#Resenha Proteja-me #1/3

Oi amigos, eu estava muito curiosa por conta desta trilogia, e is to foi resolvido graças a minha amiga Pat do blog Lendo e Escrevendo que meu deu o livro. \o/ Agora vou contar para vocês um pouco sobre ele.

Proteja-me - livro 1 da Trilogia Slow Burn - Maya Banks
240 páginas - Editora Gutenberg
Claire não tinha família, ninguém que olhasse por ela. Quando criança pulou de família adotiva para família adotiva sem nunca saber o que era ser amada.
Quando descobriam seus poderes sensitivos todos se afastavam. Quando ela completou 16 anos começou a ajudar a polícia a encontrar pessoas sequestradas. O que ninguém sabia ou não se importava em saber eram as consequências destas buscas não só para seu corpo, mas principalmente para a alma e sanidade mental de Claire.
Ela acaba conhecendo todo o mal que existia nas pessoas, o que foi pouco a pouco tirando sua fé na humanidade.
Caleb Devereau é o mais velho de quatro irmãos, o cabeça de um império deixado pelos pais. Apesar de todo o cuidado com a segurança e exposição na mídia, ele e os irmãos não conseguiram impedir  que Tori, a irmã caçula caísse nas mãos de um maníaco.
Desesperado, Caleb sai a procura de sua última chance de encontrar Tori: Claire.
Sem ter ideia dos motivos de Claire para não querer usar seus poderes, ele a força a fazê-lo, e com isso não só vê o sofrimento da própria irmã como também daquela moça frágil que está na sua frente.
Muito arrependido, mas sem outras alternativas, Caleb vai embora para salvar a irmã, deixando Claire sozinha e debilitada.
Com medo e ciente de que Caleb voltaria, para encontrá-la, Claire foge. Ela sabe que se quiser se manter viva não pode ser encontrada novamente. E uma vez que Caleb a achou, outros também podem achá-la.
Um ano se passou, e apesar das inúmeras tentativas de Caleb encontrar Claire, ele não conseguiu nenhuma pista sobre seu paradeiro. Ele nem imagina que durante este período ela ficou fugindo de um maluco psicopata que está querendo colocar as mãos nela.
Completamente encurralada e já sem forças físicas e mentais para continuar fugindo, Claire acaba ligando para Caleb pedindo sua ajuda. Era hora de cobrar a dívida que ele jurou um dia pagar.
Imediatamente Caleb põe sua equipe de segurança em busca de Claire. Ele montou uma firma de segurança particular logo depois de sua irmã ter sido salva. Ele contava com os melhores da área. O que nem ele, nem Claire imaginavam é que este simples telefonema mudaria completamente a vida de todos eles.
Claire não está lutando apenas contra um maníaco frio e cruel, mas com uma mente poderosa que  usa seus poderes psíquicos para infernizá-la. Caleb está com medo, pois nem todo o dinheiro que possui é capaz de devolver a paz e segurança para Claire. Aliás, medo é pouco, pois ela primeira vez ele está apaixonado e não sabe o que fazer.
Como enfrentar uma mente diabólica capaz de entrar na cabeça de suas vítimas? Claire terá que usar toda a sua força se quiser sobreviver. Ainda mais agora que tem o que perder. Não é só Claire que corre perigo, mas todos em volta dela. Caleb venderá a própria alma se isso garantir a vida de Claire.
Tenso e hipnotizante. Eu simplesmente não queria largar o livro. Já pensou em ser perseguida incansavelmente por um ano, sabendo que um passo em falso seria sua morte? Sem falar em ter este assassino dentro de sua mente? Claire era um fiapo de si mesma, e só mesmo o amor de Caleb seria capaz de lhe devolver a vontade de lutar pela própria vida.
Eu adorei o livro e me apaixonei pro Caleb logo de cara. Sem dúvida que recomendo o livro. Emoção e amor na medida certa.
a Rafflecopter giveaway

26 comentários:

  1. Não tem como negar que existam algumas cenas hots nesse livro, mas vejo pela resenha que o foco não foi esse, de verdade. acho que dá para contar nos dedos de uma mão essas cenas mais eróticas.mais acredito que o foco foi o paranormal/investigação.ótima resenha .=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi mesmo, o que eu gostei.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. não curti muito Maya Banks, é uma antipatia sem motivo, ja que nunca li nenhum dos livrso dela, mas é que não sinto muita firmeza no enredo em si, mas quem sabe eu assim como vc me surpreenda?
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, isso é ruim, acaba te deixando afastada de algumas experiências que poderiam ser boas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi, Rose.
    Também me encantei com esse livro e estou super animada para ler a continuação!
    Estou acompanhando algumas séries mais antigas da autora e consegui perceber bem a evolução na escrita dela!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, acabei pegando outras séries dela na Amazon, e em breve vou poder fazer esta comparação.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Ai Rose!
    Estou em choque...
    Que livro fascinante, bem no estilo que gosto com um romance e mente poderosas, além do drama.
    Por causa de você, agora quero ler de qualquer jeito.
    Obrigada pela visita feita ao blog.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, vai gostar deste, é bem sua cara mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Hummmm até pode ser que eu leia, sua resenha me chamou muito atenção pelo lado sombrio e sobrenatural que tem, vamos ver hihi

    Beijinhos

    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, eu sei que você não gosta do estilo hot, mas o conteúdo da história existe e vale a pena. As cenas mais quentes até que não são tantas assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?

    Gostei. Achei muito interessante a premissa do livro, mistérios, drama, paixão. Uma mistura boa. Não conhecia o livro, mas acabei me interessando. Ótima resenha. Pena que não é livro único, mas pelo menos é trilogia. Aguardo resenha do segundo volume para ver se você acha que a série continua boa.

    beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com o segundo volume, e ainda este mês lerei para contar depois.
      Bjs Rose.

      Excluir
  7. Oi. Parece um leitura envolvente e acelerada, considero isso pela resenha. São muitos acontecimentos que envolvem o leitor, porém, acho que não compraria no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, não achei tão acelerada na verdade, acho que tenso é mais a cara do enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Rose lindona estou com esse livro e não vejo a hora de ler, amei sua resenha e tenho certeza que vou adorar essa mistura de romance e suspense da Maya . A capa está linda, preciso ler logo e já comprar a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, já estou com a continuação. Espero que leia e goste como eu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oiiie
    Sua resenha está ótima e parece ser um ótimo livro para quem curte o gênero, não chamou minha atenção então vou deixar passar a dica ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, obrigada, mas uma pena que não goste do gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose.
    Ótima resenha.
    Confesso que quando olhei a capa já pensei de cara "não é meu estilo" kkkk
    Mas comecei a ler a resenha e não queria parar, a história parece ser muuuito boa. Com certeza é meu estilo, vai entrar para a minha lista de desejados! ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, que bom! Espero que leia e goste!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?

    Gostei do enredo, me fisgou. Com certeza, eu leria, pois sinto falta de leituras "agitadas". Nunca li nada dessa autora, apesar de já ter visto seu nome por aí. Vou procurar este :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, espero que goste!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Sempre achei que era outro tipo de leitura haha ainda bem que li sua resenha! Parece um livro ótimo. Gostei da pegada dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tem horas que a sinopse nos engana mesmo.
      bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oii Rose...
    O que eu posso dizer além de... UAU que livro!!!
    Não tive a oportunidade de ler nada da Maya ainda e eu to vendo que esse é um otimo livro para começar... o resto da trilogia ja foi lançado aqui?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.