#Resenha O Melhor de Mim

Oi amigos, olha só mais uma resenha enviada pela Elis. Desta vez é do nosso querido Titio Nick! Vamos conferir, pois ela também nos conta o que achou do filme.
O Melhor de Mim -  Nicholas Sparks
272 páginas -
Editora Arqueiro

Primeiramente eu fiquei apaixonada pela capa, pois mesmo não sendo tão fã de livros com cenas de filme, essa me deixou sonhando. Dessa vez fiz diferente, fui ver o filme, antes de ler o livro. O bom é que eu gostei muito do filme, no entanto lendo o livro posso dizer que houveram realmente umas três ou quatro cenas no filme.
Porém a história central e o final são os mesmos, contados de uma maneira um pouco diferente. Na leitura encontramos maiores sentimentos dos personagens, alguns que no filme nem existiram e que nos mostram um pouco melhor a realidade. Já que Hollywood é puxado mais para o amor romanceado, como em conto de fadas ou para o drama estilo tragédia.
Em cada página percebemos que os acontecimentos tiverem um fundamento e que cada um seguiu a linha conforme a própria vida. Muitas cenas foram alteradas para que o filme tivesse seus fãs e ao lermos percebemos que parece ser uma outra história com um final semelhante. A culpa que Dawson carrega é outra, os sonhos são outros, as situações são outras.
Lembro de ter ficado bem revoltada com os momentos finais do filme, coisa que na leitura não ocorreu, pois eu sabia parte e previa o que iria acontecer. São tantos pontos que eu desejaria ressaltar para vocês na comparação, mas aí eu estaria tirando o encanto que tanto um, como o outro podem lhe trazer ao viver as emoções que vivi.
A obra não é cansativa, Sparks sempre sabe nos contar uma bela história e nos fazer pensar que temos de viver o agora e o hoje sem arrependimentos, pesando nossas decisões para não haver dúvidas de nossas escolhas, pois as mesmas geram consequências.
Se recomendo a leitura com certeza e depois não deixe de ver o filme. Uma dica, melhor não comparar e aproveitar. Um sempre terá menos que o outro ou modificações para agradar.


Não chorei, mas a emoção fica a flor da pele.
Aproveitem para lerem um trecho do livro disponibilizado pela editora. Para isso, cliquem aqui.

Beijos Elis!!!
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real da Elis


a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Olá, Rose.
    Eu já li alguns livros do autor, mas eles não funcionaram para mim. Acho que li quatro ou cinco e a escrita dele não conseguiu me tocar. Achei que era mais do mesmo, sabe?
    Não pretendo ler a obra, de verdade. Mas caso leia, espero gostar pelo menos metade do que você gostou. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas acontece, às vezes aquele autor não é feito para o nosso gosto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. oi Rose, ja faz um tempo que li este livro, mas é impossivel esquecer a emoção da trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, ela ainda fica mesmo depois que terminamos o livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Também não curto capas com modelos, sou mais paisagens e tal...
    Que coisa charta essas adaptações mal feitas, é quase um novo enredo isso...aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é péssimo mesmo. Não vi Um Porto Seguro por conta disso.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.