#Resenha Aposta Fatal


Oi amigos, para quem curte um livro policial, hoje tenho a resenha certa. Aproveitem!


Aposta Fatal - vol.01 Nicholas Le Floch - Jean-François Parot
384 páginas - Editora Vestígio

Estamos na Paris de 1761, e conhecemos Nicholas Le Floch, um jovem que ficou órfão aos 15 anos e foi criado pela padrinho, o  Marquês Ranreuil.  Nicholas sempre nutriu um carinho muito grande por Isabelle filha de seu padrinho. O carinho evoluiu e se transformou em amor.

Agora já praticamente um adulto, seu padrinho o enviou para Paris aos cuidados do Sr. Sartire, superintendente geral da polícia do Rei Louis XV.
Sartire com a carta de recomendação apresentada por Nicholas o acolhe, e para surpresa do jovem, acaba convocando-o para uma investigação muito especial, onde documentos pertencentes ao Rei precisam ser encontrados.
Agora como investigador e com carta branca para trabalhar, Nicholas se vê dentro de uma concha de retalhos onde o fio da meada é o desaparecimento e provavelmente assassinato daquele que foi incubido por Sartire a lhe dar abrigo e emprego, o Sr Lardin, delegado do Châtelet (sede do órgão encarregado do policiamento e da justiça criminal).
Há dias sem aparecer em casa e sem dar notícias, Lardin está sendo procurado pela polícia, e Nicholas é o responsável direto para descobrir o que aconteceu com ele.
Será que este desaparecimento tem haver com os documentos do Rei? Conforme Nicholas avança em suas investigações, ele vai descobrindo os podres daqueles que o acolheram. Lardin era um corrupto, casado com uma ex garota de programa que mantinha vários casos extraconjugais. Obviamente a rede de suspeitos cresce rapidamente. Sartire não lhe contou toda a verdade, e mais corpos estão surgindo ao longo da investigação.
Contando apenas com sua inteligência e a experiência de Bourdeau, a quem Nicholas solicitou que fosse destacado para lhe auxiliar neste intrigante crime, a dupla segue em frente disposta a descobrir toda a verdade por trás destes crimes que parecem estar tão interligados.
Restam agora quatro suspeitos. Um deles foi o mentor dos crimes, um deles quer os documentos do Rei para si.
Como Nicholas sairá vivo desta estória e como ele conseguirá resolver esta investigação cheia de reviravoltas e revelações, onde tanto os ricos como os mendigos das ruas de Paris são personagens importantes, vocês só saberão se lerem o livro.
Foi o primeiro livro que li do autor, que pelo que li na pequena biografia dele atrás do livro, é diplomata e especialista na história de Paris dos anos de 1700. Não é a toa que o livro é rico em informações e descrições que retratam Paris desta época. Aliás, em alguns trechos, eu achei desnecessárias tais descrições, pois não tinham tanta importância para o enredo. Pelo menos esta é minha opinião. Por conta disso, achei a leitura um pouco cansativa em certos momentos.
Em contrapartida, ele costura os episódios com maestria, e não deixa nem uma ponta solta, o que mantem a curiosidade do leitor até o fim. E mesmo quando você já descobre tudo, ele ainda tem uma surpresa não só para Nicholas, para o leitor que acompanhou a aventura deste jovem.
Um livro onde você encontra amor, traição, chantagem, planos mirabolantes, assassinatos, interesses escusos, tudo apresentado de uma forma que vai fazer o leitor perseguir o culpado, ou os culpados até o fim. Para quem gosta de um bom livro policial, já pode anotar este título.

*Livro enviado em cortesia pelo Grupo Autêntica.
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oi,
    Não curto mt livro policial, mas a história parece mt interessante!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta tenha certeza de que é.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. este livro iria agradar a minha mãe, que curte bem mais que eu este tipo de livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela é fã de policial, então gostaria mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Gostei desse livro, creio que por amar história e ver que é em uma época antiga, me fascinou. Um livro que se tiver a oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o autor dá detalhes bem interessantes da época.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Não sou mt fã de literatura policial, mas esse me intrigou bastante... Parece ser muito bom e manter a atenção o tempo todo... Adorei que ele se passa em Paris, uma cidade que morro de vontade de conhecer... Uma pena que tenha hora que fique cansativa de tanta descrição... Apesar disso, vou procurar esse livro pra ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Loly, quem sabe você não acaba descobrindo um gênero novo para chamar de seu?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oii Rose!
    Quando comecei a ler a resenha eu já estava imaginando um belo romance, rs!
    Eu gostei da resenha, e também adoro livros policiais, mas tive a impressão que a história é um pouco confusa, e não conseguiu me prender tanto!
    O livro tem uma capa bem diferente eim, eu gostei !!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, a capa é bem diferente mesmo, mas não sei se você sabe, os livros da editora tem este tipo de capa mesmo. A história não é confusa não, desculpe se deixei que ficasse com esta impressão.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Pena que é uma série... não curti a capa, :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi deste livro, apesar de ser série, são livros individuais, pois este teve começo, meio e fim. A capa não ficou tão boa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.