Estante Nacional #5 + Book Tour

 Olá amigos, hoje é mais um dia de Estante Nacional, e como o livro que indicarei também é de um Book Tour, então resolvi fazer uma postagem dupla. Espero que gostem.


Como vocês sabem, estou participando do Book Tour do livro Guardians da nossa parceira Luciane Rangel. O livro chegou (\o/) se não me falha a memória no dia 14/12 bem quando eu estava em plena crise de infecção urinária, por conta disso, de cama. Eu estava lendo um outro livro, mas parei para ler este, afinal estava mega curiosa em relação ao livro.
O livro é ótimo, tem uma história bem envolvente e você nem se dá conta que está lendo. Em relação aos guardiões, guardei os nomes rapidinho, o que facilitou saber o signo que cada um representa. Mas para vocês entenderem melhor, deixa eu falar da história propriamente dita.
 Existe uma barreira dimensional que é guardada por 12 pessoas, 12 guardiões escolhidos pelo signo de cada um. O poder de uma guardião é passado de pai para filho, sempre para o filho mais velho e do mesmo signo do pai (entenda-se pai ou mãe). Os guardians são responsáveis por manter fechada esta barreira dimensional, que vez ou outra começa a rachar por conta dos youkais que invadem nossa dimensão para destruir. Normalmente os guardiões são treinados desde pequenos, mas nesta história, encontramos Anne Soares, a guardiã de Câncer, que vive uma vida de princesa enclausulada em sua mansão e sem saber realmente o que é viver e que é uma guardiã. 
Como a barreira está se rompendo novamente, os guardiões precisam se reunir para fechar a barreira e manter os youkais fora de nosso caminho. Mas esta nova geração de guardiões praticamente não se conhecem e terão que aprender a confiar uns nos outros e a resolverem suas diferenças, rivalidades, anseios e temores. Sem falar no problema maior, nem todos os guardiões despertaram sua energia, e para fechar a barreira é necessário que todos os 12 estejam com suas energias despertadas. Fora isso, existe o problema da Anne, que nem sabe se realmente é uma guardiã. A vida de todo o planeta e desta nova geração está nas mãos da antiga guardiã Sofie (Áries) que tem como missão guiar este grupo até o destino final.
Como eu disse, é um livro super envolvente e a história tem um dinamisno que não cai na mesmice, sem falar no final com gostinho de quero mais. Recomendo a todos que gostam de uma história recheada de surpresa e emoção, e claro alguns mistérios a serem descobertos.



Aproveito para agradecer a Luciane Rangel pela oportunidade dada em poder participar deste book tour. Adorei e tenho certeza que muitos vão compartilhar desta ideia. Quem quiser saber mais sobre a Série Guardians, basta escolher uma linhas de contato da autora:

  Twitter da Luciane Rangel; 
Twitter do livro Guardians; 
Formspring; 
Facebook; 
Skoob; 
Página de autora no Skoob; 
Orkut (perfil 1); 
Orkut (perfil 2); 
E-mail 



    Os desenhos foram feitos pela Ana Cláudia Coelho, e para saber mais dela, basta clicar em:

    Aproveitem para participar do Sorteio de Natal, do Top Comentarista e da promoção Sua Amizade Vale um iPad2







    8 comentários:

    1. Oi Rose.
      Gostei da resenha, eu já havia lido outra mas não tinha entendido muito bem do que se tratava a história, mas agora, fiquei curiosa para ler! Parece ser um livro bem envolvente.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos.

      Books e Desenhos

      ResponderExcluir
    2. Oiee Rose como vai? Puxa a história tem um "Q" de anime que eu amo. Só por ter youkais já ganhou minha simpatia. Gostei bastante do que vc escreveu sobre ele. Parece mesmo uma leitura dinâmica. Sucesso pra autora.
      E um ótimo 2012 pra vc!
      Bjos
      Lilo
      Redenção

      ResponderExcluir
    3. Nossa! Acho que todo mundo teve infecção urinaria esse ano. kkk. E eu lhe entendo, mas porque falta de medicação o meu demorou um pouco mais para melhorar, mas tirando isso...

      Ano que vem eu leio e eu amo ler as resenhas de todos, pois já sinto a emoção nas veias.

      Adorei!

      ResponderExcluir
    4. Oi! Primeiramente, agradeço a sua visita e o seu comentário no meu blog!
      Eu também faço o Estante Nacional lá no Bem pra Mente, pois tenho muito gosto em divulgar nossos autores!
      Eu adoooooooooooooro a série Guardians, sou realmente viciada!!!! Li o primeiro livro e fiquei maravilhada e agora to endo o segundo[simplesmente fantástico!!!!] meus personagens favoritos são Shermmie e Mau, coincidentemente os brasileiros -rsrs- mas tbm adoro os irmãos americanos Ryan[virginiano como eu] e Erik, eles são muito divertido!!!
      O legal dessa série é que apesar do tema fantasia, ela aborda temas do dia-a-dia, inclusive os considerados polêmicos como homosexualidade, tráfico de mulheres, etc., que são tratados com clareza e naturalidade.
      Resumindo: a série é d+!!! E a Lucy é uma querida!!

      Parabéns pelo post e pelo blog[muito fofo]!

      Bjinhos!

      Swan
      @swannx
      Bem pra Mente

      ResponderExcluir
    5. Maristela da Graça Rezende8/12/12

      Já li outras resenha sobre o livro mas a sua me fez ter maior vontade ainda de ler o livro. Até a capa do livro é legal.

      ResponderExcluir
    6. Oi Maristela, o livro é muito bom. Meu filho de 9 anos está lendo e também gostando. Quando puder leia sim.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    7. VANNESSA QUEIROS17/1/13

      Nossa parabéns pela divulgação de autores nacionais, Luciane Rangel é uma fofa,o livro está incrível,aguardando o lançamento dos outros livros da série Guardians.
      Interessante cada representante de cada signo,a história,surpresas e emoções, e alguns mistérios.

      ResponderExcluir
    8. Oi Vanessa, a Lucy é um doce de pessoa mesmo. Tive a felicidade de conhecê-la pessoalmente. Os outros livros da série já foram lançados e você consegue comprar no site da autora.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir

    Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.