#Resenha Cinquenta Tons Mais Escuros #2


Oi amigos, hoje vou dar sequência sobre o que achei da série Cinquenta Tons de Cinza. Acompanhem...

Cinquenta Tons Mais Escuros - vol. 02 - E. L. James
512 páginas - Editora Intrínseca
Ana não aguentou o baque e acabou deixando Christian. Os gostos sexuais do amado a deixaram com medo e assustada. Não concordando com este estilo, ela preferiu ir embora.
A única coisa boa no momento era seu emprego recém conquistado. Fora isso tudo estava uma droga.
Para Christian não estava sendo diferente, e por nunca ter passado por algo semelhante, estava totalmente perdido.
O engraçado é que justamente neste momento, quando ele achou que não tinha mais motivos para viver, foi que Christian encontrou o início de sua vida.
Ana era importante para ele, de uma importância que ele nunca achou possível. Ele faria de tudo para tê-la a seu lado. Foi por Ana que ele quis mudar...
O cruel passado de Christian deixou marcas profundas, não só físicas, mas principalmente psicológicas.
Um passado que aparece a toda hora para ser lembrado. Christian luta a todo instante para ser uma pessoa melhor, uma pessoa que merecesse o amor de Ana.
 Ana (e nós leitores) percebe o amor que Christian tem por ela e todo esforço que ele está fazendo para mudar. Ela também o ama profundamente, e apesar de saber que está fazendo o bem, as vezes bate a insegurança...
Juntos eles estão tentando o que no início parecia impossível. Mas a cada dia que passa o passado de Christian quer marcar presença e agora Ana tem que decidir se segue lutando com ele e por ele, ou se vai embora de uma vez...
Continuo gostando da parte psicológica do enredo, o envolvimento dos personagens, da forma como a Ana enfrenta as coisas. Mesmo com seu jeito tímido e até pacato ela da sua forma vai seguindo em frente. Mesmo assim, continua não concordando com a forma com que ela rompeu com o Christian no final do outro volume, início deste. Christian continua sendo um homem intenso e bem complicado. Uma coisa que não gosto é quando a Ana reclama da riqueza de Christian. As cenas de sexo continuam sem me empolgar tanto como em outros livros hots que já li. E a cada volume lido, a vontade de ver o filme vai aumentando...
Reafirmo aos que não gostam de livros hots ou que não se interessaram pela trilogia por conta do tema sadomasoquista, existe bem mais coisas por baixo disso tudo. 
a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. esse volume me arrancou lágrimas, Rose, a devoção de Christian foi célebre!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito deste volume, até mais que o primeiro que eu também já tinha gostado. Não tem como não amar o Christian.
      Bjs, rose

      Excluir
  2. Rose, assim que tiver um tempo entre livros, vou ler essa série. Não tinha vontade devido esse lado sadomasoquismo, mas vi que há algo mais em suas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, há mesmo viu, o Christian é um personagem bem complexo, mas dificilmente você não vai gostar dele. Mesmo tímida, a Ana não ficou aquela personagem chata, pelo contrário, ela aos poucos e do jeito dela vai deixando tudo no devido lugar.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.