Olívia:
Não sou a pessoa que corre atrás de terror, por ter medo, bobeira né, mas tenho mesmo! O último que li e nem era tanto de terror foi A Floresta de Mãos e Dentes, um romance, mas que tem zumbis e morte, então... acordei aos gritos no chão (caí da cama!) me debatendo, um zumbi estava em cima de mim. Acordei todos em casa e correram para o meu quarto, já que pensaram ser alguém que tinha entrado em casa e estava me atacando! Nem preciso dizer mais nada... rssss
Você vai lendo e cada página que vira dá um medo do que vai vim...
A saga que me conquistou:
Resenha aqui.
Olívia:
A Chave de Sarah - Tatiana de Rosnay - O conteúdo dele é sobre a história não contada da prisão e expulsão dos judeus na França, algo que nenhum francês gosta de tocar no assunto e que quase ninguém sabe, por pensar que só existiu mortes na Alemanha. São fatos históricos, e uma história verídica. Triste, comovente, e que fala de superação de todas as formas que existe, psicológica, social, financeira... Me fez pensar
no quanto tudo é omitido, o tão pouco sabemos ou buscamos saber da realidade de todos os fatos vivenciados pela humanidade. Há uma adaptação dele: https://www.youtube.com/watch?v=XT7cOVPcADo
Quando lembro as canções e o desespero do pai para contar a história, eu rio de novo.
Por isso, tá aqui, um bom representante do item. Aproveito e convido vocês a lerem a resenha clicando aqui.
Olívia:
Aconteceu em Paris - Molly Hopkins - Evie, a protagonista é muito engraçada, me fez rir e detestá-la ao mesmo tempo devido algumas atitudes dela, mas foi o livro que, apesar desses dois sentimentos, quero dar continuidade para descobrr se Evie vai conseguir algo em sua vida amorosa...
Resenha de O Melhor de Mim aqui.
Resenha de O Caminho para Casa aqui.
Olívia:
Sou difícil de chorar por um livro, mas alguns me comoveram a ponto de sentir algo forte devido o conteúdo, ou personagens tão bem feitos. O mais recente foi O Lago Místico - Kristin Hannah. Nesse livro tem uma menininha que só de pensar, sinto o mesmo sentimento que tive quando li, ajoelhar perto da Izzy, a abraçar e a balançar dizendo que tudo vai ficar bem. Esse livro é lindo!
Resenha aqui.
Olívia:
Foram dois livros e nacionais: Os segredos de Landara – B. Camporezi e Sombras da Primavera, segundo livro da trilogia – A maldição do Mago – Keila Gon.
O primeiro recomendo a todo amante de fantasia, é bom demais! Agora, o da Keila Gon, não pensei que ficaria tão bom quanto ficou, sério! O primeiro livro encantei com o mundo, mas não simpatizei com a personagem principal, só que nesse segundo livro, ela cresce e o livro toma um caminho que fiquei maravilhada... quero o segundo logo Keila Gon!
O Dom - vol.2
O Fogo - vol.3
O Beijo - vol.4
Olívia:
Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern - Amo a escrita dessa autora, mas odiei o estilo que ela usou nesse livro, pareceu tudo muito distante, e me deu a sensação de estar invadindo o limite
pessoal de alguém durante toda a leitura. A história linda, mas para mim foi muito, muito cansativa, pensei em desistir e olha que é difícil isso ocorrer.
O livro que me surpreendeu:
Olívia:
Confiram resenha aqui.
Olívia:
Só li esse ano Paperboy – Pete Dexter, gostei bastante. No início pensei que não iria gostar, mas no decorrer da leitura não conseguir soltar o livro. Não me arrepiou, mas me deixou pensando, e muito!
Confiram resenha aqui.
Olívia:
O oceano no fim do caminho – Neil Gaiman - Ao mesclar fantasia com sua infância deixou todo o significado só para si e todos que leem tem uma visão diferente. Amei a criatividade dele ali.
Acreditem ou não, mas não li HQ este ano, quer dizer, com exceção dos da minha amada Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço. Por conta disso, deixo com eles este título.
Olívia: Não li nenhum.
Confiram resenha aqui.
Olívia:
Em Busca de Wondla e Um herói para Wondla - Tony DiTerlizzi - O trabalho do autor é magnífico no livro, a personagem vai crescendo e amadurecendo na série, uma mensagem linda e o próprio autor fez as ilustrações. Pouco divulgado, e é ótimo!
Conhecer Jud e Eric, e a forma deles de mostrarem o amor um pelo o outro foi um fato que marcou minha forma de ver o mundo em 2014. Ainda não cheguei nesta evolução deles, mas conheci um mundo totalmente desconhecido para mim.
Olívia:
Não creio que isso ocorra lendo só um livro, creio que a cada livro isso é constituído.
Mas, Extraordinário - R. J. Palacio, O Guardião de Memórias - Kim Edwards e, Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain traz mensagens que faz pensar muito nas atitudes que toma.
Olívia:
Difícil, difícil! Acho lindas as capas que a Adriana Brazil faz, são luminosas, expressam alegria, calor, suavidade e aconchego. E as de sua série são belas.
Livro Adivinha Quanto Eu Te Amo - Sam McBratney |
Livro Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Resenha de Adivinha Quanto Eu Te Amo clique aqui.
|
Rose:
Feminino eu destaco a Anya do livro Jardim de Inverno da Kristin Hannah publicado pela Novo Conceito. Confiram resenha aqui.
Masculino eu destaco e suspiro por Jamie Fraser da série Outlander da Diana Gabaldon publicado pela Arqueiro. Confiram resenha Outlander 1.
Olívia: Henry Melbourne do livro Cisne da Eleonor Hertzorg
Não há um personagem tão completo como ele, até hoje não vi, amo a personalidade dele, sua força e coragem, com uma humildade incrível... parei! (risos)
O casal perfeito:
Rose:
Peça-me o que quiser - v.1
Peça-me o que quiser agora e sempre - vol.2
Peça-me o que quiser ou deixe-me - vol.3
Olívia:
Helen e Andrew da Série Foi Assim que te Amei da Adriana Brazil
Andrew é perfeito! E os amigos dele também.
O(a) autor(a) revelação:
Quando comecei a ler o volume 1 fiquei simplesmente presa no enredo. Devorei ambos os livros e no final do volume 2 ficou aquele imenso ponto de interrogação: "Como assim!"
A Angeline terminou o livro de uma forma que eu tenho certeza ela queria testar o coração dos seus leitores. Sério gente, um autor bonzinho não deixaria seus leitores neste clima de tensão. Por isso tenho certeza que Angeline é má!!!! (brincadeira)
Por tudo que senti durante a leitura, com certeza ela foi a autora revelação do ano.
Olívia:
Para mim foram três: B. Camporezi, Eleonor Hertzorg e Keila Gon
O melhor livro nacional:
Confiram as resenhas dos livros:
Olívia:
Uma pergunta injusta! Não vou responde-la, só posso dizer que apaixonada por Cisne – Eleonor Hertzorg.
E nesta montanha russa de emoções que só os livros são capazes de fazer, não sabia que livro poderia simbolizar ou levar o título de melhor de 2014.
Foi quando escolhi a frase que decidi por este livro. Acreditem ou não, o melhor livro que li em 2014 foi este infantil "Adivinha o Quanto Eu Te Amo".
De uma forma doce e singela, acompanhamos o diálogo entre pai e filho (coelhos) onde um quer dimensionar o tamanho de seu amor pelo outro.
Por acreditar que devemos incentivar a leitura desde pequeno. Por acreditar que devemos ter mais amor em nossos corações. Por ter certeza que nada consegue ser mais forte e poderoso que o amor entre pais e filhos e desejando um 2015 onde os laços familiares se solidifiquem, é que escolho e recomendo este livro.
Confiram resenha aqui.
Olívia:
São dois: Extraordinário – R.J. Palacio e Olhe nos meus Olhos – John Elder Robinson (uma biografia) relata a vida de um asperger. Autista leve.
Li em 2014 ...... livros.
Rose: Li 117 livros, destes, 22 eram nacionais, ou seja, quase 2 nacionais por mês!
Olívia: Só 78 livros e cataloguei, às vezes leio e não coloco no skoob, depois nem lembro. Fora os ebooks que leio e não registrei.
Rose: Continuar viajando para o mundo da leitura, conhecendo lugares e personagens novos. Minha meta é descobrir autores ainda desconhecidos para mim, me aventurar, rir, chorar, gritar, ter medo, dor, alegria, sofrer, amar... Enfim, sentir todas as emoções que só um livro é capaz de me proporcionar.
Olívia: Não fiz ainda.
Vcs leram bastante!
ResponderExcluirPrimavera de Cores será a minha próxima leitura, bjs
Depois vou lá conferir sua resenha quando ela sair.
ExcluirBjs, Rose
Vai ser master meu comentário aqui...sahsuhuas.....vamos lá.
ResponderExcluirOi Rose/Olívia,
Primeiro também amei Outlander...é demais.
Segundo eu precisooooooooo ler A Floresta de mãos e dentes, porque amooo zumbis.
Comprei Cisne esse ano de 2014 e espero poder ler logo, mesmo ele me assustando de tão grande....quem sabe coloco ele no desafio na parte de livro nacional. Ou algum outro vou ver.
Bruxos e Bruxas decepcionou mesmo, mas nossa eu amei simplesmente acontece, pelo motivo de invasão.....mas ai vai do gosto de cada um, mas olha quem diria, eu amo ler recados e e-mails em livros. Nossa tenho que ler A Sociedade dos meninos gênios depois dessa indicação e da sua resenha. Peça-me o que quiser muda nossa visão mesmo. E nossa encantada com os quotes selecionados.Penso que tenho de ler Seguindo em frente depois de tantos elogios amiga, fiquei mega curiosa. E parabéns pelas leituras das duas, leram bastante mesmo.
Adorei a retrospectiva de vocês......\o/....bjos elis!!!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Bruxos e Bruxas foi uma pena mesmo, mas acontece. Jud e Eric me deixaram saudades... kkkk
ExcluirLeia sim, tanto Sociedade dos Meninos Gênios como Seguindo em Frente.
Bjs, Rose
Oii meninas, tudo bem? Adorei a retrospectiva de você. Quero muito ler os livros da Keila Gon e me apaixonar pelo Vincent <3. "Extraordinário" é maravilhoso e acho que deveria ser leitura obrigatória para todos. A capas da Adriana Brazil são lindas mesmo e tenho muita vontade de ler a trilogia.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo para as duas e que 2015 seja um ano maravilhoso!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Rafa, obrigada, e um ótimo 2015 para ti também!
ExcluirBjs, Rose
oi flor, tudo bem?
ResponderExcluirquantos livros lidos, eu não parei pra contar quantos li, mas tenho certeza que não foram todos!
todas as leituras deixam lembranças, mas sempre temos os que se tornam queridinhos, né?
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Não tem jeito, sempre acabamos escolhendo alguns para este posto.
ExcluirBjs, Rose.
Adorei a retrospectiva e anotei várias dicas!!!
ResponderExcluirBeijos
Camis - Leitora Compulsiva
Bjs, Camis!
Excluir