#Tag Problemas de um Leitor


Oi amigos, vi esta #Tag no blog da Milena, o Memories of the Angel e resolvi fazer também, espero que gostem.
1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
R: Não tenho nenhum critério para isso, simplesmente fico olhando os livros que tenho e que ainda não li e vejo o que quero ler naquele momento. Simples assim...

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
R: Normalmente eu começo uma outra leitura e vou intercalando com aquele que eu não estava gostando muito. Normalmente dá certo e acabo terminando o livro.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
R: Não faço nada, leitura para mim é um prazer, não uma obrigação. Se conseguir ótimo, senão conseguir, bom também.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
R: Capa é complicado, afinal é a primeira coisa que me chama atenção em um livro. Tem uma série específica que me interessa que eu acho a capa horrível... Não é de propósito, mas não comecei a série ainda. É desmotivante sim, mas se quero muito, acabo lendo.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
R: O que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Todo mundo tem um gosto e deve ser respeitado. Se não gostei tenho os meus motivos e pronto. Bom para quem gostou.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
R: Choro. Sério gente, choro, rio, gargalho, suspiro... Já paguei cada mico por conta disso...

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
R: Aconteceu isso com uma série recentemente. Eu acabei lendo minha resenha anterior para lembrar melhor do enredo. No final, achei que não aproveitei a história por conta da distância de leitura entre o volume 1 e os volumes 2 e 3 que li na sequência. Mas se eu realmente não me lembrar de nada, leio de novo.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
R: Digo que não vou emprestar. Até hoje não tive problemas com empréstimos, e tenho o costume de emprestá-los. São poucas pessoas que me pedem e elas cuidam e me devolvem direitinho.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
R: Se isso aconteceu provavelmente foi por problemas externos, ou correria do dia a dia. Normalmente leio uma base de 7 livros por mês, então não me estresso se leio menos, pois em outros meses acabo lendo mais...

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
R: Quase nada. Nisso eu sou controlada. É mais fácil comprar para os guris do que pra mim. Procuro aproveitar promoções, acho melhor. Exceções para o caso de lançamentos com autógrafos, senão tiver jeito e tiver interesse, compro.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
R: Não tenho ideia. Normalmente se era muito desejado mesmo, leio rápido, praticamente no mesmo mês.

Então amigos, o que acharam? E vocês, como encaram estes problemas? 
a Rafflecopter giveaway

23 comentários:

  1. Todo leitor passa por esses problemas. Quando estou lendo um livro e não me prende atenção, eu tento intercalar com algum outro, mas quando não dá certo, eu abandono a leitura e retorno em outro momento. Já livros de série, eu sempre leio desde o primeiro livro, se não eu me perco um pouco.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quem é leitor passa por tudo isso mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose, intercalar não funciona para mim, acabo deixando o pobre coitado no canto por um tempo, igual fiz esses dias, daí um belo dia digo para mim que preciso terminar, pego ele e o leio. Normalmente leio o livro e dois minutos depois se me perguntarem como era não lembro mais para falar para a pessoa. Mas, é muito engraçado isso, se vou fazer um resumo da história ou ler o livro mesmo que seja anos depois, quando pego o próximo livro, lembro de tudo. Minha mente é assim. Daí é terrível pois vem tudo de uma vez, tem vez que vejo até as linhas do livro, meu pensamento é bem visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer: Rose amei essa letra que colocou nas perguntas e respostas. Ficou linda!

      Excluir
    2. Muitas vezes não ligo o título ao livro ou ao autor, sou péssima! Quando pego o livro e leio as primeiras linhas já lembro se li ou não. Ainda não foi preciso reler um livro por causa de esquecimento, mas da série Destino, tenho certeza que se tivesse lido em um espaço menor de tempo, teria aproveitado melhor a leitura.
      Bsj, Rose

      Excluir
  3. nossa Rose um livro que empaca nossa vida é bem dificil, é bem legal sua técnica, tentarei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Thaila, não sei você, mas fico naquela expectativa de que ele vai melhorar, por isso acabo lendo. Mas como é chato, achei esta fórmula e tem dado certo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ter 20 mil livros em casa, é o sonho de qualquer leitor, rsrs. Resolver como ler é o de menos, kkkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, isso é o menor dos problemas... kkkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. "O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?" Genial, Rose. Eita. Adorei todas respostas, mas essa foi a fatal.
    Confesso que eu tbm choro, dou risada e me descabelo e não to nem aí para a pessoa que está ao meu lado olhando hahahaha. Que bonitinha, ela é controladora haha. Eu já não posso ver um livro que já quero comprar. Mas também sou controlada, mesmo querendo muito, compro em último caso e com promoções boooooooas
    Bem legal a tag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoção é a palavra chave! Fazem os olhos brilharem : )
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Gostei da tag Rose. Assim como você sou bem controlada no que concerne as compras e também não empresto os meus livros...rs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até empresto, mas depende da pessoa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi, Rose.
    Vi essa TAG no Viagem Literária e já tinha montado o meu rascunho!
    Adorei as suas respostas... Em breve publico as minhas! hehehe
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, e eu vou lá conferir.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa adorei heheh

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que Tag legal, adorei as suas respostas! Também fico encarando meus livros para decidir o que ler e também começo uma leitura nova quando não estou gostando de um livro. Eu costumo emprestar meus livros, mas tem alguns que não saem de casa nem que me paguem, aí eu procuro falar com jeitinho, dizendo que ele é meu queridinho e que não posso emprestar.
    Amei essa Tag!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autografados ou séries também não gosto de emprestar, os queridinhos não né Sam?!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Já tinha visto essa tag em outros blogs e achado as perguntas muito boas, anotei para responder depois. Gostei das suas respostas também e eu sou das que me seguro em publico para não chorar. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se me segurar faço pior,sou capaz de soluçar... kkkk
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Rose,
    E mil dias depois to aqui shaushuahs...brincadeira....bem estou respondedo a tag lá no blog....e concordo com muito do que você mesma disse. Mas infelizmente os meus desejados passam muito tempo na estante, antes de eu ler sahuhsuas....beijos elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, nossas estantes parecem um buraco negro... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.