#Resenha As Gêmeas

Oi amigos, hoje tenho um livro tenso e cheio de mistérios para contar para vocês, espero que gostem.

As Gêmeas - Saskia Sargintson
320 páginas - Editora Novo Conceito
Isolte e Viola eram gêmeas idênticas e a relação entre elas era muito forte. Elas não tinham ideia de quem era o pai delas, e sua mãe não ligava para regras, dando uma liberdade para as garotas que para muitos seria impensável.
Elas cresceram em uma comunidade hippie no País de Gales. Um belo dia a mãe não queria mais saber da comuna, e as três foram morar em Suffolk em meio a floresta. Seria um recomeço, prometera a mãe.
Tirando os dias em que a mãe bebeia, as crianças sentiam-se bem. Acabaram fazendo amizade com Michael e John, gêmeos como elas. Eles eram naturais de Suffolk, e tinham uma ligação com a floresta que a deixavam atônitas.
A comunidade local consideravam os gêmeos selvagens e arruaceiros, e pareciam não se importarem com as surras que eles levavam do pai.
Apesar de nunca terem dito nada, Isolte e Viola sabiam que os hematomas não eram só resultados das artes e lutas que eles mesmo travavam.
Michael, John, Isolte e Viola logo tornaram-se inseparáveis, e apesar de não gostarem da escola por conta dos xingamentos que sofriam, elas gostavam de Suffolk.
As coisas começaram a mudar quando a mãe começou a namorar. Frank era viúvo e vivia com sua filha Polly, uma garotinha meiga de 6 anos.
Isolte e Viola sentiram-se ameaçadas e não foram com a cara de Frank, e muito menos com a de Polly. Mas o relacionamento entre Frank e Rose foi ficando mais sério, sendo o casamento cogitado, para desespero das meninas.
Neste meio tempo, Viola e John começaram a descobrir sentimentos que vão além da amizade entre eles. Sentimentos que preferem manter como segredo deles.
Mas é quando uma série de acontecimentos acaba selando o destino de todos. Viola e Isolte acabam deixando Suffolk e nunca mais voltam ao local.
Michael, John e os dias vividos por lá são uma lembrança distante e amarga na vida das meninas. O problema foi que tudo isso gerou consequências que refletem diretamente na vida de ambas.
Enquanto Viola definha dia a dia por conta de uma anorexia, Isolte, apesar de um emprego glamouroso e de um namorado que a ama, ela não é verdadeiramente feliz. Os fantasmas dos passado não permitem que Isolte seja ela mesma, o que acaba mantendo as pessoas afastadas.
Quando Isolte é demitida, Viola a faz enxergar que é preciso que ela volte para Suffolk e reencontre os gêmeos e o passado de todos. Só assim elas poderão realmente seguir em frente. Mas será que Isolte será forte o suficiente para encarar seus fantasmas? E Viola, tão fraca física e psicologicamente, terá energia para dar a volta por cima? O que o passado destas duas esconde de tão horrível a ponto de atormentar o presente de ambas?
Com uma narração onde a autora intercala passado e presente, viajamos entre 1972 e 1987, onde quatro crianças vivem seus medos e alegrias. e cuja a separação abrupta marcou para sempre a vida deles.
Uma leitura tensa onde imaginamos mil coisas e entramos no sofrimento e culpa que elas carregam. Viola e Isolte precisam perdoar a si mesmas se quiserem uma chance de serem felizes.
Então, o que acharam? Alguém já leu este livro? Gostaram?
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário, quem quiser conferir as outras resenhas do desafio, podem clicar na imagem abaixo:
a Rafflecopter giveaway

24 comentários:

  1. Adorei a capa do livro, nunca tinha parado para perceber os detalhes da capa e achei bem linda, achei a temática bem legal, apesar de parecer uma história cansativa (pelo meu ponto de vista) eu acho que leria rs,ótima resenha , Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, em certos momentos achei cansativa mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. oi flor,
    eu ganhei esse livro, só ainda não tive tempo de dar uam atenção com calma, mas a história parece cheia de altos e baixos
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é sim, mais altos que baixos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose!
    É uma vergonha eu quase não deixar comentários nos blogs das amigas. Mas eu sempre acompanho.
    Eu li esse livro, acho q ano passado, se não me engano. Gostei, mas não entra nos 10 mais.
    Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entra mesmo. e não se preocupe a falta de tempo e a correria nos atrapalham mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi. eu li a resenha até o final e não curti a ideia do livro, nem um pouco. A resenha ficou impecável, mas o enredo me desestimulou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, eu mesma esperava mais do livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oii..

    Gostei da resenha!!
    E o livro parece ser bem interessante!!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Quanto ao livro, esperava mais do enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oii Rose.
    Comprei esse livro em uma promoção, mas ainda não li. fiquei com receio de não gostar da história, mas agora estou mais segura para lê-lo. Amei a resenha.

    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Rose lindona , a premissa do livro dessa vez não me cativou a leitura. mas fiquei curiosa com o motivo que elas devem se perdoar para seguir em frente. De qualquer maneira anotei a dica para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma parte tensa do enredo, mas que no meu ponto de vista elas não tiveram culpa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Olaaaa querida
    Deve ser uma leitura bem tensa mesmo, eu tenho bastante curiosidade desde que lançou e por sempre ver resenhas falando bem, espero poder ler em breve.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, caso leia, espero que curta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi flor, desculpe o atraso.
    Bem eu gostei da tua resenha, mas não curti muito o livro, não faz meu estilo, apesar de parecer um bom enredo ele não me cativou, espero que continue com o Desafio.
    A font dificultou a leitura ao menos pra mim, só uma dica.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu confesso que esperava um pouco mais da leitura, mas não foi de todo ruim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Já conhecia o livro pela capa, mas não dava nada por ele. A premissa é bem misteriosa né? Repleta de segredos envolvendo as protagonistas. Eu cogitaria a leitura do livro pela minha curiosidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Me encantei pela história, Rose. Parece ser carregada de emoção.
    Tenho certeza que o reencontro foi forte e cheio de sentimentos. Espero ler e conhecer a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, teve alguma coisa no enredo que não me conquistou completamente, ainda assim, o enredo é bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Não conhecia o livro. Mas parece ser bom, fiquei curiosa com esses segredos do passado, que esta afetando o presente delas, deve ser algo muito sinistro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, é sinistro sim, apesar dele não terem culpa.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.