#Resenha: Simplesmente Acontece


Oi amigos, hoje temos mais uma resenha da querida Elis. Vamos saber  que ela achou deste livro da Cecelia Ahern.


Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern
448 páginas - Editora Novo Conceito


Essa é a primeira leitura que realizo da autora, não sei o motivo da demora em conhecer suas obras, simplesmente aconteceu. Rosie e Alex se conhecem no jardim de infância e ficam amigos, com o passar dos anos a amizade se fortalece, Alex se muda, mas continua em contato com Rosie. Cada uma vai atrás de seus sonhos, sem deixar de contar ao outro. Alex quase consegue vir para o baile de formatura, mas algo dá errado em seu voo e então aqui temos uma mudança drástica na vida desses amigos. Mas nada vai separá-los, pois quando a amizade é verdadeira ela ultrapassa a vida ao nosso lado.
O que me deixou presa a cada página foi a maneira que a obra foi construída, através de recados, e-mails, cartas e mensagens instantâneas. Como podemos ver como a pessoa está, apenas pelo o modo que ela escreve. Cecelia Ahern, soube nos encantar, nos fazer dar risadas, ficar irada, apaixonada, ter decepções, esperança, admirar crianças que com sua inocência contribuíram para  momentos hilários, nem acreditei quando chegamos aos 50 anos dos personagens. Como pode a vida dar tantas voltas.
Nem sempre o que vemos e percebemos é o que realmente é. Tomamos decisões que afetam o futuro de muitas pessoas, mas sempre persistimos porque buscamos algo. Eu mesma brincava muito de escritório quando pequena e hoje trabalho em um. Acredito que mesmo sem perceber muitos de nós, nos tornamos o que queríamos. Se foi o destino ou o universo, eu não sei. O que posso dizer, como o próprio pai da Rosie lhe disse, tem pessoas que pegam a pior mão numa rodada de cartas. No entanto o que você faz com elas é sua decisão.
O que mais me assusta com o passar dos anos é a perda de pessoas queridas, não sei como eu própria me comportaria numa situação semelhante. Aqui encontramos vidas que podem muito bem ser a sua ou a minha, alguns já encontraram tudo que buscavam, outros continuam correndo atrás, a vida continua a se desenrolar e o final pode estar longe ou perto, o que sabemos é que temos de viver e aproveitar o máximo, porque o que passou não volta mais, o futuro a Deus pertence e o presente depende de cada um de nós.
Que a vida lhe presenteie com belos momentos, que encontrem o que procuram, porque tudo é uma passagem e o melhor é poder viver com a certeza, de que fez tudo que você queria. Eu fico totalmente emotiva com romances, ainda mais esses que nos faze ficar próximos dos personagens. E para não dizer que gostei de tudo, a única falha foi que quando os anos passam ou tempo, só descobrimos pelas palavras escritas, as mensagens não tem datas ou horas e isso me confundiu um pouco, porém depois de me acostumar mergulhei nessas vidas. Se recomendo? Com certeza. 
Você pode ler um trecho do livro clicando aqui.

Beijos Elis!!!!
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real
a Rafflecopter giveaway

 

4 comentários:

  1. adorei o jeito de narrar da autora, as cartas, os bilhetes, tudo isso compôs a história brilhantemente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que no início eu não tinha me interessado muito pelo livro, mesmo sendo da Cecelia, autora que eu gosto muito. Mas acabei mudando de ideia, e agora quero ler o livro também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro, só falta fazer a resenha. Eu já sou fã da Cecelia, e li outros livros dela. Estou doida para ver o filme agora!!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, também gosto da escrita da Cecelia, mas este no início não me interessou muito. Mas já mudei de ideia.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.