Oi amigos, hoje tenho mais um livro espírita da Zíbia para comentar com vocês. Espero que gostem e abram as mentes para novas possibilidades.
O Encontro Inesperado - Zíbia Gasparetto
424 páginas - Editora Vida e Consciência
Míriam e Ivo se casaram cedo. Míriam ainda era muito nova e Ivo nem tinha terminado a faculdade. Apaixonados não quiseram esperar. Mesmo com os pais de Ivo alertando sobre a tamanha precipitação, segui em frente.
Agora, sete anos depois, Ivo não aguentava mais. Míriam não crescera, e apoiada pelos pais, tornara-se uma mulher ciumenta, manipuladora, mimada e infantil.
Depois de mais um de seus costumeiros ataques histéricos, Ivo resolve jogar a toalha, para desespero de Míriam e dos pais dela, que temiam pelo pior.
Firme em sua decisão de se separar e vendo com outros olhos como estava sua vida, Ivo acaba seguindo os conselhos de seu primo Franco, um psicólogo com muita reputação. Estava na hora dele tomar as rédeas de sua vida de volta.
Míriam, chorou, esperneou, se descabelou, levou os pais a loucura, mas de nada adiantou desta vez. Ivo não estava disposto a cair em suas chantagens novamente. Mas quando um grave acidente acontece, Míriam é obrigada a encarar de frente seus problemas e a finalmente crescer se quiser ser alguém. Estava na hora dela se tornar de fato uma mulher.
Gente, como eu tive vontade de socar a Míriam" Oh mulherzinha chata! #peloamordedeus
O pior, era ver seus pais atendendo a todos os seus desmandos, e ainda acharem que os outros deveriam fazer a mesma coisa...
O livro mostra que todos somos senhores de nossas vidas. Que a felicidade está em nossas mãos, e que só depende de cada um de nós sermos ou não felizes. Jogar esta responsabilidade nos ombros de outra pessoa, é jogar a própria felicidade fora.
Apesar de ter gostado do livro, percebi algumas contradições, mas não sei dizer se foram propositais ou não. No ínico, Gisele (irmã de Franco) culpava Míriam por algo que não citarei aqui. Algumas páginas mais a frente, Gisele já aparece espiritualizada e é a primeira a ajudar a Gisele. Acontece que não aparece como Gisele resolver se espiritualizar. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a incoerência dos pais de Míriam. Sua mãe fez toda uma série de promessas e até chamou a filha à realidade em uma situação bem delicada, e que se fosse preciso enfrentaria o marido para que Míriam crescesse, coisa e tal... Mas, quando Míriam começou a querer dar os primeiros passos sozinha ela foi a primeira a querer interferir nisso, chegando até a cobrar do marido uma atitude mais rígida. Como assim???? Ela não iria fazer exatamente o oposto? Achei isso estranho, mas relevei, tomei como rotina ao seu mau hábito. Os ensinamentos passados pelo livro são ótimos e importantes. Do geral, aprovei a leitura. Sem falar que a parte gráfica está linda.
| |
Então, alguém já leu este livro? Gostou?
a Rafflecopter giveaway
Olá Rose!
ResponderExcluirAinda não li ele, talvez por ter ouvido falar tão mal dele, andei vendo algumas resenhas, tipo muitas resenhas desse livro, inclusive a que vc postou no Skoob e realmente me fez pensar algo diferente e pra melhor , me fez ver que este livro tem, sim, elementos espirituais, mas os ensinamentos que eles proporcionam são bem básicos e não acrescentam muito para quem já conhece o assunto.e
de qualquer forma, parece ser uma leitura prazerosa, tranquila e leve. é um romance que, mesmo não tendo grandes dramas, parece prender o leitor , senti isso... espero ler me breve...
ótima resenha.
*-----*
Oi Clarice, é isso mesmo, mesmo não sendo "O" romance, ele consegue prender o leitor e fazê-lo questionar, o que eu gosto.
ExcluirBjs, Rose
Não gosto de livros espíritas, então esse não seria o tipo de livro que eu leria de qualquer jeito... Mas depois de ver suas observações negativas, reforcei ainda mais essa ideia hahaha Essas incoerências me incomodam demais nos livros :( Mas a parte gráfica realmente está LINDA! Olhando suas imagens rápido achei, a princípio, que realmente tinham pétalas e flores em cima do livro, mas depois percebi que era apenas imagens mesmo... Deu um toque a mais e deixou super lindo, amei! <3
ResponderExcluirBeijosss!
Oi Úrsula, esta parte gráfica me deixou realmente encantada, e quando abri o livro, tive esta sensação.Cheguei até a cheirar para ver se não tinha algum perfume.
ExcluirBjs, Rose
flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história de amor que vai agradar a diferentes leitores.
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi amiga, agrada mesmo, apesar de eu ter achado um pouco abaixo do que eu esperava.
ExcluirBjs, Rose
flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história de amor que vai agradar a diferentes leitores
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, o designer do livro é realmente lindo! Sobre o livro, bem, eu não sei se leria, ainda estou um pouco na dúvida, devido a "chatice" citada da personagem principal. Se não vou com a cara da personagem, tudo desanda, não sou do tipo que consegue odiar o principal e amar o livro hahaha, mas você também citou que existe o amadurecimento durante o livro, e não tem coisa que eu mais ame do que o crescimento de um personagem.
ResponderExcluirEntão estou mesmo na dúvida haha
beijos
Oi Luana, ela realmente muda muito no livro, talvez valha uma conferida para ver o que você acha do enredo.
ExcluirBjs, Rose
Não conhecia o livro, mas achei ele lindo... Mas fiquei com receio da protagonista, não tenho paciência para personagem assim... rsrsrs
ResponderExcluirbeijos
Colecionando Livros
Oi Natana, ela realmente tira qualquer um do sério.
ExcluirBjs, Rose
Oi! Não conhecia a editora e que diagramação é essa? Acho que compraria o livro pela arte da diagramação. O enredo parece interessante, essa coisa de casar jovem demais é complicado...
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Oi Lilian, uma beleza de diagramação sem dúvida. No caso aqui, acho que mesmo que ela casasse mais tarde não ia adiantar. É uma questão de postura mesmo.
ExcluirBjs, Rose
Oi Rose, tudo bem? Não conhecia o livro e realmente a parte gráfica dele está muito bonita mesmo. Não tenho o costume de ler livros espíritas, mas até acho interessante. Entretanto, não sei se leria esse, a protagonista parece ser muito mimada e não tenho muita paciência para isso, além disso, as contradições que você citou me incomodaria um pouco
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Rafa, mimada é pouco viu, o mulher chata! A parte gráfica está perfeita.
ExcluirBjs, Rose
Que liinda a moça da capa, ainda não conhecia este livro, muito boa a resenha. http://vihpaula.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi Viih, obrigada.
ExcluirBjs, Rose
Oi Rose, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li livros espíritas mas não posso dizer que nunca lerei, tento não ter preconceito com nenhum estilo.
A parte gráfica está divina e achei a premissa bem interessante.
Bjs
A. Libri
Oi Angélica, faz bem, não adianta falar que não gosta senão ler pelo menos um né?
ExcluirBjs, Rose
Olá tudo bem?
ResponderExcluirNão costumo ler livros espíritas e essas incoerências que você citou é o tipo de coisa que me irrita demais em qualquer leitura. Que bom que vc no geral gostou e realmente a parte gráfica parece estar excelente. Amei a resenha, bjus!!!!
http://lendoaestante.blogspot.com.br/
Obrigada, legal que tenha gostado.
ExcluirBjs,Rose
Oi Rose,
ResponderExcluirGosto dos livros da Zibia, mas não é sempre que leio devido as parcerias e desafios. Estranho quando notamos falhas na história né? Mas ainda bem que foi uma boa leitura. Espero uma hora dessa poder ler. Eu li O Matuto dela e gostei muito, acabei emprestando para uma pessoa que nunca mais me devolveu....faz parte....espero que essa pessoa leia e aproveite a leitura.
Beijos Elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
O Matuto eu não conheço, mas falam bem dele. Uma pena que não te devolveram, muito chato isso.
ExcluirBjs, Rose
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adoro livros espírita, acho que sempre tem uma mensagem legal. Eu também teria vontade de dar uns tapas na Mirian, kkkkk. Oh mulherzinha que parece ser intragável
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Oi Bruna, não só parece como é intragável...
ExcluirBjs, Rose
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNunca li nada da Zíbia, mas tenho uma certa curiosidade em conhecer a escrita da autora. Nossa, só pelo início da sua resenha, eu já me irritei com a Miriam. Que personagem porre!
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Uma mala sem alça e rodinhas...
ExcluirBjs, Rose
Eu já o li e de fato, não é um dos melhores livros da Zibia. A história é bem genérica e não há nada que prenda a atenção do leitor. A muito custo eu o li e não recomendo. Sou espírita, já li muitos títulos da Zibia e este é um dos que eu menos gostei. Bjs, parabéns pela página.
ResponderExcluir