#Resenha Extras


Oi amigos, a série Feios foi a primeira distopia que li, e foi com ela que conheci um mundo novo. Mas faltava ainda o último volume, que graças a minha querida amiga Dani (Vintecinco Devaneios) finalmente pude terminar. Então com vocês, o que achei do final da série.
Extras - vol.04 série Feios - Scoot Westerfeld
416 páginas - Editora Galera Record
Como eu disse, esta foi minha primeira distopia. Apesar dos altos e baixos apresentados ao longo dos volumes anteriores, terminei a série de certa forma satisfeita.
Quando soube deste quarto volume, fiquei me perguntando, será? Mas sinceramente? Antes tivesse ficado apenas nos três primeiros volumes. Mas, vamos ao livro... Depois que Tally Younblood pois fim a era da perfeição, o que importava agora não era a beleza ou a perfeição, mas sim a fama.
É isso mesmo. Em um mundo totalmente conectado e que compartilha informações o tempo todo e em tempo real, ser famoso era o mais importante.
Aya Fuse, 15 anos, sonhava entrar para o rol dos famosos, mas estava muito longe disso, ocupando apenas a 451.611º posição.
Decidida a ficar famosa como seu irmão Hiro, ela estava procurando a reportagem que a lançaria para o topo. Foi por um acaso que ela descobriu o grupo das "Ardilosas". Ela sabia que tinha enfim achado o caminho para o estrelato.
Usando de artifícios, ela se infiltrou no grupo, e acabou descobrindo muito mais do que manobras radicais. Agora ela estava com a faca e o queijo nas mãos para realizar seu sonho de ser famosa. Ela ficaria no mesmo patamar que Frizz, o gatinho famoso que estava dando em cima dela.
Ela só não imaginava que quando soltasse a matéria sua vida correria perigo. Em uma correria contra o tempo, Aya, Frizz, Hido e Ren teriam que manter-se escondidos, justamente em uma sociedade que pregava a visibilidade. Bem agora que Aya tinha atingido seu objetivo, ser famosa.
Eles teriam alguma chance se a pessoa mais famosa do mundo, Tally Younblood chegasse a tempo para salvá-los. Não só eles, mas ao mundo.
Se este volume fosse único eu teria gostado e ficado até que satisfeita. Mas, sendo de uma série, achei um desperdício, um encher linguiça. O enredo não tem nada haver com seus anteriores, sendo a volta de Tally e companhia quase que a única ligação de fato.
Devo dizer também que esta ideia de usar como pano de fundo esta fixação de fama e de ter tudo online foi muito boa.
O livro segue a forma de seus volumes anteriores, então vai depender muito da forma que você vai encarar este livro, se como uma história independente, ou como o final de uma série. Eu prefiro como um livro único.
Para quem não conhece, estes são os livros que compõem a série:
A única resenha da série que fiz no blog foi do livro Especiais, pois quando li os outros volumes, ainda não resenhava no blog. Quem quiser conferir pode clicar aqui, mas não estranhem, eu estava começando a resenhar...
Alguém já leu? Gostou? Estou sendo exagerada na minha opinião? 
Ah, antes de terminar, não posso deixar de agradecer mais uma vez à Dani por me emprestar o livro, mas principalmente por sua confiança em fazê-lo.

a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. confesso que não em anima muito esse mundo distópico!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, já ótimos livros deste gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Dos livros dessa série, o único que li foi Feios. Eu gostei, mas acho que vi tantas críticas negativas que desanimei :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, a série tem altos e baixos mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Nunca tinha pensado em ler essa série, e nem achava os livros muito bonitos, na verdade. Acho que vou ficar só querendo mesmo. De qualquer forma, gostei da resenha. Pra quem gosta da série, poderia ser legal ter um livro "extra", mas também um pouco decepcionante se não fosse à altura dos outros. Não sei como me sentiria se a J.K. publicasse mais algo sobre HP...
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, acho chato prolongar um assunto que já está de bom tamanho. Tem muita série que deveria ter parado logo no primeiro volume mesmo. Isso acaba decepcionando nós leitores.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oie!
    Dessa série, eu só li o primeiro o.o
    Depois não consegui mais ler kkk
    BJks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, não posso dizer que perdeu muita coisa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose, eu já conhecia a série, mas nunca tive vontade de ler. Não sou muito chegada em distopias, por isso nunca me interessei por ela. Uma pena que o quarto livro não tenha sido tudo que você esperava. Mas, ao mesmo tempo deu pra notar que o final te agradou e isso é que importa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, eu gosto de distopias, mas achei que este volume foi bem desnecessário se visto como integrante da série. Uma pena.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. Faz tempo que tenho vontade de ler e comprar essa série, gosto bastante das capas também!
    E li algumas resenhas que diziam a mesma coisa, que deveria ter parado no terceiro livro.
    Não entendo o por que alguns autores fazem isso, muitas vezes acabam estragando tudo. Mais enfim, continuo com vontade, quem sabe um dia. Adoro esse gênero de leitura.

    Adorei o blog

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, também gosto de distopias e sempre que posso leio. Não entendo isso, eles mesmo dão um tiro no pé quando estendem um assunto sem necessidade. Leia sim, não é de todo ruim, principalmente se encararmos este volume em separado.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olááá
    Poxa, eu comecei o primeiro a muito tempo atrás e acabei abandonando, mas quero tentar novamente, imagino que não estava no momento certo, espero conseguir ler a série e gostar bastante.
    Ótima resenha.

    Reality Of Books
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, as vezes tem isso mesmo, não era o momento certo e a leitura trava. Quem sabe em uma segunda tentativa tudo mude?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nessa distopia. E pelo seu texto, não me chamou nem um pouco a atenção. Esse livro, por exemplo, nem parece tão distópico assim. Pode ser que os outros sejam.
    Essa série vou deixar passar, nem vou anotar na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, todos os volumes são distópicos, a diferença é que os três primeiros contam uma sequência de acontecimentos, e este último, foge um pouco, apesar da ideia em si ser a mesma.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler distopias, mas a série Feios sempre chamou a minha atenção, a premissa da série é bem interessante e as capas são bacanas. Enfim, achei estranho essa questão do volume não ter muito a ver com a série, mas fiquei curiosa mesmo assim.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, os três primeiros tem a mesma sequência, narram os fatos conforme vão acontecendo. Este último ocorre anos depois com outros personagens e com a volta dos outros principais. A história é outra, o que acabou me deixando insatisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. não li , não tinha ouvido falar e confesso adoro livros em séries e estou curiosa para saber mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, já tem um bom tempo que esta série foi lançada, foi a primeira distopia que li, nem falavam tanto em distopias ainda na época.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá,

    Gosto muito de distopias e já coloquei essa no carrinho de compras várias vezes e tirei. A sua resenha me animou mais quanto a leitura. Espero em breve comprar e mergulhar nesse universo criado pelo Scott.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, espero que goste mais do que eu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Pulei a resenha toda por medo de SPOILER.
    Quero muuuuuuuuuuuuito ler essa serie, sei que tem muita gente que odeia, mas eu comprei dois livros da serie, preciso gostar hahahahahah
    Mas confesso que os livros estao na estante desde ano passado e ainda nao fiz
    Beijao
    Gio – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, espero que goste. Não tinha spoiller não, eu avisaria caso colocasse algum.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oiii Rose!!!
    Eu confesso que estava bem curiosa com essa série, mas ja li tanta coisa sabe uns amam, outros odeiam... e isso acabou me estimulando.

    Gostei muito da sua resenha viu?


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, acho que não tem como ser diferente, foi uma série com altos e baixos mesmo.
      Bjs, rose.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, ainda mais porque amo distopias. Mas no momento estou tentando conter um pouco os gastos, rs. Não gosto muito das capas, antes ignorava o livro nas livrarias por isso, só depois de ler uma resenha que descobri do que se tratava
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas não são muito boas mesmo, apesar que conheço gente que gosta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Hey, tudo bem?
    Lembro de quando lançou os dois primeiros livros eu tinha muito interesse pela série, mas li algumas resenhas que não eram muito positivas e acabei perdendo o interesse e pela sua resenha percebo que foi para o melhor; não parece uma leitura que eu gostaria mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby, teria sido muito melhor ficar nos três livros mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Eu já li Feios e Perfeitos, mas desisti de continuar além da escrita ser muito confusa, o autor parece não ter muita vontade de explicar algumas coisas. Adoro distopias, porém essa é uma que eu tenho um profundo sono.. Ótima resenh!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o primeiro foi melhor que o segundo.O terceiro até que terminou redondo, agora este volume foi um exagero de continuação.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Extras


Oi amigos, a série Feios foi a primeira distopia que li, e foi com ela que conheci um mundo novo. Mas faltava ainda o último volume, que graças a minha querida amiga Dani (Vintecinco Devaneios) finalmente pude terminar. Então com vocês, o que achei do final da série.
Extras - vol.04 série Feios - Scoot Westerfeld
416 páginas - Editora Galera Record
Como eu disse, esta foi minha primeira distopia. Apesar dos altos e baixos apresentados ao longo dos volumes anteriores, terminei a série de certa forma satisfeita.
Quando soube deste quarto volume, fiquei me perguntando, será? Mas sinceramente? Antes tivesse ficado apenas nos três primeiros volumes. Mas, vamos ao livro... Depois que Tally Younblood pois fim a era da perfeição, o que importava agora não era a beleza ou a perfeição, mas sim a fama.
É isso mesmo. Em um mundo totalmente conectado e que compartilha informações o tempo todo e em tempo real, ser famoso era o mais importante.
Aya Fuse, 15 anos, sonhava entrar para o rol dos famosos, mas estava muito longe disso, ocupando apenas a 451.611º posição.
Decidida a ficar famosa como seu irmão Hiro, ela estava procurando a reportagem que a lançaria para o topo. Foi por um acaso que ela descobriu o grupo das "Ardilosas". Ela sabia que tinha enfim achado o caminho para o estrelato.
Usando de artifícios, ela se infiltrou no grupo, e acabou descobrindo muito mais do que manobras radicais. Agora ela estava com a faca e o queijo nas mãos para realizar seu sonho de ser famosa. Ela ficaria no mesmo patamar que Frizz, o gatinho famoso que estava dando em cima dela.
Ela só não imaginava que quando soltasse a matéria sua vida correria perigo. Em uma correria contra o tempo, Aya, Frizz, Hido e Ren teriam que manter-se escondidos, justamente em uma sociedade que pregava a visibilidade. Bem agora que Aya tinha atingido seu objetivo, ser famosa.
Eles teriam alguma chance se a pessoa mais famosa do mundo, Tally Younblood chegasse a tempo para salvá-los. Não só eles, mas ao mundo.
Se este volume fosse único eu teria gostado e ficado até que satisfeita. Mas, sendo de uma série, achei um desperdício, um encher linguiça. O enredo não tem nada haver com seus anteriores, sendo a volta de Tally e companhia quase que a única ligação de fato.
Devo dizer também que esta ideia de usar como pano de fundo esta fixação de fama e de ter tudo online foi muito boa.
O livro segue a forma de seus volumes anteriores, então vai depender muito da forma que você vai encarar este livro, se como uma história independente, ou como o final de uma série. Eu prefiro como um livro único.
Para quem não conhece, estes são os livros que compõem a série:
A única resenha da série que fiz no blog foi do livro Especiais, pois quando li os outros volumes, ainda não resenhava no blog. Quem quiser conferir pode clicar aqui, mas não estranhem, eu estava começando a resenhar...
Alguém já leu? Gostou? Estou sendo exagerada na minha opinião? 
Ah, antes de terminar, não posso deixar de agradecer mais uma vez à Dani por me emprestar o livro, mas principalmente por sua confiança em fazê-lo.

a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. confesso que não em anima muito esse mundo distópico!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, já ótimos livros deste gênero.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Dos livros dessa série, o único que li foi Feios. Eu gostei, mas acho que vi tantas críticas negativas que desanimei :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, a série tem altos e baixos mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Nunca tinha pensado em ler essa série, e nem achava os livros muito bonitos, na verdade. Acho que vou ficar só querendo mesmo. De qualquer forma, gostei da resenha. Pra quem gosta da série, poderia ser legal ter um livro "extra", mas também um pouco decepcionante se não fosse à altura dos outros. Não sei como me sentiria se a J.K. publicasse mais algo sobre HP...
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, acho chato prolongar um assunto que já está de bom tamanho. Tem muita série que deveria ter parado logo no primeiro volume mesmo. Isso acaba decepcionando nós leitores.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oie!
    Dessa série, eu só li o primeiro o.o
    Depois não consegui mais ler kkk
    BJks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, não posso dizer que perdeu muita coisa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose, eu já conhecia a série, mas nunca tive vontade de ler. Não sou muito chegada em distopias, por isso nunca me interessei por ela. Uma pena que o quarto livro não tenha sido tudo que você esperava. Mas, ao mesmo tempo deu pra notar que o final te agradou e isso é que importa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, eu gosto de distopias, mas achei que este volume foi bem desnecessário se visto como integrante da série. Uma pena.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  6. Faz tempo que tenho vontade de ler e comprar essa série, gosto bastante das capas também!
    E li algumas resenhas que diziam a mesma coisa, que deveria ter parado no terceiro livro.
    Não entendo o por que alguns autores fazem isso, muitas vezes acabam estragando tudo. Mais enfim, continuo com vontade, quem sabe um dia. Adoro esse gênero de leitura.

    Adorei o blog

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, também gosto de distopias e sempre que posso leio. Não entendo isso, eles mesmo dão um tiro no pé quando estendem um assunto sem necessidade. Leia sim, não é de todo ruim, principalmente se encararmos este volume em separado.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olááá
    Poxa, eu comecei o primeiro a muito tempo atrás e acabei abandonando, mas quero tentar novamente, imagino que não estava no momento certo, espero conseguir ler a série e gostar bastante.
    Ótima resenha.

    Reality Of Books
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, as vezes tem isso mesmo, não era o momento certo e a leitura trava. Quem sabe em uma segunda tentativa tudo mude?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nessa distopia. E pelo seu texto, não me chamou nem um pouco a atenção. Esse livro, por exemplo, nem parece tão distópico assim. Pode ser que os outros sejam.
    Essa série vou deixar passar, nem vou anotar na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, todos os volumes são distópicos, a diferença é que os três primeiros contam uma sequência de acontecimentos, e este último, foge um pouco, apesar da ideia em si ser a mesma.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler distopias, mas a série Feios sempre chamou a minha atenção, a premissa da série é bem interessante e as capas são bacanas. Enfim, achei estranho essa questão do volume não ter muito a ver com a série, mas fiquei curiosa mesmo assim.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, os três primeiros tem a mesma sequência, narram os fatos conforme vão acontecendo. Este último ocorre anos depois com outros personagens e com a volta dos outros principais. A história é outra, o que acabou me deixando insatisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. não li , não tinha ouvido falar e confesso adoro livros em séries e estou curiosa para saber mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, já tem um bom tempo que esta série foi lançada, foi a primeira distopia que li, nem falavam tanto em distopias ainda na época.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá,

    Gosto muito de distopias e já coloquei essa no carrinho de compras várias vezes e tirei. A sua resenha me animou mais quanto a leitura. Espero em breve comprar e mergulhar nesse universo criado pelo Scott.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, espero que goste mais do que eu.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Pulei a resenha toda por medo de SPOILER.
    Quero muuuuuuuuuuuuito ler essa serie, sei que tem muita gente que odeia, mas eu comprei dois livros da serie, preciso gostar hahahahahah
    Mas confesso que os livros estao na estante desde ano passado e ainda nao fiz
    Beijao
    Gio – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, espero que goste. Não tinha spoiller não, eu avisaria caso colocasse algum.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oiii Rose!!!
    Eu confesso que estava bem curiosa com essa série, mas ja li tanta coisa sabe uns amam, outros odeiam... e isso acabou me estimulando.

    Gostei muito da sua resenha viu?


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, acho que não tem como ser diferente, foi uma série com altos e baixos mesmo.
      Bjs, rose.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, ainda mais porque amo distopias. Mas no momento estou tentando conter um pouco os gastos, rs. Não gosto muito das capas, antes ignorava o livro nas livrarias por isso, só depois de ler uma resenha que descobri do que se tratava
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas não são muito boas mesmo, apesar que conheço gente que gosta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Hey, tudo bem?
    Lembro de quando lançou os dois primeiros livros eu tinha muito interesse pela série, mas li algumas resenhas que não eram muito positivas e acabei perdendo o interesse e pela sua resenha percebo que foi para o melhor; não parece uma leitura que eu gostaria mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby, teria sido muito melhor ficar nos três livros mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Eu já li Feios e Perfeitos, mas desisti de continuar além da escrita ser muito confusa, o autor parece não ter muita vontade de explicar algumas coisas. Adoro distopias, porém essa é uma que eu tenho um profundo sono.. Ótima resenh!

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o primeiro foi melhor que o segundo.O terceiro até que terminou redondo, agora este volume foi um exagero de continuação.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras