#Resenha: Garota Apaixonada em Férias




Oi amigos, antes de falar sobre o livro, quero publicamente pedir desculpas à autora Carolina Estrella, pois em dezembro quando recebi o livro para ler, não sei porquê acabei me confundindo e colocando-o na pilha de leituras como se o livro fosse meu e não de um Book Tour. Para quem não sabe, um BT tem suas regras próprias, feitas por quem organiza, e normalmente uma destas regras é ficar com o livro por 15 dias, então vocês podem imaginar o transtorno que causei com meu erro. Estou morrendo de vergonha por conta disso, por isso, mesmo já tendo pedido desculpas por e-mail para a Carol, achei necessário este pedido público.
Agora vamos ao livro:

Garota Apaixonada em Férias - Carolina Estrella
196 páginas - Editora Matrix

O livro faz parte de uma série juvenil que retrata as aventuras e desventuras de Gabi e sua turma. Gabi é carioca e tem 16 anos. Este é o meu primeiro livro, tanto da autora como da Gabi, duas "jovens" que eu queria conhecer há tempos.
Na história Gabi e seu namorado Nelson estão na fase "in love". A fase melosa do relacionamento e também gostosa. Prestes a entrar em férias escolares, a turma decide ir para Búzios aproveitar o sol, mar e claro os gatinhos...
Se você que está lendo esta resenha não é adolescente, e como eu já passou desta fase, volte um pouco no tempo e lembre-se de suas peripécias... Elas podem não ser iguais as da Gabi, Lívia, Carol e Thais, mas também não vão ser tão diferentes assim.
Ri muito com as trapalhadas e confusões desta turma em uma época em que nossas emoções estão à flor da pele. Os problemas são os de sempre, absorventes, primeiro beijo, namoro, ciúmes. celulite, drogas, traição, paquera, amizades, juras eternas, beijos... Tudo retratado de uma forma simples e divertida onde por vários momentos lembrei-me dos meus 16 anos e dei boas risadas tanto com o livro como com minhas lembranças.
As meninas conhecem novas amizades e aos poucos vão passando por episódios que tenho certeza muita gente deve ter passado parecido. Entre brigas e desentendimentos, a amizade delas é posta à prova, assim como o relacionamento de Gabi e Nelson.
Fiquei muito curiosa com o livro anterior por conta do relacionamento da Gabi e do Nelson, mas devo confessar que durante todo livro e sem conhecer o livro anterior, minha torcida estava ao lado do Gustavo. Destaco também Clara, a irmã de Gabi que me fez lembrar da minha própria irmã e de todas as vezes que saímos juntas e obviamente das vezes que brigamos também.
Eu não poderia terminar sem falar do "deus ébano" do Daniel (amei a parte do deus ébano) que entrou para conquistar um coraçãozinho machucado.
Enfim, uma turma divertida que pode lembrar a turma de muita gente.


a Rafflecopter giveaway

13 comentários:

  1. Rafaela.12/2/13

    Não sou muito fã de histórias adolescentes, mas os leio tranquilamente, sem problemas. Se a história é envolvente e divertida, melhor ainda.
    Ainda não conhecia este livro, parece uma graça.
    Ótima resenha, Rose!


    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kelry Caroline13/2/13

    Eu curto bastante esse tipo de livro, ainda mais a autora sendo nacional né. E eu nem conheçia.

    ResponderExcluir
  3. yassuifortes13/2/13

    Curti muito a estoria....rsrrs amo estorias adolescentes sempre dou altas gargalhadas quando leia alguma. ( achei semelhante ao livro Desenrola que também é um filme...que por sinal é brasileiro...rsrrs)

    ResponderExcluir
  4. Este desenrola eu não conheço, nem livro e nem filme. Também costumo dar boas risadas com este livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Fazei um tempão que eu queria ler o livro. Fiquei muito feliz quando deu para participar do BT.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Quando a história pega, não tem como não ler não é mesmo?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Cristiane Oliveira14/2/13

    Eu curto este tipo de história, faz lembrar das confusões da época de adolescente, e até arrisco dizer que muitas delas cometo até hoje...


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem teen né Rose, rsrs.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de lembrar esta fase da vida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. VANNESSA QUEIROS16/2/13

    Oi Rose! Adoro os posts de divulgação de livros nacionais! Parabéns pelo apoio aos Autores!
    Muito divertida a história,parabéns para a autora Carolina Estrella,Gabi e sua turma devem se divertir muito,leitura leve e divertida com romance,amizades...

    ResponderExcluir
  11. LehhMolon18/2/13

    Não conhecia os livros e pela sua resenha fiquei bem curiosa.
    Sou uma apaixonada por livros teenager e adoro recordar dessa fase da adolescência (mesmo a minha tendo sido calminha).
    Espero um dia ainda conhecer os livros, acho que seria uma leitura bem gostosa de fazer.

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  12. Quando der leia sim Leticia, você vai dar boas risadas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.