News Grupo Autêntica

Oi amigos, confiram o lançamento do Grupo Autêntica para o mês de agosto:

Histórias da AIDS
Neste livro estão narradas histórias de indivíduos que vivem com o vírus da AIDS hoje, numa realidade “pós-coquetel”. São relatos que vêm entrelaçados com a história de evolução da própria doença, em suas nuances médicas, científicas, comportamentais e sociais.
“Este não é um livro de ficção, nem de fábulas. Traz casos reais e informações precisas, apresentadas por quem há décadas lida com um assunto-tabu – o médico infectologista Artur Timerman, neste caso com o respaldo da jornalista Naiara Magalhães. Com clareza e objetividade, os autores navegam pelo tempo, sem apelar para fórmulas mágicas, ou soluções místicas. Não oferecem promessas ilusórias, nem vendem otimismo irreal, mas sinalizam: ‘Boa parte do percurso que levará à cura da AIDS já foi cumprido. Se essa trajetória fosse uma maratona, poderíamos dizer que, dos 42 quilômetros da prova, falta agora um terço do trajeto. Conquistar a medalha é questão de reunir fôlego e pernas para mais uns 15 quilômetros de corrida’.”
Prometeu Desacordados e Outros Poemas 
Percy Bysshe Shelley (1792-1822) forma, ao lado de Lord Byron e John Keats, a tríade de grandes poetas do romantismo inglês, que tanta influência exerceu sobre a literatura brasileira. Apesar disso, a maior parte de sua obra permanecia sem tradução.
A fim de ampliar o leque de obras do poeta disponíveis para o leitor brasileiro, apresentamos mais extensa seleção de poemas de Percy Shelley já publicada em língua portuguesa. Compõe o livro a primeira tradução poética do longo poemaPrometeu Desacorrentado, além de poemas representativos da breve carreira do poeta, como “Alastor”, “Ozimândias” e os dedicados a criticar Wordsworth e Coleridge.
Esta antologia, preparada por e com cuidadosa tradução de Adriano Scandolara, procura manter o vigor dos poemas originais. Uma oportuna introdução à poesia de Shelley.

Fastos - Públio Ovídio Nasão
Sobre o que fala um grande poema? A criação do mundo, o amor, uma guerra, um herói? Também pode ser uma aldeia, um rio, uma pedra, um mosquito. O tema varia do grandioso ao ínfimo, a critério do poeta. A partir de um tema aparentemente árido (o calendário romano instituído por Augusto), Ovídio faz um lindo poema que fala da cultura de Roma.

Então amigos, o que acharam da novidade?
a Rafflecopter giveaway

7 comentários:

  1. Gostei de todos os lançamentos do Grupo Autêntica em especial o volume Fastos - Públio Ovídio Nasão a sinopse me chamou muita atenção =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, desta vez nenhum me incomodou.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. oi amoreco, como vai? escute a seleção esta bem diversificada e super interessante, eu fiquei bem curiosa por histórias da AIDS
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, acho que este foi o mais interessante, apesar de não ter intenção de ler no momento.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi amoreco, como vai? escute a seleção esta bem diversificada e super interessante, eu fiquei bem curiosa por histórias da AIDS
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rose.
    Fiquei com muita vontade de ler Histórias da AIDS, parece ser uma obra diferenciada e interessante. Os demais livros também me pareceram bons, mas esse foi o que mais chamou a minha atenção.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este também me chamou atenção, apesar de não querer ler no momento.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.