#Resenha Garota, Interrompida


Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de um livro que há muito tempo eu queria ler. Espero que gostem.

Garota Interrompida - Susana Kaysen
190 páginas - Editora Única

Vocês vão rir de mim, mas acreditem, eu não vi o início e nem o fim deste filme. É verdade gente, eu só vi o meio do filme. Gosto muito da Angeline Jolie, e sempre quis ver este filme completo, mas não sei porquê, isto não aconteceu até hoje.
Acabei ganhando o livro em um sorteio, então logo me veio à mente, senão vi o filme, posso pelo menos ler a estória. Mas acreditem ou não, o pouco que vi do filme, prefiro ele.
Normalmente quem vê o filme e lê o livro acaba preferindo o livro. Neste caso, eu gostei mais do filme.
Garota Interrompida para quem não sabe, é o relato real de um período da vida de Susana Kaysen (autora). 
O livro é fino, e contado pela própria Susana. Aos 18 anos, em 1967, esta americana internou-se voluntariamente no hospital psiquiátrico McLean. Ela estava depressiva e já tinha tentado o suicídio ingerindo várias aspirinas. Através de uma sugestão induzida, ela acabou aceitando se internar.
Lá ela acabou ficando dois anos. Fez amizades e divide com os leitores os momentos que teve ao longo do tempo em que ficou internada. Acompanhamos não só a história dela, mas as das internas também. Meninas que como ela estavam internadas por conta de problemas mentais.
Confesso que fiquei um pouco perdida no livro. Ele não tem uma sequência lógica. Uma coisa que fica bem claro, pelo menos ficou para mim, foi que Susana não percebia que tinha um problema. Acho que ela se internou por ser mais fácil. Não que viver em um sanatório seja fácil, mas ela estava em um estado depressivo e sem perspectiva, que era mais fácil aceitar uma internação do que lutar para que ela não acontecesse.
Os capítulos são curtos, e podemos acompanhar alguns dos prontuários médicos de Susana. Isso ajuda a mostrar como ela não tinha uma noção real do que estava passando.
Não dá para eu falar muito mais coisa sobre o livro, pois acho que tiraria o gosto da leitura, mesmo que tanto ele como o filme sejam antigos e de um grande sucesso.
Infelizmente não gostei muito, como já disse, foi uma das poucas vezes que o filme, ou a parte que eu vi, ficou melhor que o livro. Mas isso, claro, não quer dizer que você não vá gostar. Para finalizar, vou deixar o Trailer do filme que foi estrelado por Winona Ryder (Susana Kaysen) e Angelina Jolie (Lisa).
Alguém já viu o filme? E o livro, alguém já leu? O que acharam dos dois?
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Ei Rose, não sabia que era uma história verídica...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, a própria Susana relata sua história.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Eu acho essa história incrível e já sabia que era verdadeira acompanhando a Angelina, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero que seja em breve.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, espero que goste do livro, eu gostei mais do filme.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Nossa Rose, fiquei agora pensando que não vou gostar ou querer ler esse livro, ele é bem falado e tudo mais. Mas, um livro que não tenha uma sequencia lógica é complicado para mim. E sempre quis lê-lo mas nunca apareceu a oportunidade de se quer adquiri-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu achei o filme muito melhor, mas isso não quer dizer que você ou outra pessoa não possa gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. as vezes me pergunto de onde ela tirou forças para vencer as adversidades e escrever sua história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Também não li, nem vi o filme, mas vendo o trailer, eu também creio que gostaria mais do filme. Pode ser também que vá da experiência de vida de cada um e do momento literário.

    Mas obrigada pelo trailer, vou tentar assistir quando der.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, é verdade, pode ser que momento não tenha sido o ideal, por isso acho sempre legal a pessoa ler e tirar a prova. Vou verse consigo ver o filme todo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. quero muito ,muito mesmo,amei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Clarice, eu gostei mais do filme mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.