Take e Gravando 11 – Recordar é viver...

Quem não lembra daquelas tardes regadas a filmes que passavam na Sessão da Tarde, quantos dos filmes que guardamos boa lembranças hoje conhecemos desse jeito? E como recordar é viver hoje vou trazer para vocês uma lista daqueles que marcaram esse horário da TV aberta e consequentemente nossas lembranças também.

1) Acho que eu poderia começar essa lista com vários títulos, mas se teve um que se destacou na Sessão da Tarde, passando de geração por geração, esse com certeza foi o caso de A Lagoa Azul. Todos os que passaram algum tempo assistindo TV conhecem a história das duas crianças que acabam tendo de crescer sozinhas em uma ilha e descobrindo a vida e si mesmos.
2) Como esquecer as lições do mestre Miyagi para seu pupilo Daniel San, afinal Karatê Kid foi um dos filmes que marcou minha infância e que trago boas lembranças até hoje, afinal encerando o carro aprendemos movimentos de Karatê, e o golpe “indefensável” é um ícone do cinema até hoje.
3) Debi &Loide, a Sessão da Tarde também era o reduto de filmes no estilo comédia pastelão e como não ter um dos grandes representantes desse gênero nessa lista.
4) As Patricinhas de Beverly Hills, afinal temos que ter um representante dos filmes de adolescente nesta lista, e esse foi um dos que permaneceram na memória das pessoas mostrando o cotidiano de adolescentes ricas e mimadas que tentam transformar uma menina que era um pouco excluída em uma delas, porém o tiro acaba saindo pela culatra.
5) Máquina Mortífera – coloquei esse filme na lista, pois além de ter passado várias vezes também está aqui para representar todos os filmes de ação que empolgaram a Sessão da Tarde.
6) A Fantástica Fábrica de Chocolates – A fantasia trazida para dentro de casa, em forma de uma fábrica de chocolates com maquinários e invenções doces, tecnológicas e algumas vezes esquisitas, controladas por Oompa-Loompas e tendo como dono o estranho Willy Wonka que faz um concurso em que cupons dourados vão levar cinco crianças a essa fábrica misteriosa e apresentá-las a esse mundo doce. Filme que encantou adultos e crianças e que nos fez também querer encontrar um cupom dourado.
7) Dirty Dance – quero trazer esse filme como representante de todos os filmes que envolvam dança ou música, afinal essa também era uma vertente muito explorada. E com Dirty Dance acompanhamos o relacionamento de Babby e Johnny e ficamos com a dança final gravadas na memória.
8) O Máskara – Um dos filmes que ainda assisto quando posso já que teve grande presença na minha infância, um dos trabalhos que marcou a carreira de Jim Carrey e também ganhou muito espaço nas tardes da TV.
9) Free Willy – Escolhi esse filme pra representar todos os filmes que tinham animais em destaque que passaram na sessão da tarde, afinal várias crianças (e alguns adultos) se emocionaram com esse filme e guardam na lembrança a famosa baleia Willy.
10) A Família Addams – Trago esse filme como representante do estilo que mistura terror e comédia, na Sessão da Tarde vimos a rotina dessa família pouco ortodoxa, mas que nos rendeu boas risadas.


Ps: quando escolhi esse tema, achei que não teria tantos filmes para colocar, mas quando comecei a escrever percebi que a lista seria enorme, então vários filmes ficaram de fora, vários mesmo, mas aqui mantive só alguns para ter aquela sensação de saudosismo e trazer a tona outros filmes que assistimos. E vocês, algum que lembraram e ficou de fora da lista?
a Rafflecopter giveaway

15 comentários:

  1. Verdadeiros Clássicos da TV aberta!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. voltei no tempo literalmente , esses filmes repetiam tanto que eu já sabia as falas de alguns personagens , em especial o filme A lagoa Azul hahahhaaha , guardo todos os dvds em um lugarzinho especial na minha estante sério mesmo ,sempre choro com a ultima dança do casal apaixonante do filme Dirty Dance , e não importa quantas vezes eu assista mais sempre dou boas risadas com Jim Carey em o filme O máscara , todos sem exceção são ótimos , ótimo post !

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, vou confessar que nunca fui muito fã do Maskara, acho-o muito forçado, sei lá. O resto eu cansei de tanto ver.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. nossa foi a volta à adolescência, tipo vi esses filmes trocentas vezes!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, acho que todos nós fizemos isso rsrsrsrs
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. A Lagoa Azul, Karatê Kids e O Máscara são clássicos dos clássicos. Adoro os três filmes!
    Amei essa postagem. Fez-me reviver a adolescência. Acho até que verei um desses três filmes hoje.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que nunca gostei muito foi O Máskara, os outros vi um sem numero de vezes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá!

    Adorei o post! A minha infância foi muito marcada pela Sessão da Tarde, grande responsável por meu amor por filmes, e já vi e adoro todos os filmes citados!

    Ah, indiquei o blog para uma TAG! Espero que gostem: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/08/tag-trechos-de-musicas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também via muita sessão da tarde, hoje já é mais difícil.
      Em relação a tag, vou lá dar uma conferira, mas já agradeço a lembrança.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. KKKKKKKKKKK
    Sensacional!!
    A Lagoa Azul é um clássico da sessão da tarde! Fora Flash Dance e Curtindo a Vida Adoidado!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curtindo a vida adoidado eu dançava junto kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Daniele!
    Amei recordar.
    Assisti todos..kkkkk
    Valeu pela postagem.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, a Dani arrasou e nos fez voltar no tempo.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.