#Resenha: Liberte meu Coração

Desde que li A Mediadora de Meg Cabot me apaixonei pela escrita da autora e sempre que posso leio um livro dela.
Nesse ela escreve como a Princesa de Genovia, de O Diário da Princesa, e Mia nos envolve em sua escrita cativante de uma mocinha de época muito avançada.
Liberte meu Coração - Escrito pela princesa da Genovia Mia Thermopolis com ajuda de Meg Cabot.
404 páginas - Editora Galera Record
Finnula ou simplesmente Finn é a filha caçula do moleiro de uma cidade pequena na Inglaterra que não se satisfaz como suas outras 5 irmãs em seus afazeres cotidianos como toda boa mulher do século XIII. Ainda quando criança, seu irmão mais velho apresentou a ela o arco e flecha e desde então ela nunca mais o largou, e se tornou a melhor caçadora de toda região, que nunca erra um alvo e usa umas calças de couro tidas por indecorosas para época em que vive.
Como seus pais morreram, seu irmão mais velho toma conta delas, todas as mais velhas já estão casadas, só restando ela e Mellana solteiras.
Tudo ocorre devido a Mellana que gasta todo o seu dote com coisas triviais, como laços e vestidos – eita, menina fútil e que merecia umas boas palmadas, mas não é uma personagem chata, não se preocupem.
Sei que Finnula, a mais forte e atlética delas acaba na enrascada de ter de sequestrar um cavaleiro de fora da cidade para pedir resgate com a finalidade de Mellana usar esse dinheiro devido ao ocorrido com seu dote. Finnula, como é uma boa irmã, sequestra o homem, que julga um qualquer e que tem dinheiro suficiente para que ela tenha um ótimo resgate.
Mas, as coisas não ocorre dessa forma, esse homem não é um qualquer como ela julgava, e desde o início ela sente uma forte atração por ele e vice-versa. Ambos lutam contra esse sentimento, pois nenhum dos dois querem se
emaranhar em um casamento, ainda mais ele que acaba de chegar das cruzadas para tomar conta de suas terras devido a morte de seu pai.
Só que para piorar as coisas, ele logo é “sequestrado” pela mulher mais teimosa que já conheceu, uma mulher que usa calças – e se indigna pela Inglaterra ter mudado tanto, após ele ir para as cruzadas, pois as mulheres antes não caçavam com arco e flecha e nem usavam calças – e logo passa a perceber que suas terras não foram bem administradas por seu primo, e para piorar tudo a morte de seu pai foi um tanto suspeita. Um monte de fatores formam as suspeitas de que alguém matou seu pai e o próximo da lista é ele.


"Que tipo de mundo era este onde estava? Quando, em nome de Deus, donzelas tinham começado a usar calças de couro, a capturar homens adultos e prendê-los para pedir um resgate? Estava longe da Inglaterra fazia muito tempo, ele percebeu, mas era possível que tanta
coisa tivesse mudado durante esses anos? Porque, dez anos antes, adoráveis donzelas coravam ao falar com um estranho. Não tiravam a roupa na frente de um e depois pulavam em suas costas e seguravam uma faca em seu pescoço."

É uma ótima trama, e a leitura é muito divertida. Finnula não é a típica mocinha indefesa, a mulher se quer chora quando enrascada, muito forte e enfrenta a todos, inclusive as autoridades locais. Ela dobra tudo e todos a seu favor, quem a faz parar é o seu audacioso prisioneiro que ela tenta de tudo para se livrar dele por fim, mas ele não a deixa. De prisioneiro ele vira um perseguidor dela, o que a perturba grandemente e a deixa em conflito.
A família da Finnula é muito excêntrica, apesar de as irmãs dela serem mais comportadas que ela.
Super recomendo a leitura. Se você ama um romance de época doce, com uma mocinha nada indefesa, e que muda a vida de uma cidade inteira em busca de fazer o que julga certo e encontra um homem lindo, maravilhoso que pavoneia sobre ela até conseguir o que deseja – com uma pitadinha de sexo -, você precisa ler esse livro.
Não foi o melhor livro que já li da Meg Cabot, até hoje não consegui ler um que superasse o meu amor pelo A Mediadora, mas amei esse e me diverti muito com a Finn. Espero que ao lerem gostem como eu.
a Rafflecopter giveaway

36 comentários:

  1. A premissa do livro é bem interessante. Adoro protagonistas que desafiam os costumes do seu tempo.
    Excelente dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este tipo de protagonista rende ótimas histórias.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose!!!
    Consegui esse livro através de uma troca no skoob e ele ficou um tempão paradinho aqui na minha estante, mas esses dias resolvi lê-lo e me surpreendi, não esperava um romance de época tão gostoso e divertido, foi muito engraçado acompanhar as reações do "sequestrado" :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, infelizmente ainda não li, mas é um livro que me interessa. Que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Quando vi a foto e o título já pensei: quero ler esse livro! Sei que é estranho, mas tenho dessas coisas rsrsrs Ainda na capa outra informação que é no mínimo curiosa : “Escrito pela princesa da Genovia Mia Thermopolis, com a ajuda de Meg Cabot, autora de O Diário da Princesa.” Como assim? tenho muita vontade de ler Série A Mediadora de Mag Cabot, o qual vc citou que gostou muito, e esse volume Liberte meu Coração achei bem interessante ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, você não é a única com esta mania. Tem muitos livros que só a capa já me faz desejá-lo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. este livro esta na minha lista de desejados! creio que o enredo me agradará!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu estou com esse livro aqui mas ainda não consegui ler ='(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu quero comprar para ler.
      Bjs,Rose

      Excluir
  6. Nunca li nada da Meg e sempre tive vontade, mas não sei, sabe o que me lembrou um pouco a premissa do valente? ( um desenho que eu amo). Confesso que não sei se leria não, mas quem sabe no futuro. Arte tem dessas coisas.( e eu sempre quis ter uma calça de couro)
    Sucesso sempre <3
    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/2015/05/tchau.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li nada da autora ainda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi!
    É um livro bem juvenil, né? Sei exatamente que iria adorar ler... enquanto me deliciava com sua resenha, só lembrava de alguém que amo muito e gosta do perfil da obra. <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom, espero que ela leia e goste então.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oiii
    Nunca li nada da Meg Cabot, acho muito juvenil e fico com medo de não gostar.
    Não sei se leria, ms vou torcer para cair na minhas mãos pq assim não terei escolha rs

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, também não li ainda, mas por falta de oportunidade mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Já ouvi falar muito dessa autora, mas eu não sei se eu leria um livro dela, porque não faz meu estilo.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não encontrei um rapaz que tenha dito o contrário...
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, tenho muita vontade de ler esse livro, pois adorava Mia Thermopolis haha Além disso, a história parece ser um encanto. Amo romances históricos e protagonistas fortes e determinadas, então tenho certeza de que irei gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Amei a premissa do livro, e adoro personagens que desafiam sua época, e se for principal, melhor ainda. Gostei bastante, esse vai para a listinha! ;)

    Beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Eu adoro a Meg Cabot e as histórias de Mia, mas sinceramente nunca tive curiosidade pelo livro, é um romance que não e chama atenção, mesmo assim, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, ainda não li nada da Meg.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Rose eu amo livros com esse enredo, ainda não li nada com pseudônimo Meg mas o pessoal super indica, lendo a sua resenha já ne interessei pela história,livro anotado! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também estou curiosa para conhecer.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi, Olívia!
    Não conseguir me conectar com a premissa do livro. É uma questão de gosto literário.
    Outra coisa, ainda não li nada nada da Mag. Fiquei de olho no livro que você citou Mediadora, só para conhecer a escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, também não conheço o trabalho da autora ainda.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Olá!
    Sempre quis ler algo da Meg Cabot.
    Gostei da resenha!
    Vou procurar saber mais e quem sabe será o primeiro livro dela que irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa menina. Eu tenho um pouquinho de preguiça de O Diário da Princesa (mas costumo gostar muito dos outros livros da Cabot) então passei direto por esse achando que era uma estória sobre a Mia. Então é sobre personagens totalmente diferentes! Agora eu acabei ficando interessada pela obra! hahahaha
    Adorei sua resenha, me abriu horizontes. :P

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, que bom que fez você ter outro olhar para o livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Eu já li outros livros da autora e confesso que me encantei pela escrita simples e envolvente dela, mas como a fila de leituras pendentes está enorme, acabei não dando continuidade à leituras de outras obras dela, mas me empolguei com essa resenha, deu vontade de voltar ao plano original e ler tudo dela hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, eu ainda não conheço a obra da autora, mas tenho vontade de conhecer.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Oie, Rose!
    Amei, amei, amei. Sério! Que coisa mais linda esse livro. Não é nem tanto pela premissa ou pelo gênero, mas pelo fato de ter sido escrito pela nossa eterna Mia linda e maravilhosa. Nunca li o livro do Diário, mas o filme... Muito amorzinho! Sou apaixonada por ele desde meus treze anos.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do filme também, mas ainda não li os livros.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Liberte meu Coração

Desde que li A Mediadora de Meg Cabot me apaixonei pela escrita da autora e sempre que posso leio um livro dela.
Nesse ela escreve como a Princesa de Genovia, de O Diário da Princesa, e Mia nos envolve em sua escrita cativante de uma mocinha de época muito avançada.
Liberte meu Coração - Escrito pela princesa da Genovia Mia Thermopolis com ajuda de Meg Cabot.
404 páginas - Editora Galera Record
Finnula ou simplesmente Finn é a filha caçula do moleiro de uma cidade pequena na Inglaterra que não se satisfaz como suas outras 5 irmãs em seus afazeres cotidianos como toda boa mulher do século XIII. Ainda quando criança, seu irmão mais velho apresentou a ela o arco e flecha e desde então ela nunca mais o largou, e se tornou a melhor caçadora de toda região, que nunca erra um alvo e usa umas calças de couro tidas por indecorosas para época em que vive.
Como seus pais morreram, seu irmão mais velho toma conta delas, todas as mais velhas já estão casadas, só restando ela e Mellana solteiras.
Tudo ocorre devido a Mellana que gasta todo o seu dote com coisas triviais, como laços e vestidos – eita, menina fútil e que merecia umas boas palmadas, mas não é uma personagem chata, não se preocupem.
Sei que Finnula, a mais forte e atlética delas acaba na enrascada de ter de sequestrar um cavaleiro de fora da cidade para pedir resgate com a finalidade de Mellana usar esse dinheiro devido ao ocorrido com seu dote. Finnula, como é uma boa irmã, sequestra o homem, que julga um qualquer e que tem dinheiro suficiente para que ela tenha um ótimo resgate.
Mas, as coisas não ocorre dessa forma, esse homem não é um qualquer como ela julgava, e desde o início ela sente uma forte atração por ele e vice-versa. Ambos lutam contra esse sentimento, pois nenhum dos dois querem se
emaranhar em um casamento, ainda mais ele que acaba de chegar das cruzadas para tomar conta de suas terras devido a morte de seu pai.
Só que para piorar as coisas, ele logo é “sequestrado” pela mulher mais teimosa que já conheceu, uma mulher que usa calças – e se indigna pela Inglaterra ter mudado tanto, após ele ir para as cruzadas, pois as mulheres antes não caçavam com arco e flecha e nem usavam calças – e logo passa a perceber que suas terras não foram bem administradas por seu primo, e para piorar tudo a morte de seu pai foi um tanto suspeita. Um monte de fatores formam as suspeitas de que alguém matou seu pai e o próximo da lista é ele.


"Que tipo de mundo era este onde estava? Quando, em nome de Deus, donzelas tinham começado a usar calças de couro, a capturar homens adultos e prendê-los para pedir um resgate? Estava longe da Inglaterra fazia muito tempo, ele percebeu, mas era possível que tanta
coisa tivesse mudado durante esses anos? Porque, dez anos antes, adoráveis donzelas coravam ao falar com um estranho. Não tiravam a roupa na frente de um e depois pulavam em suas costas e seguravam uma faca em seu pescoço."

É uma ótima trama, e a leitura é muito divertida. Finnula não é a típica mocinha indefesa, a mulher se quer chora quando enrascada, muito forte e enfrenta a todos, inclusive as autoridades locais. Ela dobra tudo e todos a seu favor, quem a faz parar é o seu audacioso prisioneiro que ela tenta de tudo para se livrar dele por fim, mas ele não a deixa. De prisioneiro ele vira um perseguidor dela, o que a perturba grandemente e a deixa em conflito.
A família da Finnula é muito excêntrica, apesar de as irmãs dela serem mais comportadas que ela.
Super recomendo a leitura. Se você ama um romance de época doce, com uma mocinha nada indefesa, e que muda a vida de uma cidade inteira em busca de fazer o que julga certo e encontra um homem lindo, maravilhoso que pavoneia sobre ela até conseguir o que deseja – com uma pitadinha de sexo -, você precisa ler esse livro.
Não foi o melhor livro que já li da Meg Cabot, até hoje não consegui ler um que superasse o meu amor pelo A Mediadora, mas amei esse e me diverti muito com a Finn. Espero que ao lerem gostem como eu.
a Rafflecopter giveaway

36 comentários:

  1. A premissa do livro é bem interessante. Adoro protagonistas que desafiam os costumes do seu tempo.
    Excelente dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este tipo de protagonista rende ótimas histórias.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose!!!
    Consegui esse livro através de uma troca no skoob e ele ficou um tempão paradinho aqui na minha estante, mas esses dias resolvi lê-lo e me surpreendi, não esperava um romance de época tão gostoso e divertido, foi muito engraçado acompanhar as reações do "sequestrado" :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, infelizmente ainda não li, mas é um livro que me interessa. Que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Quando vi a foto e o título já pensei: quero ler esse livro! Sei que é estranho, mas tenho dessas coisas rsrsrs Ainda na capa outra informação que é no mínimo curiosa : “Escrito pela princesa da Genovia Mia Thermopolis, com a ajuda de Meg Cabot, autora de O Diário da Princesa.” Como assim? tenho muita vontade de ler Série A Mediadora de Mag Cabot, o qual vc citou que gostou muito, e esse volume Liberte meu Coração achei bem interessante ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, você não é a única com esta mania. Tem muitos livros que só a capa já me faz desejá-lo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. este livro esta na minha lista de desejados! creio que o enredo me agradará!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu estou com esse livro aqui mas ainda não consegui ler ='(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu quero comprar para ler.
      Bjs,Rose

      Excluir
  6. Nunca li nada da Meg e sempre tive vontade, mas não sei, sabe o que me lembrou um pouco a premissa do valente? ( um desenho que eu amo). Confesso que não sei se leria não, mas quem sabe no futuro. Arte tem dessas coisas.( e eu sempre quis ter uma calça de couro)
    Sucesso sempre <3
    http://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/2015/05/tchau.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li nada da autora ainda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi!
    É um livro bem juvenil, né? Sei exatamente que iria adorar ler... enquanto me deliciava com sua resenha, só lembrava de alguém que amo muito e gosta do perfil da obra. <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom, espero que ela leia e goste então.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oiii
    Nunca li nada da Meg Cabot, acho muito juvenil e fico com medo de não gostar.
    Não sei se leria, ms vou torcer para cair na minhas mãos pq assim não terei escolha rs

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, também não li ainda, mas por falta de oportunidade mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Já ouvi falar muito dessa autora, mas eu não sei se eu leria um livro dela, porque não faz meu estilo.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não encontrei um rapaz que tenha dito o contrário...
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, tenho muita vontade de ler esse livro, pois adorava Mia Thermopolis haha Além disso, a história parece ser um encanto. Amo romances históricos e protagonistas fortes e determinadas, então tenho certeza de que irei gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Amei a premissa do livro, e adoro personagens que desafiam sua época, e se for principal, melhor ainda. Gostei bastante, esse vai para a listinha! ;)

    Beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Eu adoro a Meg Cabot e as histórias de Mia, mas sinceramente nunca tive curiosidade pelo livro, é um romance que não e chama atenção, mesmo assim, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, ainda não li nada da Meg.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Rose eu amo livros com esse enredo, ainda não li nada com pseudônimo Meg mas o pessoal super indica, lendo a sua resenha já ne interessei pela história,livro anotado! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também estou curiosa para conhecer.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi, Olívia!
    Não conseguir me conectar com a premissa do livro. É uma questão de gosto literário.
    Outra coisa, ainda não li nada nada da Mag. Fiquei de olho no livro que você citou Mediadora, só para conhecer a escrita da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, também não conheço o trabalho da autora ainda.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Olá!
    Sempre quis ler algo da Meg Cabot.
    Gostei da resenha!
    Vou procurar saber mais e quem sabe será o primeiro livro dela que irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa menina. Eu tenho um pouquinho de preguiça de O Diário da Princesa (mas costumo gostar muito dos outros livros da Cabot) então passei direto por esse achando que era uma estória sobre a Mia. Então é sobre personagens totalmente diferentes! Agora eu acabei ficando interessada pela obra! hahahaha
    Adorei sua resenha, me abriu horizontes. :P

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, que bom que fez você ter outro olhar para o livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Eu já li outros livros da autora e confesso que me encantei pela escrita simples e envolvente dela, mas como a fila de leituras pendentes está enorme, acabei não dando continuidade à leituras de outras obras dela, mas me empolguei com essa resenha, deu vontade de voltar ao plano original e ler tudo dela hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, eu ainda não conheço a obra da autora, mas tenho vontade de conhecer.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Oie, Rose!
    Amei, amei, amei. Sério! Que coisa mais linda esse livro. Não é nem tanto pela premissa ou pelo gênero, mas pelo fato de ter sido escrito pela nossa eterna Mia linda e maravilhosa. Nunca li o livro do Diário, mas o filme... Muito amorzinho! Sou apaixonada por ele desde meus treze anos.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do filme também, mas ainda não li os livros.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras