#Resenha O Melhor de Mim

Oi amigos, quem está querendo conhecer mais um livro do tio Nick? Pois então hoje venho falar do mais novo relançamento da Editora Arqueiro, que aliás, vai estrear nas telonas no próximo dia 30/10. Vamos ao livro?
O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
212 páginas - Editora Arqueiro

Amanda Collier tem tudo o que uma garota quer, é inteligente, bonita, charmosa, popular  e rica. Única filha de uma tradicional família da pequena cidade de Oriental.
Dawson Cole ao contrário, parece ser daqueles que já nasceram para dar errado. Ele nasceu bem no meio de uma família de criminosos. E nos anos de 1984, todos mantinham distância dele, mesmo que ele fosse o único que realmente prestasse da família.

 Estes dois com mundos tão diferentes e distintos, acabaram de aproximando e ficaram muito amigos. Acontece que a amizade evoluiu e se tornou um lindo e verdadeiro amor.
Infelizmente eles tinham o mundo contra romance. Ninguém aceitava o namoro deles. Os amigos de Amanda se afastaram, e seus pais passaram a vigiar seus passos.
Do lado de Dawson, bem, ele não tinha muitos amigos mesmo, e sua família só aparecia para bater nele e ficar com o dinheiro que ele conseguia trabalhando. Ele contava apenas com a boa vontade de Tuck, um mecânico que vivia bêbado, mas que deixava Dawson dormir em sua oficina.
O tempo passou e não só a amizade entre Tuck e Dawson se consolidou, como também o namoro com Amanda, para desespero dos pais dela. A coisa complicou mesmo quando ela foi aceita na universidade. Os pais lhe deram um ultimato, e mesmo decidida a ficar ao lado de Dawson, ele sabia que não tinha nada para oferecer à namorada. Foi um golpe escutar do namorado que o melhor era ela seguir em frente e esquecê-lo.

"Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez..." (pág. 270)

Agora 25 anos depois, os dois voltam a se encontrar, graças a manobras do falecido Tuck. Tudo aquilo que eles sentiam um pelo outro está de volta, mas ambos seguiram suas vidas e estão diferentes. Amanda está casada e com 3 filhos. O casamento não anda nada bem, mas ela sabe que não pode deixar o marido neste período tão difícil para ele. 
Dawson não se casou, na verdade, não dá para dizer que ele seguiu em frente. Trabalha, vive sozinho e não deve satisfações a ninguém, mas desde que terminou com Amanda, sua vida perdeu o brilho. Agora ele está disposto a lutar por Amanda.

"E, se tivesse direito a apenas um desejo antes de morrer, seria saber que vocês dois, minhas duas crianças, encontrarão uma maneira de ficar bem." (pág. 179)

Em um único final de semana, a vida deles pode mudar completamente. Aliás, seja lá qual a decisão que tomarem, com certeza a vida deles não será a mesma.
Quando o amor é verdadeiro, nem o tempo ou a distância consegue apagá-lo. Resta saber se os dois terão coragem de viver este amor.

"Porque foi naquela noite que descobri que o amava. Que estava completa e perdidamente apaixonada." (pág.161)

Não tem como não torcer por este casal que foi separado por conta das diferenças sociais. Apesar de tudo que sofreu, Dawson não perdeu a bondade, e sofre mesmo de já ter pago por algo que não foi intencional. Seu sentimento de culpa, mas a distância de Amanda, fez a vida dele ficar estacionada. Amanda mesmo sofrendo e mesmo sabendo que nunca amaria outro como Dawson, seguiu em frente e formou uma família. Não é totalmente feliz, mas suas amarras são profundas e difíceis de serem quebradas.

"Junto com minha filha, eu acabei perdendo o homem com quem me casei. Mas mesmo assim encontrei uma maneira de seguir adiante e tentar melhorar as coisas." (pág. 247)

Gente, terminei o livro em lágrimas e com o coração aos pedaços. No último livro que li do Tio Nick, não achei tudo isso, mas aqui, neste livro, ele mostrou porque tem tantos fãs. Mesmo já imaginando o que ia acontecer, eu já sofria antes mesmo de ler, e simplesmente não conseguia largar o livro, torcendo para que eu estivesse errada. Então amigos, quando forem ler, não esqueçam os lenços...
Como eu disse,o filme vai estrear nas telonas, então que tal lerem o livro escutando sua trilha sonora? Caso não queiram, podem simplesmente ouvirem a trilha sonora. Para isso, cliquem na imagem abaixo:



Vale lembrar que a nova edição da editora está com a capa do poster do filme. Eu tenho a edição anterior, por isso lá no início coloquei a capa antiga, mas esta é a nova capa, que na minha opinião está mais bonita.








Pra finalizar, não poderia esquecer de colocar o trailer do filme:




a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Rose :}
    Menina, amo os livros do Nicholas, e esse me deixou com o coração na mão!
    Foi lindo do começo ao fim, e olha, o final acabou comigo .. O Sparks consegue sempre
    me surpreender. Tudo bem que eu queria outro final, mas esse com certeza deu todo valor ao nome
    do livro "O melhor de mim" .. Não vejo a hora de assistir ao filme <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre queremos outro final para os livros dele, e mesmo assim sempre entendemos e aceitamos o final escolhido. Não vi o filme ainda, mas sei que vou chorar horrores!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. amo o tio Nick!!!!acabo com os meu lencinhos toda vez que pego um livro dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou pegando o lençol mesmo... kkk
      Bjs, rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.