#Resenha O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

Oi amigos da Fábrica, para vocês que gostam de livros de conto, tenho hoje uma resenha muito boa pra vocês, confiram:


O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Vários Autores
480 páginas - Editora Saída de Emergência Brasil
Nessa obra contamos com uma introdução e dez contos. Gosto de ler livros nesses estilo, porque acabamos conhecendo a escrita do autor e sabendo se vamos apreciar obras dele ou não. Bem que isso pode ser enganoso, já que as vezes os autores agradam outras não. Mas eu acredito que dê sim, para ter uma prévia do modo que ele escreve, descreve e monta os cenários e diálogos.
Com esse parágrafo acima, já dianto que alguns autores não farão parte da minha estante. Houveram contos que eu não me prendi ou que não me deram animo ou prazer de ler. Sei que são grandes escritores, mas com certeza alguns se destacaram mais que outros para o meu apetite literário.
Gillian Flynn, me prendeu as suas palavras e sua escrita é ótima, vamos lendo página atrás de página e no fim ficamos pensando: - Como não li nada dela ainda?. Então minhas palmas pelo desenvolvimento de "Qual é a sua profissão?", me ganhou como leitora. Simplesmente genial.
Joe R. Lansdale, com o conto "Galho Envergado", tanto quanto a Flynn, me conquistou, porque a maneira que eles escrevem chama a atenção, a ação e as dúvidas que colocam em sua construção, faz o leitor ficar ávido para chegar ao final e descobrir o que irá acontecer. Aqui está outro escritor que pretendo ler e ter na minha estante.
Patrick Rothfuss, me conquistou com seu personagem principal, Bast, em seu conto "A Árvore Reluzente". No início da leitura eu fiquei pensando aonde ele ia chegar, mas as trocas do Bast com os jovens foram muito divertidas. Ajudando ele consegue o que precisa. Fiquei pensando no final, mas quem não ficou?...(risos).
Connie Willis, também foi uma grata surpresa com "Em Cartaz", as recusas de Lindsay e em ir ao cinema com as amigas, foi bem típico daqueles momentos em que não estamos bem e ai decidimos já que não estou bem, vou impor condições e fazer elas valerem. A escrita é fácil de rápida, quando vemos estamos presos as páginas. Praticamente uma comédia romântica e inusitada.
Até poderia descrever um pouco os contos, mas eles já são curtos e posso acabar soltando um spoiler importante, então desejo que possa conhecê-los. Os que não mencionei, não são ruins, só não fazem meu estilo de leitura. Para deixá-los curiosos e não parecer que não dei, nenhuma informação sobre os contos, seguem as palavras chaves, na ordem dos autores que selecionei:
Órgãos Sexuais - Profissão - Golpe - Dúvida
Prostituição - Drogas - Perigo - Ação - Amor
Sábio - Inteligência - Troca - Ajuda
Sumiço - Reencontro - Conspiração - Irreal
Entre os dez contos, gostar realmente de quatro é um bom número. E esses escritores pretendo pesquisar e ler outras obras, afinal só o gostinho não me satisfez e quero saber do que eles são capazes em um livro inteiro. Como podem ver o conto do George Martin, não me conquistou. Tentarei ler o primeiro livro da Guerra dos Tronos, mas se for no estilo, confesso que será uma série que não pretendo ler.
Então se já leu a obra. Me diga, quais são seus contos preferidos?
Beijos Elis!!!
Resenha originalmente publicada no blog A Magia Real
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. Será minha próxima leitura, estou empolgada, já dei umas foleadas no livro que minha amiga me emprestou e gostei do que li. Goste de saber que Rhaenyra é uma personagem de luz e escuridão... Emoticon grin Por enquanto, só fiz leitura pulada, não sei muito de nada e nem ninguém. =D ótima resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, espero que goste!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Olá, Elis.
    Esse livro tem tudo que me agrada: contos e o universo criado por George R. R. Martin. Quero saber como os autores conseguiram trabalhar dentro desse universo.
    Quero conferir o conto do Patrick Rothfuss. Parece ser muito bom.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, na verdade os contos não são relacionados apenas ao mundo do Martin, mas todos tem personagens patifes (na verdade a palavra correta me faltou agora). Sei disso por conta de um encontro com a editora onde o livro foi melhor explicado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. oi flor,
    esse foi um livro que não me chamou muita atenção desde o começo, mas pelos autores selecionados sei que vai agradar e muito os fã!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, de início também não tinha muito interesse, mas depois que conheci melhor sua temática, até me interessei mais.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi, Elis.
    Quando eu soube do lançamento desse livro, me deixei enganar pela capa e achei que era mais alguma coisa das Crônicas de Gelo e Fogo. Mas então assisti uma apresentação sobre os lançamentos da SDE e descobri que não era nada disso! Estou curiosa para ler porque amo livro de contos!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, aconteceu a mesma coisa comigo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olaaa
    não tenho vontade de ler o livro apesar de sempre ouvir elogios até mesmo sobre o autor minha mãe e meus amigos adoram mas sou a única que não gosta, que não tem vontade de conhecer. Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A famosa "ovelha negra" rsrsrsrs
      Aqui neste caso temos vários autores, quem sabe você não possa dar uma chance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá Elis
    Então apesar de ser um compilado de contos de autores que até admiro, acredito que não é o tipo de livro que me chama a atenção, por isso meio que passei longe desse lançamento. Sua resenha está muito boa e completa e pelo que pude ver já vou te adiantar, acho que Guerra dos Tronos não irá funcionar para você.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, eu tinha uma visão bem diferente deste livro quando ele foi lançado, mas mudei de ideia depois de um encontro com a editora, onde pude conhecer melhor o livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Li algumas resenhas sobre esse livro, mas não me interessei muito. Gosto de livros de contos, mas esse não é o gênero que eu curto. Nesse tipo de livro sempre tem os contos que são mais legais que os outros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, também gosto de livros de contos, e realmente temos este problema,texto bons com outros nem tantos.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.