#Resenha: Simplesmente Ana



Olá Leitores do Fábrica dos Convites,
Se gostam de uma história juvenil, divertida e viciante, confiram a minha análise:

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
304 páginas - Novas Páginas

Primeiro meus elogios a editora, porque fiquei deslumbrada com a capa e a diagramação está perfeita, aqui está um livro que eu compraria só pela capa. Mas claro que não é só isso, esse recheio nos surpreende.
Marina Carvalho me conquistou com sua escrita, com seus conselhos e com seus personagens. Incrível como um conto de fadas pode nos deixar presas as páginas. Porque querendo ou não, Simplesmente Ana, é uma bela história encantada.
E todas nós mulheres românticas sonhamos com algo assim, desde que começamos a assistir Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e outras. Claro que Ana, vivia sua vida na mais completa calmaria e sem nem pensar no pai que nunca teve. Mas as tecnologias chegaram ao ponto de tornar tudo mais prático. E assim Ana descobre quem realmente é.
Estou com medo de soltar um spoiler, então vou lhes dizer quais foram minhas opiniões sobre a leitura. Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.
Claro que tenho a imaginação muito fértil e estava praticamente convivendo com os personagens e vendo tudo que aprontavam. Alex deixou Ana maluquinha e provavelmente nós leitoras também. Fiquei tão viciada nas palavras da Marina Carvalho, que li o livro em um dia somente. Apesar de ter umas partes que achei imaturas, entendo que na hora do sufoco, tomamos iniciativas precipitadas, o que pode dar a maior dor de cabeça para um relacionamento. 
Se tornar princesa tem as suas glórias, mas também gera muita fofoca, a imprensa não perdoa e isso que nos revolta, eles sempre modificam as notícias em vez de ver os dois lados e descobrir a verdade. São uns sangue-sugas, claro nem todos, estou falando dos polêmicos. E gostei muito das músicas que acompanharam algumas cenas do livro. O que posso dizer é que logo estarei lendo De Repente Ana, porque virei fã da Marina Carvalho.
Confiram o Book Trailer:

Uma leitura, leve, divertida, dramática cheia de romance e problemas que nos prendem as páginas.
Beijocas Elis!!!!
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real da Elis
a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Oi Elis!
    Assim como você eu compraria esse livro só pela capa ! (Só não comprei ainda porque to esperando ganhar do meu noivo,rs) Eu fiquei apaixonada quando o encontrei em uma livraria e fui dar uma folheada, realmente a editora caprichou !
    Ah, como eu amo conto de fadas..Desde as primeiras resenhas que li do livro ele já me conquistou, e olha, to louca pra conhecer a história da Ana !! Amei *.*
    Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tomara que ele te dê logo, pois o livro é muito bom mesmo. Uma leitura leve e divertida.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.