Take 4 e Gravando – Dos quadrinhos para a telona


Há um tempo já se provou que os heróis saíram dos quadrinhos para dominar a telona, e que não irão embora tão cedo.
De pequenas e tímidas adaptações, a enormes bilheterias, os heróis foram tomando o gosto popular e hoje são algumas das estreias mais aguardadas, afinal, é como tornar quase real um elemento do papel que te encantou.
Acredito que diferente de algumas adaptações literárias as adaptações de quadrinhos trazem um toque pessoal, afinal os poderes, tão característicos dessa arte, antes quase impalpáveis na imaginação se tornam possíveis na grande tela, outro ponto a se considerar é que as HQs duram anos, são lançadas periodicamente mantendo aquele determinado personagem vivo e com isso angariando sempre novos fãs e mantendo os antigos.
Hoje podemos dizer que temos quatro grandes frentes que trazem essa magia ao cinema. A primeira e com mais adaptações é a Marvel/Disney que vai trazer as histórias do Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Vingadores, Guardiões da Galáxia entre outro, esse estúdio trabalhou seus filmes como um todo, cuidando dos personagens individualmente para poder uni-los em uma equipe (como aconteceu em Os Vingadores) além de conseguir apresentar e tornar sucesso outra equipe que não tinha tanto renome (Os Guardiões da Galáxia). Agora depois do resultado positivo confirmado de suas adaptações a Marvel/Disney possui planos grandiosos trazendo novos personagens e uma programação de filmes que vai até o ano 2019 com personagens de destaque e eventos esperados pelos fãs.
Sendo concorrente direta do estúdio mencionado anteriormente temos agora a DC Comics/Warner apesar da concorrência é possível dizer que na verdade a DC está indo “na rabeira” do trabalho da Marvel, não que eles não tivessem boas produções antes (como a trilogia Batman do Nolan), mas até então não tinha encarado seus personagens como um universo que poderia interagir. Começando sua produção mais séria e focada nos últimos tempos, tem o filme do Superman (O Homem de Aço) de 2013 como base e agora eles estão produzindo o filme Batman v Superman que além de apresentar a nova imagem do conhecido Homem Morcego também irá apresentar novos personagens que futuramente irão integrar uma Liga da Justiça, além de também programar uma lista de futuros filmes que irão até o ano 2020.
Agora os outros dois estúdios a serem mencionados nesse post e que vêm correndo pelas laterais, mas mesmo assim não chegam à colocação dos estúdios anteriores são a Sony e a Fox. A Sony possui um título de grande peso nos quadrinhos, o Homem-Aranha, já Fox possui a equipe mais conhecida, os X-Men, além de também manter os direitos do Quarteto Fantástico, porém devido a precipitações e erros nas adaptações os dois estúdios não conseguiram o renome para seus filmes.

Percebendo o grande potencial dos heróis no cinema esses estúdios estão correndo para tentar concertar suas falhas anteriores, a Fox se aproveita do desfecho do último filme dos X-Men para poder recontar e mudar tudo o que foi filmado anteriormente. Com o Quarteto Fantástico eles já anunciaram uma refilmagem mudando toda a equipe.
Atualmente a Sony está programando quase como um “reboot” do seu personagem mais forte, O Homem-Aranha, em parceria firmada com a Marvel/Disney uma nova filmagem será feita, esquecendo as duas adaptações anteriores, com um Peter Parker mais jovem e que também participará do filme Capitão América 3: Guerra Civil. Com essas novidades a Sony está lutando para entrar no ranking e usar essa parceria com a Marvel para poder ganhar mais espaço.
Abaixo veja a lista dos futuros lançamentos já programados desses estúdios (ps: a lista foi retirada do site Actions e Comics)
2015:
01 de maio: Os Vingadores: A Era de Ultron
17 de julho: Homem-Formiga
07 de agosto: Quarteto Fantástico

2016:
12 de fevereiro: Deadpool
25 de Março: Batman V Superman: Dawn Of Justice06 de maio: Capitão América: Guerra Civil
27 de maio: X-Men: Apocalypse
05 de agosto: Esquadrão Suicida
04 de novembro: Doutor Estranho

2017:
03 de março: Filme do Wolverine ainda sem título
05 de maio: Guardiões da Galáxia 2
23 de junho: Mulher Maravilha
14 de Julho: Quarteto Fantástico 2
28 de julho: Homem-Aranha
03 de novembro: Thor - Ragnarok
17 de novembro: Liga da Justiça, Parte 1

2018:
23 de março: The Flash
04 de maio: Vingadores: Guerra do Infinito, Parte 1
06 de julho: Pantera Negra
13 de julho: Filme da Fox sem título
27 de julho: Aquaman
02 de novembro: Capitã Marvel

2019:
05 de abril: Shazam
03 de maio: Vingadores: Guerra do Infinito, Parte 2
12 de julho: Inumanos
2020:
03 de abril: Ciborgue
19 de junho: Lanterna Verde

Esse post é apenas um resumo sobre as adaptações de quadrinhos que vêm tomando cada vez mais espaço nas telonas e no coração dos fãs, no futuro trarei informações mais detalhadas do que mencionei aqui.

a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. Não sou muito fã de super heróis, mas adoro os X-Men, então minha ansiedade fica com eles! Adorei o post, beijos... http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei de super heróis, mas Spider Man é o único que não gosto muito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Super curto os heróis da marvel, inclusive, muito bom saber dos lançamentos desse ano e dos próximos , ainda não conhecia esse site site Actions e Comics, vou dar umas bisbilhotadas, não sabia que a Sony está lutando para entrar no ranking e usar essa parceria com a Marvel ...ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, também não conhecia o site, e assim como você vou dar uma olhada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. ta uma loucura essa dos heróis! quantas adaptações, é uma nova concretização do sucesso!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, muitas adaptações, eu adorei saber.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Daniele, não sou de assistir filmes, daquelas vidradas, mas amo , sou apaixonada por adaptações de quadrinhos, assisto todos e amo! E essa notícia apesar de já saber anteriormente, mas lê-la me faz feliz, é como fazer meus olhinhos brilharem de alegria. Apesar da falta de tempo, assisto Arrow, o que tem deixado a desejar... mas, gosto mesmo assim. Estarei acompanhando sobre esse universo em seus posts. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, só sabia mesmo do próximo dos Avengers, que inclusive já combinei com as crianças de irmos assistir.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. De todos, amo X-men.
    Sempre fico sabendo desas novidades por meus alunos ou ex-alunos... hehehehhehe
    Eles sabem que gosto, porém sou toda embananada para me manter informada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, também fico sabendo das novidades quando já estão para serem lançados.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.