#Resenha: Felizes para Sempre

Oi amigos, nos últimos meses quem acompanha o blog sabe como eu tenho gostado da série da Nora Roberts "Quarteto de Noivas". Para quem não sabe, nesta série ficamos conhecendo a estória de quatro amigas: Parker, Mac, Laurel e Emma. Hoje venho contar para vocês o que achei do último livro da série, o livro que fale de Parker. Espero que gostem:

Felizes para Sempre - vol.04 de Quarteto de Noivas - Nora Roberts

Parker é a detalhista do quarteto. É ela que cuida de todos os detalhes, checa listas, cuida das encrencas, contratos e toda a parte burocrática da empresa Votos, vinte e quatro horas por dia.
Esta bela moça é inteligente, perspicaz e acima de tudo, cuida daqueles que ama, em especial suas amigas. 
Basta dizer que foi dela a ideia da criação da empresa. Usando o que cada uma tinha de melhor. Tornando uma promessa de empreendimento em uma empresa muito bem conceituada, e unindo ainda mais estas amigas.
Malcom não teve uma infância muito fácil. Quando seu pai morreu, ele e a mãe fora morar com o tio, e ambos comeram o pão que o diabo amassou. Malcom acabou indo embora, viver sua vida. Passou a trabalhar como dublê, até que um grave acidente quase o matou. Ciente de que tinha que tomar um rumo na vida, resolveu se estabelecer e cuidar de sua mãe com o dinheiro que ganhou na indenização. Agora ele é dono de uma mecânica bem estabelecida na região.
Ele não é de enrolar, vai direto ao ponto, é confiável e sabe como ninguém misturar os modos rudes de mecânico com o cavalherismo de um homem.
Estes dois com certeza tem tudo diferente entre si, mas ao mesmo tempo conseguem se completar como ninguém. 
Parker não quer dar o braço a torcer, sabe que ela e Malcom não podem dar certo. Malcom ao contrário, não desiste, e aos poucos vai quebrando a frieza de Parker. Ele sabe que por baixo de toda a eficiência dela, bate um coração ansioso para amar e ser amado.
Acontece que para Parker, uma controladora por detalhes, passado e presente são importantes, e ela faz questão de ajudar, mesmo que só ouvindo os problemas daqueles que são importantes para ela.
Malcom quer deixar o passado para trás. Não quer dividir os fantasmas que o atormentam de vez em quando, e não entende porquê isso é tão importante para Parker.

Aos poucos os dois vão se conhecendo e amor entre eles vai nascendo de uma forma que nem mesmo eles percebem. Não tem aquela atração louca que ambos não conseguem se controlar. Pelo contrário, Malcom deixa claro seu interesse por Parker, mas também deixa claro que por respeitá-la, vai querer ir devagar e sempre. E ela faz questão de mostrar que não aceitaria menos do que isso.
Ele chega ao ponto de por todas as cartas na mesa com Del, o ciumento irmão de Parker. Com tudo às claras, resta agora a estes dois a coragem necessária para dar o passo decisivo. Ou será que o amor deles não é assim tão forte para superar as diferenças e os medos?
Ao lado do volume 1 (Álbum de Casamento) este livro foi muito bom. Além de acompanharmos o romance entre Parker e Malcom, também acompanhamos os preparativos do casamento de Mac e Carter.
Como nos outros livros, temos momentos de tensão e de descontração. É muito engraçado ver como Del lida com o namoro da irmã com seu amigo. Eu ficava imaginando a cena e morria de rir.

Não tem como não indicar esta série, mesmo que os volumes intermediários sejam um pouco mais fracos que o primeiro e este último, ainda sim, é uma boa leitura. É gostoso ver a amizade entre estas quatro amigas que se ajudam e apoiam mutuamente. 
Uma pena que tenha acabado, pois eu já estou com saudades delas e claro, deles também, em especial Carter, que continuou sendo o meu preferido. Só posso dizer que para quem ainda não conheça a série, leia, e para quem está lendo, continue.
Quem quiser conferir as outras resenhas que fiz da série, basta clicar nos links abaixo:
Mar de Rosas - vol.2
Bem-Casados - vol.3
Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. estou bem ansiosa para começar a ler as histórias deste quarteto!
    quantas surpresas virão com essa leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas Thaila! Depois me diga qual casal gostou mais.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Rose, são tantos livros para ler e acredita que acabo confundindo essa com uma série de época, tem hora que não me entendo. Mas, essa série quero lê-la, só não sei quando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é só com você amiga.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.