~e não ter gostado muito... Confesso que o filme também é um tanto quanto maçante, mas sou curiosa e quero conhecer o texto original!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia do filme, e acredito que os próximos volumes não serão tão maçantes.
      Bjs!

      Excluir
  10. OOi!
    confesso que também leria pela, como você disse, "credenciais! haha
    Gostei da premissa dele, que pena que ele não te satisfez. Vou anotar a dica, mas vou tomar cuidado com minhas expectativas. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, espero que goste mais do que eu
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, a premissa do livro não me atraiu nem um pouco e lendo sua resenha me senti desanimada em relação ao mesmo, por isso, não leria, e o desenrolar da historia me deixou entediada e sem animo para lê-lo.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, que pena que causei seu desânimo, mas não poderia deixar de dizer o que senti, não é mesmo?
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose.
    Muito boa sua resenha. Uma pena o livro ter sido um pouco decepcionante para você.
    Eu quero muito conferir, foi um dos que eu solicitei em setembro, mas ainda não chegou. Mas assim que eu ler poderei dar minha opinião hehe. A autora é muito cultuada, então acho que as expectativas são altas. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, vou querer ler o que você achou depois, e espero que goste mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose, de fato a capa é linda e bem atraente. Uma pena que o livro não tenha atingido as expectativas, tendo em vista tantos atributos. Pelo enredo, não faz muito meu estilo e fiquei desanimada se além disso a leitura fique presa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, para mim ficou mesmo presa, esperava algo mais dinâmico.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá!
    Que pena que a leitura não foi o que você esperava! Eu estava com a expectativa lá no alto também e depois de ler sua resenha baixei um pouco, senão iria me decepcionar com a leitura também.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sinto muito ter baixado suas expectativas, mas quem sabe assim você acabe aproveitando mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Rose,
    Esse livro está na minha lista de desejados ainda para esse ano, tenho uma curiosidade enorme em lê-lo principalmente pela data que foi escrito. Pena que para você a leitura não tenha sido legal, espero que comigo seja diferente. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, torço para que seja diferente mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  16. Nossa, juro que essa foi a primeira resenha negativa que li do livro. Eu não sabia que o enredo já tinha sido publicado antes. Mas não entendi: já foi publicado no exterior e, só agora, é só veio para o Brasil, certo?
    Eu estou com boas expectativas, por ser fantasia (um gênero que sinto falta de ler) e por ter dragões. Apesar da sua resenha, ainda quero muito ler :)
    É uma pena que o livro seja tão pequeno, achei que fosse bem maior. Talvez, nas continuações, estejam reservadas surpresas que você esperou nesse. Sei que é difícil continuar uma série quando não se gosta tanto do primeiro volume, mas quem sabe, né? Gostei muito da sua sinceridade :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, estou esperando justamente estas surpresas nos próximos volumes. Procuro sempre ser sincera nas resenhas, mesmo quando não gosto. Minha única preocupação é não agredir o trabalho de ninguém.
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá Rose, você já sabe que eu super curto fantasia, então certamente leria essa obra. Gostei da resenha e do enredo apresentado nessa obra. Adoro livros com dragões e outras criaturas misticas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, eu também gosto. Espero que aproveite mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oi, que pena que você não apreciou a leitura.
    Mesmo assim estou a muito tempo querendo ler o livro e não mudei de opinião, quero ler e tecer minhas próprias impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Rose, que pena que você não gostou tanto assim da história.
    Confesso que tô mega animada para ler.
    Espero curtir e temos que dar uma chance já que é só o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, sim, por isso vou seguir lendo o próximo volume.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Feiticeiro de Terramar #1/5

Aos fãs do gênero fantasia, tenho hoje a resenha do livro "O Feiticeiro de Terramar", recém lançado pela Editora Arqueiro. Espero que gostem!
O Feiticeiro de Terramar - #1 Ciclo Terramar - Úrsula K. Le Guin
176 páginas - Edirora Arqueiro
Peguei este livro com boas expectativas em relação a história, sem falar que estava encantada com a capa. O enredo, para quem nãos sabe foi publicado em 1968, sendo considerado um clássico da literatura fantástica, sendo referência para muitos autores do gênero. Ele também é visto como o "pai" de Harry Potter".
Com credenciais assim, peguei o livro bem empolgada, mas confesso que esta empolgação foi por água abaixo. Não consegui me envolver com o enredo, nem ter aquela ânsia de devorar suas páginas. É verdade que em determinado momento até pensei: "agora vai"e me vi presa em algumas páginas. Mas a empolgação foi logo embora e a leitura de apenas 176 páginas foram uma eternidade para mim.
Mas deixa eu falar um pouco do enredo.
Ged é um menino pobre que foi criado por um pai um tanto quanto bruto e sem muita paciência. Em suas curiosidades infantis, ele logo descobriu algumas magias. Foi através de seus poderes que ele conseguiu salvar o vilarejo em que morava.
Com isso sua fama viajou pela vizinhança, e ele acabou recebendo o convite de se tornar aprendiz de Ogion, um famoso mago, conhecido por ter controlado o terremoto que destruiria a cidade de Gont. Aos 13 anos, seu mestre o considerava que ele seria o maior de todos os magos, o mais poderoso.
Mas Ged estava com pressa e com sede de conhecimento, por isso partiu para a Ilha de Roke, para estudar magia na Escola de Roke.
Foi lá, que ele conheceu seu rival, Jaspe. Um outro estudante de magia que já morava no local. Houve uma antipatia mútua entre eles, e a rixa foi aumentando com o passar do tempo. Lá ele também conheceu quem viria a ser um grande amigo seu Vetch.
Em uma discussão entre Jaspe e Ged, que era chamado e conhecido por todos por Gavião, Ged acaba mostrando toda sua imaturidade diante do poder que havia dentro dele, e liberta um grande mal. Um monstro forte e assustador que nem mesmo os magos sabem como derrotá-lo.
Depois de passar dias em uma espécie de choque e de ter que reaprender várias coisas, Ged é obrigado a conviver com os frutos de sua ação impensada. Ged também aproveita este tempo para repensar sobre si mesmo. Com ajuda de seu antigo mentor ele entende que para vencer o mal que ele mesmo soltou, era preciso enfrentar seu caçador.
Agora ele e Vetch partem em uma viagem que pode não ter volta para nenhum dos dois, ou que pode não ter um fim nunca.
Como eu disse no início, não foi uma leitura que eu tenha gostado, mas sendo apenas o primeiro volume, e tendo visto algumas coisas que me chamaram atenção, ainda quero ler sua continuação, pelo menos o próximo volume, antes de decidir se sigo, ou se largo de vez. 
E vocês? Alguém já leu esta série? Conhece o enredo?
*Este livro foi cedido em cortesia pela editora.

38 comentários:

  1. a trama era muito esperada aqui no Brasil e consigo entender o porque claramente, ela é bem dinâmica e muito agradável!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não me agradou tanto, mas ainda tenho esperanças.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, Rose.
    Uma pena que a leitura não tenha te envolvido completamente. A premissa é boa e chamativa. Quanto à escrita da autora, eu já conheço e amo. Então acredito que gostarei mais do que você do enredo. Ao menos espero por isso.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcos, espero que seja assim para você. em todo caso, quero ler a sequência.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá!
    Estava curiosa por uma resenha desse livro, pois está na minha lista de desejados. Que pena a leitura não ter envolvido você completamente. Não conheço a escrita da autora, mas tenho boas expectativas, já que a premissa me chamou muito atenção. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, espero que goste mais do que eu, mas ainda quero ler a sequência.
      Bjs!

      Excluir
  4. Que pena que não foi uma leitura que te agradou muito, principalmente por vocÊ ter tido altas expectativas com ele. No entanto, fiquei bem curiosa mesmo assim, ainda mais por ser considerado o pai de harry potter, quem é que não ficaria assim?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda acredito que todos tem grandes expectativas justamente por conta disso.
      Bjs!

      Excluir
  5. Ia solicitar esse livro, mas como estou com muitas leituras pendentes, acabei prorrogando, gosto desse enredo e me chama atenção a data que foi escrito. Pena que não foi uma leitura que você apreciou tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, fiquei triste por conta disso, mesmo assim ainda vou continuar lendo a sequência.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiii Rose, tudo bem?
    Realmente eu nao sei se leria esse livro, a obra em si não me deu aquele animo sabe, creio que também não iria gostar muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, mesmo não tendo gostado tanto, acredito que o enredo ainda vai crescer.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi, Rose.
    Tenho muita curiosidade para conhecer a história, ou pelo menos tinha, pois sua resenha tirou um pouco as expectativas que eu tinha.
    É tão ruim quando um livro não chega nem perto das nossas expectativas. É uma pena que a leitura não tenha lhe agradado. Apesar da premissa parecer interessante, esperarei mais um tempo para lê-lo.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, desculpa ter tirado suas expectativas do livro, mas espero que goste mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  8. Rose!
    Era bem fã da autora na adolescência, mas pelo visto, ela mudou e o livro não está à altura de seus antigos romances, uma pena!
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, talvez eu que não tenha me adaptado com a forma de escrita dela. Quem sabe no próximo volume seja diferente.
      Bjs!

      Excluir
  9. Ai que legal ver uma resenha de um livro do Ciclo de Terramar!! *____* Fiquei tão contente agora!
    Pois bem, conheci essa história através da Maratona Studio Ghibli porque há um filme do estúdio chamado "Contos de Terramar" e pela resenha que você fez, acredito que eles uniram várias histórias e transformaram no roteiro, pois esse primeiro livro não tem nada do filme.
    Adorei saber que essa série está sendo relançada! Uma pena voc~e não ter gostado muito... Confesso que o filme também é um tanto quanto maçante, mas sou curiosa e quero conhecer o texto original!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia do filme, e acredito que os próximos volumes não serão tão maçantes.
      Bjs!

      Excluir
  10. OOi!
    confesso que também leria pela, como você disse, "credenciais! haha
    Gostei da premissa dele, que pena que ele não te satisfez. Vou anotar a dica, mas vou tomar cuidado com minhas expectativas. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, espero que goste mais do que eu
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, a premissa do livro não me atraiu nem um pouco e lendo sua resenha me senti desanimada em relação ao mesmo, por isso, não leria, e o desenrolar da historia me deixou entediada e sem animo para lê-lo.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, que pena que causei seu desânimo, mas não poderia deixar de dizer o que senti, não é mesmo?
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose.
    Muito boa sua resenha. Uma pena o livro ter sido um pouco decepcionante para você.
    Eu quero muito conferir, foi um dos que eu solicitei em setembro, mas ainda não chegou. Mas assim que eu ler poderei dar minha opinião hehe. A autora é muito cultuada, então acho que as expectativas são altas. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, vou querer ler o que você achou depois, e espero que goste mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose, de fato a capa é linda e bem atraente. Uma pena que o livro não tenha atingido as expectativas, tendo em vista tantos atributos. Pelo enredo, não faz muito meu estilo e fiquei desanimada se além disso a leitura fique presa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, para mim ficou mesmo presa, esperava algo mais dinâmico.
      Bjs!

      Excluir
  14. Olá!
    Que pena que a leitura não foi o que você esperava! Eu estava com a expectativa lá no alto também e depois de ler sua resenha baixei um pouco, senão iria me decepcionar com a leitura também.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, sinto muito ter baixado suas expectativas, mas quem sabe assim você acabe aproveitando mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  15. Oi Rose,
    Esse livro está na minha lista de desejados ainda para esse ano, tenho uma curiosidade enorme em lê-lo principalmente pela data que foi escrito. Pena que para você a leitura não tenha sido legal, espero que comigo seja diferente. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, torço para que seja diferente mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  16. Nossa, juro que essa foi a primeira resenha negativa que li do livro. Eu não sabia que o enredo já tinha sido publicado antes. Mas não entendi: já foi publicado no exterior e, só agora, é só veio para o Brasil, certo?
    Eu estou com boas expectativas, por ser fantasia (um gênero que sinto falta de ler) e por ter dragões. Apesar da sua resenha, ainda quero muito ler :)
    É uma pena que o livro seja tão pequeno, achei que fosse bem maior. Talvez, nas continuações, estejam reservadas surpresas que você esperou nesse. Sei que é difícil continuar uma série quando não se gosta tanto do primeiro volume, mas quem sabe, né? Gostei muito da sua sinceridade :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, estou esperando justamente estas surpresas nos próximos volumes. Procuro sempre ser sincera nas resenhas, mesmo quando não gosto. Minha única preocupação é não agredir o trabalho de ninguém.
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá Rose, você já sabe que eu super curto fantasia, então certamente leria essa obra. Gostei da resenha e do enredo apresentado nessa obra. Adoro livros com dragões e outras criaturas misticas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, eu também gosto. Espero que aproveite mais do que eu.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oi, que pena que você não apreciou a leitura.
    Mesmo assim estou a muito tempo querendo ler o livro e não mudei de opinião, quero ler e tecer minhas próprias impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Rose, que pena que você não gostou tanto assim da história.
    Confesso que tô mega animada para ler.
    Espero curtir e temos que dar uma chance já que é só o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, sim, por isso vou seguir lendo o próximo volume.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras