Take 10 e Gravando – E eles roubam a cena...

Com o mês de agosto chegando vamos nos despedindo das férias, e também da época de maior lançamento de desenhos. Como queria trazer um pouco de diversão para esse post ao nos despedirmos de julho quero comentar um aspecto que pode parecer detalhe em um desenho, mas se bem trabalhado pode roubar a cena: o coadjuvante

Neste mês tivemos um grande exemplo de como o coadjuvante pode ganhar espaço nessa vertente com o lançamento do filme dos Minions, antes personagens engraçados que integravam a franquia Meu Malvado Favorito eles conquistaram tanto espaço e fama que acabaram protagonizando uma animação só para contar sua história.

Hoje vou trazer para vocês alguns desses coadjuvantes que nem sempre ganharam filmes próprios, mas que são tão lembrados quanto o personagem principal, tendo em mente que no post de hoje vou focar nos personagens não-humanos (só por ser mais divertido, depois em outro post posso comentar dos coadjuvantes humanos).
1) Ainda comentando sobre aqueles que conseguiram um espaço tão grande que não couberam mais em suas franquias e tiveram que ganhar o próprio filme, vou falar daquele quarteto de pinguins que integravam a grande fauna do filme Madagascar, mas se destacaram, ganharam desenho animado e até um longa. Como não se envolver com o serviço de agentes secretos super eficiente de Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, posso dizer que não prestava tanta atenção neles, mas quando vi o último filme eu adorei, e agora eu quero um Recruta pra mim.
2) Olaf, o que dizer sobre Olaf?? O filme Frozen tratava do relacionamento das irmãs Elza e Ana, mas o boneco de neve Olaf rouba a cena em tantos momentos que é impossível relegar ele como apenas coadjuvante, afinal quem não quer um abraço quentinho ??
3) O gato e o burro. O desenho conta a história de um Ogro tendo várias referências a contos de fadas e piadas, em meio a tudo isso dois coadjuvantes se destacaram, o primeiro foi o Burro, que acompanhava Sherek desde o começo e era responsável por vários momentos engraçados, depois foi o Gato de Botas, que com seus olhinhos pidões ganhou nosso coração.
4) Dory, nossa peixinha que mesmo com graves problemas de memória acompanhou o pequeno Nemo em suas aventuras e que nos ensinou que é só continuar a nadar para achar a solução.
5) Ainda nos mantendo nos seres do mar quero comentar sobre Linguado e Sebastião, com duas personalidades bem diferentes, um inocente e outro ranzinza, eles ajudaram a Ariel em sua jornada para conquistar o príncipe, sofrendo até o risco de parar na panela.
6) Continuando na vibe dos desenhos clássicos como não lembrar de Timão e Pumba, afinal quem poderia esperar que um suricato e um javali poderiam criar um leão, ajudar a derrubar um reinado de opressão e ainda deixar um ensinamento que é repetido até hoje: “Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata”.
7) E saindo da África e indo pra China também quero lembrar de Mushu e o Grilo da Sorte, que ajudaram Mulan em sua nobre missão de se disfarçar de homem e ir para o exército para salvar a vida de seu pai. E mesmo sendo um pequeno dragão, Mushu ainda tinha muito poder, nem que seja para pedir a desonra, “Desonra para toda tua família, desonra para tu, desonra para tua vaca...”
Eu poderia citar ainda vários nessa lista, mas na verdade queria manter com esse post um pouquinho do gosto de infância, de ser criança, de gostar das férias e de adorar esses personagens que nos encantam tanto. E vocês tem algum desses coadjuvantes que marcaram tanto quanto os personagens principais ???

a Rafflecopter giveaway

36 comentários:

  1. Amei o post bem a minha cara , amo filmes desenhos ou seriados infantis , amo de coração todos os personagens listados , sei que sempre levarei um pouquinho do encanto deles dentro de mim , pois é impossível não se envolver com a personalidade deles amáveis e encantadores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Clarice, não importa a idade, quando os conhecemos eles tornam-se parte da gente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. uma seleção impecável! a gente se apaixona tanto por esses personagens, Olaf e seus abraços quentinhos!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaf é um doce! Aliás, todos eles.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Desses coadjuvantes, o que mais me ganha é Os Pinguins de Madagascar. Adoro esses pinguins e suas trapalhadas.
    A lista completa está fenomenal. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos, dou boas risadas com eles.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. A quanta fofura o que dizer sobre Timão e Pumba, e o olaf de Frozen é muito amor envolvido
    Super gostei deste post
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Maridão diz que sou eterna criança porque adoro os desenhos e por outras cositas mas...kkkk
    Apaixonada... Faltou Shrek, adoro!
    E os Minions, minha paixão...
    Adorei a postagem.
    Boa semaninha!!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, minha mãe diz que não tive infância... kkkkk
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. Ai meu pai quando desenho bom! Você resgatou meu momento criança! Rsrs amo todos esses desenhos ai. Timão e Pumba foi toda a minha infância! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,não foi só você que resgatou a criança, eu também.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Ai, esse post é só amor! Amo todos esses desenhos! Os meus coadjuvantes preferidos são Timão e Pumba, Dory, Mushu e o Burro <3 Confesso que não sou muito fã do Olaf, sempre achei ele um pouco forçadinho ahahaha!
    Amei a coluna, parabéns!
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tadinho do Olaf! Adoro desenhos, e não me canso de vê-los.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  8. Nooooooossa, que nostalgia ver esses desenhos mais antigos hahahaha
    O Olaf é um amoooor, queria muito poder dar um abraço quentinho nele <3
    Os minions também são uns fofos, muito engraçados, adoro eles!
    Mas Timão e Pumba vão ser sempre os meus favoritos <3
    Ameeei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta dupla é ótima mesmo. Deu vontade de ver os filmes de novo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi Rose, sua linda, tudo bem
    Amei sua postagem!!!! Que originalidade, você falar dos protagonistas, ainda mais de filmes que gostamos tanto. Sem dúvidas nenhuma da sua lista, para mim, são inesquecíveis os Minions e a Dori. Mas devo dizer que todos eles arrasaram.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, também amei o tema da postagem que a Dani escolheu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii,
    Eu AMO o Mushu!!! É engraçado como as vezes esses personagens coadjuvantes nos conquistam mais do que os próprios protagonistas né?
    Adorei o post.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vitória, no mínimo em igual proporção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá!
    Se eu pudesse ter um sidecick de filme da Disney para mim, com certeza seria o Mushu. Eu vi "Os Minions" e "Os Pinguins de Madagascar" nessas férias e achei filmes excelentes, pois ensinam grandes lições aos adultos também. Hakuna Matata é lema de vida haha <3
    Adorei a postagem, é muito bom lembrar dos filmes de quando pequena.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, Hakuna Matata, lembro que quando meus filhos assistiram ficaram cantando isso por dias... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá, boa noite!

    Ahhhhhh! Que saudades de assistir esses desenhos! Gente, que nostalgia a sua postagem me causou! Adorooooo todos estes que mencionou e vários deles simplesmente estão sumidos, né? Saudades de ser criança, ainda que eu tenha - e sei que terei - sempre uma alma meio que de criança. XD E fiquei aqui cantarolando: “Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata”; e a culpa é sua. Hahahaha. Obrigada por essa postagem, me causou recordações maravilhosas e tô aqui, cantarolando com um sorriso bobo enquanto escrevo. XD
    Gosto quando eles roubam a cena e quando ganham histórias (filme/desenhos) próprios, sim!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, meus filhos cantaram tanto esta música quando viram o filme. Eles adoram, e eu também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oiee ^^
    E como roubam...haha' Esses personagens são mesmo incríveis! Assisti recentemente o filme dos Minions e adorei, acabei gostando ainda mais do que Meu malvado favorito. Mushu e o "grilinho'"são muuito divertidos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fomos ver ainda Os Minions, mas deve estar uma delícia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em desenhos, se pudesse os assistia todos os dias rsrs. Você tem toda a razão, todos esses personagens roubaram a cena em seus filmes, os que eu mais gosto são os pinguins e o Mushu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, também adoro desenhos, e sempre que posso assisto sem dor na consciência.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Olá... não curto desenhos... não paro para assistir, mas faço isso porque tenho uma criança em casa e ela assiste todos esses desenhos e me fez levá-la no cinema por várias vezes, teve alguns filmes que eu curti, tipo eu acho os minions fofinhos e adoro os pinguins, mas sou daquelas que não ara para assistir. Que bom que você curte... eles são bem divertidos e claro pode de tirar de uma dia de estresse... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, o que não fazemos pelos filhos, não é mesmo? No meu caso tenho sorte, pois amo desenhos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Olá,
    Realmente, concordo com vc sobre esses coadjuvantes que na maioria das vezes ganharam mais destaque do que os principais, principalmente os Minions e os pinguins, tanto que ganharam filme solo. Gosto do Olaf pela sua ingenuidade, que ali, para mim representa todas as crianças. E não há comparações para o burro e o gato de botas (que também ganhou filme solo), mas sinceramente, o que seria de nós sem o Hakuna Matata?
    um abraço,

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio, este post me deu vontade de rever todos os filmes mais uma vez.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi Fabrica!
    Sou uma pessoa apaixonada por desenhos e meus personagens amados, amei sua lista, muito divertido recordar, amo os atuais, mais amo muito mais os mais antigos que fizeram minha infância mais feliz!
    Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-rainha-vermelha-rainha-vermelha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, minha infância foi recheada de desenhos, e hoje adulta continuo acompanhando ao lado dos meus filhos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Oi Dani

    Amo filmes infantis, animações, desenhos, além de assistir algumas vezes por prazer eles se tornam ferramentas para o meu trabalho com treinamento em empresas e com jovens, já que eles estão cheios de lições, temas para reflexões e é uma forma leve de trabalhar alguns conteúdos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, sem dúvida eles são muito mais que diversão.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Take 10 e Gravando – E eles roubam a cena...

Com o mês de agosto chegando vamos nos despedindo das férias, e também da época de maior lançamento de desenhos. Como queria trazer um pouco de diversão para esse post ao nos despedirmos de julho quero comentar um aspecto que pode parecer detalhe em um desenho, mas se bem trabalhado pode roubar a cena: o coadjuvante

Neste mês tivemos um grande exemplo de como o coadjuvante pode ganhar espaço nessa vertente com o lançamento do filme dos Minions, antes personagens engraçados que integravam a franquia Meu Malvado Favorito eles conquistaram tanto espaço e fama que acabaram protagonizando uma animação só para contar sua história.

Hoje vou trazer para vocês alguns desses coadjuvantes que nem sempre ganharam filmes próprios, mas que são tão lembrados quanto o personagem principal, tendo em mente que no post de hoje vou focar nos personagens não-humanos (só por ser mais divertido, depois em outro post posso comentar dos coadjuvantes humanos).
1) Ainda comentando sobre aqueles que conseguiram um espaço tão grande que não couberam mais em suas franquias e tiveram que ganhar o próprio filme, vou falar daquele quarteto de pinguins que integravam a grande fauna do filme Madagascar, mas se destacaram, ganharam desenho animado e até um longa. Como não se envolver com o serviço de agentes secretos super eficiente de Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, posso dizer que não prestava tanta atenção neles, mas quando vi o último filme eu adorei, e agora eu quero um Recruta pra mim.
2) Olaf, o que dizer sobre Olaf?? O filme Frozen tratava do relacionamento das irmãs Elza e Ana, mas o boneco de neve Olaf rouba a cena em tantos momentos que é impossível relegar ele como apenas coadjuvante, afinal quem não quer um abraço quentinho ??
3) O gato e o burro. O desenho conta a história de um Ogro tendo várias referências a contos de fadas e piadas, em meio a tudo isso dois coadjuvantes se destacaram, o primeiro foi o Burro, que acompanhava Sherek desde o começo e era responsável por vários momentos engraçados, depois foi o Gato de Botas, que com seus olhinhos pidões ganhou nosso coração.
4) Dory, nossa peixinha que mesmo com graves problemas de memória acompanhou o pequeno Nemo em suas aventuras e que nos ensinou que é só continuar a nadar para achar a solução.
5) Ainda nos mantendo nos seres do mar quero comentar sobre Linguado e Sebastião, com duas personalidades bem diferentes, um inocente e outro ranzinza, eles ajudaram a Ariel em sua jornada para conquistar o príncipe, sofrendo até o risco de parar na panela.
6) Continuando na vibe dos desenhos clássicos como não lembrar de Timão e Pumba, afinal quem poderia esperar que um suricato e um javali poderiam criar um leão, ajudar a derrubar um reinado de opressão e ainda deixar um ensinamento que é repetido até hoje: “Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata”.
7) E saindo da África e indo pra China também quero lembrar de Mushu e o Grilo da Sorte, que ajudaram Mulan em sua nobre missão de se disfarçar de homem e ir para o exército para salvar a vida de seu pai. E mesmo sendo um pequeno dragão, Mushu ainda tinha muito poder, nem que seja para pedir a desonra, “Desonra para toda tua família, desonra para tu, desonra para tua vaca...”
Eu poderia citar ainda vários nessa lista, mas na verdade queria manter com esse post um pouquinho do gosto de infância, de ser criança, de gostar das férias e de adorar esses personagens que nos encantam tanto. E vocês tem algum desses coadjuvantes que marcaram tanto quanto os personagens principais ???

a Rafflecopter giveaway

36 comentários:

  1. Amei o post bem a minha cara , amo filmes desenhos ou seriados infantis , amo de coração todos os personagens listados , sei que sempre levarei um pouquinho do encanto deles dentro de mim , pois é impossível não se envolver com a personalidade deles amáveis e encantadores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Clarice, não importa a idade, quando os conhecemos eles tornam-se parte da gente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. uma seleção impecável! a gente se apaixona tanto por esses personagens, Olaf e seus abraços quentinhos!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaf é um doce! Aliás, todos eles.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Desses coadjuvantes, o que mais me ganha é Os Pinguins de Madagascar. Adoro esses pinguins e suas trapalhadas.
    A lista completa está fenomenal. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos, dou boas risadas com eles.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. A quanta fofura o que dizer sobre Timão e Pumba, e o olaf de Frozen é muito amor envolvido
    Super gostei deste post
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Maridão diz que sou eterna criança porque adoro os desenhos e por outras cositas mas...kkkk
    Apaixonada... Faltou Shrek, adoro!
    E os Minions, minha paixão...
    Adorei a postagem.
    Boa semaninha!!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, minha mãe diz que não tive infância... kkkkk
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. Ai meu pai quando desenho bom! Você resgatou meu momento criança! Rsrs amo todos esses desenhos ai. Timão e Pumba foi toda a minha infância! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,não foi só você que resgatou a criança, eu também.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Ai, esse post é só amor! Amo todos esses desenhos! Os meus coadjuvantes preferidos são Timão e Pumba, Dory, Mushu e o Burro <3 Confesso que não sou muito fã do Olaf, sempre achei ele um pouco forçadinho ahahaha!
    Amei a coluna, parabéns!
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tadinho do Olaf! Adoro desenhos, e não me canso de vê-los.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  8. Nooooooossa, que nostalgia ver esses desenhos mais antigos hahahaha
    O Olaf é um amoooor, queria muito poder dar um abraço quentinho nele <3
    Os minions também são uns fofos, muito engraçados, adoro eles!
    Mas Timão e Pumba vão ser sempre os meus favoritos <3
    Ameeei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta dupla é ótima mesmo. Deu vontade de ver os filmes de novo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi Rose, sua linda, tudo bem
    Amei sua postagem!!!! Que originalidade, você falar dos protagonistas, ainda mais de filmes que gostamos tanto. Sem dúvidas nenhuma da sua lista, para mim, são inesquecíveis os Minions e a Dori. Mas devo dizer que todos eles arrasaram.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, também amei o tema da postagem que a Dani escolheu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii,
    Eu AMO o Mushu!!! É engraçado como as vezes esses personagens coadjuvantes nos conquistam mais do que os próprios protagonistas né?
    Adorei o post.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vitória, no mínimo em igual proporção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá!
    Se eu pudesse ter um sidecick de filme da Disney para mim, com certeza seria o Mushu. Eu vi "Os Minions" e "Os Pinguins de Madagascar" nessas férias e achei filmes excelentes, pois ensinam grandes lições aos adultos também. Hakuna Matata é lema de vida haha <3
    Adorei a postagem, é muito bom lembrar dos filmes de quando pequena.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, Hakuna Matata, lembro que quando meus filhos assistiram ficaram cantando isso por dias... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá, boa noite!

    Ahhhhhh! Que saudades de assistir esses desenhos! Gente, que nostalgia a sua postagem me causou! Adorooooo todos estes que mencionou e vários deles simplesmente estão sumidos, né? Saudades de ser criança, ainda que eu tenha - e sei que terei - sempre uma alma meio que de criança. XD E fiquei aqui cantarolando: “Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, Hakuna Matata”; e a culpa é sua. Hahahaha. Obrigada por essa postagem, me causou recordações maravilhosas e tô aqui, cantarolando com um sorriso bobo enquanto escrevo. XD
    Gosto quando eles roubam a cena e quando ganham histórias (filme/desenhos) próprios, sim!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, meus filhos cantaram tanto esta música quando viram o filme. Eles adoram, e eu também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oiee ^^
    E como roubam...haha' Esses personagens são mesmo incríveis! Assisti recentemente o filme dos Minions e adorei, acabei gostando ainda mais do que Meu malvado favorito. Mushu e o "grilinho'"são muuito divertidos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fomos ver ainda Os Minions, mas deve estar uma delícia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em desenhos, se pudesse os assistia todos os dias rsrs. Você tem toda a razão, todos esses personagens roubaram a cena em seus filmes, os que eu mais gosto são os pinguins e o Mushu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, também adoro desenhos, e sempre que posso assisto sem dor na consciência.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Olá... não curto desenhos... não paro para assistir, mas faço isso porque tenho uma criança em casa e ela assiste todos esses desenhos e me fez levá-la no cinema por várias vezes, teve alguns filmes que eu curti, tipo eu acho os minions fofinhos e adoro os pinguins, mas sou daquelas que não ara para assistir. Que bom que você curte... eles são bem divertidos e claro pode de tirar de uma dia de estresse... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, o que não fazemos pelos filhos, não é mesmo? No meu caso tenho sorte, pois amo desenhos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Olá,
    Realmente, concordo com vc sobre esses coadjuvantes que na maioria das vezes ganharam mais destaque do que os principais, principalmente os Minions e os pinguins, tanto que ganharam filme solo. Gosto do Olaf pela sua ingenuidade, que ali, para mim representa todas as crianças. E não há comparações para o burro e o gato de botas (que também ganhou filme solo), mas sinceramente, o que seria de nós sem o Hakuna Matata?
    um abraço,

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio, este post me deu vontade de rever todos os filmes mais uma vez.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi Fabrica!
    Sou uma pessoa apaixonada por desenhos e meus personagens amados, amei sua lista, muito divertido recordar, amo os atuais, mais amo muito mais os mais antigos que fizeram minha infância mais feliz!
    Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-rainha-vermelha-rainha-vermelha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, minha infância foi recheada de desenhos, e hoje adulta continuo acompanhando ao lado dos meus filhos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  18. Oi Dani

    Amo filmes infantis, animações, desenhos, além de assistir algumas vezes por prazer eles se tornam ferramentas para o meu trabalho com treinamento em empresas e com jovens, já que eles estão cheios de lições, temas para reflexões e é uma forma leve de trabalhar alguns conteúdos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, sem dúvida eles são muito mais que diversão.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras