#Resenha Amaldiçoado

Oi amigos, hoje venho falar de um relançamento da Editora Arqueiro, espero que gostem.
Amaldiçoado -  Joe Hill
320 páginas - Editora Arqueiro
Fazia tempo que queria ler outro livro do Joe Hill, depois que li A Estrada da Noite em 2009. Aqui na sinopse já vemos que Ig é o diabo ou melhor um demônio. Perdeu a pessoa que amava de uma forma cruel e ainda o culparam por isso, mas tudo está para mudar quando ele acorda e se vê com chifres. Do nada todos ao seu redor resolvem contar coisas ruins que fizeram ou desejam fazer. Então ele descobre que nem tudo é tão ruim assim, quando se pode fazer justiça com as próprias mãos.
A leitura se alterna entre o presente e o passado, contando como o casal se conheceu e as pessoas que passaram a fazer parte de suas vidas. Joe Hill, querendo ou não, sabe nos prender as suas palavras. Confesso que no início estava curtindo essa nova fase, afinal quem não gostaria de saber o que as pessoas pensam ou já fizeram, mas então pensei que há coisas que é melhor nem saber.
No segundo dia de leitura, uma pessoa que conheço e confio, me contou uma história real sobre espíritos e demônios, o que me fez ficar com medo de continuar a leitura, já que quando estou lendo mergulho de tal maneira nas palavras, que parece que estou vivendo ao lado dos personagens. Mesmo com esse receio, continuei. Fiquei meio mal um dia, não sei se foi porque me abalei com a história contada ou por ter chegado a um ponto da leitura que me senti próxima demais do Ig, o caso é que tive de parar e desanuviar a mente, até TV eu vi e uauuu como me senti por fora, mas aliviei a mente. No último dia de leitura eu já estava restabelecida e não tinha mais medo ou receio algum, por isso fui até o final e posso dizer que gostei da leitura. Não virou a favorita, mas me deu o que pensar e analisar. As vezes o ser humano pode ser pior que seres sobrenaturais. Esse livro me instigou a querer aprender código morse, a maneira como essa parte foi introduzida ao enredo, me deixou curiosa. 
Uma leitura triste, intensa e linda. As vezes para encontrarmos a felicidade, temos de passar pelos piores caminhos. Eu desejo para você que está lendo, que o caminho sempre seja fácil e divertido.

Como eu disse, Editora Arqueiro tinha lançado este livro em 2010 com o título de O Pacto. Confiram as duas capas:
Aproveitei a deixa e peguei para você o trailler do filme baseado no livro:
Nota: Meu medo foi tanto que até tinha pensado em me livrar do livro, notem o que a mente pode fazer com a gente. Agora que terminei, minha vontade é ler de novo.....(risos)

Aproveite e leia o primeiro capítulo do livro clicando aqui.

Beijos Elis!!!!
 a Rafflecopter giveaway
 -  

22 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro, e essa capa com o Dan ficou perfeita, adorei sua resenha, já li muitas críticas boas e ruins a respeito desse livro, mas todas só fazem com que eu tenha mais e mais vontade de ler ele.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi,
      Realmente temos que ler por nós mesmos, para sabermos de que lado ficar. Mas eu aprovei e espero que goste da leitura também. Bjos ELis!!!!

      Excluir
  2. Eu j[a havia lido esse livro e gostei muito, só não entendi porque mudaram o nome dele. Concordo com o que você disse, o ser humano pode ser pior do que qualquer outra criatura (sobrenatural ou não). Eu também vi o filme mas achei um pouco fraco. Não li mais nada de Joe Hill, mas Nosferatu e A Estrada da Noite já estão na minha lista rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Falam maravilhas de Nosferatu, to com ele emprestado de uma amiga para ler. Vou ler depois conto o que achei. E estrada da noite na época que li, lembro que amei. Boas leituras. Creio que mudaram o nome por causa do filme. Mas eu gostei mais de Amaldiçoado que O Pacto..shaushua....bjos Elis

      Excluir
  3. confesso que não é muito meu estilo rsrsr
    mas sem dúvidas, é um grande sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila,
      Temos que ler o que faz o nosso gosto, mesmo que seja sucesso para muitos. Se não faz teu estilo, aconselho passar esse, pois ler só por modinha decepciona muitas vezes. Bjos Elis.

      Excluir
  4. Eu também mergulho na história, como se ela fizesse parte de mim... Talvez, compreenda seu medo. O livro me pareceu legal, não sabia do filme, menina!
    Sua resenha ficou divertida!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,

      Medo de morrer de medo, só ouvindo a história que ouvi enquanto lia esse livro...kkkk....então não desejo a vocês....melhor ler na calmaria. hsuahusa...bjos elis!!!

      Excluir
  5. Oi Rose,
    Obrigada pelo espaço e por dividir minha opinião aqui. Amo tudo isso....beijos Elis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu que fico honrada em tê-la aqui.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Ei ELisangela,
    só d ter Harry Potter na capa (sim, pq ele sempre será Harry Potter e eu ns ei escrever o nome da vida real dele hahahah) o livro deve ser ótimo!!!
    Brincadeira, adoro histórias cheia de mistérios e essa promete ser daquelas, adorei a premissa!!
    Oi Camilaa!
    Vc tem toda razão, livro q merece ser lido na vidaa!
    Eu li Capitães de areia quando era muito novinha, e lembro que ameii!
    É um livro maravilhoso!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, Capitães de Areia eu li e é mesmo muito bom. Amaldiçoado eu ainda não li, espero gostar como a Elis.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Sou apaixonada por todas as obras de Joe, e esse livro não fica pra trás. A narrativa é surpreendente, prende, é lindo demais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, ainda não tive o prazer de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Este é um desses livros em que me pesa a consciência, mas eu desejo pela capa (mas o Dan é perfeito, não é, meu povo?). Agora, pelo que você disse, a historia parece tão interessante quanto, pretendo ver o filme, e caso goste, vou ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não tenho muito interesse no filme no momento, mas o livro eu já tenho.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. O nome me atraiu muito, mas a capa... enfim, adorei a resenha!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou de nenhumas das versões da capa? Que pena!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, Elis! Estou dividida aqui haha A história parece ser super interessante, fiquei extremamente curiosa para saber o que acontece no final. Por outro lado, morro de medo de livros de terror e não sei se tenho coragem para fazer a leitura deste haha Acho que vou esperar mais algum tempo para ver se tomo logo a iniciativa. Deve ser incrível! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, não leio muitos livros de terror, acho que por falta de oportunidade mesmo. Já pensou em ler de dia? Talvez não te meta tanto medo assim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá!!!
    Em um primeiro momento, principalmente por conta do título, podemos pensar que Amaldiçoado é um livro de thriller, mas ao ler a resenha do livro percebo que está mais para o sobrenatural, ao mesmo tempo que tem drama, suspense, ação e uma pitada de romance. parece ser uma leitura ótima, mais deixaria para um ooutro momento..
    ótima resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é isso mesmo, você captou bem o livro. Assim como você, não pretendo ler por hora.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.