#Tag Criaturas da Noite


Oi amigos, eu sei que o Halloween já passou, e que eu deveria ter respondido esta #tag na época dele, mas como não foi indicação, e eu apenas achei interessante quando vi no blog da Dani Casquet, o Livros, a janela da Imaginação, acho que não tem problema nenhum fazer a postagem hoje.
A #tag, que chama Criaturas da Noite, é basicamente uma lista com várias "criaturas" sobrenaturais, onde temos que escolher um livro que tenha tal tipo de criatura. Interessados? Então vamos lá!
1- Vampiros

Para este tema escolhi dois livros, um nacional e outro internacional. Representado o Brasil, escolhi Doce Vampira da Ju Jund. O que tem de diferente nele? Foi o primeiro romance homossexual que li. Isso mesmo, você não leu errado. Ficou curioso? Então leia a resenha aqui ou clique na capa do livro.










Representado os livros estrangeiros, não poderia deixar de fora esta série que é tão amada, e que infelizmente só li quatro livros: Irmandade da Adaga Negra. Quem tiver interesse em ler as resenhas dos livros, pode clicar em: 
Amante Sombrio - vol.1
Amante Eterno - vol.2
Amante Desperto - vol.3
Amante Revelado - vol.4


2 - Lobisomens

Neste tema o primeiro que vem em minha mente é o lindo lobinho da saga Crepúsculo. Em seguida, vem este aqui, cujo o enredo gira em torno de uma mulher que vira lobo! Querem saber o que achei do livro? Então cliquem aqui ou na capa dele.












Para representar o Brasil, escolhi este, cuja as autoras eu virei fã: Sangue de Lobo. Uma estória envolvente, cheia de mistérios, bem no coração do Brasil. Leiam a resenha aqui.














3- Zumbis
No momento não estou me lembrando de nenhum livro lido sobre zumbis, mas eu tenho este que está apenas esperando uma oportunidade entre os livros não lidos da minha estante, espero que sirva:

4 - Fantasmas

Lembro que este livro mexeu muito comigo na época em que li. É a própria garota assassinada quem nos conta a história. Me emocionei e chorei ao longo da leitura, mas não deixo de recomendá-lo. Confiram a resenha aqui ou cliquem na capa do livro.












5- Bruxas, magos ou qualquer de manipulador de magia

Acho que de Bruxos e Vampiros foram os que mais eu li. Neste quesito separei para vocês a Trilogia do Mago Negro, que aliás é muito boa e pode ser conferida nestes links:












Representando o Brasil, escolhi este que caiu em minhas mãos por conta de um BT que participei. O livro é muito bom e deixou aquele gostinho de quero mais... Leia a resenha clicando aqui ou na capa do livro.


6 - Fadas
Entre os livros que já li, encontrei este que acho a capa belíssima. Pela foto não dá para perceber, mas ela é aveludada ao tato, muito legal. Confiram resenha aqui ou cliquem na capa do livro.



7 - Demônios
Falou em Demônios e a única coisa que vem na minha cabeça é esta série hot que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A: Senhores do Submundo! A série conta a estória de maravilhosos guerreiros que abriram a caixa de Pandora e como castigo carregam dentro de si os demônios do mundo: luxúria, ira, dor, doença entre outros. A série não está completa no Brasil, e eu tive que procurar e-books em espanhol para poder terminar de ler.
Caso queiram conferir as resenhas, cliquem nos links:
 A Noite Mais Sombria v1   

8 - Anjos 
Quem acompanha o blog, sabe do meus fascínio por anjos. Por isso mesmo são vários os livros que li onde eles estão presentes. Neste tema destaco representado o Brasil, o livro O Ceifeiro, para os leigos, o "anjo da morte", ou aquele encarregado de levar a almas do que morrem.  Confiram resenha aqui ou cliquem na capa do livro.












Falar em anjos, não poderia deixar de citar a série "Beijada por um Anjo". Li a série completa e mesmo querendo mudar o final, não posso deixar de dizer que ele fez todo o sentido. Para lerem as resenhas, cliquem nos links:
Beijada por um Anjo - vol.1
A Força do Amor - vol.2
Almas Gêmeas - vol.3
Destinos Cruzados - vol.4
Revelações - vol.5
Eternamente - vol.6


9 - Alienígenas
Quando li este livro foi por pura curiosidade por conta do enredo super interessante que ele apresentava. Livro lido e posso dizer que não me arrependi nenhum pouco. Confira a resenha aqui



10 - Humanos com super poderes

De início pensei em outra série, mas então lembrei que na verdade eles eram alienígenas, então lembrei do Percy, que na verdade é "meio humano" segundo sua série, pois é filho de Poseidon com uma humana. Fato é que devorei estes livros e recomendo a todos que gostam de uma boa aventura. Leiam as resenhas nos links:
O Ladrão de Raios v1  

Bem amigos, espero que tenham gostado, e peço desculpas por não colocar livros brasileiros em todos os itens, mas não lembrei de todos. E vocês, quais livros citariam nestas categorias?

a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Oi Rose! Muito legal essa Tag, porque apresenta dicas para quem deseja se aventurar pelo sobrenatural, amo a Irmandade da Adaga Negra, adorei A Hospedeira e rezo para que um dia Os Senhores do Submundo sejam publicados dignamente no Brasil ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, então estamos juntas nesta torcida!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Eu nunca li nenhum, Rose. Mas quero ler A trilogia dos Magos e A outra vida.
    Parecem ótimos, sem dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se leio A Outra Vida ainda este ano. A Trilogia dos Magos é bem legal, dá uma boa reviravolta que te pega de surpresa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. é incrivel ver como estas criaturas ganharam espaço na literatura! li poucas obras por ti citadas, até porque não curto tanto, pois achar irreal demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas as que leu gostou?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Rose foram ótimas escolhas, eu particularmente amei A Hospedeira, queria tanto uma continuação mas essa autora é tão complicada! E amo a Irmandade das Adagas Negras. E, Uma vida Interrompida me impressionou muito, tanto que dei o livro para uma pessoa amiga, nem querer ficar com ele, quis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chegou a ver o filme A Hospedeira? Eu não vi :(
      Estou com a coleção de IAN quase completa, falta uns 4 livros, apesar de eu só ter lido os 4 primeiros volumes...
      Só por curiosidade, você gostou de Uma Vida Interrompida?
      Bjs, rose

      Excluir
  5. De todos os que você citou só li a Saga Percy Jackson e o primeiro volume do Beijada por Um Anjo... Gostei bastante dos dois, são mesmo muito bons... Fora isso, gostaria muito de terminar a série Beijada por Um Anjo, além de ler A Hospedeira e esse Asas, que me interessou bastante... Acho que se fosse pra eu responder essa tag, na escolha de vampiros eu teria colocado The Vampire Diaries <3 kkkk
    Gostei das suas escolhas ;)
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly, li os 4 volumes de The Vampire Diares, mas não cai muito de amores, estou até pensando em sortear estes volumes aqui no blog.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oii Rose!!
    Adorei a tag, é a primeira vez que vejo ela e como fala de seres sobrenaturais (que eu amo), eu adorei :}
    Senhores do submundo? Não acredito que eu não conheço essa série, hot ainda ? Preciso ler esses livros com urgência !!! Amei ..
    Beijada por um anjo é lindo, mas achei a série um pouco cansativa ..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah precisa mesmo! Foi uma das primeiras que li e caí de amores! Corra e leia, mas não esquece de me dizer o que achou depois.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Ah Rose, essa temática não leio, não curto sabe... já você gosta bastante heim!
    rs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto sim, um sobrenatural bem feito e sempre bem vindo.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.