#Tag Situações Literárias



Oi amigos, peguei esta #tag lá no blog Livros e Chocolate Quente, vamos conferir as perguntas e lógico, as minhas respostas para esta #tag?


1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. 

Quando eu li gênero contemporâneo, me lembrei logo da Janethe Fontes e seu livro Vítimas do Silêncio. Quer algo mais atual e infelizmente corriqueiro que a violência contra a mulher? Isso é um tapa na sociedade. Um problema que vem de séculos atrás, mas que hoje em dia é exposto o que de certa forma deixa tudo ainda pior, visto que muitos criminosos ainda ficam solto.
Leia resenha aqui 







Para o gênero fantasia, vou citar esta série da Lu Rangel, onde um grupo especial com determinados poderes são responsáveis por proteger a Terra de uma invasão. Os livros são cheios de ação e aventura, com toques de humor, amizade e romance.
Confiram as resenhas:







Para não ficção não poderia deixar de citar este que foi um dos últimos que li do gênero. A Casa do Céu conta o relato real do tempo que a Amanda viveu presa (15 meses) por extremistas islâmicos. 
Leia resenha aqui












 Em gênero escolhido fico com o policial que tanto amo, e para representá-lo escolhi Sangue na Neve. Li dois livros da Lisa Gardner, e ambos me conquistaram. Recomendo. Sem dúvida que quem gosta deste gênero não pode deixar de ler a rainha Agatha Christie.
Leia resenha aqui












2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Simplesmente Ana da Marina Carvalho é um excelente livro para estas ocasiões. Uma linda capa, com uma narração atual e leve. 
Tem romance e humor. Muito bom para uma fase da vida onde ainda sonhamos com príncipes encantados...






3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
 Gente, vocês não tem noção de como eu ri com este livro, ou melhor, gargalhei, pois é justamente um daqueles que faz isso com o leitor. Tem uma cena do papagaio que é hilário, e eu por conta isso, paguei um grande mico no metrô...


 






4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 
Vou pedir licença e citar dois livros, o primeiro:
 Este sem dúvida me fez ter certeza do que eu não queria para minha vida. Não que um dia eu tenha pensado em experimentar...
Já o segundo...
 Acreditem, esta turma faz parte da minha vida desde que me entendo por gente. Aprendi a ler com eles. Tem uma tia que sempre fala: "Quando eu pensava que você só estava vendo as figuras, você já estava lendo..."
Eles me acompanharam na infância, na adolescência e agora continua na fase adulta. Tem cadeira cativa em casa a qualquer hora. S2 S2




 
5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem? 
No dia de hoje sem dúvida este segundo volume de Outlander.









6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 
 Primeiro quero dizer que cairia tontinha no chão depois de um susto deste. Nem sei se conseguiria correr para ver o estrago...
Não tem um livro que eu escolheria, queria todos de volta, bandidos sem vergonhas, #$%*&! 
Mas foco na #tag...



 Dentre todas as minhas perdas, meus livrinhos amados. Os livros de séries, os livros autografados, enfim, este sem dúvida faria uma falta danada. É o que eu considero o mais lindo da minha estante.






7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. 
  1. Não se importa muito com o ocorrido.
  2. Pede que ele te compre outro exemplar. 
  3. Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.
Vamos esclarecer uma coisa antes de mais nada, eu jamais destruiria um livro por vingança. Não mesmo. Chorar, gritar, virar a cara, sei lá, isso eu até posso fazer, mas destruir um livrinho não! Claro que eu me importaria com o ocorrido, afinal eu queria que devolvesse em bom estado, ou pelo menos do jeito que foi. Dependendo do grau de amizade, eu falaria a verdade e reclamaria. também nunca mais iria emprestar. Acho que não chegaria a pedir um outro, vai da pessoa ver o que fez e comprar. Então acho que ficaria com uma mescla da alternativa 1.
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Oi Rose!
    Destruir livro por vingança realmente não dá!
    Turma da Mônica é tão bom... comecei a ler com eles e hoje ainda leio!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, realmente não encaro destruir um livro, mesmo que por vingança. A Turma da Mônica é para sempre.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Sangue na neve é um livro que mega desejo ler, Rose.
    Sem dúvidas também sou apaixonaaaaaaaada por turma da Mônica, pareço criança rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sangue na Neve é ótimo, espero que tenha oportunidade de ler. TM é única!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. que lindas escolhas, comprei a casa do céu, mas acabo recuando na hora de ler, não me sinto preparada para essa história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, realmente não é uma história fácil de se ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Essa TAG é muito fofa. Adorei as respostas. Você seria muito boazinha com o amigo destruidor de livros. Eu faria comprar outro na hora.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, acho que se ele fosse realmente amigo, já me entregaria um novo no lugar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Rose você é ótima! Ri muito dessa tag! Você não teria forças para se quer ver o estrago... até vi a cena. Credo, deve ser horrível algo assim. E estragar livros é terrível, principalmente se for seu amigo! Ai.
    Essa série guardians parece ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardians é uma delícia de aventura, cheia de emoções. Já pensou? Nossa, tenho um piripaque só de pensar em uma situação destas, cadeira elétrica para os ladrões!
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Destruir um livro é falta de noção totallll!!
    E O Mundo de Vidro é hilário, kkkkkkkkkk
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, é muito bom, garantia de ótimas risadas com certeza.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose,
    Respondi hoje no blog essa tag. Gostei da sua seleção, apesar de não ter achado O Céu está em todo lugar tão top....mas gosto é gosto....shausua...beijos master Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, depois passo lá para conferir. Em relação ao Céu Está em Todo Lugar, acho ele muito bonito graficamente, além da história ter me emocionado.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.