#Resenha Minha Metade Silenciosa



Oi amigos, hoje vou falar para vocês de um livro que mexe com nossas emoções. Minha Metade Silenciosa é um drama familiar que envolve o leitor desde o início e o faz torcer para que Stark e Bosten consigam um final feliz.

 Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith
304 páginas - Editora Gutenberg
Stark McClellan tem 14 anos. Seu apelido é Palito, por ser muito alto e magro. Seu irmão Bosten, de 16 anos, sempre o defende das maldades que fazem com ele por conta da falta de uma das orelhas. Os dois são inseparáveis e o amor que os une é uma das coisas que o fazem suportar a vida dentro de casa.
Eles são constantemente maltratados e espancados pelo pai. A mãe também é conivente com tudo isso.
O engraçado é que todo mundo de fora acha que os pais deles são perfeitos, mas eles conhecem a verdadeira face de ambos.
Além de Bosten, Stark conta também com Emily, sua única e fiel amiga. Bosten também tem um grande amigo, Paul.
A amizade entre eles cresce e se fortalece a cada dia. Stark começa a notar sentimentos diferentes conforme vai entrando na adolescência. Com os hormônios nas alturas, ele não sabe lidar muito bem com as próprias mudanças e descobertas da vida.
Em uma época de feriado, os irmãos foram despachados para a Califórnia na casa de uma tia que nunca viram. É justamente com Dahlia que os meninos conhecem o lado simples e descomplicado da vida. Onde a única regra mesmo era ser feliz e viver.
Mas a verdadeira vida deles não era na Califórnia, e eles tinham que voltar para a triste e fria realidade de Washington. Mal sabiam eles que a vida deles estava prestes a mudar tragicamente.
"Ele nem precisou parar no meio do caminho. Eu conhecia as regras. Eu o venci.
-Boa noite, mãe. - eu disse. E emendei: -  Boa noite, Bosten. Eu te amo.
Quase engasguei ao falar aquelas palavras de tanto que eu chorava, mas me senti ganhando o jogo quando Bosten respondeu:
- Te amo também, irmãozinho."
Se as coisas dentro de casa já não iam bem, pioram drasticamente quando os pais se separam e eles são obrigados a viverem com o pai. Sem falar que o pai acaba descobrindo o grande segredo de Bosten. As coisas realmente complicam, e Stark não entende porquê as pessoas criam tanta confusão diante dos sentimentos enquanto coisas mais séries acontecem com todo mundo.
Sozinho, longe do irmão que acabou fugindo de casa, Stark sabe que só voltará a viver mesmo quando tiver seu irmão novamente ao seu lado.
 Sem tempo a perder e contando apenas com a própria esperança, o apoio de Emily e a força que ela e seu irmão sempre depositaram nele, Stark parte em busca de seu irmão.
Ele precisa acreditar a todo custo nesta força se quiser lutar por sua vida e pela vida daquele que ele mais ama: Bosten.
Há muito tempo que eu queria ler este livro, e quando a Camis falou que poderia me emprestá-lo fiquei mega feliz.
Ao longo da leitura meu coração foi ficando apertado. Eu temia o que poderia acontecer com os irmãos. Ficava o tempo todo lembrando dos meus filhos e de quanto eles são grudados um no outro. A união deles é a mesma destes dois personagem, então sei muito bem como eles se sentiam diante do sofrimento um do outro. Por conta disso, queria a todo custo protege-los do que poderia vim nas páginas seguintes.
Uma leitura tensa e emocionante. Um drama familiar que é a realidade de muitas casas. Uma história onde é notória que apenas o amor fraterno e a bondade existente nas pessoas será capaz de salvar estes irmãos... E ficamos torcendo para que isso aconteça...
Deixo com vocês um vídeo onde o autor fala de seu livro:

Então amigos, o que acharam da história? Alguém já leu? Aproveito mais uma vez para agradecer à Camila pela confiança que depositou em mim para emprestar este livro. Valeu Camis!
a Rafflecopter giveaway
 -  

34 comentários:

  1. Menina, que capa linda! é a primeira resenha que vejo do livro e ele parece ser tocante. Violência doméstica é algo complicado e em muitos casos, a maioria das pessoas nem desconfia. Lindo mesmo é o amor que os irmãos nutrem um pelo outro... Um drama familiar que acredito que me conquistaria. Parabéns pela bela resenha!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes acontece ao nosso lado e nem desconfiamos. Sempre fico mexida com este tipo de leitura. Que bom que gostou, obrigada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Ooii
    Desde que o livro foi lançado tenho curiosidade por ele, ainda espero ler e gostar bastante, sua resenha me deixou mais curiosa e adorei o video do sutor.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, quando der leia. Também tinha muita vontade de ler, e gostei muito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser uma estória emocionante e que te prende pela tensão dos acontecimentos. Bjks da Gi
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, prende mesmo, tem horas que você quer virar a página e saber a sequência, outras tem medo desta sequência.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. flor tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro, uma história primorosa e que nos prende as páginas... ando com saudade de tramas assim, quem sabe esse é o livro que me fará sentir essa sensação de não querer que ele acabe de volta?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não sei se ele vai te dar esta sensação, mas que você vai ficar com o coração apertado por conta dos irmãos, isso vai.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Nunca li esse livro e não sei se leria. Achei o enredo muito bom mas não curto muito livros desse gênero :/ Porém fiquei curiosa para saber que grande segredo é esse. Não sei se fiquei meio confusa durante a leitura da resenha e entendi errado ou se é o que estou pensando mesmo.
    Gostei muito da capa.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente deve ser o que você está pensando. O pai não aceitou e o espancou, por isso ele acabou fugindo, com medo de morrer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. A capa é linda, também me chamou muita atenção. Não sei pq, eu talvez vou ler se achar.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ahri, o livro é bom. Vou gostar de ler sua opinião depois Tenho certeza que vai xingar muito...
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, que comovente. Pela resenha dá para sentir o leque de emoções que tem neste livro. Gosto de livros assim, com essa carga emocional. Sempre tiro, lindas liçoes. Amei a resenha.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom. O livro tem um enredo tenso e muito bom, leia quando puder.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Nossa que história linda, o título logo de cara me chamou atenção. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viih, o título tem muito haver com o enredo. Tanto ele quanto a capa foram um chamariz e tanto para eu me interessar no livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não curto muito drama, mas é bom ler de vez em quando para ver que às vezes as coisas poderiam ser piores, nesse caso é um drama familiar...quem não tem problemas familiares né?
    E eu acredito, que o amor fraterno pode mudar muitas coisas, assim que tiver um tempo vou procurar este livro para ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, leia sim vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Poxa, faz tempos que estou curiosa por esse livro, agora com sua resenha, preciso ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, estava deste jeito, felizmente consegui ler. Espero que consiga também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oii... não conhecia o livro, maas minha nossa que capa linda,, que historia tocante e que tema polemico! Me interessou bastante. Parabens pela resenha, incrivel como sempre

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, o livro é muito bom, se tiver oportunidade, não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oie
    Não conhecia o livro, mas me interessei muito pela história.
    Uma crítica construtiva : o formato da letra do blog faz minha cabeça doer. Me dificulta muito a leitura. É bonito a letra, mas se fosse só nos comentários, no menu... Na hora de ler, eu acabo tendo uns probleminhas pra forçar minha vista... Mas isso é só uma sugestão ta, seu blog é lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Thai, vou ver o que posso fazer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi muitos comentários sobre esse livro e desde a primeira vez que o vi já quis ler, ainda me faltou oportunidade, mas pretendo ler algum dia, porque ele parece ser incrível.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, leia sim, você vai gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Nunca li mais estou apaixonada pela história! Uma história de irmãos sempre me emocionam! Vou procurar saber com toda a certeza! A capa eu adorei!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, faça isso, você vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Olá!

    Eu acho a capa desse livro muito atraente, mas não tinha realmente parado para me atentar a história e me pareceu ainda mais tocante. Mas devo confessar que durante a sua resenha só fiquei pensando no nome do personagem, Bosten. haushuahsuahsuhausa

    Enfim, sua resenha me passou o clima da história e fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eve, também não gostem do nome, mas acredite, é este.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Sempre fiquei curiosa com a história desse livro e fala sobre um assunto recorrente em muitos lares brasileiros. Achei interessante a relação entre os dois irmãos e pretendo ler o livro um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, é verdade, muitas crianças são agredidas constantemente e ninguém imagina isso. Espero que leia, pois o enredo é bom.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá =)

    Confesso que pela capa passaria despercebida, não sei ela não me atrai. Mas gostei de conhecer um pouco mais sobre a história, nunca imaginei que esse seria o tema do livro: agressão. Infelizmente ainda hoje muitas crianças são agredidas hoje em dia e é bem triste. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, é verdade, é um tema que infelizmente é rotineiro.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Minha Metade Silenciosa



Oi amigos, hoje vou falar para vocês de um livro que mexe com nossas emoções. Minha Metade Silenciosa é um drama familiar que envolve o leitor desde o início e o faz torcer para que Stark e Bosten consigam um final feliz.

 Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith
304 páginas - Editora Gutenberg
Stark McClellan tem 14 anos. Seu apelido é Palito, por ser muito alto e magro. Seu irmão Bosten, de 16 anos, sempre o defende das maldades que fazem com ele por conta da falta de uma das orelhas. Os dois são inseparáveis e o amor que os une é uma das coisas que o fazem suportar a vida dentro de casa.
Eles são constantemente maltratados e espancados pelo pai. A mãe também é conivente com tudo isso.
O engraçado é que todo mundo de fora acha que os pais deles são perfeitos, mas eles conhecem a verdadeira face de ambos.
Além de Bosten, Stark conta também com Emily, sua única e fiel amiga. Bosten também tem um grande amigo, Paul.
A amizade entre eles cresce e se fortalece a cada dia. Stark começa a notar sentimentos diferentes conforme vai entrando na adolescência. Com os hormônios nas alturas, ele não sabe lidar muito bem com as próprias mudanças e descobertas da vida.
Em uma época de feriado, os irmãos foram despachados para a Califórnia na casa de uma tia que nunca viram. É justamente com Dahlia que os meninos conhecem o lado simples e descomplicado da vida. Onde a única regra mesmo era ser feliz e viver.
Mas a verdadeira vida deles não era na Califórnia, e eles tinham que voltar para a triste e fria realidade de Washington. Mal sabiam eles que a vida deles estava prestes a mudar tragicamente.
"Ele nem precisou parar no meio do caminho. Eu conhecia as regras. Eu o venci.
-Boa noite, mãe. - eu disse. E emendei: -  Boa noite, Bosten. Eu te amo.
Quase engasguei ao falar aquelas palavras de tanto que eu chorava, mas me senti ganhando o jogo quando Bosten respondeu:
- Te amo também, irmãozinho."
Se as coisas dentro de casa já não iam bem, pioram drasticamente quando os pais se separam e eles são obrigados a viverem com o pai. Sem falar que o pai acaba descobrindo o grande segredo de Bosten. As coisas realmente complicam, e Stark não entende porquê as pessoas criam tanta confusão diante dos sentimentos enquanto coisas mais séries acontecem com todo mundo.
Sozinho, longe do irmão que acabou fugindo de casa, Stark sabe que só voltará a viver mesmo quando tiver seu irmão novamente ao seu lado.
 Sem tempo a perder e contando apenas com a própria esperança, o apoio de Emily e a força que ela e seu irmão sempre depositaram nele, Stark parte em busca de seu irmão.
Ele precisa acreditar a todo custo nesta força se quiser lutar por sua vida e pela vida daquele que ele mais ama: Bosten.
Há muito tempo que eu queria ler este livro, e quando a Camis falou que poderia me emprestá-lo fiquei mega feliz.
Ao longo da leitura meu coração foi ficando apertado. Eu temia o que poderia acontecer com os irmãos. Ficava o tempo todo lembrando dos meus filhos e de quanto eles são grudados um no outro. A união deles é a mesma destes dois personagem, então sei muito bem como eles se sentiam diante do sofrimento um do outro. Por conta disso, queria a todo custo protege-los do que poderia vim nas páginas seguintes.
Uma leitura tensa e emocionante. Um drama familiar que é a realidade de muitas casas. Uma história onde é notória que apenas o amor fraterno e a bondade existente nas pessoas será capaz de salvar estes irmãos... E ficamos torcendo para que isso aconteça...
Deixo com vocês um vídeo onde o autor fala de seu livro:

Então amigos, o que acharam da história? Alguém já leu? Aproveito mais uma vez para agradecer à Camila pela confiança que depositou em mim para emprestar este livro. Valeu Camis!
a Rafflecopter giveaway
 -  

34 comentários:

  1. Menina, que capa linda! é a primeira resenha que vejo do livro e ele parece ser tocante. Violência doméstica é algo complicado e em muitos casos, a maioria das pessoas nem desconfia. Lindo mesmo é o amor que os irmãos nutrem um pelo outro... Um drama familiar que acredito que me conquistaria. Parabéns pela bela resenha!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes acontece ao nosso lado e nem desconfiamos. Sempre fico mexida com este tipo de leitura. Que bom que gostou, obrigada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Ooii
    Desde que o livro foi lançado tenho curiosidade por ele, ainda espero ler e gostar bastante, sua resenha me deixou mais curiosa e adorei o video do sutor.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, quando der leia. Também tinha muita vontade de ler, e gostei muito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser uma estória emocionante e que te prende pela tensão dos acontecimentos. Bjks da Gi
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, prende mesmo, tem horas que você quer virar a página e saber a sequência, outras tem medo desta sequência.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. flor tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro, uma história primorosa e que nos prende as páginas... ando com saudade de tramas assim, quem sabe esse é o livro que me fará sentir essa sensação de não querer que ele acabe de volta?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não sei se ele vai te dar esta sensação, mas que você vai ficar com o coração apertado por conta dos irmãos, isso vai.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Nunca li esse livro e não sei se leria. Achei o enredo muito bom mas não curto muito livros desse gênero :/ Porém fiquei curiosa para saber que grande segredo é esse. Não sei se fiquei meio confusa durante a leitura da resenha e entendi errado ou se é o que estou pensando mesmo.
    Gostei muito da capa.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente deve ser o que você está pensando. O pai não aceitou e o espancou, por isso ele acabou fugindo, com medo de morrer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. A capa é linda, também me chamou muita atenção. Não sei pq, eu talvez vou ler se achar.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ahri, o livro é bom. Vou gostar de ler sua opinião depois Tenho certeza que vai xingar muito...
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, que comovente. Pela resenha dá para sentir o leque de emoções que tem neste livro. Gosto de livros assim, com essa carga emocional. Sempre tiro, lindas liçoes. Amei a resenha.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom. O livro tem um enredo tenso e muito bom, leia quando puder.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Nossa que história linda, o título logo de cara me chamou atenção. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viih, o título tem muito haver com o enredo. Tanto ele quanto a capa foram um chamariz e tanto para eu me interessar no livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não curto muito drama, mas é bom ler de vez em quando para ver que às vezes as coisas poderiam ser piores, nesse caso é um drama familiar...quem não tem problemas familiares né?
    E eu acredito, que o amor fraterno pode mudar muitas coisas, assim que tiver um tempo vou procurar este livro para ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, leia sim vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Poxa, faz tempos que estou curiosa por esse livro, agora com sua resenha, preciso ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân, estava deste jeito, felizmente consegui ler. Espero que consiga também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oii... não conhecia o livro, maas minha nossa que capa linda,, que historia tocante e que tema polemico! Me interessou bastante. Parabens pela resenha, incrivel como sempre

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, o livro é muito bom, se tiver oportunidade, não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oie
    Não conhecia o livro, mas me interessei muito pela história.
    Uma crítica construtiva : o formato da letra do blog faz minha cabeça doer. Me dificulta muito a leitura. É bonito a letra, mas se fosse só nos comentários, no menu... Na hora de ler, eu acabo tendo uns probleminhas pra forçar minha vista... Mas isso é só uma sugestão ta, seu blog é lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Thai, vou ver o que posso fazer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi muitos comentários sobre esse livro e desde a primeira vez que o vi já quis ler, ainda me faltou oportunidade, mas pretendo ler algum dia, porque ele parece ser incrível.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, leia sim, você vai gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Nunca li mais estou apaixonada pela história! Uma história de irmãos sempre me emocionam! Vou procurar saber com toda a certeza! A capa eu adorei!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, faça isso, você vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Olá!

    Eu acho a capa desse livro muito atraente, mas não tinha realmente parado para me atentar a história e me pareceu ainda mais tocante. Mas devo confessar que durante a sua resenha só fiquei pensando no nome do personagem, Bosten. haushuahsuahsuhausa

    Enfim, sua resenha me passou o clima da história e fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eve, também não gostem do nome, mas acredite, é este.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Sempre fiquei curiosa com a história desse livro e fala sobre um assunto recorrente em muitos lares brasileiros. Achei interessante a relação entre os dois irmãos e pretendo ler o livro um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, é verdade, muitas crianças são agredidas constantemente e ninguém imagina isso. Espero que leia, pois o enredo é bom.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá =)

    Confesso que pela capa passaria despercebida, não sei ela não me atrai. Mas gostei de conhecer um pouco mais sobre a história, nunca imaginei que esse seria o tema do livro: agressão. Infelizmente ainda hoje muitas crianças são agredidas hoje em dia e é bem triste. Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, é verdade, é um tema que infelizmente é rotineiro.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras