#Resenha: Mar de Tranquilidade

Mar de Tranquilidade é tudo, menos tranquilo. O enredo possui personagens que estão perdidos e que de alguma forma o destino uniu para que ambos se salvassem...
Mar de Tranquilidade - Katja Millay
368 páginas - Editora Arqueiro 
Nastya tem quase 18 anos e está começando em uma nova escola. Sendo uma aluna nova, nada mais natural que não tenha amigos. Acontece que a última coisa que ela quer são amigos... É para afastar possíveis amizades que ela criou um personagem para si mesmo. Vestida toda de preto, com roupas curtas e vulgares para o ambiente escolar e com uma maquiagem bem carregada, ela espera chocar e afastar todos de seu caminho.
 Josh também não pode ser chamado de mister simpatia, mas não usa o seu jeito de vestir para afugentar as pessoas. Na verdade, Josh acabou fazendo isso desde os 8 anos quando perdeu a mãe e a irmã. Ele não entendi como pessoas que ele falou pela manhã, à noite já não voltariam mais. Com uma imensa raiva represada dentro de si, ele começou uma trilha solitária, onde sua raiva era solta com socos em meio a inúmeras brigas que foi colecionando pelo caminho.
Um a um os membros de sua família foram morrendo, e Josh aos 15 anos já estava tecnicamente sozinho e com um círculo de amizade que se reduzia a Drew. Todos aprenderam a manter distância dele para não irritá-lo. Os professores não cobravam ou faziam pressão, e Josh foi se adaptando a sua realidade solitária. Todos que ele amava morriam, então era melhor não amar ninguém...
Mas Drew não levava isso a sério e justamente um dos garotos mais populares da escola, o "grande pegador", era o único que não respeitando limites e se aproximava tanto de Josh quanto de Nastya.
A amizade entre Drew e Josh vem de muito tempo. Josh frequenta a casa de Drew, onde é recebido como um filho, mesmo que ele não se acostume com isso. Drew quando não está em festas ou galinhando, é na garagem de de Josh que ele passa seu tempo.
Drew se aproxima de Nastya usando seu irresistível charme, mas apesar da garota não cair na lábia dele, não o afasta. Sem perceber, ela acabou virando mais uma das "adotadas" da família de Drew.
Não é só a aparência de Nastya que choca, mas também suas atitudes e sua falta de comunicação, visto que ela não fala com ninguém, e só se comunica por bilhetes em último caso. Mesmo querendo todos longe, ela gosta de ter Drew por perto, e se sente bem nos jantares na casa dele. Mas é inegável que é com Josh que ela realmente sente-se em casa.
É na garagem dele, entre madeiras e ferramentas que estes dois desajustados socialmente começam a caminhada para um futuro menos solitário. Aos poucos Nastya vai conhecendo a história de perdas de Josh e ganhando não só sua companhia, mas também sua confiança. Mesmo sem que ambos queiram ou estejam preparados, ela vai aos minando o muro blindado que ele ergueu em torno de si mesmo.
Em contrapartida, Josh vai descobrindo bem pouco sobre Nastya. Ele percebe que embaixo da aparência de "vadia durona" se esconde uma bela garota com graves problemas. Problemas estes, que ele não faz nem ideia...
Alguma coisa aconteceu no passado dela que a fez esconder-se em um mundo particular. Ela tem cicatrizes não só físicas, mas principalmente psicológicas, e apesar de saber que ela confia nele, ele sabe que ela ainda não está pronta para lhe contar tudo.
Os sentimentos entre Josh e Nastya cresce, mas Nastya entra em parafuso e joga Josh de volta a seu redemoinho de perdas. Drew não entende o que está acontecendo e tenta ajudar, sem muito sucesso.
No meio de emoções conflitantes, Nastya cai em si de toda merda que tem feito tentando afastar a todos que gostam dela. Mas esta descoberta pode ter vindo tarde demais. Apesar de Drew tê-la salvo no último minuto, ela pode ter perdido para sempre o que realmente importava.
E é quando ela ainda está tentando entender sua nova perspectiva que fica cara a cara com o responsável por sua infeliz existência. Toda a verdade cai como uma bomba sobre ela, seus familiares e os poucos amigos que ela nem mesmo sabe como conseguiu. Rezando para que não seja tarde demais, Josh e Drew juntam-se aos familiares de Nastya torcendo para que ela mais uma vez renasça e volte para eles, seja do jeito que for, eles só a querem de volta.
Um enredo tocante que esconde os medos de seus personagens, mas mostra a força que eles tem de superar as adversidades. Todos os personagens ajudam a enriquecer o enredo, em especial Drew, que se esconde no seu personagem de "popular garanhão", mas na verdade não passa de um fiel e leal amigo, e que acha não ter mais nenhuma chance de reviver seu amor. Ele entende perfeitamente os sentimentos que envolvem Josh e Nastya.
Josh está disposto a abrir mão de tudo para ver Nastya bem. Nastya tem que superar seu trauma e aceitar que mesmo não sendo a talentosa garotinha que era aos 15 anos, ainda sim é uma pessoa merecedora de amor.
Gostei muito da família de Drew, um destaque mais do que honroso. Leiam e mergulhem neste enredo de medo e superação, onde a amizade e o amor ao próximo é a liga que une todos eles para um dia melhor.
Alguém já leu este livro? Gostou? Não deixem de me dizer o que acharam do enredo.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, quem quiser conhecer as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/12/desafio-literario-2015.html
a Rafflecopter giveaway

35 comentários:

  1. é um dos meus desejados, leio tanta coisa positiva que me encanto cada vez mais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ficar mais ainda quando ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá Rose!!!
    Vejo que realmente ?Mar da Tranquilidade? não é uma história de pessoas felizes ou uma história de final feliz.mais com certeza vejo que é uma história de personagens humanos que faz com que o leitor torça para que eles encontrem uma maneira de serem felizes. gostei :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, é verdade, e este detalhe deixa a leitura ainda melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose, que bela resenha!
    Só ouço elogios para este livro.
    Ele já está na lista dos meus desejados, e estou ansiosa para conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, e os elogios não são por um acaso. Espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Esse livro parece ser muito bom! Já está na minha lista de desejos, que não para de crescer!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, a minha também não...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Parece bem profundo Rose, não sei se seria um bom momento para que lesse esse livro, mas futuramente certamente lerei.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa!
    O problema é arranjar tempo para ler tudo o que a gente quer, né?! rs...
    beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, tudo bem?
    Este livro está na lista de desejados.
    Uma bela história de superação, mas pela resenha percebi que o Drew ´w uma pessoa incrível.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, o Drew nos surpreende mesmo. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Rose!
    Quero há algum tempo porque gosto de analisar os perfis psicológicos e aqui eles são intensos.
    A capa já é bem parecida com um teste psicológico.
    O enredo é tenso e não tem como não gostar.
    Desejo uma semana de concretizações pessoais!
    "Nada levamos.Nada guardamos. Somente teus bens espirituais permanecem."(Maria Tereza costa lira.)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, neste você vai fazer muitas analises. Um ótimo livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá!
    Desde que vi a capa do livro, achei encantadora. Meiga, bonita, poética, porém o enredo não consegue transcender a capa. Essa leitura não funcionou para mim. Pena! :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    desde que o livro foi lançado fiquei louca por ele, acabei ganhando-o mas ainda não fiz a leitura, porém estou com muita vontade de ler. acho que ainda esse mês vai. :)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, espero que goste da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Ola lindona estou com esse livro faz tempo e ainda não consegui ler, cada resenha como a sua elogiando o livro me faz correr para ler. O fato da protagonista se fechar ao ponto de nem falar me deixou bem curiosa com relação as feridas que carrega. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro está aqui na minha estante na fila de espera dos próximos que irei ler, já li várias resenhas positivas sobre ele e me apaixonei lendo a sua,
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Joyce, no início achei que ela sofreu uma coisa, depois acabamos sabendo que foi outra igualmente traumatizante, ainda mais quando se tem 15 anos e milhares de sonhos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Oi Rose!
    Eu já li esse livro e é emocionante!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Eu adorei o enredo do livro e sempre vejo resenhas muito positivas sobre ele, tenho bastante curiosidade em ler pois amo livros desse gênero, sua resenha está ótima e espero poder ler em breve.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, espero que leia e goste tanto quanto eu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que estou de olho nesse livro, porque muita gente leu e gostou, então fiquei bem animada, além disso, o livro tem uma premissa que chama a minha atenção e aborda temas interessantes. Enfim, espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Larissa, leia mesmo, um livro muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oi Rose
    Estou de olho nesse livro a algum tempo, vi várias resenhas e somente coisas boas. Gostei muito da sua resenha e essa história parece ser realmente maravilhosa

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara é um livro muito bom, espero que consiga ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse é um dos livros que mais tenho curiosidade para ler porque possui uma premissa que leva o leitor a uma certa reflexão. Uma amiga minha recomenda muito a leitura e sempre fui curiosa com isso.
    Beijos,
    http://www.livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas reflexões mesmo Aline, um livro muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Esse livro parece ser bem profundo mesmo, e realmente, nada tranquilo, kkkk
    Achei legal, esses três personagens tão diferentes, mas que se completam. Gostei de saber que você gostou do livro, adorei a dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, um livro muito bom, leia se puder.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Mar de Tranquilidade

Mar de Tranquilidade é tudo, menos tranquilo. O enredo possui personagens que estão perdidos e que de alguma forma o destino uniu para que ambos se salvassem...
Mar de Tranquilidade - Katja Millay
368 páginas - Editora Arqueiro 
Nastya tem quase 18 anos e está começando em uma nova escola. Sendo uma aluna nova, nada mais natural que não tenha amigos. Acontece que a última coisa que ela quer são amigos... É para afastar possíveis amizades que ela criou um personagem para si mesmo. Vestida toda de preto, com roupas curtas e vulgares para o ambiente escolar e com uma maquiagem bem carregada, ela espera chocar e afastar todos de seu caminho.
 Josh também não pode ser chamado de mister simpatia, mas não usa o seu jeito de vestir para afugentar as pessoas. Na verdade, Josh acabou fazendo isso desde os 8 anos quando perdeu a mãe e a irmã. Ele não entendi como pessoas que ele falou pela manhã, à noite já não voltariam mais. Com uma imensa raiva represada dentro de si, ele começou uma trilha solitária, onde sua raiva era solta com socos em meio a inúmeras brigas que foi colecionando pelo caminho.
Um a um os membros de sua família foram morrendo, e Josh aos 15 anos já estava tecnicamente sozinho e com um círculo de amizade que se reduzia a Drew. Todos aprenderam a manter distância dele para não irritá-lo. Os professores não cobravam ou faziam pressão, e Josh foi se adaptando a sua realidade solitária. Todos que ele amava morriam, então era melhor não amar ninguém...
Mas Drew não levava isso a sério e justamente um dos garotos mais populares da escola, o "grande pegador", era o único que não respeitando limites e se aproximava tanto de Josh quanto de Nastya.
A amizade entre Drew e Josh vem de muito tempo. Josh frequenta a casa de Drew, onde é recebido como um filho, mesmo que ele não se acostume com isso. Drew quando não está em festas ou galinhando, é na garagem de de Josh que ele passa seu tempo.
Drew se aproxima de Nastya usando seu irresistível charme, mas apesar da garota não cair na lábia dele, não o afasta. Sem perceber, ela acabou virando mais uma das "adotadas" da família de Drew.
Não é só a aparência de Nastya que choca, mas também suas atitudes e sua falta de comunicação, visto que ela não fala com ninguém, e só se comunica por bilhetes em último caso. Mesmo querendo todos longe, ela gosta de ter Drew por perto, e se sente bem nos jantares na casa dele. Mas é inegável que é com Josh que ela realmente sente-se em casa.
É na garagem dele, entre madeiras e ferramentas que estes dois desajustados socialmente começam a caminhada para um futuro menos solitário. Aos poucos Nastya vai conhecendo a história de perdas de Josh e ganhando não só sua companhia, mas também sua confiança. Mesmo sem que ambos queiram ou estejam preparados, ela vai aos minando o muro blindado que ele ergueu em torno de si mesmo.
Em contrapartida, Josh vai descobrindo bem pouco sobre Nastya. Ele percebe que embaixo da aparência de "vadia durona" se esconde uma bela garota com graves problemas. Problemas estes, que ele não faz nem ideia...
Alguma coisa aconteceu no passado dela que a fez esconder-se em um mundo particular. Ela tem cicatrizes não só físicas, mas principalmente psicológicas, e apesar de saber que ela confia nele, ele sabe que ela ainda não está pronta para lhe contar tudo.
Os sentimentos entre Josh e Nastya cresce, mas Nastya entra em parafuso e joga Josh de volta a seu redemoinho de perdas. Drew não entende o que está acontecendo e tenta ajudar, sem muito sucesso.
No meio de emoções conflitantes, Nastya cai em si de toda merda que tem feito tentando afastar a todos que gostam dela. Mas esta descoberta pode ter vindo tarde demais. Apesar de Drew tê-la salvo no último minuto, ela pode ter perdido para sempre o que realmente importava.
E é quando ela ainda está tentando entender sua nova perspectiva que fica cara a cara com o responsável por sua infeliz existência. Toda a verdade cai como uma bomba sobre ela, seus familiares e os poucos amigos que ela nem mesmo sabe como conseguiu. Rezando para que não seja tarde demais, Josh e Drew juntam-se aos familiares de Nastya torcendo para que ela mais uma vez renasça e volte para eles, seja do jeito que for, eles só a querem de volta.
Um enredo tocante que esconde os medos de seus personagens, mas mostra a força que eles tem de superar as adversidades. Todos os personagens ajudam a enriquecer o enredo, em especial Drew, que se esconde no seu personagem de "popular garanhão", mas na verdade não passa de um fiel e leal amigo, e que acha não ter mais nenhuma chance de reviver seu amor. Ele entende perfeitamente os sentimentos que envolvem Josh e Nastya.
Josh está disposto a abrir mão de tudo para ver Nastya bem. Nastya tem que superar seu trauma e aceitar que mesmo não sendo a talentosa garotinha que era aos 15 anos, ainda sim é uma pessoa merecedora de amor.
Gostei muito da família de Drew, um destaque mais do que honroso. Leiam e mergulhem neste enredo de medo e superação, onde a amizade e o amor ao próximo é a liga que une todos eles para um dia melhor.
Alguém já leu este livro? Gostou? Não deixem de me dizer o que acharam do enredo.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, quem quiser conhecer as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/12/desafio-literario-2015.html
a Rafflecopter giveaway

35 comentários:

  1. é um dos meus desejados, leio tanta coisa positiva que me encanto cada vez mais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ficar mais ainda quando ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá Rose!!!
    Vejo que realmente ?Mar da Tranquilidade? não é uma história de pessoas felizes ou uma história de final feliz.mais com certeza vejo que é uma história de personagens humanos que faz com que o leitor torça para que eles encontrem uma maneira de serem felizes. gostei :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, é verdade, e este detalhe deixa a leitura ainda melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose, que bela resenha!
    Só ouço elogios para este livro.
    Ele já está na lista dos meus desejados, e estou ansiosa para conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, e os elogios não são por um acaso. Espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Esse livro parece ser muito bom! Já está na minha lista de desejos, que não para de crescer!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, a minha também não...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Parece bem profundo Rose, não sei se seria um bom momento para que lesse esse livro, mas futuramente certamente lerei.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa!
    O problema é arranjar tempo para ler tudo o que a gente quer, né?! rs...
    beijos
    Camis - Blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, tudo bem?
    Este livro está na lista de desejados.
    Uma bela história de superação, mas pela resenha percebi que o Drew ´w uma pessoa incrível.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, o Drew nos surpreende mesmo. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Rose!
    Quero há algum tempo porque gosto de analisar os perfis psicológicos e aqui eles são intensos.
    A capa já é bem parecida com um teste psicológico.
    O enredo é tenso e não tem como não gostar.
    Desejo uma semana de concretizações pessoais!
    "Nada levamos.Nada guardamos. Somente teus bens espirituais permanecem."(Maria Tereza costa lira.)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, neste você vai fazer muitas analises. Um ótimo livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá!
    Desde que vi a capa do livro, achei encantadora. Meiga, bonita, poética, porém o enredo não consegue transcender a capa. Essa leitura não funcionou para mim. Pena! :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    desde que o livro foi lançado fiquei louca por ele, acabei ganhando-o mas ainda não fiz a leitura, porém estou com muita vontade de ler. acho que ainda esse mês vai. :)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, espero que goste da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Ola lindona estou com esse livro faz tempo e ainda não consegui ler, cada resenha como a sua elogiando o livro me faz correr para ler. O fato da protagonista se fechar ao ponto de nem falar me deixou bem curiosa com relação as feridas que carrega. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro está aqui na minha estante na fila de espera dos próximos que irei ler, já li várias resenhas positivas sobre ele e me apaixonei lendo a sua,
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Joyce, no início achei que ela sofreu uma coisa, depois acabamos sabendo que foi outra igualmente traumatizante, ainda mais quando se tem 15 anos e milhares de sonhos...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Oi Rose!
    Eu já li esse livro e é emocionante!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Eu adorei o enredo do livro e sempre vejo resenhas muito positivas sobre ele, tenho bastante curiosidade em ler pois amo livros desse gênero, sua resenha está ótima e espero poder ler em breve.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, espero que leia e goste tanto quanto eu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que estou de olho nesse livro, porque muita gente leu e gostou, então fiquei bem animada, além disso, o livro tem uma premissa que chama a minha atenção e aborda temas interessantes. Enfim, espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Larissa, leia mesmo, um livro muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oi Rose
    Estou de olho nesse livro a algum tempo, vi várias resenhas e somente coisas boas. Gostei muito da sua resenha e essa história parece ser realmente maravilhosa

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara é um livro muito bom, espero que consiga ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse é um dos livros que mais tenho curiosidade para ler porque possui uma premissa que leva o leitor a uma certa reflexão. Uma amiga minha recomenda muito a leitura e sempre fui curiosa com isso.
    Beijos,
    http://www.livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas reflexões mesmo Aline, um livro muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Esse livro parece ser bem profundo mesmo, e realmente, nada tranquilo, kkkk
    Achei legal, esses três personagens tão diferentes, mas que se completam. Gostei de saber que você gostou do livro, adorei a dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, um livro muito bom, leia se puder.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras