#Resenha Os Herdeiros das Terras de Mour #1

Hoje convido vocês a uma aventura que me deixou querendo mais...
Os Herdeiros da Terra de Mour - livro 1 da série O Legado do Feiticeiro - W. Albuquerque
250 páginas - Editora Inverso
Um livro que terminei a leitura e me deixou com o coração na mão agoniada para saber o que vai ocorrer. Esse autor queria deixar um mistério bem grande e conseguiu.
Temos de início um rapaz nerd na faculdade, vida social praticamente zerada, mas que mantem conversa com um ou outro colega, apaixonado por Elizabeth e infelizmente sem conseguir dizer mais do que “oi” para ela.
Tudo muda quando vai a uma festa por insistência de um dos poucos colegas de faculdade que possui, com o anseio de ali conseguir puxar conversa com Elizabeth. Claro, isso não ocorre e ele vai embora para casa e ao passar por um beco escuta um grito, vai ver o que se trata e encontra alguns rapazes tentando agarrar ninguém menos que a moça que ele tanto almeja.
Tenta socorrê-la, só que tudo fica estranho quando é atingindo por uma esfera de luz disparada da mão de um dos rapazes. Quando consegue chegar em casa sua mãe está prestes a ser degolada por uma ruiva misteriosa e assim é apresentado ao mundo dos feiticeiros fazendo seu mundo certinho virar de cabeça para baixo. 
Bernardo aparentemente é um personagem simples, sem algo que atrai para si atenção, mas possui um grande coração e apto a aprender com os próprios erros e com todos que desejam ensiná-lo. É o típico nerd que sempre tenta se superar em tudo, o que facilita e muito na prática de magia, pois ele possui um legado que ninguém contou para ele, ele é filho de um grande feiticeiro, mas não é um grande feiticeiro, pelo contrário, nada sabe sobre feitiçaria, só que aprende rápido devido sua capacidade de busca persistente em alcançar um objetivo. E ele tem: vingar sua mãe. 
Tudo gira em torno de Bernardo – até certo ponto – o mistério no meio do livro passa para outros personagens como Jenevieve, Priya, Javier e os mistérios da família Francis.

Há um romance no livro, mas não chega a ser desenvolvido por completo já que esse é o primeiro livro de uma série, um livro introdutório de uma Terra chamada Mour que é dos Feiticeiros.
Comecei o livro e o li em uma tarde, a leitura é fácil, a escrita do autor é maravilhosa para ler, muito fluída, é direto, não enrola enchendo linguiça, mas sabe acabar com o coração de qualquer um com os mistérios e com o desfecho que ainda estou tentando enfiar dentro da minha cabeça. Não acredito que ele fez aquilo...!
Encontrei poucos erros de digitação, nada que incomode a leitura, só achei que os acontecimentos foram rápidos, que deveria ter mais páginas para contar mais detalhes, só que não pensem que não há detalhes, há e muitos, ele consegue amarrar o texto, e o desenvolvimento dado para tudo é completamente explicada, a utilização dos poderes dos feiticeiros muito bem elaborada e explicada, fechou com perfeição esse primeiro livro (só me matou, quem escreve para vocês é meu esqueleto).
Não é uma história comum, há feras, quimeras, viagens em dimensões e outras terras paralelas ao nosso mundo, uma delas é Mour. Esperem muita, muita ação, do início ao fim. Se querem um livro parado e monótono, esse não é o livro.
Bernardo me irritou, me conquistou e me encantei com seu lado protetor, amoroso e fiel. Elizabeth também me conquistou pelas suas atitudes constantes e por ser ela, e toda sua família tem um papel importante no livro – Thomas, Joah e Lana. Gente, quem me conquistou foi Jenevieve, e não posso falar muito dela para vocês, é uma criança espetacular.
Não esperem algo previsível, não tem triângulo amoroso - pelo menos até agora não. Esperem um texto recheado de mistério sobre tudo a ser desvendado.
Imagem
Gostei bastante da leitura, pena ter poucas páginas, queria mais. Queria mais desenvolvimento em tudo, mais detalhes, queria saber mais sobre cada mistério apontado, mas estaria atravessando além e invadindo os próximos livros que virão – estou querendo demais.
Vale a pena ler e conhecer um pouco do que o autor nos mostra que vai ser a Terra de Mour, seus feiticeiros, suas quimeras e planos astrais místicos. Para mais informações acessem: http://www.walbuquerque.art.br/conhecaolegado

10 comentários:

  1. Já gostei por ser tratar de uma serie, to ansiosa pra ler sobre Bernardo, o livro é bem interessante, adoro livros de aventura, to precisando de um livro assim. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto muitos estão fugindo de série, você está procurando uma!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. flor, ando evitando séries exatamente por ficar muito ansiosa... mas espero que a série toda te surpreenda como este livro!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não evito, mas estou dando preferência as que já estejam com os livros publicados.
      Bjs, rose.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Uau, que leitura boa, maravilhoso quando um livro nos pega de jeito assim. Ficamos viciada logo para saber mais e mais. Olhando a capa não daria nada por ele, mas com sua resenha deu para ver que tem muita coisa legal a ser aproveitada nesta história, curtir a trama e adorei a resenha.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a capa também não me empolgaria.
      Bj, Rose.

      Excluir
  4. Oia, não conhecia, vou colocá-lo na fila hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também não conhecia, fui apresentada pela Olívia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oie! Bom, confesso que saber que é uma série me desanima, mas adorei a premissa e anotei a dica.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, sempre ficamos meio com um pé atrás quando vemos que é série.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.