#Resenha: O Inferno de Gabriel


Estava doida para ler esta trilogia, cujo romance usa como pano de fundo a famosa obra de Dante Alighieri: "A Divina Comédia". Para quem não sabe, esta obra descreve a viagem de Dante através do inferno, purgatório e paraíso. Nesta viagem ele foi guiado por Virgílio, a pedido de Beatriz, seu amor divino, e que acredita-se, ele tenha visto de uma a três vezes, sem nunca ter falado. Bem, vamos conhecer o livro?

O Inferno de Gabriel - vol1. O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard
512 páginas - Editora Arqueiro
 Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri e professor universitário. Duro, frio e arrogante são alguns dos adjetivos que podem ser usados para defini-lo.
O que ninguém imagina são os segredos que Gabriel esconde. Com uma infância difícil, ele acabou sendo adotado por Richard e Grace. Mas a verdade é que ele nunca se recuperou de sua infância. A adolescência veio e ele mergulhou em um mundo conturbado e negro, onde acabou envolvendo seus pais adotivos.
Quando seu pai biológico morreu, Gabriel acabou herdando uma fortuna, e usou este dinheiro para devolver aos pais o que eles haviam lhe disponibilizado.
Hoje ele vive mais afastado de sua família, pois durante a tormenta que passou, causou muitos estragos. Ele não se acha merecedor de amor. Por conta disso, nunca se envolve, tem vários casos, mas acaba usando as mulheres a seu bel prazer, sem emoção, apenas sexo.
Julia Mitchel é uma jovem tímida e inocente. Conheceu Gabriel quando era adolescente, em um dia bem conturbado na casa da família dele. Gabriel estava bêbado e havia brigado com a família. Ele lhe contou sobre a história de amor entre Dante e Beatriz, o que acabou lhe despertando o interesse pela cultura italiana.
Agora adulta e tentando superar os traumas de uma infância difícil e sem amor e de um namoro conturbado que lhe deixou marcas profundas, Julia decide fazer mestrado no Canadá. E justamente Gabriel é quem será seu professor.
Ela só não esperava que Gabriel não tivesse nem ideia de quem ela era. Sentindo-se mais uma vez humilhada, ainda tem que suportar as grosserias do professor. Gabriel está longe daquele rapaz por quem ela se apaixonou, o problema é lidar com estes sentimentos que ela tentou esquecer, mas que nunca conseguiu.
Gabriel sente-se mexido com Julia, e fica incomodado com esta situação. Sem saber muito bem como reagir, acaba destratando sua aluna. Acontece que a atração entre os dois é forte, e ambos por mais que tentem não conseguem acabar com ela.
Por conta das rigorosas normas da faculdade, que proíbem terminantemente um envolvimento entre professor e aluno, a relação deles é mais complicada ainda. Parafraseando o romance de Dante e Beatriz, Gabriel e Julia começam a viver uma relação as escondidas. Ainda sem saber muito bem como agirem e com muitos segredos escondidos entre eles, ambos são envolvidos em conflitos não só de personalidades, como também de consciência.
Gabriel é forte, envolvente e decidido. Julia é fraca, tímida e totalmente inocente. Para Gabriel, ela á a encarnação de Beatriz, e sendo ele quem é, com seu passado obscuro e seu presente pecaminoso, não se acha merecedor do amor de Julia. Julia em contrapartida, ama Gabriel sem reservas e não entendo os motivos de Gabriel achá-la tão perfeita. Logo ela que nunca foi merecedora de receber amor e carinho. Se nem mesmo sua mãe a amava, é porquê ela não é tão boa assim...
Eles precisam superar seus medos e perdoarem seus pecados para que possam ter uma chance de viverem a paixão que os unem. Isso tudo sem que ninguém desconfie, pelo menos até que as aulas terminem. 
Será que Gabriel vai conseguir passar pelo inferno e viver ao lado de Julia, como Dante fez? Julia conseguirá perdoar os erros de Gabriel? Será este amor forte o suficiente para trazer ambos para a luz?
Achei muito legal a forma que o autor/a desenvolveu a história de Gabriel e Julia, usando a história de Dante e Beatriz como pano de fundo. Grande sacada, feita com maestria. É difícil não se apaixonar por Gabriel. E conforme o enredo vai passando, ficamos cada vez mais curiosos para descobrir o que tanto o atormenta a ponto dele não aceitar a si próprio.
Na contramão veio Julia. Vou dizer uma coisa, Julia conseguiu me irritar muuuuuuito mais que Bella (Crepúsculo). O guria chata! Tudo ela ficava enojada, cheia de titititi, não tenho paciência pra isso. Só para vocês terem uma ideia, se alguém dava em cima do Gabriel, ela ficava com "nojo" da situação... como se aquilo fosse sei lá, um pecado mortal...
Pra começar ela se apaixona por um cara quando ele está bêbado. Até aí, tudo bem. Só que ela ficou ao lado deste rapaz apenas por algumas horas, mas isso já foi suficiente para ela se apaixonar profundamente e não ter interesse por mais ninguém durante anos. Vamos combinar né? Sem noção...
Quando ela resolve namorar uma pessoa diferente para ver se esquece este amor, se envolve com um safado sem tamanho, que causa outro trauma na guria, já traumatizada por ter sido abandonada pelo grande amor de sua vida. Você fica o livro todo pensando, caramba, o que será que este namorado fez? Tive mil ideias... da tentativa de estupro até o espancamento, passando por uma gravação comprometedora... 
E quando ela conta para Gabriel seu grande segredo, pumba! Só isso? Todo este drama, este treme treme quando fala no ex, ou escuta sua voz por conta disso? Fechei o livro para não ter que jogá-lo longe... Fiquei com muita raiva dela, vocês nem imaginam o quanto!
Sem falar que ela vai ao céu quando Gabriel, novamente bêbado, a chama de Beatriz e no dia seguinte sem lembrar de porcaria nenhuma dá um sonoro esporro nela. 
Gente, esta guria é o quê, idiota? Tem 6 anos? O cara estava bêbado, como pode acreditar nas coisas que ele diz? Ou pior, como pode levar a sério? Faça-me o favor! Não vou nem entrar na frescura de não aceitar presentes...
Mas não pensem que por conta disso não gostei do livro, pelo contrário, gostei sim e com certeza vou seguir com a leitura da trilogia, apesar de ter que aturar esta tapada. Mas Gabriel acaba compensando...
E vocês, alguém já leu este livro? Gostou? Estou exagerando em não gostar da Julia? Não deixem de me falarem o que acharam.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, quem quiser conferir as outras resenhas dele, basta clicar na imagem abaixo:
http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/2015/01/desafio-literario-2015.html


a Rafflecopter giveaway

62 comentários:

  1. Rose, que resenha e que livro impressionante , fiquei apaixonada por Gabriel. ao ler a resenha fiquei cada vez mais curiosa para descobrir o que tanto o atormenta , e gostei de saber que é uma trilogia ... amei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, também gostei muito do Gabriel, e em breve já conto sobre os outros livros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oie Rose, ain essa resenha me deu uma saudade desse livro, li ele a uns anos já e assim como você quis bater nessa garota, ela é tão fora de série que sei lá viu nem da pra levar a sério, mas te intendo completamente amei o livro e não gostei nenhum pouco da mocinha... assim como eles sou meio obcecada pela Itália acho que esse é um dos motivos por gostar tanto da história. gostei muito da resenha ♥♥♥ bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, a Itália deve ser maravilhosa, adoraria conhecer. Vou ler os outros livros ainda este mês. Curiosa para saber sobre a continuação. Espero que a julia melhore.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá, Rose!

    Acredita que nunca me interessei pela sinopse dessa trilogia? Acho os títulos interessantes e até mesmo o fundo, mas nunca pensei em ler. Acho que é a primeira resenha que leio e me da um certo animo para ler o livro, embora ainda não seja prioridade. Personagem mais chata que a Bella? Difícil, heim, mas acredito, pq tenho visto cada chatonilda nos romances! Enfim, se algum dia eu decidir ler provaste vou concordar com você. Bom saber os pros e contras, pq aí já sei que não vou me aborrecer com a tal da Júlia, rs. Bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tem que ter estômago para a Julia, só espero que ela cresça nos outros volumes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Perdi o time desse livro e não sei que tenho vontade de ler ainda...
    Mas sua resenha foi tão empolgante que fiquei com vontade de ler!
    Amei a sinceridade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, que bom, obrigada. Caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi! Eu ouvi falar nesse livro, mas não conhecia muito acerca da história. O início da resenha foi bem esclarecedor e eu até fiquei curiosa, mas não tenho muita paciência com personagens como a tal protagonista que você descreveu! Também não defendo o moço que estava bêbado, porque isso não é desculpa pra falar o que der na telha, né? Hahaha. Vou considerar a leitura, mas acho que não num futuro próximo, tenho tanto pra botar em dia...
    Beijo!
    Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Rose! Tudo bem? Não me interessei muito pelo livro, mas é só por uma questão de afinidade mesmo. De qualquer forma, achei MUITO legal o autor ter se inspirado no livro do Dante Alighieri. :)
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, foi justamente isso que me fez querer ler esta série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. achei a trama deste livro um capricho, ao mesmo tempo um amor passional e cortês, uma relação de duas história de amor, Dante por Beatriz e Gabriel por Julia com um que de apaixonante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não vejo a hora de ler os outros volumes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Veja bem... eu não quero ler não, mas a sua renha... me deixou com vontade... mas passou =P kkkk eu chamei a Camis pra me ajudar nesse evento lembra???? Mesmo naquela época eu não quis ler, coloquei uma ex-colaboradora pra fazer, ela queria ler, uniu o util ao agradavel rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. 'Gabriel é forte, envolvente e decidido. Julia é fraca, tímida e totalmente inocente.' já é suficiente para ter certeza que não leria. é uma linha de escrita absurdamente repetitiva, o autor se inspirou em alguém original para não sair da zona da mesmice.
    A única coisa que poderia me fazer ler esse livro é o entusiasmo com que você fez a resenha. Gosto de ser leitora de seu blog.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, quando você falou que a única coisa que a faria ler, juro que pensei que falaria sobre o uso da história de Dante. Muito obrigada então.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá Rose!
    Já li a trilogia e amei. Os três livros são maravilhosos. Realmente Julia é chatinha, mas o Gabriel salva toda a história e o enredo é viciante. Os escritor escreve super bem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen , pelo visto ela não melhora nos outros volumes...
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Que livro intrigante hein!!!! Confesso que pelo título deixaria passar, mas tua resenha mudou completamente minhas expectativas. Fiquei curiosa para saber mais um pouco sobre Gabriel e Julia!
    Saudações pela linda resenha Rose! Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca pra ler esse livro desde que ele foi lançado, mas sempre fico adiando. Só que depois dessa resenha muito bem escrita vou ter que me render e comprar essa trilogia!! mas sinto que vou odiar a Julia tb, mas te conto se eu achei ela tapada kkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nada, tenho certeza que vai achar. kkkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oláá
    Sua resenha está ótima, gostei muito, mas infelizmente não curto o gênero e nem tenho vontade de ler, já ouvi tantos elogios e tantas críticas que nem sei mais o que pensar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, sabe que gosto quando um livro gera polêmica assim? Acho mais interessante...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi oi, como vai?
    Eu sempre leio resenhas desse livro e sempre são positivas, incrível hahahahaha
    Tenho muuuita curiosa porque me lembra muito o estilo do Dan Brown que é um escrito simplesmente fantástico e que eu amo, então, eu provavelmente adoraria O Inferno de Gabriel.
    Espero muito poder ler em breve, amei tua resenha ♥
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Ola,
    Nossa, sua resenha me fez ficar morta de vontade de conhecer os livros, nunca tinha me interessado por eles na livraria mas agora vou atrás.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Oiee Rose ^^
    Aaaaah já me irritei com essa Julia. Perdi até a vontade de ler o livro...haha' acabei de finalizar um livro com uma personagem insuportável, e não estou com paciência para aguentar outra *-* Nunca li nada do autor, mas sempre vejo resenhas super positivas das obras dele, então tenho aquela curiosidade de conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, é melhor dar um tempo mesmo, personagens insuportáveis são um porre!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Rose, você é muito forte. Como assim aturar um personagem dessa?! Definitivamente não é para mim esse livro. Tudo bem... você disse que o Gabriel é legal e que vale por ele. E tem o fato do autor trazer a obra de Dante Alighieri.
    Ah, mas tenho que dizer que adorei sua resenha. Muito sincera.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, a curiosidade é tanta, que tento esquecer esta chata.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Oi Rose, tudo bem?
    Não sabia dessa inspiração em A Divina Comédia (que não li).
    Imaginava uma estória totalmente diferente, mas mesmo assim não sei se leria por causa da Julia.
    Alguém mais irritante que a Bella, que horror!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horror mesmo! Juro que é verdade... kkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oie Rose!!!
    Sempre tive curiosidade para ler essa série, ela esta em meus desejados, mas ainda não consegui parar e comprar para ler. Depois dessa sua resenha, que esta ótima, fiquei ainda mais curiosa e ferrada porque falta tempo e dinheiro... kkkkkkkkkkkk
    Não sabia que era inspirada na "A Divina Comédia", ficou ainda mais interessante.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, espero que ganhe na loteria para comprar estes livros e muitos outros :)
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Oi Rose tudo bem esse é o tipo de livro que me deixa dividida, entre ler ou não ler, quando foram lançados li várias resenhas ao ponto ame ou odeie e isso me deixou com pé atrás, até sobre a personagem Julia que vc citou teve gente que questionou a mesma coisa. Mas como eu disse ainda quero poder tirar minhas conclusões sobre essa trilogia. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani tire mesmo, mas pelo enredo, é bem isso mesmo, ame ou odeie.
      Bjs, Rose

      Excluir
  21. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Estou rindo aqui sozinha do que falou sobre ela. É a primeira resenha que leio que fala sobre isso. Você me deixou mega curiosa, agora, para saber o que de tão "grave" esse namorado ex namorado fez, risos... Ah!!!!! Mas quem quer saber dela quando temos Gabriel??? Tem como não suspirar por ele??? Eu adoro a Divina Comédia, quando soube que ele era um professor especializado em Dante, e que o livro iria falar um pouco da história, eu fiquei super empolgada. Não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, é verdade, Gabriel vale este sacrifício...
      Bjs, Rose

      Excluir
  22. Ola Rose lindona
    Essa trilogia foi uma das poucas que comecei a ler e abandonei menina, a leitura não fluiu achei tudo muito parado e desisti. Tenho amigas que amam e outras que não. Fico feliz que você apreciou a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce que pena que não gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  23. Rose... eu simplesmente amo esses livros acredita?
    Eu concordo com você sobre a chatice da Julia, mas eu vejo a paixão dela quando mais nova como um estopim, ela sempre achou ele gato e tudo ai quando ele tava lá inteiro para ela foi a paixão mesmo que ficou adormecida pelo tempo até se reencontrarem.
    O Gabriel é incrível, o seu jeito, a sua inteligencia, seu charme e até os seus medos me encantam nesse homem, de verdade.
    Espero que você goste ainda mais do segundo que é mais problematico kk
    Quero vr a sua opinião

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me preparando. Lerei esta semana ainda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  24. Parabéns pela resenha Rose! Estou ansiosa para ler O Inferno de Gabriel! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, leia sim, espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  25. Oie, Rose!
    Adorei sua resenha, o modo como você dialogou com a gente. E ri um pouco também. Já peguei raiva da Julia sem nem ter lido o livro! Aliás, não sabia que ele era baseado na jornada de Dante em A Divina Comédia. Saber disso me deixou muito mais propensa a ler, embora não seja meu tipo de leitura.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este detalhe chama mesmo atenção. Um diferencial.
      Bjs, Rose

      Excluir
  26. Eu, particularmente, achei o enredo do livro muito fraco, mas gostei pela introdução da autora à Dante, que é um dos clássicos que eu mais gosto no mundo. Esperava muito mais dessa série, confesso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, que pena. Espero gostar dos outros livros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  27. Oie, tudo bom?
    Sempre tive muito receio desse livro e não tenho muito interesse em ler. Acho que o embasamento da história é muito interessante, mas não é suficiente para que eu leia. Nossa, essa mocinha parece ser um poço de chatice...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria um poço, mas quem sabe um mar...
      Bjs, Rose

      Excluir
  28. Hey, tudo bem?

    Sempre tive certa curiosidade com esse livro e pretendo ler algum dia sim. É uma pena quando esperamos e esperamos para saber um segredo do livro e é algo tão decepcionante, super compreensível ficar com uma raiva danada da personagem após isso. Tenho certeza de que eu também ficaria assim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby, até entendo ela ficar com raiva e magoada, mas o trauma como descrito, não é para tanto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  29. Olá. Sempre vejo comentários da obra, positivamente. Mas não tenho curiosidade de ler, mesmo parecendo diferente, parece ser uma obra com uma história normal, sem nada surpreendente. E o fato da personagem ser chatinha e cheios de mimimi, realmente ninguém merece e eu simplesmente não tenho paciência.
    Mas mesmo assim, agradeço pela dica e parabéns pela resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, não posso dizer que o livro seja surpreendente, mas gostei da leitura, apesar da chatice da Julia, mas entendo o que você diz.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  30. Concordo, concordo, concordo, a Julianta é uma chata, insuportável e infantil! Detesto!!!
    Eu não gosto dessa série, e já fui muiiiito criticada, quando falei isso na resenha e ainda contei que abandonei o segundo livro na resenha, kkkkk
    Eu gostei da premissa do livro, e desse pano de fundo com a Divina Comédia, porém, a narração da autora é muiiiiiito arrastada, lenta demais, e isso somado ao fato da Julia ser uma insuportável, me fez desistir da série
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não sei porquê da crítica, afinal ninguém é obrigado a gostar. Não cheguei a achar a narrativa arrastada, mas a Julia realmente cansa!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  31. Oi, Rose, tudo bem?

    Não tenho vontade nenhuma de ler essa trilogia. Sério!
    E essa tal de Julia parece ser mesmo um saco kkkkk Não gosto de personagens assim. Mais um motivo para eu passar longe desses livros.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, tem que ter uma paciência sem fim com a Júlia...
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: O Inferno de Gabriel


Estava doida para ler esta trilogia, cujo romance usa como pano de fundo a famosa obra de Dante Alighieri: "A Divina Comédia". Para quem não sabe, esta obra descreve a viagem de Dante através do inferno, purgatório e paraíso. Nesta viagem ele foi guiado por Virgílio, a pedido de Beatriz, seu amor divino, e que acredita-se, ele tenha visto de uma a três vezes, sem nunca ter falado. Bem, vamos conhecer o livro?

O Inferno de Gabriel - vol1. O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard
512 páginas - Editora Arqueiro
 Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante Alighieri e professor universitário. Duro, frio e arrogante são alguns dos adjetivos que podem ser usados para defini-lo.
O que ninguém imagina são os segredos que Gabriel esconde. Com uma infância difícil, ele acabou sendo adotado por Richard e Grace. Mas a verdade é que ele nunca se recuperou de sua infância. A adolescência veio e ele mergulhou em um mundo conturbado e negro, onde acabou envolvendo seus pais adotivos.
Quando seu pai biológico morreu, Gabriel acabou herdando uma fortuna, e usou este dinheiro para devolver aos pais o que eles haviam lhe disponibilizado.
Hoje ele vive mais afastado de sua família, pois durante a tormenta que passou, causou muitos estragos. Ele não se acha merecedor de amor. Por conta disso, nunca se envolve, tem vários casos, mas acaba usando as mulheres a seu bel prazer, sem emoção, apenas sexo.
Julia Mitchel é uma jovem tímida e inocente. Conheceu Gabriel quando era adolescente, em um dia bem conturbado na casa da família dele. Gabriel estava bêbado e havia brigado com a família. Ele lhe contou sobre a história de amor entre Dante e Beatriz, o que acabou lhe despertando o interesse pela cultura italiana.
Agora adulta e tentando superar os traumas de uma infância difícil e sem amor e de um namoro conturbado que lhe deixou marcas profundas, Julia decide fazer mestrado no Canadá. E justamente Gabriel é quem será seu professor.
Ela só não esperava que Gabriel não tivesse nem ideia de quem ela era. Sentindo-se mais uma vez humilhada, ainda tem que suportar as grosserias do professor. Gabriel está longe daquele rapaz por quem ela se apaixonou, o problema é lidar com estes sentimentos que ela tentou esquecer, mas que nunca conseguiu.
Gabriel sente-se mexido com Julia, e fica incomodado com esta situação. Sem saber muito bem como reagir, acaba destratando sua aluna. Acontece que a atração entre os dois é forte, e ambos por mais que tentem não conseguem acabar com ela.
Por conta das rigorosas normas da faculdade, que proíbem terminantemente um envolvimento entre professor e aluno, a relação deles é mais complicada ainda. Parafraseando o romance de Dante e Beatriz, Gabriel e Julia começam a viver uma relação as escondidas. Ainda sem saber muito bem como agirem e com muitos segredos escondidos entre eles, ambos são envolvidos em conflitos não só de personalidades, como também de consciência.
Gabriel é forte, envolvente e decidido. Julia é fraca, tímida e totalmente inocente. Para Gabriel, ela á a encarnação de Beatriz, e sendo ele quem é, com seu passado obscuro e seu presente pecaminoso, não se acha merecedor do amor de Julia. Julia em contrapartida, ama Gabriel sem reservas e não entendo os motivos de Gabriel achá-la tão perfeita. Logo ela que nunca foi merecedora de receber amor e carinho. Se nem mesmo sua mãe a amava, é porquê ela não é tão boa assim...
Eles precisam superar seus medos e perdoarem seus pecados para que possam ter uma chance de viverem a paixão que os unem. Isso tudo sem que ninguém desconfie, pelo menos até que as aulas terminem. 
Será que Gabriel vai conseguir passar pelo inferno e viver ao lado de Julia, como Dante fez? Julia conseguirá perdoar os erros de Gabriel? Será este amor forte o suficiente para trazer ambos para a luz?
Achei muito legal a forma que o autor/a desenvolveu a história de Gabriel e Julia, usando a história de Dante e Beatriz como pano de fundo. Grande sacada, feita com maestria. É difícil não se apaixonar por Gabriel. E conforme o enredo vai passando, ficamos cada vez mais curiosos para descobrir o que tanto o atormenta a ponto dele não aceitar a si próprio.
Na contramão veio Julia. Vou dizer uma coisa, Julia conseguiu me irritar muuuuuuito mais que Bella (Crepúsculo). O guria chata! Tudo ela ficava enojada, cheia de titititi, não tenho paciência pra isso. Só para vocês terem uma ideia, se alguém dava em cima do Gabriel, ela ficava com "nojo" da situação... como se aquilo fosse sei lá, um pecado mortal...
Pra começar ela se apaixona por um cara quando ele está bêbado. Até aí, tudo bem. Só que ela ficou ao lado deste rapaz apenas por algumas horas, mas isso já foi suficiente para ela se apaixonar profundamente e não ter interesse por mais ninguém durante anos. Vamos combinar né? Sem noção...
Quando ela resolve namorar uma pessoa diferente para ver se esquece este amor, se envolve com um safado sem tamanho, que causa outro trauma na guria, já traumatizada por ter sido abandonada pelo grande amor de sua vida. Você fica o livro todo pensando, caramba, o que será que este namorado fez? Tive mil ideias... da tentativa de estupro até o espancamento, passando por uma gravação comprometedora... 
E quando ela conta para Gabriel seu grande segredo, pumba! Só isso? Todo este drama, este treme treme quando fala no ex, ou escuta sua voz por conta disso? Fechei o livro para não ter que jogá-lo longe... Fiquei com muita raiva dela, vocês nem imaginam o quanto!
Sem falar que ela vai ao céu quando Gabriel, novamente bêbado, a chama de Beatriz e no dia seguinte sem lembrar de porcaria nenhuma dá um sonoro esporro nela. 
Gente, esta guria é o quê, idiota? Tem 6 anos? O cara estava bêbado, como pode acreditar nas coisas que ele diz? Ou pior, como pode levar a sério? Faça-me o favor! Não vou nem entrar na frescura de não aceitar presentes...
Mas não pensem que por conta disso não gostei do livro, pelo contrário, gostei sim e com certeza vou seguir com a leitura da trilogia, apesar de ter que aturar esta tapada. Mas Gabriel acaba compensando...
E vocês, alguém já leu este livro? Gostou? Estou exagerando em não gostar da Julia? Não deixem de me falarem o que acharam.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, quem quiser conferir as outras resenhas dele, basta clicar na imagem abaixo:
http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/2015/01/desafio-literario-2015.html


a Rafflecopter giveaway

62 comentários:

  1. Rose, que resenha e que livro impressionante , fiquei apaixonada por Gabriel. ao ler a resenha fiquei cada vez mais curiosa para descobrir o que tanto o atormenta , e gostei de saber que é uma trilogia ... amei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, também gostei muito do Gabriel, e em breve já conto sobre os outros livros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oie Rose, ain essa resenha me deu uma saudade desse livro, li ele a uns anos já e assim como você quis bater nessa garota, ela é tão fora de série que sei lá viu nem da pra levar a sério, mas te intendo completamente amei o livro e não gostei nenhum pouco da mocinha... assim como eles sou meio obcecada pela Itália acho que esse é um dos motivos por gostar tanto da história. gostei muito da resenha ♥♥♥ bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, a Itália deve ser maravilhosa, adoraria conhecer. Vou ler os outros livros ainda este mês. Curiosa para saber sobre a continuação. Espero que a julia melhore.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá, Rose!

    Acredita que nunca me interessei pela sinopse dessa trilogia? Acho os títulos interessantes e até mesmo o fundo, mas nunca pensei em ler. Acho que é a primeira resenha que leio e me da um certo animo para ler o livro, embora ainda não seja prioridade. Personagem mais chata que a Bella? Difícil, heim, mas acredito, pq tenho visto cada chatonilda nos romances! Enfim, se algum dia eu decidir ler provaste vou concordar com você. Bom saber os pros e contras, pq aí já sei que não vou me aborrecer com a tal da Júlia, rs. Bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tem que ter estômago para a Julia, só espero que ela cresça nos outros volumes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Perdi o time desse livro e não sei que tenho vontade de ler ainda...
    Mas sua resenha foi tão empolgante que fiquei com vontade de ler!
    Amei a sinceridade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, que bom, obrigada. Caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi! Eu ouvi falar nesse livro, mas não conhecia muito acerca da história. O início da resenha foi bem esclarecedor e eu até fiquei curiosa, mas não tenho muita paciência com personagens como a tal protagonista que você descreveu! Também não defendo o moço que estava bêbado, porque isso não é desculpa pra falar o que der na telha, né? Hahaha. Vou considerar a leitura, mas acho que não num futuro próximo, tenho tanto pra botar em dia...
    Beijo!
    Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, Rose! Tudo bem? Não me interessei muito pelo livro, mas é só por uma questão de afinidade mesmo. De qualquer forma, achei MUITO legal o autor ter se inspirado no livro do Dante Alighieri. :)
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, foi justamente isso que me fez querer ler esta série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. achei a trama deste livro um capricho, ao mesmo tempo um amor passional e cortês, uma relação de duas história de amor, Dante por Beatriz e Gabriel por Julia com um que de apaixonante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não vejo a hora de ler os outros volumes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Veja bem... eu não quero ler não, mas a sua renha... me deixou com vontade... mas passou =P kkkk eu chamei a Camis pra me ajudar nesse evento lembra???? Mesmo naquela época eu não quis ler, coloquei uma ex-colaboradora pra fazer, ela queria ler, uniu o util ao agradavel rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. 'Gabriel é forte, envolvente e decidido. Julia é fraca, tímida e totalmente inocente.' já é suficiente para ter certeza que não leria. é uma linha de escrita absurdamente repetitiva, o autor se inspirou em alguém original para não sair da zona da mesmice.
    A única coisa que poderia me fazer ler esse livro é o entusiasmo com que você fez a resenha. Gosto de ser leitora de seu blog.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, quando você falou que a única coisa que a faria ler, juro que pensei que falaria sobre o uso da história de Dante. Muito obrigada então.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá Rose!
    Já li a trilogia e amei. Os três livros são maravilhosos. Realmente Julia é chatinha, mas o Gabriel salva toda a história e o enredo é viciante. Os escritor escreve super bem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen , pelo visto ela não melhora nos outros volumes...
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Que livro intrigante hein!!!! Confesso que pelo título deixaria passar, mas tua resenha mudou completamente minhas expectativas. Fiquei curiosa para saber mais um pouco sobre Gabriel e Julia!
    Saudações pela linda resenha Rose! Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca pra ler esse livro desde que ele foi lançado, mas sempre fico adiando. Só que depois dessa resenha muito bem escrita vou ter que me render e comprar essa trilogia!! mas sinto que vou odiar a Julia tb, mas te conto se eu achei ela tapada kkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nada, tenho certeza que vai achar. kkkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oláá
    Sua resenha está ótima, gostei muito, mas infelizmente não curto o gênero e nem tenho vontade de ler, já ouvi tantos elogios e tantas críticas que nem sei mais o que pensar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, sabe que gosto quando um livro gera polêmica assim? Acho mais interessante...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi oi, como vai?
    Eu sempre leio resenhas desse livro e sempre são positivas, incrível hahahahaha
    Tenho muuuita curiosa porque me lembra muito o estilo do Dan Brown que é um escrito simplesmente fantástico e que eu amo, então, eu provavelmente adoraria O Inferno de Gabriel.
    Espero muito poder ler em breve, amei tua resenha ♥
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Ola,
    Nossa, sua resenha me fez ficar morta de vontade de conhecer os livros, nunca tinha me interessado por eles na livraria mas agora vou atrás.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Oiee Rose ^^
    Aaaaah já me irritei com essa Julia. Perdi até a vontade de ler o livro...haha' acabei de finalizar um livro com uma personagem insuportável, e não estou com paciência para aguentar outra *-* Nunca li nada do autor, mas sempre vejo resenhas super positivas das obras dele, então tenho aquela curiosidade de conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, é melhor dar um tempo mesmo, personagens insuportáveis são um porre!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Rose, você é muito forte. Como assim aturar um personagem dessa?! Definitivamente não é para mim esse livro. Tudo bem... você disse que o Gabriel é legal e que vale por ele. E tem o fato do autor trazer a obra de Dante Alighieri.
    Ah, mas tenho que dizer que adorei sua resenha. Muito sincera.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, a curiosidade é tanta, que tento esquecer esta chata.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Oi Rose, tudo bem?
    Não sabia dessa inspiração em A Divina Comédia (que não li).
    Imaginava uma estória totalmente diferente, mas mesmo assim não sei se leria por causa da Julia.
    Alguém mais irritante que a Bella, que horror!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horror mesmo! Juro que é verdade... kkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oie Rose!!!
    Sempre tive curiosidade para ler essa série, ela esta em meus desejados, mas ainda não consegui parar e comprar para ler. Depois dessa sua resenha, que esta ótima, fiquei ainda mais curiosa e ferrada porque falta tempo e dinheiro... kkkkkkkkkkkk
    Não sabia que era inspirada na "A Divina Comédia", ficou ainda mais interessante.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, espero que ganhe na loteria para comprar estes livros e muitos outros :)
      Bjs, Rose

      Excluir
  20. Oi Rose tudo bem esse é o tipo de livro que me deixa dividida, entre ler ou não ler, quando foram lançados li várias resenhas ao ponto ame ou odeie e isso me deixou com pé atrás, até sobre a personagem Julia que vc citou teve gente que questionou a mesma coisa. Mas como eu disse ainda quero poder tirar minhas conclusões sobre essa trilogia. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani tire mesmo, mas pelo enredo, é bem isso mesmo, ame ou odeie.
      Bjs, Rose

      Excluir
  21. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Estou rindo aqui sozinha do que falou sobre ela. É a primeira resenha que leio que fala sobre isso. Você me deixou mega curiosa, agora, para saber o que de tão "grave" esse namorado ex namorado fez, risos... Ah!!!!! Mas quem quer saber dela quando temos Gabriel??? Tem como não suspirar por ele??? Eu adoro a Divina Comédia, quando soube que ele era um professor especializado em Dante, e que o livro iria falar um pouco da história, eu fiquei super empolgada. Não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, é verdade, Gabriel vale este sacrifício...
      Bjs, Rose

      Excluir
  22. Ola Rose lindona
    Essa trilogia foi uma das poucas que comecei a ler e abandonei menina, a leitura não fluiu achei tudo muito parado e desisti. Tenho amigas que amam e outras que não. Fico feliz que você apreciou a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce que pena que não gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  23. Rose... eu simplesmente amo esses livros acredita?
    Eu concordo com você sobre a chatice da Julia, mas eu vejo a paixão dela quando mais nova como um estopim, ela sempre achou ele gato e tudo ai quando ele tava lá inteiro para ela foi a paixão mesmo que ficou adormecida pelo tempo até se reencontrarem.
    O Gabriel é incrível, o seu jeito, a sua inteligencia, seu charme e até os seus medos me encantam nesse homem, de verdade.
    Espero que você goste ainda mais do segundo que é mais problematico kk
    Quero vr a sua opinião

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me preparando. Lerei esta semana ainda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  24. Parabéns pela resenha Rose! Estou ansiosa para ler O Inferno de Gabriel! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, leia sim, espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  25. Oie, Rose!
    Adorei sua resenha, o modo como você dialogou com a gente. E ri um pouco também. Já peguei raiva da Julia sem nem ter lido o livro! Aliás, não sabia que ele era baseado na jornada de Dante em A Divina Comédia. Saber disso me deixou muito mais propensa a ler, embora não seja meu tipo de leitura.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este detalhe chama mesmo atenção. Um diferencial.
      Bjs, Rose

      Excluir
  26. Eu, particularmente, achei o enredo do livro muito fraco, mas gostei pela introdução da autora à Dante, que é um dos clássicos que eu mais gosto no mundo. Esperava muito mais dessa série, confesso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, que pena. Espero gostar dos outros livros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  27. Oie, tudo bom?
    Sempre tive muito receio desse livro e não tenho muito interesse em ler. Acho que o embasamento da história é muito interessante, mas não é suficiente para que eu leia. Nossa, essa mocinha parece ser um poço de chatice...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria um poço, mas quem sabe um mar...
      Bjs, Rose

      Excluir
  28. Hey, tudo bem?

    Sempre tive certa curiosidade com esse livro e pretendo ler algum dia sim. É uma pena quando esperamos e esperamos para saber um segredo do livro e é algo tão decepcionante, super compreensível ficar com uma raiva danada da personagem após isso. Tenho certeza de que eu também ficaria assim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby, até entendo ela ficar com raiva e magoada, mas o trauma como descrito, não é para tanto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  29. Olá. Sempre vejo comentários da obra, positivamente. Mas não tenho curiosidade de ler, mesmo parecendo diferente, parece ser uma obra com uma história normal, sem nada surpreendente. E o fato da personagem ser chatinha e cheios de mimimi, realmente ninguém merece e eu simplesmente não tenho paciência.
    Mas mesmo assim, agradeço pela dica e parabéns pela resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, não posso dizer que o livro seja surpreendente, mas gostei da leitura, apesar da chatice da Julia, mas entendo o que você diz.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  30. Concordo, concordo, concordo, a Julianta é uma chata, insuportável e infantil! Detesto!!!
    Eu não gosto dessa série, e já fui muiiiito criticada, quando falei isso na resenha e ainda contei que abandonei o segundo livro na resenha, kkkkk
    Eu gostei da premissa do livro, e desse pano de fundo com a Divina Comédia, porém, a narração da autora é muiiiiiito arrastada, lenta demais, e isso somado ao fato da Julia ser uma insuportável, me fez desistir da série
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não sei porquê da crítica, afinal ninguém é obrigado a gostar. Não cheguei a achar a narrativa arrastada, mas a Julia realmente cansa!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  31. Oi, Rose, tudo bem?

    Não tenho vontade nenhuma de ler essa trilogia. Sério!
    E essa tal de Julia parece ser mesmo um saco kkkkk Não gosto de personagens assim. Mais um motivo para eu passar longe desses livros.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, tem que ter uma paciência sem fim com a Júlia...
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras