#Resenha A Verdade Nua e Crua


Os livros desta série chegaram até minhas mãos por conta do meu filho caçula que adora o Greg. Agora somos eu e ele para rir das aventuras deste maluquinho, e como o que é bom tem que ser divulgado, então venho falar de mais um livro da série para vocês, e lógico, convidá-los a passar algumas horas divertidas.

A Verdade Nua e Crua - vol. 5 da série Diário de um Banana - Jeff Kinney
218 páginas - Editora V&R
Diário de um Banana é o típico livro que você pega para rir e passar o tempo. Neste volume, o autor não decepciona os leitores.
Greg está mais velho, tudo o que ele queria na vida. Acontece que ele está percebendo que ser "grande" não é tudo isso que ele achava que seria. Resumindo, seria aquele velho ditado "a vida é doce mais não é mole não..."
Greg começa o livro brigando com seu então melhor amigo Rowley. Ele espera fazer as pazes antes das aulas começarem. Lógico que para deixar a situação mais tensa, isso não acontece.
Na escola, as coisas não melhoram como deveriam, aliás, agora a pressão e responsabilidades aumentam. Começam os convites para as festas, as mudanças do corpo que vem com o crescimento, as cobranças para atitudes mais sensatas e "adultas" além de todas as dúvidas da idade.
Com tantas coisas na cabeça, não é de se espantar que Greg começa a ver que era feliz e não sabia. É amigos, Greg entra para o mundo dos mais velhos, e fica frente a frente com a verdade da vida. São momento únicos que levam os leitores ao divertimento.
Se você está de mau humor, não tenha medo. Greg vai te proporcionar boas risadas.

a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. eu preciso de uma leitura mais leve, pra dar risada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então te recomendo os livros desta série.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Vc já viu as adaptações para o cinema?
    Bj!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.