#Resenha Amaldiçoadas

Oi amigos, para aqueles que estavam com saudades das resenhas da Elis, olhem só o que ela separou para esta semana:

Amaldiçoadas - vol.2 da série As Crônicas das Irmãs Bruxas - Jessica Spotswood
288 Páginas - Editora Arqueiro
Lembro de ter concluído o primeiro livro com decepção, não acreditava que ela (Cate) tinha renunciado a tudo sem lutar. Mas claro que ela não poderia lutar, afinal ela não tinha o conhecimento de todos seus dons e nem poderia proteger todos que ama. Creio que a achei complacente demais com o destino, eu teria me revoltado em grande escala. Nesse segundo volume percebemos que ela não aceita fazer parte desse destino já traçado, mas há coisas que estão fora do nosso alcance. E somente podemos lidar da melhor forma possível com as situação que enfrentamos.
Posso lhes dizer que ao finalizar esse segundo volume admiro Cate. Sim, ela pode ser cautelosa em demasia, pensar demais antes de agir, ser medrosa, no entanto ela age com o coração e é corajosa quando tem de ser. Passei por todas as aflições com ela, o receio de encontrar a madrinha, de ver pessoas tão debilitadas e o sofrimento causado pelos irmãos em mulheres que nem tinham uma culpa real. Quando tudo começa a ficar perigoso ela pede que tragam suas irmãs para perto, afinal, ainda ninguém sabe quem delas é a garota da profecia. Mas durante essas páginas você caro leitor, irá descobrir.
Eu deduzia que podia ser ela e perante os personagens que conhecemos até o momento foi a melhor opção, a mais sábia. Alguém com mente e coração sãos. Que enfrenta o que tem de enfrentar, depois de pensar.
Finn descobre que tudo fazia parte de uma armação e Cate não tinha como fugir. Maura continua desiludida com Elena e com ciúmes infantis de Cate. Todos esses sentimentos irão atrapalhar e muito a área familiar dessas três irmãs. Até que ponto podemos perdoar? Até aonde podemos tolerar desaforos? Cate viverá um grande choque e pode realmente não proteger as duas quando tiver a oportunidade, pois o rancor e a dor estarão para sempre cicatrizados em seu coração.
Terminei a leitura pensando que é injusto eu não ter o terceiro volume nas mãos para saber o que acontece a seguir. Como pode uma escritora fazer isso com um leitor. Nós que os amamos tantos, vivemos horas e grandes momentos em seu mundo. Pode ser para ficarmos ansiosas, mas aviso que estou triste por ter de esperar. Nem com a degustação eu me sustentei, preciso de mais e mais capítulos para saber o que vai acontecer. Sei que pareço uma louca escrevendo essa minha análise, mas não poderia ser menos, depois de presenciar cada palavra contida nessas páginas. 
Meu desejo é que Jessica Spotswood não demore a publicar.
Aproveito e convido vocês a lerem um trecho do livro que a editora disponibilizou gratuitamente. Para lerem, clique aqui.

Beijos Elis!!!!
*Texto publicado originalmente no blog A Magia Real da Elis.

a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. apesar das boas críticas, este livro não esta presente na minha lista de desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o volume anterior, mas tenho interesse nesta série sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.