#Resenha: Refúgio #1

Chegou a hora de conhecer o sobrinho de Myron Bolitar, o famoso ex agente do FBI e que faz tantos fãs correrem para ler seus livros.
Refúgio - vol.01 série Mickey Bolitar - Harlan Coben
222 páginas - Editora Arqueiro
Mickey Bolitar vivia uma vida de nômade junto de seus pais, Brad e Kitty. Eles viajavam o mundo por conta de trabalhos humanitários.
Quando Mickey entrou na adolescência, seus pais acharam que era hora de para de correr o mundo e dar ao Mickey uma vida normal, uma chance de criar raízes.
Mas é então que tudo vira de cabeça para baixo,  Brad morre em um acidente de carro e Kitty acaba ficando viciada em drogas. Mickey vai morar então com seu tio Myron e passa a frequentar a escola que seu pai e seu tio estudaram.
Sentindo-se triste e sozinho, ele não consegue fazer amigos, mas acaba namorando Ashley, uma linda aluna que também é nova na escola.
Acontece que Ashley some misteriosamente e Mickey é comunicado por Dona Morcega, uma espécie de entidade folclórica do bairro, mas que não passa de uma senhora que vive em uma casa abandonada, que seu pai está vivo.
Revoltado com sua atual situação e sem querer perder mais ninguém, Mickey resolve investigar o sumiço de Ashley e tentar obter mais informações de Dona Morcega a respeito de seu pai. Contando com a ajuda de seus recentes amigos, Colherada e Ema, duas pessoas que sofrem constantes bullying na escola, eles começam a juntar as peças deste complicado quebra-cabeças.
Ele se vê envolvido em uma grande rede de mistério e intrigas, onde sua própria vida e a de seus amigos correm perigo.
"Mas eu não ia ficar esperando de braços cruzados."
Com uma reviravolta surpreendente, onde os mocinhos viram os bandidos, Mickey tem a chance de por fim em uma grande rede de prostituição. Para isso, tem que tomar muito cuidado, pois a vida de todos está por um fio.
Onde Ashley está? Seu pai está vivo? Quem realmente é Dona Morcega? O que seu pai e Ashley tem em comum? O que significa o símbolo da borboleta? Quem é o careca misterioso? Quem é o tatuado que está atrás de Ashley? Muitas perguntas e vocês só saberão as respostas se lerem.
Gostei muito do livro e do Mickey, um rapaz inteligente e espirituoso, que se importa com as pessoas e quer proteger a todos. Não foi explicado no livro o motivo da briga entre seu pai Brad e seu tio Myron, e não sei se será explicado nos próximos volumes. Me surpreendi que ele não tenha pedido ajuda de seu tio, e também fiquei surpresa por Myron não desconfiar do que o sobrinho fazia, mas isso em nada tira a dinâmica da leitura. E o final, ah o final, me deixou super curiosa pela continuação...
E vocês, alguém já leu este livro? Conhecem a série do Mickey Bolitar? O que acharam?
a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Vim aqui dar uma olhadinha na sua resenha, e fiquei bastante curiosa para ler esse livro. Já tive a oportunidade de ler outros e gostei muito da escrita do Harlan Coben. e gostei de saber que no final desse volume terá continuação, super curiosa pa ler Refúgio ;)

    bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mais dois livros com o Mickey, e pretendo ler ambos durantes estes próximos dias.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. hummm, então vai ter resenha p gente conferir né ? ;)

      Excluir
    3. Vai sim, com certeza!
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, mas ainda não li, Rose. Pretendia lê-lo em breve. Agora, com sua resenha, que vou acelerar mesmo o processo de leitura. Fiquei mais do que curioso.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, espero que goste, mas sendo do Harlen, é quase certo que goste, não é mesmo?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi flor, que livro legal, mais uma vez Harlan consegue prender por unir os mistérios ao agente mais famoso da literatura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga, ele é mestre em nos prender e surpreender.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá!
    Não conheço esta série, mas já ouvi falarem bem dela...
    Não me sinto atraída por livros em que os protagonistas são adolescentes (acho que é pra não tirar a exclusividade do Harry Potter, que eu amei rs), mas com certeza é uma ótima indicação...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, este é totalmente diferente de HP, nem tem como comparar. HP ficaria em outra categoria muito bem representado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. eita, é um livro forte. Mortes, drogas, desaparecimentos, suspense, mocinhos que viram bandidos. Particularmente, gostei do enredo, parece uma leitura para aqueles dias que queremos algo leve, sim, para mim é uma leitura leve que me tira de ressacas literárias heheheheheh
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lilian, gostei da parte leve... kkkk
      Bjs, rose.

      Excluir
  6. Anônimo23/5/15

    Mas genteeeeem, que bando de mistérios são esses? Fiquei curiosa para saber sobre o pai dele que parece que não morrera é nada né?E a namorada que me parece ter sido sequestrada para se prostituir.Ai meu pai, adoro um mistério, e esse me pareceu um dos bons.Essa dona Morcega aí me deixou curiosa, quero esse livro pra ontem.

    Sua resenha ficou ótima, com essas indagações conseguiu me deixar bem curiosa.Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você fica curiosa até o fim. A única coisa que acertei foi da Dona Morcega...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu amei Refugio quando eu li, mas depois acabei descobrindo que deveria ter lido Alta Tensão primeiro rsrs, apesar de serem livros "independentes" as historias são interligadas, mas eu adorei a leitura de qualquer jeito e fiquei super curiosa com o final.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Alta Tensão ainda, mas já o comprei. Espero que não interfira na leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose!
    Eu já li essa trilogia, e gostei bastante! Tudo bem que o Myron pouco aparece, e quando dá o ar da graça, parece um banana kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, estranho este detalhe né? Logo ele...
      Bjs, rose

      Excluir
  9. Eu quero muito ler esses livro, só não estou conseguindo colocar na minha meta de leitura que muda a cada dia hahaha...O que dizer logico que é bom é do Harlan po!!!
    Sua resenha está tão boa de ler, que aumentou ainda mais meu desejo haha
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não só é a minha meta de leitura que muda...
      Obrigada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Fiquei super triste quando disse que o pai morreu e que a mãe dele se tornou viciada, justamente quando iriam ter uma vida mais estável em prol do filho. Mas depois você vem e aparece com esse mistério, de que o pai dele não morreu. E me deixa mega curiosa para descobrir qual a relação entre o pai dele e a Ashley. Se existe uma rede de prostituição, acho que ela deve ter sido sequestrada por eles. Sua resenha ficou ótima, você me prendeu do início ao fim e me deixou super ansiosa para conhecer esse livro. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, são tantos mistérios, o livro prende até o fim e o leitor tentando encaixar todas as peças.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi, Rose-flor!
    Eu sempre quis ler algo desse autor, sabe? Tenho aqui o livro Confie em Mim, mas até agora não tive tempo para dedicar a ele. Eu ouvi falar da série, sim, mas não sabia qual era o primeiro volume. Adorei conhecer a vida do protagonista. Não sabia que o primeiro volume era tão bom! Haha. E com tantos mistérios! Fiquei interessada. Será que precisamos ler os volumes na sequência?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, isso eu não sei dizer, mas como vou ler os outros volumes logo, poderei te responder melhor.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. GENTEEE, amei a resenha.
    Eu tenho certo carinho pela Editora Arqueiro pela qualidade dos livros que saem de lá (tive boas experiencias lendo os livros da editora) e esse não parece diferente.
    Adoro um bom mistério, amo/sou boas reviravoltas que me surpreendam, sem dúvida o livro entrou pra minha lista de leituras urgentes!
    Bjs, Beank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beank, sem dúvida a editora tem ótimos títulos mesmo. Este é um deles.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi oi, como vai??
    Ainda não li nada do Harlan (sim, eu sei, um absurdo), mas acho que encontrei um bom começo!
    Gosto muito de histórias assim, que tem todo um mistério, nos envolvem e são cheias de reviravoltas, oque pude perceber pela sua resenha, Refúgio está cheio!
    Muito bom que o protagonista seja carismático e inteligente, acho que quando ler vou me identificar com ele, e espero poder fazer isso em breve!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab, não acho estranho se você não achar estranho eu não conhecer Harry Potter.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Obaaa, não estou sozinha em "Não li nada do Harlan"... kkkkkkk
    Menina sempre leio coisas ótimas de suas obras, mas não tenho nenhum livro dele (não me mate). Esse séria um ótimo começo, pois sua resenha me deixou extremamente curiosa para desvendar todos esses mistérios envolvendo Mickey e todos os seus amigos.
    Valeu a super dica!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, caso leia, espero que goste. Ele tem ótimos livros do gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oii Rose!

    ADORO livros desse gênero ^^ Confesso que sou apaixonada <3
    Não li nenhum livro dele ainda, mas muitas pessoas dizem que é bom e com certeza será uma das minha próximas leituras!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom mesmo Kamila, se gosta do gênero, vai gostar dos livros dele.
      Bjs,Rose

      Excluir
  16. Mas eita! Os mocinhos viram os bandidos? Fiquei curiosa, não li nada do autor mas já ouvi falarem super bem de seus livros. Minha lista só cresce, mas pretendo sim ler alguma obra dele algum dia e porque não começar por essa serie? hahaha

    Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, pode começar por qualquer um, ele é bom mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Refúgio #1

Chegou a hora de conhecer o sobrinho de Myron Bolitar, o famoso ex agente do FBI e que faz tantos fãs correrem para ler seus livros.
Refúgio - vol.01 série Mickey Bolitar - Harlan Coben
222 páginas - Editora Arqueiro
Mickey Bolitar vivia uma vida de nômade junto de seus pais, Brad e Kitty. Eles viajavam o mundo por conta de trabalhos humanitários.
Quando Mickey entrou na adolescência, seus pais acharam que era hora de para de correr o mundo e dar ao Mickey uma vida normal, uma chance de criar raízes.
Mas é então que tudo vira de cabeça para baixo,  Brad morre em um acidente de carro e Kitty acaba ficando viciada em drogas. Mickey vai morar então com seu tio Myron e passa a frequentar a escola que seu pai e seu tio estudaram.
Sentindo-se triste e sozinho, ele não consegue fazer amigos, mas acaba namorando Ashley, uma linda aluna que também é nova na escola.
Acontece que Ashley some misteriosamente e Mickey é comunicado por Dona Morcega, uma espécie de entidade folclórica do bairro, mas que não passa de uma senhora que vive em uma casa abandonada, que seu pai está vivo.
Revoltado com sua atual situação e sem querer perder mais ninguém, Mickey resolve investigar o sumiço de Ashley e tentar obter mais informações de Dona Morcega a respeito de seu pai. Contando com a ajuda de seus recentes amigos, Colherada e Ema, duas pessoas que sofrem constantes bullying na escola, eles começam a juntar as peças deste complicado quebra-cabeças.
Ele se vê envolvido em uma grande rede de mistério e intrigas, onde sua própria vida e a de seus amigos correm perigo.
"Mas eu não ia ficar esperando de braços cruzados."
Com uma reviravolta surpreendente, onde os mocinhos viram os bandidos, Mickey tem a chance de por fim em uma grande rede de prostituição. Para isso, tem que tomar muito cuidado, pois a vida de todos está por um fio.
Onde Ashley está? Seu pai está vivo? Quem realmente é Dona Morcega? O que seu pai e Ashley tem em comum? O que significa o símbolo da borboleta? Quem é o careca misterioso? Quem é o tatuado que está atrás de Ashley? Muitas perguntas e vocês só saberão as respostas se lerem.
Gostei muito do livro e do Mickey, um rapaz inteligente e espirituoso, que se importa com as pessoas e quer proteger a todos. Não foi explicado no livro o motivo da briga entre seu pai Brad e seu tio Myron, e não sei se será explicado nos próximos volumes. Me surpreendi que ele não tenha pedido ajuda de seu tio, e também fiquei surpresa por Myron não desconfiar do que o sobrinho fazia, mas isso em nada tira a dinâmica da leitura. E o final, ah o final, me deixou super curiosa pela continuação...
E vocês, alguém já leu este livro? Conhecem a série do Mickey Bolitar? O que acharam?
a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Vim aqui dar uma olhadinha na sua resenha, e fiquei bastante curiosa para ler esse livro. Já tive a oportunidade de ler outros e gostei muito da escrita do Harlan Coben. e gostei de saber que no final desse volume terá continuação, super curiosa pa ler Refúgio ;)

    bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mais dois livros com o Mickey, e pretendo ler ambos durantes estes próximos dias.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. hummm, então vai ter resenha p gente conferir né ? ;)

      Excluir
    3. Vai sim, com certeza!
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, mas ainda não li, Rose. Pretendia lê-lo em breve. Agora, com sua resenha, que vou acelerar mesmo o processo de leitura. Fiquei mais do que curioso.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, espero que goste, mas sendo do Harlen, é quase certo que goste, não é mesmo?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi flor, que livro legal, mais uma vez Harlan consegue prender por unir os mistérios ao agente mais famoso da literatura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga, ele é mestre em nos prender e surpreender.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá!
    Não conheço esta série, mas já ouvi falarem bem dela...
    Não me sinto atraída por livros em que os protagonistas são adolescentes (acho que é pra não tirar a exclusividade do Harry Potter, que eu amei rs), mas com certeza é uma ótima indicação...

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, este é totalmente diferente de HP, nem tem como comparar. HP ficaria em outra categoria muito bem representado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. eita, é um livro forte. Mortes, drogas, desaparecimentos, suspense, mocinhos que viram bandidos. Particularmente, gostei do enredo, parece uma leitura para aqueles dias que queremos algo leve, sim, para mim é uma leitura leve que me tira de ressacas literárias heheheheheh
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lilian, gostei da parte leve... kkkk
      Bjs, rose.

      Excluir
  6. Anônimo23/5/15

    Mas genteeeeem, que bando de mistérios são esses? Fiquei curiosa para saber sobre o pai dele que parece que não morrera é nada né?E a namorada que me parece ter sido sequestrada para se prostituir.Ai meu pai, adoro um mistério, e esse me pareceu um dos bons.Essa dona Morcega aí me deixou curiosa, quero esse livro pra ontem.

    Sua resenha ficou ótima, com essas indagações conseguiu me deixar bem curiosa.Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você fica curiosa até o fim. A única coisa que acertei foi da Dona Morcega...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu amei Refugio quando eu li, mas depois acabei descobrindo que deveria ter lido Alta Tensão primeiro rsrs, apesar de serem livros "independentes" as historias são interligadas, mas eu adorei a leitura de qualquer jeito e fiquei super curiosa com o final.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Alta Tensão ainda, mas já o comprei. Espero que não interfira na leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose!
    Eu já li essa trilogia, e gostei bastante! Tudo bem que o Myron pouco aparece, e quando dá o ar da graça, parece um banana kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, estranho este detalhe né? Logo ele...
      Bjs, rose

      Excluir
  9. Eu quero muito ler esses livro, só não estou conseguindo colocar na minha meta de leitura que muda a cada dia hahaha...O que dizer logico que é bom é do Harlan po!!!
    Sua resenha está tão boa de ler, que aumentou ainda mais meu desejo haha
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não só é a minha meta de leitura que muda...
      Obrigada.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Fiquei super triste quando disse que o pai morreu e que a mãe dele se tornou viciada, justamente quando iriam ter uma vida mais estável em prol do filho. Mas depois você vem e aparece com esse mistério, de que o pai dele não morreu. E me deixa mega curiosa para descobrir qual a relação entre o pai dele e a Ashley. Se existe uma rede de prostituição, acho que ela deve ter sido sequestrada por eles. Sua resenha ficou ótima, você me prendeu do início ao fim e me deixou super ansiosa para conhecer esse livro. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, são tantos mistérios, o livro prende até o fim e o leitor tentando encaixar todas as peças.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi, Rose-flor!
    Eu sempre quis ler algo desse autor, sabe? Tenho aqui o livro Confie em Mim, mas até agora não tive tempo para dedicar a ele. Eu ouvi falar da série, sim, mas não sabia qual era o primeiro volume. Adorei conhecer a vida do protagonista. Não sabia que o primeiro volume era tão bom! Haha. E com tantos mistérios! Fiquei interessada. Será que precisamos ler os volumes na sequência?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, isso eu não sei dizer, mas como vou ler os outros volumes logo, poderei te responder melhor.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. GENTEEE, amei a resenha.
    Eu tenho certo carinho pela Editora Arqueiro pela qualidade dos livros que saem de lá (tive boas experiencias lendo os livros da editora) e esse não parece diferente.
    Adoro um bom mistério, amo/sou boas reviravoltas que me surpreendam, sem dúvida o livro entrou pra minha lista de leituras urgentes!
    Bjs, Beank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beank, sem dúvida a editora tem ótimos títulos mesmo. Este é um deles.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi oi, como vai??
    Ainda não li nada do Harlan (sim, eu sei, um absurdo), mas acho que encontrei um bom começo!
    Gosto muito de histórias assim, que tem todo um mistério, nos envolvem e são cheias de reviravoltas, oque pude perceber pela sua resenha, Refúgio está cheio!
    Muito bom que o protagonista seja carismático e inteligente, acho que quando ler vou me identificar com ele, e espero poder fazer isso em breve!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab, não acho estranho se você não achar estranho eu não conhecer Harry Potter.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Obaaa, não estou sozinha em "Não li nada do Harlan"... kkkkkkk
    Menina sempre leio coisas ótimas de suas obras, mas não tenho nenhum livro dele (não me mate). Esse séria um ótimo começo, pois sua resenha me deixou extremamente curiosa para desvendar todos esses mistérios envolvendo Mickey e todos os seus amigos.
    Valeu a super dica!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, caso leia, espero que goste. Ele tem ótimos livros do gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oii Rose!

    ADORO livros desse gênero ^^ Confesso que sou apaixonada <3
    Não li nenhum livro dele ainda, mas muitas pessoas dizem que é bom e com certeza será uma das minha próximas leituras!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom mesmo Kamila, se gosta do gênero, vai gostar dos livros dele.
      Bjs,Rose

      Excluir
  16. Mas eita! Os mocinhos viram os bandidos? Fiquei curiosa, não li nada do autor mas já ouvi falarem super bem de seus livros. Minha lista só cresce, mas pretendo sim ler alguma obra dele algum dia e porque não começar por essa serie? hahaha

    Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, pode começar por qualquer um, ele é bom mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras