#Resenha O Rosto que Precede o Sonho

Este é o segundo livro que leio do autor e posso dizer que este foi bem diferente em relação ao outro. A escrita leve e descontraído continua a mesma, mas o conteúdo deste é muito mais reflexivo, deixando o leitor emocionado.

O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde
176 páginas - Editora Porto 71 
Tomas Ventura perdeu os pais há alguns anos e desde então leva uma vida que para muitos é perfeita. Mora em um barco, vive cercado de amigos, violão, boa música e trabalha quando quer.
Mas esta perfeição é apenas aparente, visto que ele muitas vezes se sente só sem os pais. Ele aliás, se culpa pela morte prematura deles, visto que não deu a devida atenção aos sinais que recebeu. Junte a isso o fato dele ainda não ter se apaixonado de verdade.
Ele segue a vida de uma forma tranquila e sem muitas perspectivas e sonhos. Os convites para trabalho já não são aceitos, para desespero dos amigos.
Quando ele conhece Aurora, a menina dos olhos de mel, ele percebe que vale a pena seguir em frente e lutar por coisas melhores.
Aurora é fotógrafa e está de passagem por Brasília por conta de seu serviço. O encontro inusitado dos dois acaba deixando a atmosfera no ar. Os dois vão se aproximando aos poucos e começam a perceber que tem muito em comum. 
Acontece que o medo de um futuro incerto pode fazer Tomas desistir de tudo.
Um romance gostoso com um final que me surpreendeu e emocionou, tudo embalado a música boa e personagens carismáticos.
Eu sei que vocês podem achar a resenha curta, mas o livro é curto, e se eu começar a falar muito, com certeza vou tirar o prazer da descoberta. Para compensar, vou deixar com vocês o Book Trailer do livro que o descreve bem.

Então, o que acharam? Alguém já leu o livro? Alguém já leu algum livro do autor? Recomendo conhecerem viu. 
Antes que eu me esqueça, este livro faz parte do meu Desafio Literário 2015. Ele é o livro escolhido para o mês de janeiro cujo o tema era uma capa que lembre o verão. Quem não conhece o desafio ainda, pode dar uma olhada na postagem aqui.



a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oi, Rose!

    Eu só li um livro do Maurício, que foi "O Mundo de Vidro" e não gostei por causa da quantidade de palavrões gratuitos ao longo do texto e por isso deixei as outras obras de lado. :/ Mas que bom que você gostou dessa estória e que o final de surpreendeu. :) Acho que darei uma nova chance agora em 2015. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, este é bem diferente do que você leu. Aquele era mais humor, este é mais sério, apesar da linguagem leve. Neste não tem palavrão.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Mauricio divando mais uma vez, um mestre das palavras, foi o primeiro livro que li dele!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este livro e bom mesmo amiga. Quero ler outros trabalhos do autor.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. oi Rose, agora estou leno do livro do Zeca Camargo, sobre as muitas entrevistas que ele já fez.... coisa de jornalista...kk
    bjs desejando excelente quarta
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, que legal. Eu gosto dos texto do Zeca Camargo, mas não li ainda nenhum livro dele.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi, tudo bom? Amo a escrita do Maurício! Quero muito ler os livros independentes dele, incluindo este. Adorei saber que este é mais reflexivo e a premissa me agradou muito também ^^" Sugestão de leitura anotada ;D


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyana, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu já li O rosto que precede o sonho, achei uma história romântica, com drama, numa linguagem simples e com uma trilha sonora maravilhosa.Achei muito bom.

    Lu Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu o livro é tudo isso mesmo!
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Esse é outro autor que não li nada dele, apesar de ter um livro dele aqui. Preciso ler. Não é esse, mas esse parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outro que resenhei foi "Um Mundo de Vidro", mas a Rudy também resenhou um livro dele, foi "A Máquina de Contar Histórias".
      Gostei de ambos e recomendo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.