#Resenha As Melhores Histórias de Sherlock Holmes

Que tal darmos uma parada para acompanhar algumas investigações de Sherlock Holmes? Fiquem atentos, pois os crimes são muitos e o tempo curtíssimo!
As Melhores Histórias de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
144 páginas - L&PM Editores
Neste livro temos 5 histórias, ou contos, como preferirem, contando as aventuras de Sherlock Holmes. Tudo começa quando o Dr. Watson, o fiel escudeiro e amigo de Holmes resolve dar uma olhada em suas anotações sobre os 70 casos do detetive
O primeiro que ele conta é " A Faixa Malhada", onde no início de abril de 1883, ele e Holmes recebem a visita de Helen Stoner, que vivia com o padrasto, que por sinal, era o último sobrevivete dos saxões da Inglaterra.
Há dois anos atrás, Helen perdeu a irmã de forma misteriosa, e agora, ás vésperas do seu casamento, a moça tinha a impressão de que a mesma coisa ocorreria com ela.
Como Holmes resolveu este caso, onde a vítima morreu sozinha dentro do próprio quarto totalmente fechado e sem nenhum tipo de arrombamento?
O caso seguinte foi " Um Escândalo na Boêmia", onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento.Como Holmes resolveu este caso?
Depois conhecemos "A Liga dos Cabeça-vermelha", uma organização que contrata apenas pessoas ruivas para passarem algumas horas por dia transcrevendo enciclopédias. Eles eram pagos para passarem algumas horas fazendo estas transcrições e não podiam sair da sala de jeito nenhum.
Holmes foi procurado por Jabez Wilson, que ao se apresentar para mais um dia de trabalho e encontrou tudo fechado e nenhuma explicação.
O que aconteceu com a sede da Liga dos Cabeça-Vermelha  o que de fato eles representavam são os mistérios que Holmes terá que descobrir.
Em seguida, Watson nos conta sobre "O Problema Final", onde seu amigo Holmes é obrigado a fazer uma viagem ás pressas para fugir de uma série de atentados contra sua vida. Watson parte com o amigo, na esperança de ajudar em alguma coisa, mas apesar de todos os cuidados tomados por ambos, a morte estava no encalço de Holmes.
Por último Watson fala sobre "A Casa Vazia", quando na primavera de 1894, teve que conviver com a falta de seu amigo Holmes. Ele tentava empregar os métodos do amigo quando se deparou com uma grande surpresa.
Sem dúvida são ótimas histórias para quem gosta de enredos policiais. E para quem não conhece o famoso detetive ou quer flertar com o gênero policial, é uma ótima oportunidade. Watson mostra em poucas páginas porque Holmes é o melhor de sua área.

Aproveito para agradecer mais uma vez à minha amiga Pat do blog Lendo e Escrevendo que me presenteou com este belo livro. Valeu Pat!!!

54 comentários:

  1. não li muitas histórias do famoso investigados, mas as propostas são sempre boas, daquelas que fazem com que o nariz fique grudado no livro, tentando decifrar o segredo

    ResponderExcluir
  2. Adoro Holmes, já li um livro, vi os filmes e comecei as séries! Ele é AMAZING!
    Muito obrigado pela ótima matéria!
    www.playmymind.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose! Tudo bem?
    Adoro esse livro e amei sua resenha! Ótima escolha de leitura, os clássicos são maravilhosos e deveriam ser mais lidos! Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, que bom que gostou. Amo enredos policiais e Holmes não poderia faltar.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, flor!
    Genial terem reunido cinco dos melhores contos sobre Holmes. Acredita que ainda não li muitos livros da série desse ilustre detetive? Preciso mesmo adquirir a coleção inteira ou, quem sabe, essa edição bacana que você leu? Gostei dos contos, mas notei que Holmes não era uma pessoa fácil de se lidar. Mesmo com a vida em risco, continua indo em frente (rs). Gosto disso.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, ele era cheio de "tiques" um charme a mais para o cérebro avançado dele :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá Rose,
    Curto muito o gênero policial, mas ainda não li nada sobre Holmes. Achei a premissa desse livro bem interessante, pois acho que dá uma boa ideia de como ele é e como resolve os casos. Fiquei bem curiosa em relação a alguns e acho que vou começar com esse livro a conhecer a história de Holmes.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruna, tenho certeza que vai querer ler outros depois.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiee Rose ^^
    Eu nunca li nada sobre o Sherlock, e, sinceramente, não sinto a menor curiosidade ou vontade de fazê-lo. Não gosto muito de livros no gênero policial. Na verdade, é um dos poucos que eu não curto, então evito mesmo. Mas, para quem gosta do gênero ou para quem quer dar uma escapadinha da zona de conforto e arriscar um livro com muito suspense e mistério, parece ser uma ótima dica.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh uma pena que não goste, mas realmente é uma ótima dica para quem gosta.
      Bjs!

      Excluir
  7. Sempre tive muita curiosidade sobre Sherlock Holmes, vi várias séries, li dois livros de uma coleção de releitura, e percebi que gosto muito do detetive. Mas nunca li o original. Esse livro em especial é bem legal, principalmente por se tratar de contos, embora seja algo rápido de ler, tenho certeza que daria uma sensação de satisfação.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, ficamos satisfeitas mesmo e querendo ler a história completa.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adoro livros de suspense e policiais mas nunca me senti instigada a ler alguma aventura do Sherlock, apesar de todos elogios que as histórias já receberam e continuam e receber. Mas fico contente que você tenha gostado da leitura. Pelo vista a Pat acertou em cheio no presente :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, acertou mesmo! Como voc~e gosta do gênero valeia a pena ler algo dele, vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá amore!
    Lembro que quando era criança via muito minha tia lendo Sherlock e confesso que naquela época até que me batia uma certa curiosidade... Mas, com o passar do tempo, vi que o gênero não me atraia muito não.
    Parabéns pelo post!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que pena! Mesmo assim obrigada por ler e comentar.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi querida,
    Eu conhecia a história do aclamado Sherlock Holmes, mas nuca tive curiosidade para ler nenhum livro do gênero.
    Acho muito pesado os livro pra mim, eu sou acostumada a ler Romance e New Adult, nunca sai desses generos se eu for para uma história de ficção. Vou acabar tendo uma baita ressaca literária.

    Mas mesmo assim, gostei do seu post. Serviu para mim conhecer as histórias do Sherlock Holmes.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom ue pude te apresentar um pouco das aventuras deste detetive.
      Bjs!

      Excluir
  11. Minha vida literária começou com os livros de Agatha Chrsite, logo eu amo policiais!!! Sherlock Holmes é muito bom e adorei ter o conhecimento dessa obra. Espero poder ler pois eu gostei bastante e com certeza será uma leitura super aproveitada e rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Sua vida literária começou magnificamente bem!!! Espero que leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose! Tudo bem?
    Amo os clássicos e acredito que deveria ter mais resenha dele, mas não é todo leitor que gosta, principalmente por causa da linguagem! Esse eu amo! Já li mais de uma vez, mas nunca resenhei, acho que essa é uma oportunidade!
    Adorei a resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, apesar deste ser clássico, a linguagem é muito fácil, tem clássico bem mais complicados de se ler.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? :)
    Acredita que nunca li Sherlock Holmes?! Na verdade, nunca nem vi os filmes ou a série, mas tenho imensa vontade. Acho que apenas acabo por me esquecer, mas depois quando vejo um post, um vídeo ou simplesmente alguém fala sobre isso, eu sinto uma culpa hehehehe Não que eu seja obrigada né? Mas gosto sempre de dar oportunidade a 'coisas que todo o mundo fala' e tirar a minha própria conclusão.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, realmente você não é obrigada, mas acabamos ficando com curiosidade e nos sentido culpadas mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  14. Rose!
    Sempre gostei da personagem Sherlock Holmes e esse livro parece ótimo com os contos do Watson.
    Como amo livros policiais, adoraria fazer a leitura.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Adoro Sherlock Holmes, tanto em filmes como em livros! Suas aventuras investigativas são maravilhosas. Amo esse gênero. Ótima dica, com certeza! Para os fãs, é preciso um exemplar desses na estante! Resenha perfeita, flor. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sem dúvida quem gosta do gênero não pode deixar de ler
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá, Rose.
    A Liga dos Cabeça-Vermelha foi o conto que mais me chamou a atenção. A premissa é bem incomum e eu acredito que iria gostar bastante. Além disso, se é do Sherlock, é garantia de qualidade.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, nisso eu concordo contigo, foi bem inusitado, mas de uma simplicidade de resolução, que só mesmo Holmes...
      Bjs!

      Excluir
  17. Oie,

    Eu não conhecia os livros dessa série de investigação de Sherlock, mas estou um pouco saturada com enredo de criminais por seguir uma mesma linha. Mas Sherlock é o cara e não importa a época a sua leitura é atemporal. Vale a pena dar uma chance principalmente ao livro A casa vazia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele sempre surpreende por sua genialidade.
      Bjs!

      Excluir
  18. Heey, tudo bem? Adorei tua resenha! Parecem ser histórias muuuito legais, e como adoro o gênero fiquei curiosa para conferir todos. O único conto do Conan Doyle que li foi o As Cinco Sementes de Laranja, que não gostei :/ Mas quero dar outras chances aos casos do Sherlock!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, este que você citou eu não conheço.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá,

    Apesar do sucesso que os livros dessa série são, nunca me interessei em lê-las. Sei lá, sinto que não é algo que eu gostaria, porém como nunca li nenhum não posso opinar muito. E como sou fã dos gêneros suspense/mistério/ação, possa ser que um dia eu me interesse em ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne,se gosta do gênero, vale a pena arriscar.
      Bjs!

      Excluir
  20. Oi Rose!
    Nunca li nenhum livro sobre Holmes, acredita? Tenho um aqui da Zahar que vou ver se pego logo pra ler. Tudo que conheço e admiro do personagem é graças a jogos, filmes e seriado.
    Gostei de saber um pouco mais sobre as histórias desse livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, já é um começo, pegue e leia sim.
      Bjs!

      Excluir
  21. Eu amo as histórias do Sherlock Holmes. Acho que já li tudo, e a grande maioria foram lidos na infância e início da adolescência. Tenho um box lindo aqui com capa dura e tudo, é um dos meus xodós da estante. Eu acho que mesmo pra quem não é fã do gênero, são ótimas pedidas. E que amiga, hein.. presentear livros é tudo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelmaliana, este box deve ser lindo! A Pat é uma querida mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  22. Sou apaixonada por Sherlock, já li alguns de seus livros, mas esse ainda não tive esse prazer, deve ser uma delícia conhecer ele em ação através de histórias tão curtas. Fiquei curiosa para saber os mistérios da A Liga dos Cabeça-vermelha, achei bem curioso, haha. Ótima resenha!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyara, se você soubesse como ele resolveu este caso...
      Bjs!

      Excluir
  23. Eu amo, amo, amo, ammmmo Sherlock Holmes e to atrás desse livro a algum tempo mas não tem na biblioteca. Adoro contos e adoro investigações esse livro é perfeito pra mim!

    ResponderExcluir
  24. Oi Rose! :D
    Do Holmes eu até agora só assisti os filmes, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, ou melhor dizendo ainda não adquiri os livros. Adoro ler livros de investigação e por esse motivo sei que iria amar qualquer livros sobre o Sherlock e seu fiel amigo, mas sempre que vou em uma livraria acabo por adquirir outros livros.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, os livros são ótimos, tente ler um para ver.
      Bjs!

      Excluir
  25. Olá Rose,
    Sou fã do seu blog 😁
    Assisti aos filmes e sempre tive curiosidade de ler Sherlock Holmes, mas geralmente tenho outras prioridades. No entanto já coloquei esse livro de contos na lista de desejados, afinal são várias histórias que sinto, irão me deixar com gostinho de quero mais.
    PS: fiquei bem curiosa com a história da menina morta em um quarto fechado e com a dos caras ruivos rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, obrigada, espero continuar desenvolvendo um trabalho que te agrade. O livro é ótimo, e as resoluções do caso melhores ainda.
      Bjs!

      Excluir
  26. Olá!!
    Nossa eu imaginava algo totalmente diferente quanto a esse livro. Apesar de amar romances policiais ainda não sei se ele entra num estilo que eu goste de ler, mas anotei a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, não temos romance aqui, apenas o bom e velho policial mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oii, tudo bem?
    Mooo Sherlook Holmes, Um estudo em vermelho e outras obras do Sir Arthur C. Doyle, aliás preciso continuar a ler as histórias desse detetive exentrico.
    Adorei o post, parabéns
    Bjs
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, ganhei alguns livros deles, e com certeza não vou demora para ler, pois assim como você, adoro as tramas que ele desvenda.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha As Melhores Histórias de Sherlock Holmes

Que tal darmos uma parada para acompanhar algumas investigações de Sherlock Holmes? Fiquem atentos, pois os crimes são muitos e o tempo curtíssimo!
As Melhores Histórias de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
144 páginas - L&PM Editores
Neste livro temos 5 histórias, ou contos, como preferirem, contando as aventuras de Sherlock Holmes. Tudo começa quando o Dr. Watson, o fiel escudeiro e amigo de Holmes resolve dar uma olhada em suas anotações sobre os 70 casos do detetive
O primeiro que ele conta é " A Faixa Malhada", onde no início de abril de 1883, ele e Holmes recebem a visita de Helen Stoner, que vivia com o padrasto, que por sinal, era o último sobrevivete dos saxões da Inglaterra.
Há dois anos atrás, Helen perdeu a irmã de forma misteriosa, e agora, ás vésperas do seu casamento, a moça tinha a impressão de que a mesma coisa ocorreria com ela.
Como Holmes resolveu este caso, onde a vítima morreu sozinha dentro do próprio quarto totalmente fechado e sem nenhum tipo de arrombamento?
O caso seguinte foi " Um Escândalo na Boêmia", onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento.Como Holmes resolveu este caso?
Depois conhecemos "A Liga dos Cabeça-vermelha", uma organização que contrata apenas pessoas ruivas para passarem algumas horas por dia transcrevendo enciclopédias. Eles eram pagos para passarem algumas horas fazendo estas transcrições e não podiam sair da sala de jeito nenhum.
Holmes foi procurado por Jabez Wilson, que ao se apresentar para mais um dia de trabalho e encontrou tudo fechado e nenhuma explicação.
O que aconteceu com a sede da Liga dos Cabeça-Vermelha  o que de fato eles representavam são os mistérios que Holmes terá que descobrir.
Em seguida, Watson nos conta sobre "O Problema Final", onde seu amigo Holmes é obrigado a fazer uma viagem ás pressas para fugir de uma série de atentados contra sua vida. Watson parte com o amigo, na esperança de ajudar em alguma coisa, mas apesar de todos os cuidados tomados por ambos, a morte estava no encalço de Holmes.
Por último Watson fala sobre "A Casa Vazia", quando na primavera de 1894, teve que conviver com a falta de seu amigo Holmes. Ele tentava empregar os métodos do amigo quando se deparou com uma grande surpresa.
Sem dúvida são ótimas histórias para quem gosta de enredos policiais. E para quem não conhece o famoso detetive ou quer flertar com o gênero policial, é uma ótima oportunidade. Watson mostra em poucas páginas porque Holmes é o melhor de sua área.

Aproveito para agradecer mais uma vez à minha amiga Pat do blog Lendo e Escrevendo que me presenteou com este belo livro. Valeu Pat!!!

54 comentários:

  1. não li muitas histórias do famoso investigados, mas as propostas são sempre boas, daquelas que fazem com que o nariz fique grudado no livro, tentando decifrar o segredo

    ResponderExcluir
  2. Adoro Holmes, já li um livro, vi os filmes e comecei as séries! Ele é AMAZING!
    Muito obrigado pela ótima matéria!
    www.playmymind.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose! Tudo bem?
    Adoro esse livro e amei sua resenha! Ótima escolha de leitura, os clássicos são maravilhosos e deveriam ser mais lidos! Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, que bom que gostou. Amo enredos policiais e Holmes não poderia faltar.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, flor!
    Genial terem reunido cinco dos melhores contos sobre Holmes. Acredita que ainda não li muitos livros da série desse ilustre detetive? Preciso mesmo adquirir a coleção inteira ou, quem sabe, essa edição bacana que você leu? Gostei dos contos, mas notei que Holmes não era uma pessoa fácil de se lidar. Mesmo com a vida em risco, continua indo em frente (rs). Gosto disso.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, ele era cheio de "tiques" um charme a mais para o cérebro avançado dele :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá Rose,
    Curto muito o gênero policial, mas ainda não li nada sobre Holmes. Achei a premissa desse livro bem interessante, pois acho que dá uma boa ideia de como ele é e como resolve os casos. Fiquei bem curiosa em relação a alguns e acho que vou começar com esse livro a conhecer a história de Holmes.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruna, tenho certeza que vai querer ler outros depois.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oiee Rose ^^
    Eu nunca li nada sobre o Sherlock, e, sinceramente, não sinto a menor curiosidade ou vontade de fazê-lo. Não gosto muito de livros no gênero policial. Na verdade, é um dos poucos que eu não curto, então evito mesmo. Mas, para quem gosta do gênero ou para quem quer dar uma escapadinha da zona de conforto e arriscar um livro com muito suspense e mistério, parece ser uma ótima dica.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh uma pena que não goste, mas realmente é uma ótima dica para quem gosta.
      Bjs!

      Excluir
  7. Sempre tive muita curiosidade sobre Sherlock Holmes, vi várias séries, li dois livros de uma coleção de releitura, e percebi que gosto muito do detetive. Mas nunca li o original. Esse livro em especial é bem legal, principalmente por se tratar de contos, embora seja algo rápido de ler, tenho certeza que daria uma sensação de satisfação.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, ficamos satisfeitas mesmo e querendo ler a história completa.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adoro livros de suspense e policiais mas nunca me senti instigada a ler alguma aventura do Sherlock, apesar de todos elogios que as histórias já receberam e continuam e receber. Mas fico contente que você tenha gostado da leitura. Pelo vista a Pat acertou em cheio no presente :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, acertou mesmo! Como voc~e gosta do gênero valeia a pena ler algo dele, vai gostar.
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá amore!
    Lembro que quando era criança via muito minha tia lendo Sherlock e confesso que naquela época até que me batia uma certa curiosidade... Mas, com o passar do tempo, vi que o gênero não me atraia muito não.
    Parabéns pelo post!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que pena! Mesmo assim obrigada por ler e comentar.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi querida,
    Eu conhecia a história do aclamado Sherlock Holmes, mas nuca tive curiosidade para ler nenhum livro do gênero.
    Acho muito pesado os livro pra mim, eu sou acostumada a ler Romance e New Adult, nunca sai desses generos se eu for para uma história de ficção. Vou acabar tendo uma baita ressaca literária.

    Mas mesmo assim, gostei do seu post. Serviu para mim conhecer as histórias do Sherlock Holmes.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom ue pude te apresentar um pouco das aventuras deste detetive.
      Bjs!

      Excluir
  11. Minha vida literária começou com os livros de Agatha Chrsite, logo eu amo policiais!!! Sherlock Holmes é muito bom e adorei ter o conhecimento dessa obra. Espero poder ler pois eu gostei bastante e com certeza será uma leitura super aproveitada e rápida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Sua vida literária começou magnificamente bem!!! Espero que leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Rose! Tudo bem?
    Amo os clássicos e acredito que deveria ter mais resenha dele, mas não é todo leitor que gosta, principalmente por causa da linguagem! Esse eu amo! Já li mais de uma vez, mas nunca resenhei, acho que essa é uma oportunidade!
    Adorei a resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, apesar deste ser clássico, a linguagem é muito fácil, tem clássico bem mais complicados de se ler.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? :)
    Acredita que nunca li Sherlock Holmes?! Na verdade, nunca nem vi os filmes ou a série, mas tenho imensa vontade. Acho que apenas acabo por me esquecer, mas depois quando vejo um post, um vídeo ou simplesmente alguém fala sobre isso, eu sinto uma culpa hehehehe Não que eu seja obrigada né? Mas gosto sempre de dar oportunidade a 'coisas que todo o mundo fala' e tirar a minha própria conclusão.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, realmente você não é obrigada, mas acabamos ficando com curiosidade e nos sentido culpadas mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  14. Rose!
    Sempre gostei da personagem Sherlock Holmes e esse livro parece ótimo com os contos do Watson.
    Como amo livros policiais, adoraria fazer a leitura.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Adoro Sherlock Holmes, tanto em filmes como em livros! Suas aventuras investigativas são maravilhosas. Amo esse gênero. Ótima dica, com certeza! Para os fãs, é preciso um exemplar desses na estante! Resenha perfeita, flor. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, sem dúvida quem gosta do gênero não pode deixar de ler
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá, Rose.
    A Liga dos Cabeça-Vermelha foi o conto que mais me chamou a atenção. A premissa é bem incomum e eu acredito que iria gostar bastante. Além disso, se é do Sherlock, é garantia de qualidade.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, nisso eu concordo contigo, foi bem inusitado, mas de uma simplicidade de resolução, que só mesmo Holmes...
      Bjs!

      Excluir
  17. Oie,

    Eu não conhecia os livros dessa série de investigação de Sherlock, mas estou um pouco saturada com enredo de criminais por seguir uma mesma linha. Mas Sherlock é o cara e não importa a época a sua leitura é atemporal. Vale a pena dar uma chance principalmente ao livro A casa vazia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele sempre surpreende por sua genialidade.
      Bjs!

      Excluir
  18. Heey, tudo bem? Adorei tua resenha! Parecem ser histórias muuuito legais, e como adoro o gênero fiquei curiosa para conferir todos. O único conto do Conan Doyle que li foi o As Cinco Sementes de Laranja, que não gostei :/ Mas quero dar outras chances aos casos do Sherlock!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, este que você citou eu não conheço.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá,

    Apesar do sucesso que os livros dessa série são, nunca me interessei em lê-las. Sei lá, sinto que não é algo que eu gostaria, porém como nunca li nenhum não posso opinar muito. E como sou fã dos gêneros suspense/mistério/ação, possa ser que um dia eu me interesse em ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne,se gosta do gênero, vale a pena arriscar.
      Bjs!

      Excluir
  20. Oi Rose!
    Nunca li nenhum livro sobre Holmes, acredita? Tenho um aqui da Zahar que vou ver se pego logo pra ler. Tudo que conheço e admiro do personagem é graças a jogos, filmes e seriado.
    Gostei de saber um pouco mais sobre as histórias desse livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, já é um começo, pegue e leia sim.
      Bjs!

      Excluir
  21. Eu amo as histórias do Sherlock Holmes. Acho que já li tudo, e a grande maioria foram lidos na infância e início da adolescência. Tenho um box lindo aqui com capa dura e tudo, é um dos meus xodós da estante. Eu acho que mesmo pra quem não é fã do gênero, são ótimas pedidas. E que amiga, hein.. presentear livros é tudo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelmaliana, este box deve ser lindo! A Pat é uma querida mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  22. Sou apaixonada por Sherlock, já li alguns de seus livros, mas esse ainda não tive esse prazer, deve ser uma delícia conhecer ele em ação através de histórias tão curtas. Fiquei curiosa para saber os mistérios da A Liga dos Cabeça-vermelha, achei bem curioso, haha. Ótima resenha!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyara, se você soubesse como ele resolveu este caso...
      Bjs!

      Excluir
  23. Eu amo, amo, amo, ammmmo Sherlock Holmes e to atrás desse livro a algum tempo mas não tem na biblioteca. Adoro contos e adoro investigações esse livro é perfeito pra mim!

    ResponderExcluir
  24. Oi Rose! :D
    Do Holmes eu até agora só assisti os filmes, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, ou melhor dizendo ainda não adquiri os livros. Adoro ler livros de investigação e por esse motivo sei que iria amar qualquer livros sobre o Sherlock e seu fiel amigo, mas sempre que vou em uma livraria acabo por adquirir outros livros.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, os livros são ótimos, tente ler um para ver.
      Bjs!

      Excluir
  25. Olá Rose,
    Sou fã do seu blog 😁
    Assisti aos filmes e sempre tive curiosidade de ler Sherlock Holmes, mas geralmente tenho outras prioridades. No entanto já coloquei esse livro de contos na lista de desejados, afinal são várias histórias que sinto, irão me deixar com gostinho de quero mais.
    PS: fiquei bem curiosa com a história da menina morta em um quarto fechado e com a dos caras ruivos rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, obrigada, espero continuar desenvolvendo um trabalho que te agrade. O livro é ótimo, e as resoluções do caso melhores ainda.
      Bjs!

      Excluir
  26. Olá!!
    Nossa eu imaginava algo totalmente diferente quanto a esse livro. Apesar de amar romances policiais ainda não sei se ele entra num estilo que eu goste de ler, mas anotei a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, não temos romance aqui, apenas o bom e velho policial mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oii, tudo bem?
    Mooo Sherlook Holmes, Um estudo em vermelho e outras obras do Sir Arthur C. Doyle, aliás preciso continuar a ler as histórias desse detetive exentrico.
    Adorei o post, parabéns
    Bjs
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, ganhei alguns livros deles, e com certeza não vou demora para ler, pois assim como você, adoro as tramas que ele desvenda.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras