#Resenha: A Vida Sabe o que Faz

Oi amigos, já tinha um tempão que eu não lia nada do gênero espírita e mais ainda da Zíbia, uma autora que eu gosto muito. Quando uma vizinha (valeu Sol!) me perguntou se eu tinha algum livro espírita que pudesse emprestar para ela e me disse que tinha vários da Zíbia, foi como aquele velho ditado: "unir o útil ao agradável..."
Espero que gostem e comentem

A Vida Sabe o que Faz - Zíbia Gasparetto
192 páginas - Vida e Consciência Editora
Carlos e Isabel eram namorados desde crianças. Eles haviam feito uma promessa que quando ficassem adultos se casariam. E foi o que aconteceria se a guerra não explodisse na Europa e o Brasil não aderisse também. Com isso, Carlos acabou sendo convocado e embarcando em uma viagem que poderia não ter volta.
Com o avanço da guerra, a comunicação entre eles ficava mais difícil. Era dias, semanas e até meses sem nenhum tipo de notícia. Quando a guerra finalmente chegou ao fim, tanto a família de Carlos, como Isabel acharam que o pesadelo tinha finalmente acabado.
Acontece que Carlos não estava entre os soldados que voltaram. Após meses de procura, Isabel viu suas esperanças de encontrar Carlos vivo diminuírem. Depois de três anos ele foi oficialmente dado como morto. Era hora de seguir um frente.
Com ajuda de sua prima Diva, Isabel passou a sair mais, frequentar cinemas, teatros e bailes.Foi justamente em um destes passeios que Diva e Isabel conheceram Gilberto, um atraente e gentil médico.
Aos poucos Isabel percebeu que os sonhos outrora enterrados de casar e ter filhos poderiam se tornar realidade. Tudo seguia muito bem até que Isabel recebeu um telefonema dizendo que Carlos estava vivo e voltando para o Brasil.
Isabel entrou em pânico, sem saber o que fazer. Se por um lado estava feliz por Carlos está vivo, por outro não tinha ideia de como dizer que já não o amava mais.
As coisas pioraram quando Isabel ficou frente a frente com Carlos e ele preferiu fingir que estes 5 anos não existiram, e a família dele ainda jogava mais fogo na lenha, cheia de insinuações. Mesmo pressionada, Isabel sabia que não o amava mais, então acabou rompendo definitivamente com Carlos. Ele ficou revoltado e agressivo, e jurou recuperar tudo o que a vida tinha lhe tirado.
Isabel e Gilberto aos poucos retornam com suas vidas e fazem planos para o casamento. Carlos por sua vez, começa a colocar seu plano em ação para cobrar tudo o que a vida lhe devia. Ele tinha um prejuízo enorme para recuperar.
Nesta história de Carlos e Isabel vemos mais uma vez a confirmação que nossas ações acabam sempre afetando nossas vidas. É aquele velho ditado: aqui se planta, aqui se colhe." Um preceito sempre presente nos livros de Zíbia e que eu acredito profundamente. Também podemos observar que mesmo quando não entendemos ou aceitamos alguns acontecimentos, a vida acaba sempre sabendo o que faz.
Não foi um dos melhores livros que li da Zíbia, mas ainda assim, foi uma leitura prazerosa que serviu para reafirmar alguns de meus pensamentos.
A editora também deixou a edição bem charmosa, com alguns detalhes:
Este livro faz parte de um dos meus Desafios Literários de 2015, quem quiser acompanhar as outras resenhas, podem clicar na imagem abaixo:

a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. faz tempo tbm que não leio um romance espírita, por incrível que pareça ainda não li nenhum da Zibia O.o
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura amiga? Leia Esmeralda, é um dos melhores dela. Tenho certeza que vai gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Essa autora parece ser uma fofa, adorei o sorriso dela! Sobre o livro em si, não me agrada muito a temática, embora eu seja espírita e vá a reuniões, etc. De qualquer forma, seu blog está sempre dando ótimas dicas! Tenho certeza que outras pessoas vão adorar esta.
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, obrigada, como leio de tudo, acho legal dar dicas de vários gêneros, caso contrário ficaria muito no romance - policial, os meus favoritos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Outro livro do seu desafio Rose, está diminuindo a lista.
    Ficou lindo o trabalho no livro, a editora está de parabens! Nunca li nada da autora, e o livro parece ser muito bom, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, aos pouquinhos chegamos lá...
      Te recomendo ler Esmeralda, é um dos melhores dela, isso claro, se tiver interesse no gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Que bacana. Muito raro ver resenhas de romances espiritas e gosto muito, apesar de não ter lido nada da Zíbia, já li outros bem interessantes. Ao final da leitura, sempre fico sentindo um alívio, uma sensação boa. Um aluno meu passou a gostar de leitura por causa dos livros dela, o que me deixou bem animada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é verdade sempre que leio um livro espírita fico com aquele sentimento bom ao redor, mesmo que a leitura não tenha me agradado de um todo. Eu sempre falo, não existe pessoa que não goste de ler, existem aquela que não encontraram seu gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Ei Rose!
    Sou fã do gênero tb! E já li este livro e adorei!
    A doutrina faz muito sentido p mim, sempre encontro explicações valiosas nas leituras!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituuravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu também, por isso sempre que tenho oportunidade leio, não só para reafirmar o que penso, mas para lembrar algo valioso que eu tenha esquecido.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. O livro é lindo esteticamente falando, mas a história não foi tudo aquilo que eu esperava.
    Achei que certos assuntos não foram tão aprofundados e nem sentir muito amor envolvido entre os casais. É algumas coisas não foram tão harmoniosa e concisas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que você quer dizer, pois em alguns momentos também achei o enredo meio por cima.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose... eu gosto muito da literatura espirita sabe, minha familia é viciada nos livros da Zibia, não é o tipo de livro que eu leio com frequencia, por causa do peso emocional que eles tem sabe? São sempre uma lição de vida... o unico livro da Zibia que eu li de fato foi Violetas na Janela e eu amei.
    Gostei bastante da sua reseenha e o livro mesmo nao sendo um dos melhores na sua opinião me chamou a atençao.


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violetas na Janela eu não cheguei a ler, mas conheço ele. O que eu mais gosto dela é Esmeralda. Concordo contigo, mesmo quando não gosto inteiramente do enredo, ainda sim ele vem com uma grande carga emocional mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que não costumo ler nada do gênero espírita, então não sei como seria minha reação ao conhecer a história, mas gostei bastante da premissa, ela é interessante e essa capa é muito bonita.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, não dá para opinar muito se você gostaria ou não, só lendo mesmo, pois é um gênero que te mostra como suas atitudes influenciam sua vida agora e futuras.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá
    A autora é bem famosa pelo que escreve e sobre seu gênero também, bom, eu não sou espirita e nunca li nada, nem pretendo, acho que não ia funcionar muito comigo, mas quem sabe daqui um tempo? De qualquer jeito, irei a anotar a dica ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Cathaina
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, quem sabe né? Eu também não sou espírita, mas amo a doutrina que é mostrada nos livros. Faça o bem que ele volta, mais ou menos assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá!

    Esse é o primeiro livro da Zibia Gapareto no qual li, e confesso que superou as minhas expectativas, pois, não sou muito fã de livros espíritas, não só por causa da minha religião , e sim, pelo fato de eu não ter lido muitos até o momento. Mas com essa parceria com a Editora Vida & Consciência, eles estão me proporcionando conhecer um pouco mais desse universo, o qual tenho ficado um tanto quando surpresa e interessada pelo assunto, até porque mais são reflexivos e auto-ajuda, que especificamente espíritas....

    *___*

    ResponderExcluir
  11. Oi Clarice é verdade, eu os tomo como reflexivos e acredito em muitas coisas que eles falam. Como em dar e receber. Leia o livro Esmeralda da própria Zíbia, só não lembro de que editora, mas é um dos melhores dela. Depois me fala.
    Bjs,Rose.

    P.S. desculpe a ignorância, mas qual é o seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh! Obrigada, por indicar, eu não tenho blog , srsrsrs sou apenas sua seguidora, srsrsrsrsrs gosto muito de blogs assim como o seu que apoiam e incentivam à leitura , amo livros , e creio que estou no lugar certo ...^^

      *___*

      Excluir
    2. Que bom que se sinta assim, e fique livre para opinar sempre que quiser.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: A Vida Sabe o que Faz

Oi amigos, já tinha um tempão que eu não lia nada do gênero espírita e mais ainda da Zíbia, uma autora que eu gosto muito. Quando uma vizinha (valeu Sol!) me perguntou se eu tinha algum livro espírita que pudesse emprestar para ela e me disse que tinha vários da Zíbia, foi como aquele velho ditado: "unir o útil ao agradável..."
Espero que gostem e comentem

A Vida Sabe o que Faz - Zíbia Gasparetto
192 páginas - Vida e Consciência Editora
Carlos e Isabel eram namorados desde crianças. Eles haviam feito uma promessa que quando ficassem adultos se casariam. E foi o que aconteceria se a guerra não explodisse na Europa e o Brasil não aderisse também. Com isso, Carlos acabou sendo convocado e embarcando em uma viagem que poderia não ter volta.
Com o avanço da guerra, a comunicação entre eles ficava mais difícil. Era dias, semanas e até meses sem nenhum tipo de notícia. Quando a guerra finalmente chegou ao fim, tanto a família de Carlos, como Isabel acharam que o pesadelo tinha finalmente acabado.
Acontece que Carlos não estava entre os soldados que voltaram. Após meses de procura, Isabel viu suas esperanças de encontrar Carlos vivo diminuírem. Depois de três anos ele foi oficialmente dado como morto. Era hora de seguir um frente.
Com ajuda de sua prima Diva, Isabel passou a sair mais, frequentar cinemas, teatros e bailes.Foi justamente em um destes passeios que Diva e Isabel conheceram Gilberto, um atraente e gentil médico.
Aos poucos Isabel percebeu que os sonhos outrora enterrados de casar e ter filhos poderiam se tornar realidade. Tudo seguia muito bem até que Isabel recebeu um telefonema dizendo que Carlos estava vivo e voltando para o Brasil.
Isabel entrou em pânico, sem saber o que fazer. Se por um lado estava feliz por Carlos está vivo, por outro não tinha ideia de como dizer que já não o amava mais.
As coisas pioraram quando Isabel ficou frente a frente com Carlos e ele preferiu fingir que estes 5 anos não existiram, e a família dele ainda jogava mais fogo na lenha, cheia de insinuações. Mesmo pressionada, Isabel sabia que não o amava mais, então acabou rompendo definitivamente com Carlos. Ele ficou revoltado e agressivo, e jurou recuperar tudo o que a vida tinha lhe tirado.
Isabel e Gilberto aos poucos retornam com suas vidas e fazem planos para o casamento. Carlos por sua vez, começa a colocar seu plano em ação para cobrar tudo o que a vida lhe devia. Ele tinha um prejuízo enorme para recuperar.
Nesta história de Carlos e Isabel vemos mais uma vez a confirmação que nossas ações acabam sempre afetando nossas vidas. É aquele velho ditado: aqui se planta, aqui se colhe." Um preceito sempre presente nos livros de Zíbia e que eu acredito profundamente. Também podemos observar que mesmo quando não entendemos ou aceitamos alguns acontecimentos, a vida acaba sempre sabendo o que faz.
Não foi um dos melhores livros que li da Zíbia, mas ainda assim, foi uma leitura prazerosa que serviu para reafirmar alguns de meus pensamentos.
A editora também deixou a edição bem charmosa, com alguns detalhes:
Este livro faz parte de um dos meus Desafios Literários de 2015, quem quiser acompanhar as outras resenhas, podem clicar na imagem abaixo:

a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. faz tempo tbm que não leio um romance espírita, por incrível que pareça ainda não li nenhum da Zibia O.o
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura amiga? Leia Esmeralda, é um dos melhores dela. Tenho certeza que vai gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Essa autora parece ser uma fofa, adorei o sorriso dela! Sobre o livro em si, não me agrada muito a temática, embora eu seja espírita e vá a reuniões, etc. De qualquer forma, seu blog está sempre dando ótimas dicas! Tenho certeza que outras pessoas vão adorar esta.
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, obrigada, como leio de tudo, acho legal dar dicas de vários gêneros, caso contrário ficaria muito no romance - policial, os meus favoritos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Outro livro do seu desafio Rose, está diminuindo a lista.
    Ficou lindo o trabalho no livro, a editora está de parabens! Nunca li nada da autora, e o livro parece ser muito bom, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, aos pouquinhos chegamos lá...
      Te recomendo ler Esmeralda, é um dos melhores dela, isso claro, se tiver interesse no gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Que bacana. Muito raro ver resenhas de romances espiritas e gosto muito, apesar de não ter lido nada da Zíbia, já li outros bem interessantes. Ao final da leitura, sempre fico sentindo um alívio, uma sensação boa. Um aluno meu passou a gostar de leitura por causa dos livros dela, o que me deixou bem animada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é verdade sempre que leio um livro espírita fico com aquele sentimento bom ao redor, mesmo que a leitura não tenha me agradado de um todo. Eu sempre falo, não existe pessoa que não goste de ler, existem aquela que não encontraram seu gênero.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Ei Rose!
    Sou fã do gênero tb! E já li este livro e adorei!
    A doutrina faz muito sentido p mim, sempre encontro explicações valiosas nas leituras!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituuravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu também, por isso sempre que tenho oportunidade leio, não só para reafirmar o que penso, mas para lembrar algo valioso que eu tenha esquecido.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. O livro é lindo esteticamente falando, mas a história não foi tudo aquilo que eu esperava.
    Achei que certos assuntos não foram tão aprofundados e nem sentir muito amor envolvido entre os casais. É algumas coisas não foram tão harmoniosa e concisas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o que você quer dizer, pois em alguns momentos também achei o enredo meio por cima.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose... eu gosto muito da literatura espirita sabe, minha familia é viciada nos livros da Zibia, não é o tipo de livro que eu leio com frequencia, por causa do peso emocional que eles tem sabe? São sempre uma lição de vida... o unico livro da Zibia que eu li de fato foi Violetas na Janela e eu amei.
    Gostei bastante da sua reseenha e o livro mesmo nao sendo um dos melhores na sua opinião me chamou a atençao.


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violetas na Janela eu não cheguei a ler, mas conheço ele. O que eu mais gosto dela é Esmeralda. Concordo contigo, mesmo quando não gosto inteiramente do enredo, ainda sim ele vem com uma grande carga emocional mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e confesso que não costumo ler nada do gênero espírita, então não sei como seria minha reação ao conhecer a história, mas gostei bastante da premissa, ela é interessante e essa capa é muito bonita.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, não dá para opinar muito se você gostaria ou não, só lendo mesmo, pois é um gênero que te mostra como suas atitudes influenciam sua vida agora e futuras.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá
    A autora é bem famosa pelo que escreve e sobre seu gênero também, bom, eu não sou espirita e nunca li nada, nem pretendo, acho que não ia funcionar muito comigo, mas quem sabe daqui um tempo? De qualquer jeito, irei a anotar a dica ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Cathaina
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, quem sabe né? Eu também não sou espírita, mas amo a doutrina que é mostrada nos livros. Faça o bem que ele volta, mais ou menos assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá!

    Esse é o primeiro livro da Zibia Gapareto no qual li, e confesso que superou as minhas expectativas, pois, não sou muito fã de livros espíritas, não só por causa da minha religião , e sim, pelo fato de eu não ter lido muitos até o momento. Mas com essa parceria com a Editora Vida & Consciência, eles estão me proporcionando conhecer um pouco mais desse universo, o qual tenho ficado um tanto quando surpresa e interessada pelo assunto, até porque mais são reflexivos e auto-ajuda, que especificamente espíritas....

    *___*

    ResponderExcluir
  11. Oi Clarice é verdade, eu os tomo como reflexivos e acredito em muitas coisas que eles falam. Como em dar e receber. Leia o livro Esmeralda da própria Zíbia, só não lembro de que editora, mas é um dos melhores dela. Depois me fala.
    Bjs,Rose.

    P.S. desculpe a ignorância, mas qual é o seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh! Obrigada, por indicar, eu não tenho blog , srsrsrs sou apenas sua seguidora, srsrsrsrsrs gosto muito de blogs assim como o seu que apoiam e incentivam à leitura , amo livros , e creio que estou no lugar certo ...^^

      *___*

      Excluir
    2. Que bom que se sinta assim, e fique livre para opinar sempre que quiser.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras