#Resenha Superação


Oi  amigos, hoje tem uma resenha Rudy, e se vocês são fãs do Nick, não deixe de conferir:

Superação - Nick Vujicic
160 páginas - Editora Novas Ideias

Nick Vujicic nasceu com deficiências físicas, sem os braços e sem as pernas e mostra no livro as experiências que viveu no decorrer de sua vida e o quanto pode ajudar outras pessoas a descobrirem seu papel no mundo e a felicidade plena.
Ele já teve pensamentos suicidas até o dia em que descobriu que sua força interior era maior do que os preconceitos vividos e todas as dificuldades; descobriu que o amor de Deus é perfeito e a partir daí, resolveu mostrar ao mundo o quanto cada um de nós é importante.
Coloca de forma explícita e simples a maneira como tudo tem um objetivo na vida, mesmo que não entendamos no momento e através de ensinamentos próprios, mostra ao leitor as “Palavras de superação”.

”Da próxima vez que algo imprevisto acontecer, tente não ver isso como um problema. Em vez disso, procure pela dádiva oculta – a oportunidade que o abençoa ou abençoa alguém ao seu redor. Esteja disponível para ser usado por Deus quando Ele precisar de você!” (pág. 106)

Começo dizendo que na minha opinião o livro não deveria ser classificado como autoajuda, embora sirva de certa forma para o intento. O livro é mais um compartilhamento da vivências pessoais do autor e como podemos rever nossa forma de encarar as adversidades impostas pela vida.
É mais um livro para reflexão sobre nossas atitudes diante dos reveses e trazer a esperança (o espírito da vida) para nosso cotidiano. Saber que há uma Energia maior (que ele como cristão denomina Deus) que nos proporciona oportunidades para o entendimento do nosso papel no mundo, qual nossa missão na terra e para a felicidade nas mínimas coisas.
Minha identificação foi total! Não apenas por ter uma limitação física (que nem de longe é igual a dele) que virou totalmente minha vida através dos anos, mas também por crer nessa força maior que nos impulsiona e nos traz um objetivo e o conhecimento de que não viemos para essa vida por acaso. Há um objetivo maior que nos motiva e nos coloca para frente.
O que posso dizer é que o livro é uma verdadeira lição de vida, como o próprio Nick que é um exemplo a ser seguido, que encontrou seu objetivo e traz a felicidade para seu dia a dia e consegue atingir multidões com sua fé e seu amor ao próximo!

Cheirinhos Rudy!!!
Resenha postada originalmente no blog Alegria de Viver
a Rafflecopter giveaway

 -  

23 comentários:

  1. Nossa, sinto que to precisando desse livro, na verdade eu queria era encontrar o Nick, conversar, aconselhar-me com ele, sempre que leio um livro dele fico mais relaxada, mais feliz até
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-namorada-do-meu-amigo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu um vídeo dele em uma das palestras que ele dá? É ótimo, se eu achar envio para você.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Eu conheci o Nick por um vídeo no youtube, e me apaixonei pela história dele, só sei chorar toda a vez que vejo, então acredito que o livro dele deve ser tão magnifico!
    Espero saber mais, muito mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, eu mesma não tive o prazer de ler ainda nenhum de seus livros, mas já vi alguns vídeos ótimos dele.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Rudy, amo a vida do Nick é algo esplêndido. Há o livro Uma vida sem limites, ele é melhor ainda do que esse Superação, pelo menos eu prefiro, mas nesse Superação há outras coisas que não há em Uma vida sem Limites, e vice versa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, não li nenhum dos dois ainda, mas já ouvi mesmo que é como se um completasse o outro, ou seja, o que tem em um, falta no outro, como você disse.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rudy, tudo bem? Gostei bastante da resenha e esse livro realmente é uma lição de vida e tenho muita vontade de ler. As vezes a gente reclama que não podemos alguma coisa, mas tem pessoas com muito mais limitações que estão sempre lutando. Eu vi uma entrevista do Nick com a Bethany Hamilton, uma surfista que perdeu um braço em um ataque de tubarão, e nossa, é realmente incrível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, não vi esta reportagem, deve ter sido boa mesmo. Concordo, sempre reclamamos de barriga cheia, devemos aprender a sermos mais humildes
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rudy/Rose,
    Eu adorei a resenha e quero ler o livro, até tinha pego Indomável para ler dele, mas achei bem semelhante a Uma Vida Sem Limites que dei uma parada para pegar em outro momento, pois estava com muitas leituras atrasadas. Admiro e muito o Nick.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, acho que por terem o mesmo tema de foco, pode se tornar repetitivos mesmo se lidos muito perto um dos outros. Isso eu acho, pois não li nenhum ainda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi Rudy, tudo bem?
    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas preciso mudar isso, pois parece ser muito bom, deve nos levar à várias reflexões sobre nossas vidas.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, concordo que devemos sempre manter as portas abertas para gêneros que não costumamos ler muito.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Ola lindona eu tenho muita vontade de ler esse livro por toda história de superação, uma grande incentivo para todos e agrega o fato de trazer grandes mensagens . Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, é verdade, um incentivo pra vermos que podemos sempre o que nos propomos a fazer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Eu não li o livro, mas já li algumas reportagens com esse rapaz e realmente nos faz pensar né? As vezes temos algum problema tão pequeno e já pensamos em desistir. Acho muito importante pessoas como Nick para inspirar as outras e mostrar que as dificuldades podem sim ser superadas!
    Ótimo post! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, concordo com você, é o famoso reclamar de barriga cheia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá!!

    Pelo pouco que li ,Nick me cativou pela sua força e fé, pelo seu otimismo e bom humor e reforçou a minha crença de que sempre podemos nos esforçar para ver o lado bom da vida. As tragédias e as dificuldades fazem parte. É impossível ser 100% feliz a todo instante. Mas é possível apreender e crescer com os momentos de crise. Quando sobrevivemos e damos a volta por cima, nos tornamos ainda mais fortes e abençoados, não só por superarmos os nossos limites, mas também por descobrirmos com quem podemos contar nos períodos difíceis.

    realmente um livro facinate ótima escolha para resenha, parabéns Rudy...

    *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo no Youtube super bacana A HISTÓRIA DE NICK VUJICIC

      https://youtu.be/O-bPWzl0khY

      Excluir
    2. Oi Clarice, você falou bonito e falou bem. É isso mesmo, as dificuldades vem para todos, e sabermos crescer diante delas é que torna nossa vida mais completa e melhor. Obrigada pela indicação do vídeo.
      Bjs< Rose.

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada do autor, mas concordo com o que você disse sobre reflexão. Os relatos de vida do autor fazem o leitor pensar bastante sobre a vida e espero ler algo dele em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, também não li nada do autor ainda, e a Rudy me deixou mais curiosa ainda com esta resenha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Ainda não li nada do autor, mas parece ser legal!
    Beijos, http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, também não li nada dele, mas a história de vida dele sem dúvida é inspiradora.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.