#Resenha A Escolha 3/3

Oi amigos, estava eu consultando minha lista de leitura para preparar a retrospectiva literária que sairá dia 31 de dezembro, e eis que percebo que não havia resenhado ainda o livro A Escolha da Kiera Cass, último volume da trilogia A Seleção. Eu li este livro logo na sequência do volume 2, A Elite,  que já foi resenhado. Cheguei a escrever a resenha no meu caderno de rascunho, mas sei lá o motivo, acabei esquecendo de fazer a postagem. Bem, antes tarde do que nunca, e para comemorar o fato que acabei de ganhar o volume do meu amigo não mais secreto, eis a resenha...
A Escolha - vol. 3 Trilogia A Seleção - Kiera Cass
352 páginas - Editora Seguinte

E chegamos ao último volume da  trilogia. O Príncipe Maxon tem que decidir qual será a sua escolhida. Aquela que será a futura Rainha de Illéa.
A situação não é nada boa. Os rebeldes estão mais agressivos e agora não só a família real que corre perigo, mas as das sete candidatas também. Aliás, toda a população de Illéa. Enquanto a "seleção" continuar, mais pessoas morrerão...
Ainda tinha toda a pressão do Rei para que Maxon mandasse America embora. Tudo o que America fazia só aumentava a irritação dele.
Acham pouco? Acrescentem as idas e vindas de Maxon e America. Ele sabe que a ama, mas o que sente por Kristin também é forte.
Pesa ainda o fato de America não saber bem o que quer, e Kristian ao contrário, já disse que o ama com todas as letras.
No meio disso tudo ainda aparece um fato novo que pode fazer o poder mudar de mãos. Com a ajuda de America e Aspen, Maxon começa a decidir o futuro de Illéa, mesmo que seus atos tenham que ser por debaixo dos panos.

Quando tudo parece caminhar para uma solução, eis que a bomba explode bem quando Aspen está prestes a selar seu futuro. America poderá ter perdido Aspen e Maxon, e Illéa, seus governantes...
Qual será o final desta trilogia? Uma coisa eu posso dizer, usando as palavras da autora: "Não existe um felizes para sempre..."
Gostei da trilogia, tudo bem que me decepcionei um pouco com America, mas não é para tanto. Não gostei da morte de um dos personagens, preferia que ele tivesse sobrevivido, mas não sei se faria tanta diferença assim.
Uma boa distopia. Não entrou para as minha preferidas, mas gostei de ter lido.
Quem quiser conferir as outras resenhas que fiz da série, basta clicar nos links abaixo:
E vocês, já leram? Gostaram? 
a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. eu estou bem ansiosa para começar a ler e espero ter uma opinião mais animadora da distopia! será minha primeira aposta no gênero
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, tirando a indecisão da America, o enredo é legal.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose esquecidinha, rsrs.
    Essa distopia tenho interesse em ler, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vê amiga! Leia sim, é boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Eu estou muito ansiosa pra ler essa serie, não li nenhum mas ouvi muitos elogios, quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é uma série boa, que teve altos e baixos, mas que no fim me deixou satisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.