#Resenha O Desertor

Oi amigos, hoje tenho o prazer de dividir com vocês minha opinião sobre um livro lançando pela Editora Arqueiro no mês passado e que eu estava doida para ler, não só por ser de um gênero que eu gosto muito, mas também porque eu ainda não conhecia o trabalho do autor. Acompanhem e preparem-se para grandes emoções...
O Desertor - vol. 09 série Gabeil Allon - Daniel Silva
304 páginas - Editora Arqueiro
Como eu disse, este é meu primeiro livro do autor, mas Daniel já escreveu outros oito livros com o personagem Gabriel Alllon. Mas o bom disso, é que são livros independentes, ou seja, pode ler tranquilamente fora de ordem.
Só para situar todo mundo melhor, Gabriel Allon é um agente do serviço secreto israelita que usa seu talento como restaurador de artes como disfarce.
Neste volume, temos Gabriel e sua atual esposa Chiara vivendo em Úmbria. Gabriel está sob o disfarce do italiano Alessio Vianelli e está restaurando um obra de Guido Reni para o Vaticano.
Ainda se recuperando da última missão, ele e Chiara estão em um impasse, pois ela deseja um filho, e ele não quer ter outro filho que possa ser usado por seus inimigos. A imagem da morte de seu filho e a atual situação em que vive sua ex-mulher são ainda fortes na mente de Gabriel. A culpa ainda é sua companheira...
"Sarah deu dois passos à frente e encostou a arma no quadril esquerdo de Petrov. Não vou hesitar, Uzi... Não hesitou." (pág. 197)
Tudo ia bem até o dia que ele recebe a visita de Uzi Navot, seu ex-chefe. Gabriel descobre que Grigori Bulganov, um importante desertor russo, que em um passado não muito distante salvou a vida de Gabriel duas vezes, desaparecera sem deixar pistas.
Ele que vivia em Londres e foi uma importante peça para o descobrimento de vários segredos do passado sangrento russo, e que por conta disso era carta marcada para uma vingança orquestrada por Ivan Kharkov não poderia ser um agente duplo como estavam acreditando os serviços secretos britânicos.
"Tinham caído numa armadilha, como Grigori> Mas daquela vez não era um sequestro, mas uma execução." (pág. 72)
Ciente da gravidade da situação de seu amigo, e disposto a provar que Grigori não era agente duplo e que fora raptado para ser assassinado, Gabriel sai rapidamente à campo para procurar provas que levem ao que realmente aconteceu naquela tarde chuvosa.
Gabriel também tinha uma dívida com o home que lhe salvara a vida, e estava disposto a enfrentar um inimigo perigoso que age sob a proteção da política russa. Um homem que vai fazer de tudo para ter seus filhos de volta. Filhos estes, que vivem seguros nos E.U.A com a mãe, graças a Gabriel e sua equipe.
Correndo contra o tempo para descobrir o paradeiro de Grigori, Gabriel e sua equipe sofrem um duro golpe quando Chiara é sequestrada e dois agentes são mortos. Agora era tudo ou nada. Não só a vida de Grigori, mas a de Chiara estavam nas mãos de Ivan Kharkov, justamente o homem que jurou vingança contra as ações de Gabriel.
O mesmo homem que a Rússia protegia e fingia não ver suas ações criminosas. O homem que neste momento queria trocar a vida de Chiara e Grigori pela volta de seus filhos para casa. Um homem que Gabriel sabia não poderia confiar nem um minuto. Um homem que nem os próprios filhos queriam por perto.
"- Deixe-a ir embora, Ivan.
- Olho por olhos, dente por dente, esposa por esposa." (pág. 272)
"- Divirta-se assistindo a sua mulher morrer, Allon." (pág. 278) 
Em uma ação onde cada minuto era importante, Gabriel e sua equipe, com a ajuda do governo americano e o aval de vários serviços secretos entram no coração de um gelada floresta russa para salvar duas importantes vidas.
É nesta fria floresta que um erro pode ser fatal. Esta floresta que esconde atrocidades feitas no passado russo, pode ser o destino final de um dos maiores espiões do serviço secreto. Um homem que está disposto a dar a própria vida para salvar a vida daquela que ama e do homem que um dia salvou a sua. Um homem que sabe que sua única chance é matar, antes de ser morto. Um homem que corria contra o tempo e cujo lema era:
"rapidez, silêncio e timing..."
Vocês estão prontos para penetrarem no espaço russo ao lado destes agentes? Então prepararem-se, pois fortes emoções e acordos mirabolantes estão esperando por vocês nas páginas deste thriller que me tirou o fôlego em muitas passagens.
Só mais uma coisa, no lugar da Chiara, eu teria feito o mesmo pedido a Gabriel, com exceção que provavelmente eu gostaria de estar junto dele na hora do climax final.

Aproveitem e conheçam outros livros do Daniel com o Gabriel Allon, nem todos publicados no Brasil:












http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/169

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/195

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/225




*Livro cedido em cortesia pela Editora Arqueiro.

a Rafflecopter giveaway

7 comentários:

  1. Só pela localidade já me conquistou, essa mudança é bem vinda. Algo diferente. E amo livros nessa localidade, países frios sempre me conquistam. Não leria esse Rose, e arrependi por ter lido a resenha, apesar de ser livro independente, mas conta sobre o filho dele, deve ter sido em livros anteriores, e amo começar lá do início, a vida do personagem principal é o que mais acompanho nesse estilo de livro... os primeiros livros já foram lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, entendo o que você disse. Em relação aos primeiros livros, dei uma pequena procurada e achei apenas os 4 lançados pela Arqueiro (9, 10, 11, 12) os outros não achei ainda. Só em publicações da Bertrand de Portugal. Mas teria que procurar melhor mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Rose, por conta do enredo tão diferente do que curto não leria

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou diferente? Não é não amiga. É um thriller policial de mão cheia!
      Bjs!

      Excluir
  3. Não sou muito fã de histórias policiais, mas essa me instigou... Parece que é sempre agitado e o tempo todo tem algum acontecimento... Sem falar do mistério por trás, que achei muito interessante... Gostei também da situação entre ele e a atual mulher, bem como todo o passado dele... Fiquei bem curiosa pra saber como vai ser esse desenrolar...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Loly, só posso dizer isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Ainda não conheço a escrita do Daniel, mas estou muito curiosa para conhecê-la.
    Parece muito boa essa leitura!
    Bj!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.