#Resenha Diga Sim ao Marquês #2

Oi amigos, hoje vou dar continuidade a série Castles Ever After da Tessa Dare que a Editora Gutenberg está publicando. Mais uma série de romances de época que estou amando acompanhar!
Diga Sim ao Marquês - #2 Castles Ever After - Tessa Dare
288 páginas - Editora Gutenberg
Clio Whitmore foi criada para ser uma verdadeira dama. Aos 17 anos ficou noive de Piers Brandon, o herdeiro do Marquês de Granville.
Piers era o sonho de consumo de qualquer garota da época. Além de lindo e elegante, ele ainda tinha uma promissora carreira de diplomata. Mas, foi justamente com a desculpa da carreira, que Clio, ou melhor, seu noivado, acabou se transformando em piada.
Após oito longos anos esperando uma definição de Piers, Clio acaba herdando um castelo. Em uma época em que mulheres não eram donas de nada, nem mesmo de seu destino, Clio acaba tendo a chance de decidir o que quer para si mesma, e sua primeira decisão era que não iria mais se casar. O único porém, era que para isso acontecer ela precisava que Rafe Brandon, irmão de Piers, assinasse a papelada de cancelamento do noivado.
O que mais, não é mesmo? Não é como se nós, mulheres, tivéssemos permissão para ter nossos próprios interesses ou carreiras.
Rafe era o caçula, e nunca se deu muito bem com o pai. Apesar de seus esforços, o pai nunca estava satisfeito. Cansado, jogou tudo para o alto e passou a ganhar a vida como boxeador. Com a fama de implacável e mulherengo, estava em dois momentos distintos. De um lado treinava para reconquistar o título perdido, e do outro torcia para o irmão voltar logo e reassumir os negócios da família.
O que nem Piers e nem Clio imaginavam era que Rafe arrastava um bonde pela futura cunhada. Engana-se quem pensa que Rafe iria aproveitar o desejo de Clio em não querer se casar com o irmão para dar o bote. Na verdade, quando ela lhe explicou o que queria, ele foi taxativo: "você tem que se casar com Piers!"
Como Rafe não iria assinar nada, a solução para Clio foi aceitar o desafio proposto por ele. rafe tinha uma semana para convencer Clio a se casar com seu irmão, caso contrário, no final deste prazo, ele assinaria os papéis que cancelavam o noivado. Neste meio tempo, ele próprio iria planejar o casamento dos sonhos de Clio e Piers.
Os dias foram passando e Clio não mudava de ideia, pelo contrário, estava ainda mais decidida do que queria. 
Rafe também pode conhecer um pouco mais de Clio, dos sonhos dela e de todas as amarguras que vem aguentando. rafe queria protegê-la, mas não se achava digno ou à altura de Clio. Fora o fato de que não queria trair eu irmão.
Quando os lábios dele tocaram os seus, Clio estava certa de que aquilo era um engano. Essa era a única explicação possível. Era óbvio que Rafe pretendia pôr sua boca larga e sensual em algum outro lugar - e ela, estabanada do jeito que era, acabou colocando o rosto no caminho. Que constrangedor.
Clio também foi conhecendo um outro lado de Rafe que ninguém  um lado que ele escondia a sete chaves por baixo da fachada de canalha incorrigível. Um lado carente de um menino cujo único desejo era ser aceito e amado.
Você não tem como entender. Eu sou ruim em ser bom, e só sou bom em ser ruim. Você não sabe quem eu sou, o que eu já fiz. Você não conhece metade da minha história.
E quando tudo parece está se encaminhando para um entendimento entre Clio e Rafe, eis que Piers volta para retomar sua condição de Marquês e marcar a data do casamento com Clio.
E agora? Clio terá coragem de seguir em frente com seus planos, cujo Piers não está incluso? Rafe terá coragem de lutar por Clio contra o próprio irmão? A única luta que ele não gostaria de ter, mas que gostaria de ganhar? Piers aceitará um não de Clio e abrirá caminho para Rafe?
Tessa brinda o leitor com um enredo que fala de perdão, amizade, confiança e reencontro, tudo permeado com uma dose de humor. Um convite para os fãs do gênero, que com certeza não se arrependerão.

38 comentários:

  1. Tenho visto tantas resenhas de romances históricos que estou começando a me sentir triste porque ainda não li nenhum, preciso mesmo adiantar alguns títulos da minha wishlist e entrar nessa onda, que parece estar sendo muito boa. Esse, como todos os outros, parece muito bom, embora a capa não tenha me conquistado tanto. Gosto muito de dramas envolvidos nas histórias que eu leio, e fiquei bem feliz que essa traz momentos de coisas variadas, como as que você citou: perdão, amizade e etc. Muito boa a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, tem ótimos romances te esperando, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Rose,
    Essa série já está na minha wishlist, porém acho que não conseguirei ler ainda esse ano. Tua resenha ficou ótima, parabéns. Gostei dos quotes escolhidos, bem marcantes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, mesmo que não leia este ano, não deixe de ler.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá, Rose,
    O fato do enredo tocar em assuntos como perdão e amizade me anima demais. Gosto quando os livros de época falam mais do que apenas do amor.
    Ademais, um livro com humor fino sempre me agrada.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, o forte é o romance, mas até que isso seja definido, os personagens tem que trabalhar outros assuntos, o que deixa o enredo mais completo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    Adoro romances de época, e tem tantas séries por aí que quero ler que nem sei por onde começar. Essa da Tessa Dare é uma delas.
    Os temas abordados pela autora e ainda ter uma boa dose de humor, me chama ainda mais atenção.
    Espero lê-lo em breve.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, e verdade, temos muitas séries a disposição, e as que li, estou satisfeita. Por que não começa por uma que já esteja completa? Assim não fica na espera dos lançamentos dos próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  5. quero muito ler um romance da Tessa, são sempre ótimos comentários
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose. Eu gosto e lia muito romance de época, agora não muito. Sua resenha só me deu vontade de ler um. Amei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, eu cheguei a ficar uns bons anos sem ler nada do gênero, mas agora estou lendo vários!
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Rose, pode ser exagero meu, mas to achando que esses romances de época já estão ficando muito repetitivos. Não vi nada de inovador nessa história, apesar da capa estar linda. Ainda quero ler alguns que me chamaram atenção, mas infelizmente não foi o caso desse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, está tendo um boom mesmo, assim como foram com os livros de colorir, mas eu que estou lendo vários do gênero posso te falar que estou gostando deles.
      Bjs!

      Excluir
  8. triângulo amoroso envolvendo irmãos deve ser tenso hehehe
    bem, já ouvi falar da série mas não sinto empolgação pra ler, por não curtir o gênero romance de época...
    mas que bom que vc tá amando a leitura... ^^
    bjs, Rose...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, não posso considerar um triângulo, visto que Nem Clio e nem Piers chegaram a se envolver de alguma forma, pois o casamento em si foi arranjado pelos pais.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá linda,

    Sou fascinada por romances de época desde os 15 anos e sempre estou lendo um novo e como não conheço nenhuma obra dessa autora, vou pegar esse para iniciar porque a personagem parece ser bem decidida e audaciosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, a autora é muito boa, vale a pena conhecer.
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu amo romances de época e estou muito animada com essa série também, já que o primeiro me chamou muito a atenção. Eu eu amo triângulos amorosos, ainda mais envolvendo irmãos, o negócio deve pegar fogo hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu não considerei um triâgulo amoroso, pois o casamento foi arranjado e os noivos nunca tiveram um real envolvimento.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já amo romances de época, com essa sinopse, capa e mais a sua resenha estou louca por esse livro! Com certeza vou anotar aqui e tentar ler em breve. Beijões <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de romances de época, mas depois de muito tempo sem ler esse gênero, estou recomeçando agora, pela série Os Bridgertons. Mas vou adicionar essa série também a minha imensa lista, pois gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para conhecer os personagens e o enredo. Acredito que também irei me apaixonar! Obrigada pela dica e pela ótima resenha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Adorei a premissa do livro. Amo romances de época e fiquei bem curiosa após sua resenha (muito boa por sinal).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sim, sim, sim, eu quero ler! Estou totalmente convencida. Sites de compra já estão abertos aqui do lado ahahahaha


    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece-me um pouco clichê, mas para ser sincera, fiquei bem interessada. Gosto bastante de romances de época, e a capa deste está muito bonita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste ainda mais quando ler.
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá, gosto do estilo de leitura, os últimos romances que andei conferindo me chamaram bastante atenção pela qualidade do enredo. Vou anotar a dica :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Quel, espero que goste deste também!
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá Rose...
    Não conhecia esse título da Tessa, mas adorei a sua resenha. Sou uma pessoa completamente apaixonada por romances de época então esse livro definitivamente é para mim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Rose!
    Que nome para uma protagonista de época:Clio... além de ser nome masculino é nome de carro...kkkkkkk Oxeeeee!
    Apesar disso, a briga entre irmãos deve ser interessante e boa de acompanhar.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler esse livro. Sou fã assumida da Tessa Dare e da Série Spindle Cove e estou surtada para começar essa série. Que bom que adorou e amo romance de época haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pelo gênero. Leia sim, vai gostaria.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Diga Sim ao Marquês #2

Oi amigos, hoje vou dar continuidade a série Castles Ever After da Tessa Dare que a Editora Gutenberg está publicando. Mais uma série de romances de época que estou amando acompanhar!
Diga Sim ao Marquês - #2 Castles Ever After - Tessa Dare
288 páginas - Editora Gutenberg
Clio Whitmore foi criada para ser uma verdadeira dama. Aos 17 anos ficou noive de Piers Brandon, o herdeiro do Marquês de Granville.
Piers era o sonho de consumo de qualquer garota da época. Além de lindo e elegante, ele ainda tinha uma promissora carreira de diplomata. Mas, foi justamente com a desculpa da carreira, que Clio, ou melhor, seu noivado, acabou se transformando em piada.
Após oito longos anos esperando uma definição de Piers, Clio acaba herdando um castelo. Em uma época em que mulheres não eram donas de nada, nem mesmo de seu destino, Clio acaba tendo a chance de decidir o que quer para si mesma, e sua primeira decisão era que não iria mais se casar. O único porém, era que para isso acontecer ela precisava que Rafe Brandon, irmão de Piers, assinasse a papelada de cancelamento do noivado.
O que mais, não é mesmo? Não é como se nós, mulheres, tivéssemos permissão para ter nossos próprios interesses ou carreiras.
Rafe era o caçula, e nunca se deu muito bem com o pai. Apesar de seus esforços, o pai nunca estava satisfeito. Cansado, jogou tudo para o alto e passou a ganhar a vida como boxeador. Com a fama de implacável e mulherengo, estava em dois momentos distintos. De um lado treinava para reconquistar o título perdido, e do outro torcia para o irmão voltar logo e reassumir os negócios da família.
O que nem Piers e nem Clio imaginavam era que Rafe arrastava um bonde pela futura cunhada. Engana-se quem pensa que Rafe iria aproveitar o desejo de Clio em não querer se casar com o irmão para dar o bote. Na verdade, quando ela lhe explicou o que queria, ele foi taxativo: "você tem que se casar com Piers!"
Como Rafe não iria assinar nada, a solução para Clio foi aceitar o desafio proposto por ele. rafe tinha uma semana para convencer Clio a se casar com seu irmão, caso contrário, no final deste prazo, ele assinaria os papéis que cancelavam o noivado. Neste meio tempo, ele próprio iria planejar o casamento dos sonhos de Clio e Piers.
Os dias foram passando e Clio não mudava de ideia, pelo contrário, estava ainda mais decidida do que queria. 
Rafe também pode conhecer um pouco mais de Clio, dos sonhos dela e de todas as amarguras que vem aguentando. rafe queria protegê-la, mas não se achava digno ou à altura de Clio. Fora o fato de que não queria trair eu irmão.
Quando os lábios dele tocaram os seus, Clio estava certa de que aquilo era um engano. Essa era a única explicação possível. Era óbvio que Rafe pretendia pôr sua boca larga e sensual em algum outro lugar - e ela, estabanada do jeito que era, acabou colocando o rosto no caminho. Que constrangedor.
Clio também foi conhecendo um outro lado de Rafe que ninguém  um lado que ele escondia a sete chaves por baixo da fachada de canalha incorrigível. Um lado carente de um menino cujo único desejo era ser aceito e amado.
Você não tem como entender. Eu sou ruim em ser bom, e só sou bom em ser ruim. Você não sabe quem eu sou, o que eu já fiz. Você não conhece metade da minha história.
E quando tudo parece está se encaminhando para um entendimento entre Clio e Rafe, eis que Piers volta para retomar sua condição de Marquês e marcar a data do casamento com Clio.
E agora? Clio terá coragem de seguir em frente com seus planos, cujo Piers não está incluso? Rafe terá coragem de lutar por Clio contra o próprio irmão? A única luta que ele não gostaria de ter, mas que gostaria de ganhar? Piers aceitará um não de Clio e abrirá caminho para Rafe?
Tessa brinda o leitor com um enredo que fala de perdão, amizade, confiança e reencontro, tudo permeado com uma dose de humor. Um convite para os fãs do gênero, que com certeza não se arrependerão.

38 comentários:

  1. Tenho visto tantas resenhas de romances históricos que estou começando a me sentir triste porque ainda não li nenhum, preciso mesmo adiantar alguns títulos da minha wishlist e entrar nessa onda, que parece estar sendo muito boa. Esse, como todos os outros, parece muito bom, embora a capa não tenha me conquistado tanto. Gosto muito de dramas envolvidos nas histórias que eu leio, e fiquei bem feliz que essa traz momentos de coisas variadas, como as que você citou: perdão, amizade e etc. Muito boa a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, tem ótimos romances te esperando, espero que goste.
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá Rose,
    Essa série já está na minha wishlist, porém acho que não conseguirei ler ainda esse ano. Tua resenha ficou ótima, parabéns. Gostei dos quotes escolhidos, bem marcantes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mercia, mesmo que não leia este ano, não deixe de ler.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá, Rose,
    O fato do enredo tocar em assuntos como perdão e amizade me anima demais. Gosto quando os livros de época falam mais do que apenas do amor.
    Ademais, um livro com humor fino sempre me agrada.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, o forte é o romance, mas até que isso seja definido, os personagens tem que trabalhar outros assuntos, o que deixa o enredo mais completo.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá, Rose.
    Adoro romances de época, e tem tantas séries por aí que quero ler que nem sei por onde começar. Essa da Tessa Dare é uma delas.
    Os temas abordados pela autora e ainda ter uma boa dose de humor, me chama ainda mais atenção.
    Espero lê-lo em breve.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, e verdade, temos muitas séries a disposição, e as que li, estou satisfeita. Por que não começa por uma que já esteja completa? Assim não fica na espera dos lançamentos dos próximos volumes.
      Bjs!

      Excluir
  5. quero muito ler um romance da Tessa, são sempre ótimos comentários
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose. Eu gosto e lia muito romance de época, agora não muito. Sua resenha só me deu vontade de ler um. Amei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, eu cheguei a ficar uns bons anos sem ler nada do gênero, mas agora estou lendo vários!
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Rose, pode ser exagero meu, mas to achando que esses romances de época já estão ficando muito repetitivos. Não vi nada de inovador nessa história, apesar da capa estar linda. Ainda quero ler alguns que me chamaram atenção, mas infelizmente não foi o caso desse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, está tendo um boom mesmo, assim como foram com os livros de colorir, mas eu que estou lendo vários do gênero posso te falar que estou gostando deles.
      Bjs!

      Excluir
  8. triângulo amoroso envolvendo irmãos deve ser tenso hehehe
    bem, já ouvi falar da série mas não sinto empolgação pra ler, por não curtir o gênero romance de época...
    mas que bom que vc tá amando a leitura... ^^
    bjs, Rose...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, não posso considerar um triângulo, visto que Nem Clio e nem Piers chegaram a se envolver de alguma forma, pois o casamento em si foi arranjado pelos pais.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá linda,

    Sou fascinada por romances de época desde os 15 anos e sempre estou lendo um novo e como não conheço nenhuma obra dessa autora, vou pegar esse para iniciar porque a personagem parece ser bem decidida e audaciosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, a autora é muito boa, vale a pena conhecer.
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu amo romances de época e estou muito animada com essa série também, já que o primeiro me chamou muito a atenção. Eu eu amo triângulos amorosos, ainda mais envolvendo irmãos, o negócio deve pegar fogo hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu não considerei um triâgulo amoroso, pois o casamento foi arranjado e os noivos nunca tiveram um real envolvimento.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu já amo romances de época, com essa sinopse, capa e mais a sua resenha estou louca por esse livro! Com certeza vou anotar aqui e tentar ler em breve. Beijões <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de romances de época, mas depois de muito tempo sem ler esse gênero, estou recomeçando agora, pela série Os Bridgertons. Mas vou adicionar essa série também a minha imensa lista, pois gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para conhecer os personagens e o enredo. Acredito que também irei me apaixonar! Obrigada pela dica e pela ótima resenha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Adorei a premissa do livro. Amo romances de época e fiquei bem curiosa após sua resenha (muito boa por sinal).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sim, sim, sim, eu quero ler! Estou totalmente convencida. Sites de compra já estão abertos aqui do lado ahahahaha


    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece-me um pouco clichê, mas para ser sincera, fiquei bem interessada. Gosto bastante de romances de época, e a capa deste está muito bonita.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste ainda mais quando ler.
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá, gosto do estilo de leitura, os últimos romances que andei conferindo me chamaram bastante atenção pela qualidade do enredo. Vou anotar a dica :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Quel, espero que goste deste também!
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá Rose...
    Não conhecia esse título da Tessa, mas adorei a sua resenha. Sou uma pessoa completamente apaixonada por romances de época então esse livro definitivamente é para mim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Rose!
    Que nome para uma protagonista de época:Clio... além de ser nome masculino é nome de carro...kkkkkkk Oxeeeee!
    Apesar disso, a briga entre irmãos deve ser interessante e boa de acompanhar.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler esse livro. Sou fã assumida da Tessa Dare e da Série Spindle Cove e estou surtada para começar essa série. Que bom que adorou e amo romance de época haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pelo gênero. Leia sim, vai gostaria.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras