Take 2 e Gravando: O Oscar




No último domingo (22/02) aconteceu a cerimônia do Oscar, e não teria como deixar passar em branco a maior premiação de filmes, então a coluna dessa quinzena é sobre o Oscar, seu histórico e a lista de vencedores desse ano.

O Oscar:
O Oscar é a celebração para entrega de prêmios em reconhecimento aos trabalhadores da indústria cinematográfica. Conhecido oficialmente como Prêmios da Academia (Academy Awards), foi criado por Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer e teve sua primeira celebração em 1929, que ocorreu de forma simples e sem ser televisionado, porém conforme os anos passaram o Oscar foi crescendo até se tornar a enorme festa que é hoje.
O prêmio entregue aos vencedores é uma pequena estatueta de 35 cm de altura pesando quase quatro quilogramas, feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates e possui quase o mesmo design desde sua criação.
Toda vez que pensava na premiação sempre dizia que era uma escolha da academia, porém até pouco tempo atrás não sabia quem fazia parte de tal instituição. A Academia é composta por mais de seis mil membros, todos profissionais do setor cinematográfico mundial (o que explica várias escolhas duvidosas durante a premiação) .
Para ser elegível ao prêmio, o filme deve ter ao menos 40 minutos (exceto nas categorias de curtas-metragens), ser exibido em Los Angeles entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e ter cópias em 35mm ou 70mm ou digitais de 24 ou 48 quadros por segundo. Há dois turnos de votação, no primeiro a academia vota para gerar os indicados em todas as categorias, sendo que cada componente vota em sua área de atuação e na categoria Melhor Filme. Após esse primeiro turno os indicados da premiação são escolhidos e o júri vota em segundo turno para escolher os ganhadores de cada categoria.
Oscar 2015:
O Oscar desse ano foi uma celebração um tanto instável, repleta de altos e baixos, enquanto a abertura marcou e prendeu a atenção dos expectadores, Neil Patrick Harris (apresentador desse ano) não conseguiu manter o ritmo e acabou em vários momentos com piadas sem graça e roteirizadas. Outro ponto que gerou desconforto foi que em vários momentos ganhadores subiram ao palco para receberem seus prêmios munidos de discursos de impacto defendendo questões raciais, políticas, igualdade de gêneros, entre outros, deixando mais nítida a grande falha da Academia que apesar de ter lembrado do filme Selma (que trata a luta de Martin Luther King pela igualdade racial) na premiação de melhor filme, “esqueceu” de incluir qualquer um dos atores ou produção em suas categorias maiores de premiação (ator, atriz, diretor, etc.) sendo considerado um dos Oscars mais “branco” (esse fato também foi lembrado em uma das piadas sem graça de Neil) o que fez que o momento em que Glory (música do filme Selma) ganhou a categoria de melhor canção um dos mais emocionantes da premiação. Claro que houveram outros, como a homenagem aos 50 anos de A Noviça Rebelde com uma apresentação linda, e tenho que dizer, inesperada, de Lady Gaga. 

Como todo ano, é lógico que os ganhadores não agradaram a todos (como a mim por exemplo) mas é impossível negar a importância dessa premiação para a indústria cinematográfica.
Os Vencedores:
Abaixo a lista de vencedores por categoria dos Oscar 2015:

Melhor Filme
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Diretor
Alejandro González Iñarritu (Birdman)
Melhor Ator
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)
Melhor Atriz
Julianne Moore (Para Sempre Alice)
Melhor Ator Coadjuvante
J.K. Simmons (Whiplash - Em Busca da Perfeição)
Melhor Atriz Coadjuvante
Patricia Arquette (Boyhood - Da Infância à Juventude)
Melhor Roteiro Original
Alejandro G. Iñarritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Jr. e Armando Bo (Birdman)
Melhor Roteiro Adaptado
Graham Moore (O Jogo da Imitação)
Melhor Filme Estrangeiro
Ida, de Paweł Pawlikowski (Polônia)
Melhor Animação
Operação Big Hero
Melhor Documentário
Citizenfour
Melhor Canção Original
"Glory" (Selma)
Melhor Trilha Sonora Original
Alexandre Desplat (O Grande Hotel Budapeste)
Melhor Direção de Fotografia
Emmanuel Lubezki (Birdman)
Melhor Montagem
Whiplash - Em Busca da Perfeição
Melhor Figurino
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Maquiagem e Penteado
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Direção de Arte
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Mixagem de Som
Whiplash - Em Busca da Perfeição
Melhor Edição de Som
Sniper Americano
Melhores Efeitos Visuais
Interestelar
Melhor Curta-Metragem
The Phone Call
Melhor Curta-Metragem de Documentário
Crisis Hotline: Veterans Press 1
Melhor Curta-Metragem de Animação
O Banquete
 -

54 comentários:

  1. Eu não assisti a cerimônia inteira, mas vi na internet a abertura com o Neil e a Ana e achei incrível! É uma pena que ele não tenha conseguido manter o ritmo :(
    Abraços e adorei o post !

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, eu na verdade nunca assisti, acabo sempre pegando o resumo depois. Mas achei uma falha isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Obrigada Carolina, ah nem fala, quando vi abertura fiquei toda empolgada, mas conforme a premiação continuo fiquei me perguntando cadê aquela energia do começo :( Bjssss

      Excluir
  2. Não acompanhei a cerimônia desse ano e até então não sabia do que rolou. Geralmente eu acompanho mais as cerimônias de premiação musical. Mas infelizmente nem sempre o resultado nos agrada :/
    Vou tentar dar uma olhadinha em algumas partes que rolaram no Oscar para ficar mais por dentro do assunto.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, eu não tenho o costume de acompanhar como a Dani, acabo sempre pegando o resumo final ou as melhores partes.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Vitória, ah essa é uma das cerimonias que mais gosto de acompanhar, mas eu queria poder acompanhar também as premiações musicais, nunca consigo rs. Bjsss

      Excluir
  3. Gostei do post Daniele. Este ano infelizmente não pude acompanhar o Oscar, devido ao trabalho e outras atividades. Esta apresentação da Lady Gaga deve ter sido magnífica mesmo. Dos filmes premiados, tenho muito interesse de assistir A Teoria de Tudo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, a Teoria de Tudo também tenho vontade de ver, assim como a apresentação da Lady Gaga. A Dani me deixou curiosa com este detalhe.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Vanessa, ah eu entendo, afinal é a premiação passa em um horário um pouco ingrato rs, mas se tiver uma oportunidade assista a apresentação da Lady Gaga, ficou muito boa. A Teoria de Tudo é um bom filme, vale a pena ver sim :) Bjssss

      Excluir
  4. queria muito ir a uma apresentação dessas! ja pensou? conferir em primeira mão?
    eu adoraria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Sabe que nunca tive muita vontade.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Hahhaha, olha nunca pensei nisso Thaila, mas seria bem interessante rs. Bjsss

      Excluir
  5. Hey.
    Também não gostei da apresentação do Neil, achei muito forçada e preferi mil vez a da Ellen no ano passado.
    Adorei os discursos dos ganhadores, sério. Acho que foi aquele em que os atores/diretores/roteiristas mais colocaram em evidência a parte social do cinema. E a apresentação de Glory foi linda demais, realmente emocionante.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi muitos comentários sobre os discursos dos ganhadores., uma constante mesmo nesta edição.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Oi Gabby, realmente a apresentação do ano passado foi melhor. Também adorei os discursos e ver a indústria está aproveitando a visibilidade dessa celebração para poder transmitir mensagens tão importantes. Bjsss

      Excluir
  6. Olá, Adorei o post. Gostei muito de saber mais sobre o Oscar, pois assisto todo ano, gosto muito apesar de não concordar sempre com os vencedores . Rs. A Lady Gaga me surpreendeu, estava perfeita. ano passado foi a Pink que divou com sua linda voz. Mas fiquei feliz com algumas premiações este ano, como o de melhor atriz e melhor ator. Merecido.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não tenho este costume como você, por isso este post da Dani me situou melhor no que ocorreu na festa.
      Bjs< Rose

      Excluir
    2. Obrigada Ana, e realmente é difícil concordar com todos os ganhadores do Oscar, mas também acho que as premiações de melhor ator e atriz foram super merecidas. Outro ponto forte são essas homenagens, Pink com o Mágico de Oz também estava linda, duas apresentações pra guardar na memória. Bjsss

      Excluir
  7. Achei justíssimo o prêmio para o Eddie Redmayne.
    Excelente postagem, Rose.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeçam a Dani, o mérito é todo dela.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Também achei justo e merecido o Oscar para o Eddie Redmayne, surpreendeu e se superou em A Teoria de Tudo

      Excluir
  8. Adoro o Oscar, principalmente os memes que surgem depois UEHUEHUEHUEHUEH
    os discursos foram lindos!
    http://www.zombieffect.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi memes são mesmo hilários.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Com certeza a parte mais engraçada do Oscar são os memes, são bem criativos rs. Bjsss

      Excluir
  9. Gostei muito do seu post, você não escreveu simplesmente quem havia ganhado em cada categoria, você também falou muita coisa legal sobre o Oscar e sua história. Acho que os vencedores nunca vão agradar a todo mundo, isso é inevitável. Mas gosto de assistir do mesmo jeito, é um evento incrível! Parabéns pelo post

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ursulla, isso é verdade, não tem como agradar a todos. A Dani fez um apanhado geral bem completo mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Obrigada Ursulla, quis fazer um histórico pra situar a premiação e o que ela representa :) Ah, com certeza agradar a todos é quase impossível rs mas é sempre legal assistir ao Oscar mesmo assim :) Bjss

      Excluir
  10. Gostei de saber sobre essas informações sobre a premiação, não sabia sobre muita coisa! Eu assisti à grande parte do evento e gostei de quase todos os momentos. E, realmente, o apresentador foi muito infeliz quase que o tempo inteiro. De forma geral, os filmes que levaram as estatuetas me agradaram, embora eu não tenha visto todos. Acho que todos os discursos anti-racismo/homofobia e pró-igualdade etc, foram muito bem utilizados. Discordo que eles tenham gerado desconforto, pois apenas agregaram humanidade à premiação e resgataram questões que muita gente ignora.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a apresentação meio cansativa, acabo não assistindo. Sobre os discursos, como não assisti, fica dificil opinar, mas causando ou não desconforto, são pontos que sempre devem ser levantados.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Nina, ah sim o apresentador não conseguiu levar uma celebração dessas. Os discursos realmente foram muito bons, mas quando comentei sobre o desconforto foi direcionado à academia em si, já que eles expuseram uma falha na escolha dos indicados, mas com certeza eles são essenciais para lembrar a todos os que assistem a importância de suas mensagens :) Bjsss

      Excluir
  11. Não curto o Oscar. A única coisa que achei válida foi a apresentação da Gaga e alguns discursos feministas.
    Sua postagem ficou bem legal, pois sempre tive interesse em saber quem eram essas pessoas que votavam.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha a mínima ideia de quem fazia a votação.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. A apresentação da Gaga ficou realmente muito boa e os discursos foram na verdade um dos marcos mais importantes da premiação desse ano :) Bjsss

      Excluir
  12. Olá
    Ouvi falar muito sobre as premiações, mas infelizmente não costumo assitir, mas fiquei super feliz ao saber que Big Hero ganhou o premio, adorei, é um ótimo filme e mereceu.
    Adorei o post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não costumo ver. Eu até quis assistir Big Hero, mas os chatonildos dos meus anjinhos não toparam. :(
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Catharina, também fiquei bem feliz com a premiação do Operação Big Hero, amei esse desejo rs, Bjsss

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Não assisti tudo esse ano, até mesmo pq não assisti nenhum dos filmes indicados, mas essa apresentação da Lady Gaga foi incrível, e olha que detesto ela!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chego a ser fã dela, mas fiquei curiosa e vou procurar na net para ver a apresentação dela.
      Bjs< Rose

      Excluir
    2. Oi Angélica, eu não sou muito fã da Gaga mas concordo que a apresentação dela estava linda mesmo. Bjsss

      Excluir
  14. Infelizmente não vi a apresentação do Oscar apesar de ser fã, mas o horário em que passa é proibitivo para mim. Acredite se quiser, mas estou sabendo dos resultados agora, pelo seu post, então obrigado por compartilhar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, não é muito pelo horário, apesar de achá-lo muito tarde, mas é que não tenho paciência para acompanhar, então acabo sempre esperando resumos como esta da Dani para saber o que rolou.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Gisela, eu entendo o horário do Oscar é meio cruel mesmo, considerando também que que as premiações maiores são as últimas a serem entregues rs, de nada :) Bjsss

      Excluir
  15. Olá, não assistir o Oscar e infelizmente e com vergonha confesso que não conheço nenhum filme ou autor vencedor kkk. Mas irei mudar isso em breve e começar a conhece-los atuando.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano não vi nenhum dos filmes, mas no blog da Dani, ela falou sobre cada um deles, caso queira saber um pouco mais sobre eles.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Irisvanda, como a Rose comentou no meu blog eu fiz uma Maratona Oscar, se quiser dá uma passadinha lá para conhecer os filmes :) bjss

      Excluir
  16. Oie, Rose!
    A internet se dividiu nesse dia entre quem amasse o Neil e quem o odiasse como apresentador. Já que não assisti, não pude dar uma opinião sólida. Sobre os filmes em si: admito com um pouco de vergonha hehe que não assisti nem um vencedor ou concorrente do Oscar, a não ser Como Treinar Seu Dragão 2 (que todos disseram que deveria ter ganhado e mesmo que não tenha assistido os demais filmes concorrentes, super concordo!).
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz parte da turma que não pode opinar por não ver o Oscar. Não vi nenhum dos filmes, mas Como Treinar Seu Dragão 2 for perto do que foi o 1, seria um bom concorrente com certeza.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Celly, ah o Oscar é totalmente divisor de opiniões rs, Como Treinar Seu Dragão realmente é um filme lindo e entendo todos que queria que ele ganhasse rs. Bjsss

      Excluir
  17. Oscar e filmes <3
    Duas melhores coisas da vida!
    Adorei o blog!!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, que bom que gostou. Seja sempre bem vinda.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Gio, que bom que gostou, realmente Filmes e Oscar é muito amor rs. Bjsss

      Excluir
  18. Oii adorei a sua postagem, nao tive a oportunidade de assistir, mas a parte que eu vi e me apaixonei foi a Lady Gaga cantando o Magico de Oz ahhhhhhhhhhhhhh
    Gostei muito da Julianne Moore ter ganho tambem e Operação Big Hero!!!! ahhhhhh

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar na net a apresentação da Lady Gaga, fiquei mega curiosa.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Mayara, realmente a apresentação da Gaga estava linda, infelizmente não consegui ver o filme da Juliane Morre, mas ainda quero ver, também fiquei bem feliz por Operação Big Hero rs. Bjsss

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Take 2 e Gravando: O Oscar




No último domingo (22/02) aconteceu a cerimônia do Oscar, e não teria como deixar passar em branco a maior premiação de filmes, então a coluna dessa quinzena é sobre o Oscar, seu histórico e a lista de vencedores desse ano.

O Oscar:
O Oscar é a celebração para entrega de prêmios em reconhecimento aos trabalhadores da indústria cinematográfica. Conhecido oficialmente como Prêmios da Academia (Academy Awards), foi criado por Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer e teve sua primeira celebração em 1929, que ocorreu de forma simples e sem ser televisionado, porém conforme os anos passaram o Oscar foi crescendo até se tornar a enorme festa que é hoje.
O prêmio entregue aos vencedores é uma pequena estatueta de 35 cm de altura pesando quase quatro quilogramas, feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates e possui quase o mesmo design desde sua criação.
Toda vez que pensava na premiação sempre dizia que era uma escolha da academia, porém até pouco tempo atrás não sabia quem fazia parte de tal instituição. A Academia é composta por mais de seis mil membros, todos profissionais do setor cinematográfico mundial (o que explica várias escolhas duvidosas durante a premiação) .
Para ser elegível ao prêmio, o filme deve ter ao menos 40 minutos (exceto nas categorias de curtas-metragens), ser exibido em Los Angeles entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e ter cópias em 35mm ou 70mm ou digitais de 24 ou 48 quadros por segundo. Há dois turnos de votação, no primeiro a academia vota para gerar os indicados em todas as categorias, sendo que cada componente vota em sua área de atuação e na categoria Melhor Filme. Após esse primeiro turno os indicados da premiação são escolhidos e o júri vota em segundo turno para escolher os ganhadores de cada categoria.
Oscar 2015:
O Oscar desse ano foi uma celebração um tanto instável, repleta de altos e baixos, enquanto a abertura marcou e prendeu a atenção dos expectadores, Neil Patrick Harris (apresentador desse ano) não conseguiu manter o ritmo e acabou em vários momentos com piadas sem graça e roteirizadas. Outro ponto que gerou desconforto foi que em vários momentos ganhadores subiram ao palco para receberem seus prêmios munidos de discursos de impacto defendendo questões raciais, políticas, igualdade de gêneros, entre outros, deixando mais nítida a grande falha da Academia que apesar de ter lembrado do filme Selma (que trata a luta de Martin Luther King pela igualdade racial) na premiação de melhor filme, “esqueceu” de incluir qualquer um dos atores ou produção em suas categorias maiores de premiação (ator, atriz, diretor, etc.) sendo considerado um dos Oscars mais “branco” (esse fato também foi lembrado em uma das piadas sem graça de Neil) o que fez que o momento em que Glory (música do filme Selma) ganhou a categoria de melhor canção um dos mais emocionantes da premiação. Claro que houveram outros, como a homenagem aos 50 anos de A Noviça Rebelde com uma apresentação linda, e tenho que dizer, inesperada, de Lady Gaga. 

Como todo ano, é lógico que os ganhadores não agradaram a todos (como a mim por exemplo) mas é impossível negar a importância dessa premiação para a indústria cinematográfica.
Os Vencedores:
Abaixo a lista de vencedores por categoria dos Oscar 2015:

Melhor Filme
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Diretor
Alejandro González Iñarritu (Birdman)
Melhor Ator
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)
Melhor Atriz
Julianne Moore (Para Sempre Alice)
Melhor Ator Coadjuvante
J.K. Simmons (Whiplash - Em Busca da Perfeição)
Melhor Atriz Coadjuvante
Patricia Arquette (Boyhood - Da Infância à Juventude)
Melhor Roteiro Original
Alejandro G. Iñarritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Jr. e Armando Bo (Birdman)
Melhor Roteiro Adaptado
Graham Moore (O Jogo da Imitação)
Melhor Filme Estrangeiro
Ida, de Paweł Pawlikowski (Polônia)
Melhor Animação
Operação Big Hero
Melhor Documentário
Citizenfour
Melhor Canção Original
"Glory" (Selma)
Melhor Trilha Sonora Original
Alexandre Desplat (O Grande Hotel Budapeste)
Melhor Direção de Fotografia
Emmanuel Lubezki (Birdman)
Melhor Montagem
Whiplash - Em Busca da Perfeição
Melhor Figurino
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Maquiagem e Penteado
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Direção de Arte
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Mixagem de Som
Whiplash - Em Busca da Perfeição
Melhor Edição de Som
Sniper Americano
Melhores Efeitos Visuais
Interestelar
Melhor Curta-Metragem
The Phone Call
Melhor Curta-Metragem de Documentário
Crisis Hotline: Veterans Press 1
Melhor Curta-Metragem de Animação
O Banquete
 -

54 comentários:

  1. Eu não assisti a cerimônia inteira, mas vi na internet a abertura com o Neil e a Ana e achei incrível! É uma pena que ele não tenha conseguido manter o ritmo :(
    Abraços e adorei o post !

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, eu na verdade nunca assisti, acabo sempre pegando o resumo depois. Mas achei uma falha isso.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Obrigada Carolina, ah nem fala, quando vi abertura fiquei toda empolgada, mas conforme a premiação continuo fiquei me perguntando cadê aquela energia do começo :( Bjssss

      Excluir
  2. Não acompanhei a cerimônia desse ano e até então não sabia do que rolou. Geralmente eu acompanho mais as cerimônias de premiação musical. Mas infelizmente nem sempre o resultado nos agrada :/
    Vou tentar dar uma olhadinha em algumas partes que rolaram no Oscar para ficar mais por dentro do assunto.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, eu não tenho o costume de acompanhar como a Dani, acabo sempre pegando o resumo final ou as melhores partes.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Vitória, ah essa é uma das cerimonias que mais gosto de acompanhar, mas eu queria poder acompanhar também as premiações musicais, nunca consigo rs. Bjsss

      Excluir
  3. Gostei do post Daniele. Este ano infelizmente não pude acompanhar o Oscar, devido ao trabalho e outras atividades. Esta apresentação da Lady Gaga deve ter sido magnífica mesmo. Dos filmes premiados, tenho muito interesse de assistir A Teoria de Tudo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, a Teoria de Tudo também tenho vontade de ver, assim como a apresentação da Lady Gaga. A Dani me deixou curiosa com este detalhe.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Vanessa, ah eu entendo, afinal é a premiação passa em um horário um pouco ingrato rs, mas se tiver uma oportunidade assista a apresentação da Lady Gaga, ficou muito boa. A Teoria de Tudo é um bom filme, vale a pena ver sim :) Bjssss

      Excluir
  4. queria muito ir a uma apresentação dessas! ja pensou? conferir em primeira mão?
    eu adoraria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Sabe que nunca tive muita vontade.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Hahhaha, olha nunca pensei nisso Thaila, mas seria bem interessante rs. Bjsss

      Excluir
  5. Hey.
    Também não gostei da apresentação do Neil, achei muito forçada e preferi mil vez a da Ellen no ano passado.
    Adorei os discursos dos ganhadores, sério. Acho que foi aquele em que os atores/diretores/roteiristas mais colocaram em evidência a parte social do cinema. E a apresentação de Glory foi linda demais, realmente emocionante.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi muitos comentários sobre os discursos dos ganhadores., uma constante mesmo nesta edição.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Oi Gabby, realmente a apresentação do ano passado foi melhor. Também adorei os discursos e ver a indústria está aproveitando a visibilidade dessa celebração para poder transmitir mensagens tão importantes. Bjsss

      Excluir
  6. Olá, Adorei o post. Gostei muito de saber mais sobre o Oscar, pois assisto todo ano, gosto muito apesar de não concordar sempre com os vencedores . Rs. A Lady Gaga me surpreendeu, estava perfeita. ano passado foi a Pink que divou com sua linda voz. Mas fiquei feliz com algumas premiações este ano, como o de melhor atriz e melhor ator. Merecido.

    Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não tenho este costume como você, por isso este post da Dani me situou melhor no que ocorreu na festa.
      Bjs< Rose

      Excluir
    2. Obrigada Ana, e realmente é difícil concordar com todos os ganhadores do Oscar, mas também acho que as premiações de melhor ator e atriz foram super merecidas. Outro ponto forte são essas homenagens, Pink com o Mágico de Oz também estava linda, duas apresentações pra guardar na memória. Bjsss

      Excluir
  7. Achei justíssimo o prêmio para o Eddie Redmayne.
    Excelente postagem, Rose.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeçam a Dani, o mérito é todo dela.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Também achei justo e merecido o Oscar para o Eddie Redmayne, surpreendeu e se superou em A Teoria de Tudo

      Excluir
  8. Adoro o Oscar, principalmente os memes que surgem depois UEHUEHUEHUEHUEH
    os discursos foram lindos!
    http://www.zombieffect.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi memes são mesmo hilários.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Com certeza a parte mais engraçada do Oscar são os memes, são bem criativos rs. Bjsss

      Excluir
  9. Gostei muito do seu post, você não escreveu simplesmente quem havia ganhado em cada categoria, você também falou muita coisa legal sobre o Oscar e sua história. Acho que os vencedores nunca vão agradar a todo mundo, isso é inevitável. Mas gosto de assistir do mesmo jeito, é um evento incrível! Parabéns pelo post

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ursulla, isso é verdade, não tem como agradar a todos. A Dani fez um apanhado geral bem completo mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Obrigada Ursulla, quis fazer um histórico pra situar a premiação e o que ela representa :) Ah, com certeza agradar a todos é quase impossível rs mas é sempre legal assistir ao Oscar mesmo assim :) Bjss

      Excluir
  10. Gostei de saber sobre essas informações sobre a premiação, não sabia sobre muita coisa! Eu assisti à grande parte do evento e gostei de quase todos os momentos. E, realmente, o apresentador foi muito infeliz quase que o tempo inteiro. De forma geral, os filmes que levaram as estatuetas me agradaram, embora eu não tenha visto todos. Acho que todos os discursos anti-racismo/homofobia e pró-igualdade etc, foram muito bem utilizados. Discordo que eles tenham gerado desconforto, pois apenas agregaram humanidade à premiação e resgataram questões que muita gente ignora.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a apresentação meio cansativa, acabo não assistindo. Sobre os discursos, como não assisti, fica dificil opinar, mas causando ou não desconforto, são pontos que sempre devem ser levantados.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Nina, ah sim o apresentador não conseguiu levar uma celebração dessas. Os discursos realmente foram muito bons, mas quando comentei sobre o desconforto foi direcionado à academia em si, já que eles expuseram uma falha na escolha dos indicados, mas com certeza eles são essenciais para lembrar a todos os que assistem a importância de suas mensagens :) Bjsss

      Excluir
  11. Não curto o Oscar. A única coisa que achei válida foi a apresentação da Gaga e alguns discursos feministas.
    Sua postagem ficou bem legal, pois sempre tive interesse em saber quem eram essas pessoas que votavam.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha a mínima ideia de quem fazia a votação.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. A apresentação da Gaga ficou realmente muito boa e os discursos foram na verdade um dos marcos mais importantes da premiação desse ano :) Bjsss

      Excluir
  12. Olá
    Ouvi falar muito sobre as premiações, mas infelizmente não costumo assitir, mas fiquei super feliz ao saber que Big Hero ganhou o premio, adorei, é um ótimo filme e mereceu.
    Adorei o post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não costumo ver. Eu até quis assistir Big Hero, mas os chatonildos dos meus anjinhos não toparam. :(
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Catharina, também fiquei bem feliz com a premiação do Operação Big Hero, amei esse desejo rs, Bjsss

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Não assisti tudo esse ano, até mesmo pq não assisti nenhum dos filmes indicados, mas essa apresentação da Lady Gaga foi incrível, e olha que detesto ela!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chego a ser fã dela, mas fiquei curiosa e vou procurar na net para ver a apresentação dela.
      Bjs< Rose

      Excluir
    2. Oi Angélica, eu não sou muito fã da Gaga mas concordo que a apresentação dela estava linda mesmo. Bjsss

      Excluir
  14. Infelizmente não vi a apresentação do Oscar apesar de ser fã, mas o horário em que passa é proibitivo para mim. Acredite se quiser, mas estou sabendo dos resultados agora, pelo seu post, então obrigado por compartilhar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, não é muito pelo horário, apesar de achá-lo muito tarde, mas é que não tenho paciência para acompanhar, então acabo sempre esperando resumos como esta da Dani para saber o que rolou.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Gisela, eu entendo o horário do Oscar é meio cruel mesmo, considerando também que que as premiações maiores são as últimas a serem entregues rs, de nada :) Bjsss

      Excluir
  15. Olá, não assistir o Oscar e infelizmente e com vergonha confesso que não conheço nenhum filme ou autor vencedor kkk. Mas irei mudar isso em breve e começar a conhece-los atuando.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano não vi nenhum dos filmes, mas no blog da Dani, ela falou sobre cada um deles, caso queira saber um pouco mais sobre eles.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Irisvanda, como a Rose comentou no meu blog eu fiz uma Maratona Oscar, se quiser dá uma passadinha lá para conhecer os filmes :) bjss

      Excluir
  16. Oie, Rose!
    A internet se dividiu nesse dia entre quem amasse o Neil e quem o odiasse como apresentador. Já que não assisti, não pude dar uma opinião sólida. Sobre os filmes em si: admito com um pouco de vergonha hehe que não assisti nem um vencedor ou concorrente do Oscar, a não ser Como Treinar Seu Dragão 2 (que todos disseram que deveria ter ganhado e mesmo que não tenha assistido os demais filmes concorrentes, super concordo!).
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz parte da turma que não pode opinar por não ver o Oscar. Não vi nenhum dos filmes, mas Como Treinar Seu Dragão 2 for perto do que foi o 1, seria um bom concorrente com certeza.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Celly, ah o Oscar é totalmente divisor de opiniões rs, Como Treinar Seu Dragão realmente é um filme lindo e entendo todos que queria que ele ganhasse rs. Bjsss

      Excluir
  17. Oscar e filmes <3
    Duas melhores coisas da vida!
    Adorei o blog!!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, que bom que gostou. Seja sempre bem vinda.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Gio, que bom que gostou, realmente Filmes e Oscar é muito amor rs. Bjsss

      Excluir
  18. Oii adorei a sua postagem, nao tive a oportunidade de assistir, mas a parte que eu vi e me apaixonei foi a Lady Gaga cantando o Magico de Oz ahhhhhhhhhhhhhh
    Gostei muito da Julianne Moore ter ganho tambem e Operação Big Hero!!!! ahhhhhh

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar na net a apresentação da Lady Gaga, fiquei mega curiosa.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Mayara, realmente a apresentação da Gaga estava linda, infelizmente não consegui ver o filme da Juliane Morre, mas ainda quero ver, também fiquei bem feliz por Operação Big Hero rs. Bjsss

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras