#Resenha: Dilema Mortal


Não tem como eu começar o ano sem ler e matar as saudades do meu amor Roarke. Então como não pode ser diferente, fui conferir qual seria o próximo volume da série que eu tinha que ler. Foi então que percebi que eu acabei pulando o volume 18. Peço desculpas pelo erro, mas eis aqui a resenha dele.

Dilema Mortal - vol. 18 série Mortal - Nora Roberts
489 páginas - Editora Bertrand Brasil 
Neste volume temos o que para mim foi a maior tensão envolvendo meu amor com a Eve.
Tudo começou quando Cora, a fiel secretária particular de Roarke liga para ele no meio da noite pedindo sua ajuda. Sua filha Reva Ewing, que também trabalha para Roarke e estava envolvido em diversos projetos de segurança máxima, encontrou o marido e a amante mortos.
Reva era casada com Blair Bissel, um artista plástico muito famoso. Sua melhor amiga Felicity era uma socielity que também gostava de arte. Quando ela descobriu o caso existente entre o f.d.p do marido e da ariranha da amiga, quis matá-los.
Acontece que alguém chegou antes e fez o serviço. Agora Reva era a única suspeita do assassinato. Ela tinha motivos, estava no local do crime e para completar suas digitais estavam na arma que matou este casal de traidores 
A sorte dela foi Eve ter assumido este caso, e notado que debaixo daquela cena de crime perfeito havia alguma coisa que fedia.
E quanto mais ela analisava e investigava, mais fedida ficava a coisa. E não é que a merda foi toda para o ventilador quando Roarke descobriu que o pai dele e de Eve se conheciam e até trabalharam juntos em alguns crimes?
Acharam pouco? Pois o que vocês acham do fato de Roarke descobrir também que a OSP, uma agência do governo e que na época monitorava os passos dos dois sabiam da existência de Eve? E pior, sabiam o que ela passava na mão do pai? Pois é, eles sabiam e nada fizeram para ajudar a garotinha que era espancada e sofria abusos sexuais do próprio pai.
Obviamente Roake ficou possesso e quis ir ainda mais fundo para descobrir o nome de todos que estava envolvidos na operação e que nada fizeram para proteger sua mulher. (Eve tá gente, não eu...) Ele queria sangue, ele queria a morte de cada um dos integrantes desta operação.
É aqui que a coisa pega, pois Eve apesar de indignada, não aceitava que Roarke sujasse as mãos por ela, pelo menos não desta forma, afinal ela é uma policial e não só defende a lei, como também acredita nela.
 Conclusão, brigaram feio! Ficaram sem se falar. Chegaram a um abismo tão grande que não enxergavam uma ponte de comunicação.
No meio disso tudo ainda corria a investigação do assassinato de Blair e Felicity, que acabou rapidamente de desdobrando em outros assassinatos.
O que de verdade ocorreu naquele quarto? Quem matou o casal? Por que incriminar Reva? O que Blair e Felicity escondiam além do caso amoroso? Roarke vai se vingar dos agentes da OSP? Eve vai fechar os olhos para isso?
Perguntas e mais perguntas que vocês só saberão as respostas se lerem o livro. Um livro cheio de intrigas, traição, jogo político, vingança e amor.
Com certeza mais um que indico.
Alguém já leu? Quem de vocês segue a série? E o que acharam deste volume?

a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. oi flor, eu confesso que não me animei muito não! histórias com essa pegada dificilmente me conquistam e sempre acabo por abandonar a leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é muito fã de policial não é?
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Não acompanho essa série amiga, :(
    Mas como é extensa viu, rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extensa sim, mas eu amo cada livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Rose, mês que vem devo começar a leitura de uma série da Nora Roberts (pois nunca li nada dela) finge que não leu isso tá! kkkk
    Acho que sou a única que nunca leu nada dela. Mas, os dias estão chegando e estou querendo conhecer a escrita da autora, mesmo que não é nessa série, mas estou animada. Essa série é enorme eim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, leia sim, ela tem livros ótimos! Esta é enorme sim, mas não me importo, não sei como será ficar sem este casal quando ele resolver dar um fim no enredo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.