#Resenha: Eu Fico Loko

Oi amigos, não deixem de opinar nesta resenha que a Elis fez com muito carinho de um recente lançamento da Editora Novas Páginas. Para quem não sabe, é um selo da Editora Novo Conceito, voltado para nossos talentos nacionais. Sim, é um livro nacional, por isso sem preconceitos e leiam até o fim!

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas
160 páginas - Editora Novas Páginas
Bem já admito de antemão que pensei que não iria gostar da leitura, que vergonha, nem tinha lido e já estava de má vontade. Editora me desculpa, mas não curti a capa. Calma! Não briguem comigo, afinal vocês tem de admitir que as vezes alguns escritores decepcionam os leitores. Por isso fica aqui o meu conselho: "Antes de pensar ou imaginar qualquer coisa sobre uma leitura. Leia e tire suas próprias conclusões." A leitura é voltada para o público jovem, mas qualquer pessoa pode ler.
Eu me recordei muito da adolescência enquanto lia as lembranças do Chris.
E posso dizer que realmente os adolescentes são sempre os mesmos, o que muda é o endereço e os problemas que acontecem ou não. Fazia muito tempo que não ria tanto lendo um livro. Ele realmente tem o dom de nos arrancar gargalhadas. Neste momento entendo o furor de tantos fãs revoltados quando eles mudam uma data de um evento. Mas galera, tem que ser zen que nem o Chris, não adianta pirar e se revoltar com os organizadores. Voltando a obra.
Em diversos momentos nos identificamos com suas palavras, seja por pensar como ele ou por nos dar conta que foi tudo bem parecido. Cada uma que ele aprontou ou falou que ficamos abismados. Se um dia encontrar ele por aí ou me perguntarem o que achei da leitura, irei dizer: "Lembro de dar muita risada, mas não do Chris e sim com ele. Me diverti relembrando da minha adolescência. E que curtir a vida é o que devemos fazer. Outra, jamais podemos deixar um sonho morrer. Somos donos da nossa história e devemos dia a dia escrevê-la."
Todos temos muito o que contar e ensinar, tanto é que quando um professor na escola fala que aprende com os alunos, tenha certeza de que é verdade. Todo dia que levantamos aprendemos algo, basta ter a mente aberta. Agora dividir o conhecimento nem sempre é fácil, através dessas histórias biográficas, vemos o quanto é importante mostrar quem somos e nossas opiniões. É um livro que deve estar nas escolas.
Vocês acharam que eu só ia dizer maravilhas né?...Se enganaram...(risos)...brincadeira...vão com confiança e divirtam-se nessas páginas. Leitura que dura pouco tempo, mas fica marcada por diversas horas e quem sabe, até para sempre.
Meus parabéns a Editora Novo Conceito, por incentivar esse escritor e todos os leitores que leram, leem e lerão esse livro muito Loko....espero que o Chris, não pare por aí.
Beijos Elis!!!!
Esta resenha foi publicada originalmente no blog A Magia Real

10 comentários:

  1. ta, confesso, não tava lá muito animada pra ler mais um livro adolescente, com esse batidão meio clichê, mas tenho lido tantos bons comentários, pessoas empolgadas, dizendo que riram, que se divertiram que estou cedendo aos seus encantos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei meio confusa sua resenha, mas acho que consegui entender o enredo do livro, gosto
    de livros assim e achei bacana a capa, me lembrei de muitos livros parecidos que li quando mais nova.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo, a capa está bem diferente mesmo. Uma pena que achou a resenha da Elis um pouco confusa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Parece ser um livro muito interessante, e como foi voltado para o publico jovem resolveram escolher essa capa mais moderna. Eu adorei a capa, achei bem chamativa e ótima para esse propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, achei a capa bem legal também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Eu to com esse problema, de julgar o livro pela capa, mas no caso é pela sinopse. Não conheço esse menino e confesso não ter me interessado por ele. Acho que não ler. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, capa e sinopse são um grande chamariz mesmo. Eu até gostei da capa, mas quado vi o lançamento não me interessei muito pela sinopse. Ainda não descartei totalmente a leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose,
    Bom ver a resenha aqui....kkkkk....acho engraçado quando uma pessoa não entende o que falo....kkkkk....mas faz parte. Para mim é totalmente claro....as vezes é a sintonia...shaushau....bem espero que o pessoal que passou por aqui um dia, possa tirar as próprias conclusões. Eu gostei e me diverti lendo, mas já vi gente que não curtiu. É a vida.

    Beijos Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o encanto dos livros, cada um sente o enredo de um jeito. O melhor foi saber que você se divertiu, afinal, isso é importante.
      Bjs, rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.