#Resenha Mentiras Genuínas

Oi amigos, todos que acompanham o blog sabem como eu sou fã da autora Nora Roberts. Sempre que posso leio e dificilmente me arrependo, como este livro que hoje separei para vocês.

Mentiras Genuínas - Nora Roberts
630 páginas - Editora Bertrand Brasil
Eve Benedict é uma estrela de Hollywood. Aos 67 anos, sua beleza atravessou gerações e conquistou fãs ao longo de sua premiada carreira. Com quatro casamentos e inúmeros amantes ao longo da vida, com certeza ela pode dizer que viveu intensamente.
Dona de um temperamento forte e de um espírito livre e decido, depois de cinquenta anos sob os holofotes da fama, ela resolve deixar para os fãs e para a posterioridade sua biografia. 
Ela queria passar sua vida totalmente a limpo. Exorcizar os muitos fantasmas que a cercavam e aparar todas as pontas que deixou solta ao longo do seu estrelato.
Para fazer o livro, ela chamou Julia Summers, uma renovada biógrafa. Julia morava sozinha com o filho, que era sua total prioridade. Diante da proposta da agente de Eve, e depois de uma conversa com seu filho, ela não teve como dizer não a este presente que caiu no seu colo.
Conforme o combinado, mudou-se para a casa da atriz com o filho e começou a tão bombástica biografia.
Ela já sabia que não seria muito fácil escrever sobre uma atriz do quilate de Eve, mas não esperava que tantos fossem contra o livro. Até mesmo o enteado de Eve não queria que a atriz fizesse isso. Ele sabia que ela estaria mexendo em casa de marimbondo.
Mas Eve não é de voltar atrás em suas decisões, e não se curvava diante de ameaças. Julia também não estava levando muito a sério os alertas, apesar de sempre ficar assustada quando os encontrava.
 Julia ainda tinha que se policiar com a presença do belo enteado de Eve. Paul Winthrop é filho de um dos ex maridos de Eve. Mas por incrível que pareça, ele é muito mais apegado a ela que a seus próprios pais biológicos. Paul foi para Eve o filho que a vida lhe permitiu ter, e Eve foi para Paul, a mãe que ele nunca teve de verdade.
Paul também é escritor, só que do gênero policial. Sabia de praticamente tudo da vida de Eve, e por isso mesmo, era contra a biografia. Mas ele sabia que seu maior problema mesmo era a atração irresistível que estava sentido por Julia. Ele também estava gostando de Brandon, o filho de 10 anos de Julia, o que estava complicando mais ainda seu ponto de vista. 
Aos poucos ele foi rompendo a barreira erguida por Julia, e a atração que os dois sentiam, pode enfim tomar forma. 
 As coisas só não estavam boas mesmo por conta das ameaças que estavam começando a ficarem mais sérias. A vida de Julia corria um sério risco.
Paul queria que tudo terminasse, mas nem Julia e nem Eve estavam dispostas a parar. Paul estava furioso por imaginar que Julia ou Brandon poderiam se machucar de alguma forma.
 Para completar ainda mais a confusão, Julia acaba sabendo do grande segredo de Eve, o verdadeiro motivo para que ela resolvesse fazer esta biografia. Ficou revoltada e fora de si e a grande dama de Hollywood arrasada.
Paul estava bem no meio do vendaval, entre as duas mulheres que amavam. E um crime já estava em andamento. Crime este que Julia vai ter que se explicar muito bem, caso não queira parar atrás das grades.

Até onde as pessoas estavam dispostas a irem para que o livro sobre a vida de Eve não seguisse em frente? Julia vai provar sua inocência, ou será que seu gênio forte foi longe demais?

Para que a mulher que ama fique livre, Paul vai ter que engolir que o pai de Brandon a defenda. Ele também vai ter que lutar pelos dois, ainda mais nos momentos de desespero em que Julia mergulha.
Como um bom escritor policial que é, Paul vai por seu cérebro para trabalhar e desencavar toda a verdade que aconteceu no dia em que a grande estrela perdeu seu brilho.
Um livro cheio de mistério, intrigas, sexo, inveja, chantagem e com um desfecho de tirar o fôlego, bem ao estilo diva de Nora Roberts.

Esta resenha faz parte de um dos meus Desafios Literários de 2015. Para saber mais sobre ele, clique na imagem abaixo:
http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/2015/01/desafio-literario-2015.html
 
 
a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. Rose!
    Nunca me arrependo também das leituras dos livros da Nora e esse me parece carregado, cheio de mistério, intrigas, sexo, inveja, chantagem é maravilhoso.
    Já anotei aqui e vou ver se consigo comprar. Comprei 14 livros dela em dezembro e ainda estou aqui nas leituras..kkkk
    Uma semana tranquila, carregada de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babei amiga, 14? Se joga e aproveita, pois depois vou conferir suas resenhas deles.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rudy fazendo inveja em todo mundo agora rsrsrs, leio mais os romances água com açúcar dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fez mesmo, ainda bem que não fui apenas eu...kkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Meu problema é, ouvi tantos elogios sobre os livros da Nora, que até hoje não pude ler. Eva parece uma protagonista bem legal, na qual me simpatizei, ainda mais pela idade. Dona tem uma personalidade bem forte e marcante. Paul parece bem fofo e um mocinho legal. Esse crime é bem intrigante.
    Abraços Rosemary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, a Eve não é uma mulher muito fácil viu, mas conhecendo-a melhor acabamos gostando dela. Paul não faz o gênero fofo, ao contrário, mas as atitudes dele são de suspirar. Quem cometeu o crime não passou pela minha cabeça.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Não sou fã da Nora, se for pra ler seus livros sigo mais linha água com açúcar publicado pela Harlequin.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, agora fiquei de queixo caído contigo, não sabia que não gostava da Nora.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi, Rose.
    Sou super fã da série Mortal, mas ainda não me animei a ler nada mais da autora.
    Quero ler aquela série dos casamentos, sabe?!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do quarteto de noivas? Gostei dela, mais exatamente dos volumes 1 e 4. Este livro é bem diferente, mais forte. Ele combina mais com o estilo da série mortal, pela parte do crime e tal.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.