#ResenhaDupla: Twittando o Amor

Oi pessoal, como podem ver no título da postagem, hoje temos uma #ResenhaDupla, feita por mim e pela Rudy. Espero que gostem e comentem!
Twittando o Amor - Teresa Medeiros
202 páginas - Editora Novo Conceito
Vou falar que comecei a ler o livro com um certo receio, primeiro porque havia lido algumas resenhas criticando o livro, etc... e depois porque o twitter não é uma das minhas redes sociais favoritas, muito breve e de certa forma acho que não se pode manter uma conexão mais profunda, além de todo mundo ler o que se escreve. Acabei mudando totalmente de opinião...
O livro é um graça, muito interessante do ponto de vista totalmente contrário a minha visão anterior. A autora consegue mostrar que mesmo não se conhecendo quem está do outro lado da ‘telinha’, porque pode ser qualquer pessoa, pode se inventar qualquer personagem e ser qualquer um, ao mesmo tempo, quando se tem boa intenção ou se está a beira de algo fatídico, se pode ser quem realmente é e criar laços profundos. 
Adorei os diálogos feito em no máximo 140 caracteres e a forma como os protagonistas tinham interação, trocando informações de suas vidas pessoais, seus conhecimentos e gostos sobre músicas, filmes, livros e artes em geral. 
O livro em si é um grande entretenimento de fácil leitura, dinâmico e ainda traz uma grande mensagem ao final... O que posso dizer é que leiam!!! 
Avaliação da Rudy: 4,8 / 5,0
Cheirinhos Rudy!!!!
Esse foi um livro que não me agradou a primeira vista. A bem da verdade, nem na segunda vista... Mas, quando eu já não esperava nada dele, eis que a autora me surpreendeu.
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso, ou melhor dizendo, em um passado não muito distante ela atingiu um grande sucesso, ficando bem perto de ganhar o prêmio Pulitzer.
Acontece que aquela mulher decidida, feliz, sonhadora e de sucesso, ficou perdida em algum lugar no espaço, e hoje ela não consegue nem ao menos terminar o quinto capítulo do que seria o seu novo sucesso literário. Ela mal sai de casa, onde vive com seus dois gatos.
Ela sabe que precisar mudar, ter atitude, mas não sabe por onde começar, e a bem da verdade, nem está tão empolgada para isso...
Mas, quando sua agente abre uma conta para ela no Twitter, dizendo que ela precisa interagir com seus leitores para que eles não a esqueçam, ela não tem outra opção a não ser entrar no mundo do Twitter.
É então que ela conhece Mark Baynard, um sexy professor britânico que está de licença para viajar o mundo e escrever seu próprio livro. É Mark quem lhe ensina os primeiros passos na rede social. E de mensagem em mensagem, ele aos poucos vai conquistando Abby. Abby por sua vez começa a descongelar de sua realidade, e volta a vida, inclusive voltando a escrever.
O problema é quando ela descobre um grande segredo de Mark, um segredo que trás ambos da confortável vida virtual para a dura vida real. Resta saber se as mensagens de 140 caracteres foram suficientes  para algo mais simples que trocas de mensagens.
Sendo bem sincera, eu não estava conseguindo me "conectar" com o enredo. Apesar de achar as trocas de mensagens engraçadas, não conseguia ver nada além disso. Foi quando a autora trouxe à tona o segredo de Mark que o livro ganhou uma nova e interessante dimensão. Pelo menos o suficiente para terminar o livro e ver que a leitura não foi uma total perda de tempo.
 a Rafflecopter giveaway

38 comentários:

  1. Esse tipo de livro feito por mensagens não foi feito para mim. Não consigo acompanhar, é simples assim e acaba me dando monotonia. Foi assim em Simplesmente Acontece de Cecelia Ahern. Então sou uma fujona de livros como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, dos que li deste tipo, não me perdi felizmente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!!!

    Ainda não conhecia o livro , e pela resenha pude ver que realmente é um livro que envolve entretenimento de fácil leitura, um tanto dinâmico pode-se dizer, espero tê-lo , mais para uma leitura mais p frente.. ótima resenha .. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Eu li esse livro, e mesmo sendo fofinho, não aguentava mais acompanhar a história através das conversas kkkkk
    BJks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nem as conversas que me atrapalharam, mas achei o começo e o meio fracos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Sabe achei a ideia super legal....estou lendo por aí muitas resenhas positivas.
    Amei a resenha dupla, ficou ótima e acabei ficando mais curiosa!!!

    Beijos,Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, o livro tem agradado mesmo, a autora acertou o final, o que acabou salvando todo o resto.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Também não lido bem com o twitter, já tive alguns e nunca conseguir seguir em frente, a dinâmica do twitter não serve pra mim. Eu teria de ler o livro pra fazer meu julgamento sobre ele, mas a principio não me atraiu não. Se for divertido pelo menos serve pra dar uma leveza na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, não tenho nem twitter e nem face pessoal, os que tenho são do blog mesmo. Do que já li das suas resenhas e me baseando nos seus comentários aqui no blog, acho que você não ia gostar muito do livro. Mas só lendo mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. comprei por causa dessa capa fofa, mas espero curtir a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, no twitter já aconteceu muita coisa bacana e acabei fazendo amizades fortes, como a com o autor Danilo Barbosa. somos irmãos, já!
    Mas também já aconteceu muita coisa negativa, enfim... como você, não dei nada pelo livro, mas lendo sua resenha atentamente, não pude deixar de ter alguns insights de minhas relações no face, portanto, acredito que leria e acho que vou gostar ^^

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro a primeira vez que o li na livraria, mas acabei não me deixando levar pelo enredo, não sei porque. Ainda assim, acho que talvez seja uma leitura que eu possa dar uma chance algum dia.

    Ligeiramente Maliciosos é o meu pedido do mês, sério! Li o primeiro livro da série e gostei bastate do enredo e da escrita da autora, mal posso esperar para poder ler esse segundo volume.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, espero que goste da leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Gosto muito do twitter, até mais que do facebook. Mas não me senti atraída pelo enredo do livro. E olha que eu gosto de livros que trazem outros gêneros, mas acho que preciso de mais.

    Bom, mas quem sabe um dia eu não leia esse livro. Que eu nem conhecia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso acontecer, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá meninas, tudo bem?
    Nunca tive muita vontade de ler o livro e provavelmente não lerei, mas a proposta dele é bem interessante com essa questão do twitter, e fiquei curosa sobre o segredo do Mark.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, este lance do twitter foi interessante, as conversas foram todas assim. Em relação ao segredo, isso não posso te ajudar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi, Rose.
    Eu até curto muito esse tipo de livro com troca de mensagens, mas acho que não vou ler esse não! Senti que o livro não é tão bacana a ponto de entrar para a minha estante, que está abarrotada de livros para ler! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pular Camis, tirando o final, o resto não muda muito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oláá
    Adorei ler as duas opiniões e sinceramente o twitter não é uma rede social que curto muito também e esse livro parecia ser legal e chato ao mesmo tempo, mas depois de ler a resenha de vocês, fiquei realmente curiosa e espero ler em breve.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rose e Rudy.

    Pelas resenhas negativas que li do livro também estava com um pé atrás, mas agora lendo a sua resenha irei com a mente mais aberta a essa história. Twitter também não me agrada e acho que esse é um dos pontos que me fez ficar com receio desse livro. Mas espero em breve fazer a leitura. *-* Adorei conhecer a opinião das duas a respeito dessa obra. Quero saber o segredo do Mark.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, leia sim, mas sem muitas expectativas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie, Rudy e Rose!
    O livro parece um amorzinho, bem como diz o título. Mesmo sendo simples, me apaixonei pela capa. E de modo tão singelo a história me tocou que eu até acho que leria, mesmo fugindo de livros do gênero o tempo todo. Não sei se foi a premissa da autora ou a resenha maravilhosa de vocês duas.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, a capa é mesmo uma fofura, fiquei encantada com ela logo que vi o lançamento do livro, mas realmente esperava algo mais do livro, mas pelo final, não foi uma leitura perdida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oie!
    Esse livro parece ser muito fofo, e uma otima leitura entre duas muito tensas, quem sabe eu nao adquira o livro!
    Adoreeei a sua opinião sobre!!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, para relaxar sem muito expectiva até vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Que fofura esse livro! E essa ilustração meiga! <3 Gostei bastante da proposta

    Beijo,
    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/c/HelloLiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, a capa é meiga mesmo, encantadora. Pena que a autora não desenvolveu tão bem a proposta do livro, com exceção do final.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. meninas, parabéns pelas resenhas. Gostei muito da opinião de vocês. São bem claras e decididas. Eu vou confessar que gosto de livros assim, com troca de mensagens. Os que li sempre foram divertidos e de alguma forma me atraíram para dentro da história. Fico feliz pelo livro ter dado uma virada. Agora surge a curiosidade pelo segredo do Professor! srsrsr.

    Beijinhos!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, acredite, este segredo fez toda a diferença no livro, pelo menos para mim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    De cara já é um livro que desperta minha curiosidade porque adoro o twitter. A narrativa parece ser simples, mas conseguiu me conquistar e tenho vontade de ler ele um dia. Gosto de tramas que levam as redes sociais para os livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, este é todinho nas redes sociais, ou melhor, no twitter.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oi, Rose. A história parece fofinha, no entanto parece muito clichê e não me senti atraída por ler justamente por isso.
    Conhecer alguém no twitter é algo comum, mas com tamanha intensidade parece surreal. Tbm não sou fã de Twitter como foi colocado na resenha da Rudy. Tvz leria para conhecer a história, mas sem compromisso algum

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#ResenhaDupla: Twittando o Amor

Oi pessoal, como podem ver no título da postagem, hoje temos uma #ResenhaDupla, feita por mim e pela Rudy. Espero que gostem e comentem!
Twittando o Amor - Teresa Medeiros
202 páginas - Editora Novo Conceito
Vou falar que comecei a ler o livro com um certo receio, primeiro porque havia lido algumas resenhas criticando o livro, etc... e depois porque o twitter não é uma das minhas redes sociais favoritas, muito breve e de certa forma acho que não se pode manter uma conexão mais profunda, além de todo mundo ler o que se escreve. Acabei mudando totalmente de opinião...
O livro é um graça, muito interessante do ponto de vista totalmente contrário a minha visão anterior. A autora consegue mostrar que mesmo não se conhecendo quem está do outro lado da ‘telinha’, porque pode ser qualquer pessoa, pode se inventar qualquer personagem e ser qualquer um, ao mesmo tempo, quando se tem boa intenção ou se está a beira de algo fatídico, se pode ser quem realmente é e criar laços profundos. 
Adorei os diálogos feito em no máximo 140 caracteres e a forma como os protagonistas tinham interação, trocando informações de suas vidas pessoais, seus conhecimentos e gostos sobre músicas, filmes, livros e artes em geral. 
O livro em si é um grande entretenimento de fácil leitura, dinâmico e ainda traz uma grande mensagem ao final... O que posso dizer é que leiam!!! 
Avaliação da Rudy: 4,8 / 5,0
Cheirinhos Rudy!!!!
Esse foi um livro que não me agradou a primeira vista. A bem da verdade, nem na segunda vista... Mas, quando eu já não esperava nada dele, eis que a autora me surpreendeu.
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso, ou melhor dizendo, em um passado não muito distante ela atingiu um grande sucesso, ficando bem perto de ganhar o prêmio Pulitzer.
Acontece que aquela mulher decidida, feliz, sonhadora e de sucesso, ficou perdida em algum lugar no espaço, e hoje ela não consegue nem ao menos terminar o quinto capítulo do que seria o seu novo sucesso literário. Ela mal sai de casa, onde vive com seus dois gatos.
Ela sabe que precisar mudar, ter atitude, mas não sabe por onde começar, e a bem da verdade, nem está tão empolgada para isso...
Mas, quando sua agente abre uma conta para ela no Twitter, dizendo que ela precisa interagir com seus leitores para que eles não a esqueçam, ela não tem outra opção a não ser entrar no mundo do Twitter.
É então que ela conhece Mark Baynard, um sexy professor britânico que está de licença para viajar o mundo e escrever seu próprio livro. É Mark quem lhe ensina os primeiros passos na rede social. E de mensagem em mensagem, ele aos poucos vai conquistando Abby. Abby por sua vez começa a descongelar de sua realidade, e volta a vida, inclusive voltando a escrever.
O problema é quando ela descobre um grande segredo de Mark, um segredo que trás ambos da confortável vida virtual para a dura vida real. Resta saber se as mensagens de 140 caracteres foram suficientes  para algo mais simples que trocas de mensagens.
Sendo bem sincera, eu não estava conseguindo me "conectar" com o enredo. Apesar de achar as trocas de mensagens engraçadas, não conseguia ver nada além disso. Foi quando a autora trouxe à tona o segredo de Mark que o livro ganhou uma nova e interessante dimensão. Pelo menos o suficiente para terminar o livro e ver que a leitura não foi uma total perda de tempo.
 a Rafflecopter giveaway

38 comentários:

  1. Esse tipo de livro feito por mensagens não foi feito para mim. Não consigo acompanhar, é simples assim e acaba me dando monotonia. Foi assim em Simplesmente Acontece de Cecelia Ahern. Então sou uma fujona de livros como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, dos que li deste tipo, não me perdi felizmente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!!!

    Ainda não conhecia o livro , e pela resenha pude ver que realmente é um livro que envolve entretenimento de fácil leitura, um tanto dinâmico pode-se dizer, espero tê-lo , mais para uma leitura mais p frente.. ótima resenha .. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Eu li esse livro, e mesmo sendo fofinho, não aguentava mais acompanhar a história através das conversas kkkkk
    BJks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nem as conversas que me atrapalharam, mas achei o começo e o meio fracos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Sabe achei a ideia super legal....estou lendo por aí muitas resenhas positivas.
    Amei a resenha dupla, ficou ótima e acabei ficando mais curiosa!!!

    Beijos,Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, o livro tem agradado mesmo, a autora acertou o final, o que acabou salvando todo o resto.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Também não lido bem com o twitter, já tive alguns e nunca conseguir seguir em frente, a dinâmica do twitter não serve pra mim. Eu teria de ler o livro pra fazer meu julgamento sobre ele, mas a principio não me atraiu não. Se for divertido pelo menos serve pra dar uma leveza na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, não tenho nem twitter e nem face pessoal, os que tenho são do blog mesmo. Do que já li das suas resenhas e me baseando nos seus comentários aqui no blog, acho que você não ia gostar muito do livro. Mas só lendo mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. comprei por causa dessa capa fofa, mas espero curtir a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, no twitter já aconteceu muita coisa bacana e acabei fazendo amizades fortes, como a com o autor Danilo Barbosa. somos irmãos, já!
    Mas também já aconteceu muita coisa negativa, enfim... como você, não dei nada pelo livro, mas lendo sua resenha atentamente, não pude deixar de ter alguns insights de minhas relações no face, portanto, acredito que leria e acho que vou gostar ^^

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro a primeira vez que o li na livraria, mas acabei não me deixando levar pelo enredo, não sei porque. Ainda assim, acho que talvez seja uma leitura que eu possa dar uma chance algum dia.

    Ligeiramente Maliciosos é o meu pedido do mês, sério! Li o primeiro livro da série e gostei bastate do enredo e da escrita da autora, mal posso esperar para poder ler esse segundo volume.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, espero que goste da leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Gosto muito do twitter, até mais que do facebook. Mas não me senti atraída pelo enredo do livro. E olha que eu gosto de livros que trazem outros gêneros, mas acho que preciso de mais.

    Bom, mas quem sabe um dia eu não leia esse livro. Que eu nem conhecia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso acontecer, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá meninas, tudo bem?
    Nunca tive muita vontade de ler o livro e provavelmente não lerei, mas a proposta dele é bem interessante com essa questão do twitter, e fiquei curosa sobre o segredo do Mark.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, este lance do twitter foi interessante, as conversas foram todas assim. Em relação ao segredo, isso não posso te ajudar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi, Rose.
    Eu até curto muito esse tipo de livro com troca de mensagens, mas acho que não vou ler esse não! Senti que o livro não é tão bacana a ponto de entrar para a minha estante, que está abarrotada de livros para ler! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pular Camis, tirando o final, o resto não muda muito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oláá
    Adorei ler as duas opiniões e sinceramente o twitter não é uma rede social que curto muito também e esse livro parecia ser legal e chato ao mesmo tempo, mas depois de ler a resenha de vocês, fiquei realmente curiosa e espero ler em breve.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rose e Rudy.

    Pelas resenhas negativas que li do livro também estava com um pé atrás, mas agora lendo a sua resenha irei com a mente mais aberta a essa história. Twitter também não me agrada e acho que esse é um dos pontos que me fez ficar com receio desse livro. Mas espero em breve fazer a leitura. *-* Adorei conhecer a opinião das duas a respeito dessa obra. Quero saber o segredo do Mark.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, leia sim, mas sem muitas expectativas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie, Rudy e Rose!
    O livro parece um amorzinho, bem como diz o título. Mesmo sendo simples, me apaixonei pela capa. E de modo tão singelo a história me tocou que eu até acho que leria, mesmo fugindo de livros do gênero o tempo todo. Não sei se foi a premissa da autora ou a resenha maravilhosa de vocês duas.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, a capa é mesmo uma fofura, fiquei encantada com ela logo que vi o lançamento do livro, mas realmente esperava algo mais do livro, mas pelo final, não foi uma leitura perdida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oie!
    Esse livro parece ser muito fofo, e uma otima leitura entre duas muito tensas, quem sabe eu nao adquira o livro!
    Adoreeei a sua opinião sobre!!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, para relaxar sem muito expectiva até vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Que fofura esse livro! E essa ilustração meiga! <3 Gostei bastante da proposta

    Beijo,
    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/c/HelloLiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, a capa é meiga mesmo, encantadora. Pena que a autora não desenvolveu tão bem a proposta do livro, com exceção do final.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. meninas, parabéns pelas resenhas. Gostei muito da opinião de vocês. São bem claras e decididas. Eu vou confessar que gosto de livros assim, com troca de mensagens. Os que li sempre foram divertidos e de alguma forma me atraíram para dentro da história. Fico feliz pelo livro ter dado uma virada. Agora surge a curiosidade pelo segredo do Professor! srsrsr.

    Beijinhos!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, acredite, este segredo fez toda a diferença no livro, pelo menos para mim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    De cara já é um livro que desperta minha curiosidade porque adoro o twitter. A narrativa parece ser simples, mas conseguiu me conquistar e tenho vontade de ler ele um dia. Gosto de tramas que levam as redes sociais para os livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, este é todinho nas redes sociais, ou melhor, no twitter.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oi, Rose. A história parece fofinha, no entanto parece muito clichê e não me senti atraída por ler justamente por isso.
    Conhecer alguém no twitter é algo comum, mas com tamanha intensidade parece surreal. Tbm não sou fã de Twitter como foi colocado na resenha da Rudy. Tvz leria para conhecer a história, mas sem compromisso algum

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras