#Resenha O Encontro Inesperado

Oi amigos, hoje tenho mais um livro espírita da Zíbia para comentar com vocês. Espero que gostem e abram as mentes para novas possibilidades.
O Encontro Inesperado - Zíbia Gasparetto
424 páginas - Editora Vida e Consciência 
Míriam e Ivo se casaram cedo. Míriam ainda era muito nova e Ivo nem tinha terminado a faculdade. Apaixonados não quiseram esperar. Mesmo com os pais de Ivo alertando sobre a tamanha precipitação, segui em frente.
Agora, sete anos depois, Ivo não aguentava mais. Míriam não crescera, e apoiada pelos pais, tornara-se uma mulher ciumenta, manipuladora, mimada e infantil.
 Depois de mais um de seus costumeiros ataques histéricos, Ivo resolve jogar a toalha, para desespero de Míriam e dos pais dela, que temiam pelo pior.
Firme em sua decisão de se separar e vendo com outros olhos como estava sua vida, Ivo acaba seguindo os conselhos de seu primo Franco, um psicólogo com muita reputação. Estava na hora dele tomar as rédeas de sua vida de volta.
Míriam, chorou, esperneou, se descabelou, levou os pais a loucura, mas de nada adiantou desta vez. Ivo não estava disposto a cair em suas chantagens novamente. Mas quando um grave acidente acontece, Míriam é obrigada a encarar de frente seus problemas e a finalmente crescer se quiser ser alguém. Estava na hora dela se tornar de fato uma mulher.
Gente, como eu tive vontade de socar a Míriam" Oh mulherzinha chata! #peloamordedeus
O pior, era ver seus pais atendendo a todos os seus desmandos, e ainda acharem que os outros deveriam fazer a mesma coisa...

O livro mostra que todos somos senhores de nossas vidas. Que a felicidade está em nossas mãos, e que só depende de cada um de nós sermos ou não felizes. Jogar esta responsabilidade nos ombros de outra pessoa, é jogar a própria felicidade fora.
Apesar de ter gostado do livro, percebi algumas contradições, mas não sei dizer se foram propositais ou não. No ínico, Gisele (irmã de Franco) culpava Míriam por algo que não citarei aqui. Algumas páginas mais a frente, Gisele já aparece espiritualizada e é a primeira a ajudar a Gisele. Acontece que não aparece como Gisele resolver se espiritualizar. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a incoerência dos pais de Míriam. Sua mãe fez toda uma série de promessas e até chamou a filha à realidade em uma situação bem delicada, e que se fosse preciso enfrentaria o marido para que Míriam crescesse, coisa e tal... Mas, quando Míriam começou a querer dar os primeiros passos sozinha ela foi a primeira a querer interferir nisso, chegando até a cobrar do marido uma atitude mais rígida. Como assim???? Ela não iria fazer exatamente o oposto? Achei isso estranho, mas relevei, tomei como rotina ao seu mau hábito. Os ensinamentos passados pelo livro são ótimos e importantes. Do geral, aprovei a leitura. Sem falar que a parte gráfica está linda.




Então, alguém já leu este livro? Gostou?
a Rafflecopter giveaway

27 comentários:

  1. Olá Rose!
    Ainda não li ele, talvez por ter ouvido falar tão mal dele, andei vendo algumas resenhas, tipo muitas resenhas desse livro, inclusive a que vc postou no Skoob e realmente me fez pensar algo diferente e pra melhor , me fez ver que este livro tem, sim, elementos espirituais, mas os ensinamentos que eles proporcionam são bem básicos e não acrescentam muito para quem já conhece o assunto.e
    de qualquer forma, parece ser uma leitura prazerosa, tranquila e leve. é um romance que, mesmo não tendo grandes dramas, parece prender o leitor , senti isso... espero ler me breve...
    ótima resenha.

    *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é isso mesmo, mesmo não sendo "O" romance, ele consegue prender o leitor e fazê-lo questionar, o que eu gosto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Não gosto de livros espíritas, então esse não seria o tipo de livro que eu leria de qualquer jeito... Mas depois de ver suas observações negativas, reforcei ainda mais essa ideia hahaha Essas incoerências me incomodam demais nos livros :( Mas a parte gráfica realmente está LINDA! Olhando suas imagens rápido achei, a princípio, que realmente tinham pétalas e flores em cima do livro, mas depois percebi que era apenas imagens mesmo... Deu um toque a mais e deixou super lindo, amei! <3

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Úrsula, esta parte gráfica me deixou realmente encantada, e quando abri o livro, tive esta sensação.Cheguei até a cheirar para ver se não tinha algum perfume.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história de amor que vai agradar a diferentes leitores.
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, agrada mesmo, apesar de eu ter achado um pouco abaixo do que eu esperava.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história de amor que vai agradar a diferentes leitores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, o designer do livro é realmente lindo! Sobre o livro, bem, eu não sei se leria, ainda estou um pouco na dúvida, devido a "chatice" citada da personagem principal. Se não vou com a cara da personagem, tudo desanda, não sou do tipo que consegue odiar o principal e amar o livro hahaha, mas você também citou que existe o amadurecimento durante o livro, e não tem coisa que eu mais ame do que o crescimento de um personagem.
    Então estou mesmo na dúvida haha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, ela realmente muda muito no livro, talvez valha uma conferida para ver o que você acha do enredo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas achei ele lindo... Mas fiquei com receio da protagonista, não tenho paciência para personagem assim... rsrsrs

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natana, ela realmente tira qualquer um do sério.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia a editora e que diagramação é essa? Acho que compraria o livro pela arte da diagramação. O enredo parece interessante, essa coisa de casar jovem demais é complicado...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, uma beleza de diagramação sem dúvida. No caso aqui, acho que mesmo que ela casasse mais tarde não ia adiantar. É uma questão de postura mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi Rose, tudo bem? Não conhecia o livro e realmente a parte gráfica dele está muito bonita mesmo. Não tenho o costume de ler livros espíritas, mas até acho interessante. Entretanto, não sei se leria esse, a protagonista parece ser muito mimada e não tenho muita paciência para isso, além disso, as contradições que você citou me incomodaria um pouco

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, mimada é pouco viu, o mulher chata! A parte gráfica está perfeita.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Que liinda a moça da capa, ainda não conhecia este livro, muito boa a resenha. http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose, tudo bem?
    Nunca li livros espíritas mas não posso dizer que nunca lerei, tento não ter preconceito com nenhum estilo.
    A parte gráfica está divina e achei a premissa bem interessante.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, faz bem, não adianta falar que não gosta senão ler pelo menos um né?
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá tudo bem?
    Não costumo ler livros espíritas e essas incoerências que você citou é o tipo de coisa que me irrita demais em qualquer leitura. Que bom que vc no geral gostou e realmente a parte gráfica parece estar excelente. Amei a resenha, bjus!!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, legal que tenha gostado.
      Bjs,Rose

      Excluir
  12. Oi Rose,
    Gosto dos livros da Zibia, mas não é sempre que leio devido as parcerias e desafios. Estranho quando notamos falhas na história né? Mas ainda bem que foi uma boa leitura. Espero uma hora dessa poder ler. Eu li O Matuto dela e gostei muito, acabei emprestando para uma pessoa que nunca mais me devolveu....faz parte....espero que essa pessoa leia e aproveite a leitura.

    Beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Matuto eu não conheço, mas falam bem dele. Uma pena que não te devolveram, muito chato isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro livros espírita, acho que sempre tem uma mensagem legal. Eu também teria vontade de dar uns tapas na Mirian, kkkkk. Oh mulherzinha que parece ser intragável
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não só parece como é intragável...
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da Zíbia, mas tenho uma certa curiosidade em conhecer a escrita da autora. Nossa, só pelo início da sua resenha, eu já me irritei com a Miriam. Que personagem porre!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mala sem alça e rodinhas...
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.