Bem amigos, semana passada eu postei a resenha do volume 1 desta tórrida trilogia, e prometi que esta semana postaria a resenha do volume 2. Então aqui está, mas não esqueçam: este livro é proibido para menores de 18 anos!
Peça-me o que Quiser Agora e Sempre - Vol. 2 da trilogia Peça-me o que Quiser - Megan Maxwell
332 páginas - Editora Suma de Letras
Depois do traumático fim do relacionamento de Jud e Eric, cada um seguiu seu caminho.
Jud precisa de colo, e corre para a casa de seu pai em Jerez. Sem emprego e sem saber muito o que fazer de sua vida sem Eric, é nas pessoas que ama que ela vai buscar forças.
Duas coisas ela sabe: vai ser difícil esquecer Eric e ela vai se vingar de Marisa e Betta. Elas vão pagar pelo que fizeram.
Eric tenta de várias formas conversar com Jud e pedir desculpas pela m% que fez, mas ela não quer papo.
Como o amor entre eles é forte e verdadeiro, e eles acabam voltando. Jud vai morar definitivamente com Eric na Alemanha.
A adaptação não é fácil. O país é muito frio, assim como as pessoas. Ela sente falta de sua família, de seus amigos e de sua terra. Flyn, o sobrinho de Eric não gosta dela, e sempre que pode deixa isso bem claro.
Mas o esforço vale a pena. Simona e Nobert a tratam muito bem. A família de Eric também. Sem falar dos amigos Bjorn, Frida e Andreas, que conheceu nas noites de swing, agora fazem parte de sua vida e se mostram amigos de verdade.E com tudo isso, ainda tinha Eric e as noites quentes que passavam juntos.
Aos poucos as coisas vão se ajeitando e Jud conquistando Flyn. Mas Eric ainda mantem um lado frio e mandão que Jud não suporta. Ela não aceita que alguém lhe diga o que fazer ou como levar a própria vida. Ela também não acha certo Flyn ter um espírito envelhecido sendo ainda uma criança, por conta dos medos de Eric. É muito bom ver Flyn sorrir aos poucos, mesmo que ela saiba que ambos vão pagar um preço caro por isso...
A mentira tem perna curta, e quando todas vem à tona ao mesmo tempo, isso é um problemão.
Em uma relação onde confiança é mais do que fundamental, tanto Eric quanto Jud tem ainda um longo caminho pela frente. Acontece que os dois são teimosos, ciumentos e possessivos demais. Precisarão de muito amor para superarem os problemas e as mágoas que deles resultaram.
O livro continua quente. Continua com as muitas festinhas e lógico os desentendimentos. A linguagem curta e grossa é a mesma do volume anterior, e ainda na minha opinião dentro do contexto, então, continua não me incomodando. Mas se você leu o primeiro volume e viu como é, já sabe que aqui continua igual. Se gostou, siga em frente, senão, é hora de parar.
Neste volume acho que Jud foi mais infantil. Concordo que ela não deveria abaixar a cabeça para Eric, seguir todas as ordens ou desejos que ele dava, mas em relacionamentos, é fundamental que ambos os lados estejam dispostos a ceder, a dar o primeiro passo. Jud sempre espera que Eric faça isso, mesmo que ele de certa forma já tenha começado a dar o passo. Em vez dela dar o passo seguinte na mesma direção, prefere seguir com a briga, mostrando o quanto esta brava. Ficou muito infantil em vários momentos, parecendo aquelas crianças birrentas. Fora isso, continuo gostando da série.
Ainda o mesmo recado final: leiam de mente aberta e sem julgamentos preconcebidos. Cada um é senhor de sua própria vida, e se não tiverem prejudicando ninguém, não tem motivos para serem julgados.
Finalizando de vez, separei o Book Trailer para vocês:
a Rafflecopter giveaway
Rose, você leu muitos livros em Setembro. Parabéns!
ResponderExcluirSeu desafio está quase completo.
Rose, quero ler esse livro antes de assistir ao filme. Não sou muito de assistir filmes, mas há alguns que fico interessada e esse é um deles. Vai demorar um pouco, já que não tenho o livro, mas estou louca para ver como vou encarar o livro.
ResponderExcluirLi a resenha Rose, acho interessante todo a história em si, mas o estilo não é muito o meu de leitura, só leria se os livros caíssem em minhas mãos.
ResponderExcluirTerminar um relacionamento por culpa de outra pessoa ou, pelo menos, tendo envolvimento de terceiro, não é fácil. Eu teria vontade de matar a pessoa, Rose. Hahaha. Embora o primeiro livro parecesse mais picante, esse eu achei mais leve e até emocionante pelo fato de ter essa trama toda envolvida e um drama pra lá de comovente.
ResponderExcluirA história parece realmente emocionante, Rose. Sei que a resenha foi feita por Rudy, mas fiquei encantada com a trama e o enredo.
ResponderExcluirAh, assisti ao book trailer e é emocionante. Tomar uma decisão não deve ser fácil, ainda mais quando essa decisão é sobre sua própria vida. O livro e o filme parecem lindos. Vou querer ler e assistir, sem dúvida.
você e suas colunistas lendo vários dos meus livros desejados
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Quando comecei a ler o primeiro volume, logo pensei em você, e sabia que era o tipo de livro que você não gostaria.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Ainda continua bem picante viu? E acredite, nossa Jud soube se vingar muito bem. Esta espanhola de sangue quente não deixou barato.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Quem sabe não caia? Nunca se sabe...
ResponderExcluirBjs, Rose.
Não acho que você vá se decepcionar. É um estilo que combina contigo. Eu já li há uns dois anos atrás, e gostei muito. Lembro que foi duro não se emocionar no final.
ResponderExcluirBjs, Rose.
É uma decisão complicada mesmo, afinal ela em tese ficou sem nada. Me emocionei muito quando li anos atrás. Agora só falta o filme.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu ao contrário de você, adoro filmes, ainda mais quando já li o livro e gostei.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Pelo menos você já sabe o que esperar deles, não é mesmo?
ResponderExcluirBjs, Rose.
E verdade Cinthia, já até separei 3 do desafio para próximas leituras.
ResponderExcluirBjs, Rose.
DOZE, Rose? Se eu conseguir ler seis acho que sou a pessoa mais feliz desse mundo hahaha.
ResponderExcluirSó os livros de Direito que tenho que ler são 800/900 páginas e isso me come um tempo danado, no final do mês, não cheguei nem a quatro livros literários. Quando consigo, é um progresso rs.
Mas também meu anjo, você quer ler livro de Direito????????????? Acho que não deve ter coisa mais chata que isso! E se for por na balança, você acaba lendo bem mais que eu.
ResponderExcluirBjs!
Oi Rose!
ResponderExcluirUma vez vi essa trilogia sendo doada na biblioteca volante do meu bairro, e me perguntei se eram bons.
Acabou que não tive vontade de pega-los para ler novamente. Porém, sua resenha me animou um pouco. Quem sabe não pego? rs
Beijos,
Fê
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/
Oi Rose!
ResponderExcluirEsta série tem mesmo dado o que falar. Veio na onda dos eróticos e já ouvi que ele é bem mais profundo no tema, mais até do que 50 Tons e que ainda não li. É livro demais e não está dando para acompanhar todos os lançamentos, mas não estão descartados.
Beijos!
www.tesouroliterario.com
Oi Fê, pegue sim, só vai saber se gosta ou não se os ler, não é mesmo?
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Márcia, esta série e 50 Tons tem uma pegada erótica diferente. 50 Tons até onde sei, pois não li ainda, é um erótico com um pano de fundo para o sadomasoquismo. Já nesta, o pano de fundo é a troca de casais, sem nadinha de sadomasoquismo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Vou torcer para isso, eu me emocionei muito com o livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose,
ResponderExcluirOlha a Jud pode parecer infantil nesse volume, mas eu agiria que nem ela e bem eu amei os barracos....kkkk....ai amiga amo um barraco literário. Vi que já leu Surpreenda-me nossa to doida pra ler esse....shausha....beijos Elis!
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi Elis, não reclamo dos barracos, tem livros que ficam devendo um bom barraco mesmo...kkkk
ExcluirSó achei que em alguns momentos ela foi meio infantil, e nem tem haver com os barracos. Espero que leia logo a história do TDB Bjorn S2!
Bjs, Rose.